Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Divulgada a programação de Réveillon em Florianópolis

22 de dezembro de 2011 22

A contagem regressiva para os grandes shows nacionais da temporada de verão deste ano em Santa Catarina já começou. Na próxima semana todas as regiões do Estado dão a largada para as festas mais esperadas do ano. O cardápio musical é variado, vai desde axé e sertanejo até música eletrônica com Dj´s internacionais. Em Florianópolis, a aposta da virada é no show da cantora Paula Fernandes.

Em Florianópolis, a Secretaria de Turismo divulgou a programação completa do Réveillon na tarde desta quinta-feira. A novidade é que pela primeira vez a virada do ano poderá ser festejada tanto na Ilha quanto no Continente. O show pirotécnico de 18 minutos e a apresentação de bandas locais ocorrerão na avenida Beira-mar Norte e na Beira-mar Continental, cada uma com uma programação diferenciada (veja no quadro).

Os shows de música iniciam às 19h, param à meia-noite por 18 minutos para o show de fogos e depois se estendem até a 1h20 na Ilha e até a 1h no Continente. O show nacional da cantora sertaneja Paula Fernandes está marcado para as 22h30 na avenida Beira-Mar Norte.

Este ano, a queima de fogos levou em consideração o tamanho da orla e a disposição do público para visualização do espetáculo. Serão cinco balsas na Beira-Mar Norte, além de torres de som e painéis de LEDs distribuídos pela avenida, e duas balsas na Beira-Mar Continental. O show da virada acontecerá na extensão da orla mais a Ponte Hercílio Luz com a duração de 18 minutos, sendo 15 minutos nas balsas e 3 minutos na Ponte Hercílio Luz. A queima de fogos da Ilha e Continente será sincronizada com música no ritmo do Rancho de Amor à Ilha.

O secretário de Turismo de Florianópolis, Vinicius Lummertz, afirma que a melhor vista dos fogos será na Beira-Mar Continental, e por este motivo a expectativa de público é de mais de meio milhão de pessoas.

— Se no ano passado 30 mil estavam na Beira-Mar Continental para observar o que acontecia na Beira-mar Norte, neste ano, o número de expectadores será quase o dobro — prevê.

E para garantir a segurança de tantas pessoas foram escalados para trabalhar na ronda da virada 300 policiais militares, 80 guardas municipais e 40 seguranças privados. O trânsito também sofrerá alterações e as principais mudanças serão divulgadas pela prefeitura na próxima semana.

A festa da virada custará cerca de R$2,8 milhões aos cofres públicos, sendo R$1,2milhões repassados pelo governo do Estado e por patrocínios.

Confira a programação:

:: Beira-Mar Norte

19h – Banda Soobway

19h25min – Sociedade Soul

19h50min – Valdir Agostinho e Banda

20h15min – Banda Das Antiga

20h40min – Diana Dias e Banda

21h05min – Sambaaí

21h30min – Wagner K-cha$a e Banda

21h55min – Marjory Porto

22h15min – Dj “Momento Nestlé”

22h30min – Paula Fernandes

00h – Show Pirotécnico

00h30min – Swing Maneiro

01h20min – Grupo Entre Elas

:: Beira-Mar Continental

19h – Kakade e Banda

19h50min – Crepe Suzete

20h40min – Banda Apogeu

21h30min – Banda Fórum

22h20min – Banda Sambará

23h – Em Cima da hora

00h – Show Pirotécnico

00h30min – Intuição

01h – Compasso

*Programações sujeita a alteração

Comentários (22)

  • Su diz: 23 de dezembro de 2011

    Hahaha, ouvi dizer que o Show da Paula Fernandes é de dormir de tão monótono. Conhecem alguma música alegrinha dela? Parabéns aos produtores pela “ótima” escolha para o show que antecede a virada! Vai ser “empolgante”!

  • Milton diz: 23 de dezembro de 2011

    Florianópolis precisa entender que quantidade não é qualidade. Há anos entopem de shows horríveis a Beira-Mar. Um ou dois shows que prestassem seriam melhores que esse monte de porcaria.
    Quanto aos shows pirotécnicos, esses sim são de tirar o chapéu, sempre muito bons!

  • Bianca Barbosa diz: 23 de dezembro de 2011

    UHUHU..
    BANDA SOOBWAY, ESTAREMOS LÁ PRESTIGIANDO OS MENINOS!!
    COLÉGIO MARIA LUIZA DE MELO EM PESO!!!!

  • Hélio Bezerra Filho diz: 23 de dezembro de 2011

    PARABÉNS PELA INICIATIVA DO EVENTO SIMULTANIO……….

  • Morgan L. Silva diz: 23 de dezembro de 2011

    Nossos secretários de turismo que se alternam nos governos municipais poderiam ser mais arrojados na escolha dos artistas que animam a virada de ano na Capital.Há exemplo das festas feitas no Rio de Janeiro, um programa legal de virada de ano é começar a festa podendo ser até com Paula Fernandes, para as famílias e idosos que compareçam à festa, mas depois dos fogos e pra terminar a celebração poderia ser um artista com o Dj David Guetta, que vem a Floripa nesse mês, à exemplo do Rio.Nada contra bandas locais, pra valorizar à nossa cultura, mas nossa cidade cresceu e já tem visibilidade mundial até, precisamos de atrações mais modernas.Fica a dica pro próximo Prefeito.Florianópolis precisa de gente que pense maior, com uma cidade mais limpa, com transporte coletivo bom, pra tirar tantos carros da rua, ciclovias e eventos artísticos de graça para o povo.Precisamos de circo também, a vida passa rápido demais pra ficarmos dentro de uma sala trabalhando a maior parte da vida!!!!

  • mari diz: 23 de dezembro de 2011

    Nossa todoo esse dinheiroo pra uma festaa,e a nossa educação e a Saúde do nosso estado sempre esquecida……….

  • Mariane diz: 23 de dezembro de 2011

    Boa Tarde…
    Acabo de ler a materia da festa da virada na beira mar e não vai ter fogos na ponte Hercilio Luz….?????Isso não pode acontecer isso já e tradição todo mundo adora…
    Estou muito triste ….

  • Sabrina diz: 24 de dezembro de 2011

    Oi, Marine, vai ter sim. Por algum motivo, não entrou na matéria original, mas agora já corrigimos: serão 15 minutos de fogos na orla e três na Ponte. Desculpe-nos e obrigada pela participação!

  • Sérgio diz: 24 de dezembro de 2011

    Sou mais passar a virada no Riozinho do Campeche. De graça, vou a pé com minhas geladas e minha gata, junto com amigos e familiares. Galera do surf muito mais astral na beira da praia. Bom para quem curte festa na praia.

    Em Jurerê é muita ostentação e $$$ pra uma noite só, na praia fica miado depois da virada sobrando os pobre que quer paga de rico e a opção de entrar nas festas pra quem tem o convite, comprar na hora é queima dinheiro. Bom para quem curte festas fechadas.

    Na beira mar os shows são fraquissimos para meu gosto e é mó crowd, perrengue pra para o carro e o morro desce em peso. Bom para quem curte ver fogos na virada.

  • VIVIANE ROSA diz: 25 de dezembro de 2011

    BANDA SOOBWAY…..DEVERIA TOCAR AS 10 DA NOITE…POIS O ULTIMO SHOW QUE FUI DELES…ESTAVA SHOWZAO!

  • Dilma jumes da rosa diz: 26 de dezembro de 2011

    Paula Fernandes, ninguem merece. Pelo amor de Deus!!
    Sem chance.
    Por favor gente, esta lha nunca foi sertaneja.
    HARG!!!

  • Bete Martins Tusoni diz: 26 de dezembro de 2011

    Sei, sei…. todo esse dinheiro pra artistas desconhecidos?? Quem é essa Paula? Sertanejo na ilha da magia????? Ah, vá…..

  • michel diz: 27 de dezembro de 2011

    cadeeeeeeeeeeeee o ARMANDINHO pra levanta a galera neste anoo ¿ ;ss

  • DÉBORA L. DE OLIVEIRA diz: 27 de dezembro de 2011

    QUEM É ESSA BETE ? QUE MUNDO VOCÊ VIVE QUE NÃO CONHECE PAULA FERNANDES!!
    ACHO É QUE NÃO TINHA QUE FAZER NADA AI SIM O POVO PODERIA RECLAMAR COM GOSTO!!!!! NADA AGRADA ESSA GENTE, NÃO GOSTOU ESCOLHE OUTRO LUGAR PARA IR QUE COISA CHATA

  • cristina diz: 28 de dezembro de 2011

    Tá certo que a festá é para todos, mas Festa Chatarneja é o fim da cultura. Fogos ao som do rancho de amor à ilha é cultura local a ser difundaida para o mundo. Música sertaneja é descultura popular para se sobrepor ao que temos de bom. Parabéns pelo show pirotecnico, que coloca Paris no limbo, apesar do charme. E viva a ponte!

  • Geraldo Cruz diz: 28 de dezembro de 2011

    É isso aí, amanhã to saindo daki de Curitiba que não oferece nada disso, vou cruzar litoral do PR (que só tem nóia) e vou em busca da magia….deste lugar maravilhoso que é Florianópolis…amo o litoral de SC. Com ou sem Paula Fernandes, tenho certeza que valerá a pena a caminhada !!!

  • Simone diz: 29 de dezembro de 2011

    Gente , pelo amor de Deus , paula fernandes???? na virada do ano????? , so se for pra começar o ano chorando e se lamentando , maior dor de cotovelo essas musicas dela .

    Ninguem merece , pena que nao da mais pra cancelar , poxa vou ter que esperar ela terminar de cantar para mim poder ir para beira mar norte , senão michou a virada do ano.

  • silvana diz: 29 de dezembro de 2011

    Fico impressionada com muitas reclamações q li ,o povo nunca ta contente ,devemos entender que é impossível agradar a todos , então devemos agradecer pelo o q vai ser apresentado, parar de criticar e aprender a olhar as coisas com outros olhos ,o do amor da compreenção ,pq tudo q vc ve com amor é lindo te faz bem te enriquece..

  • Junior diz: 29 de dezembro de 2011

    Gente alguem saberia infomar se em itapema aqui em meia praia vai ter alguma coisa?

  • rafaela tancrzz diz: 29 de dezembro de 2011

    Infelizmente as pessoas nunca estão satisfeitas, mas nem jesus agradou todos. Eu não sou muito fã da Paula Fernandes, mas tem quem goste. Agora realmente é melhor ter um ano novo maravilhoso como de Floripa de que ficar esquecido sem nada aqui no Paraná. Amanhã estarei na área. Feliz ano novo galera.

  • lulu diz: 30 de dezembro de 2011

    sertanejo é cultura sim e se vcs nao gostão da paula fernandes entao vao se ferra po

  • Bete Martins Tusoni diz: 31 de dezembro de 2011

    Ow, debora, eu sou manezinha da ilha e vivo aqui e vc veio de onde? Acontece q detesto cantor modinha, principalmente, sertanejo!!!! E dai? É meu direito!!!!! já vc pelo visto só curte este estilinho….

Envie seu Comentário