Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Dicas de make para o Ano-Novo na praia, no campo ou na balada

27 de dezembro de 2011 0

Da esquerda para a direita: praia, balada e campo

Na praia, no sítio, na balada ou em um jantar de família: não importa onde seja, todo lugar é propício para cuidar de si mesma e esbanjar beleza. Com o Réveillon chegando, é hora de pensar em uma bela produção, se possível prática e fácil de fazer em casa.

A consultora de desenvolvimento pedagógico do Instituto Embelleze, Rosemeire de Oliveira, sugere as melhores opções de makes para diferentes locais.

NA PRAIA

Base e pós estão dispensados. Mas vale apostar no blush, em tons rosados e bronzeados.

— O resultado é um rosto com uma aparência saudável de verão — explica Rosemeire. As sombras nas cores bem suaves estão liberadas, bem como lápis de olho e máscaras de cílios à prova d’água.

— A sugestão é aproveitar para combinar as sombras com as novas tendências de cores de lápis de olho e máscaras de cílios, que são azul, verde, lilás e roxo — destaca.

Nos lábios, a profissional sugere usar gloss e batom com cores claras, que são a combinação perfeita para a praia.

NA BALADA

Para a festa a mulherada pode quase tudo. O segredo, segundo Rosemeire, é harmonia. As cores de sombras mais usadas no Reveillón são prata e branco, mas há, ainda, como opção, dourado, azul, lilás, roxo e até mesmo o preto. Para a noite, é possível abusar da esfumação dos olhos. Brilhos e gliter também são permitidos e dão um toque especial. Por fim, aposte em máscaras de cílios, delineador e blush nos tons rosados e marrons.

— De modo geral, as cores mais usadas nesta época do ano são branco e prata, mas nada impede de a mulher ousar e defender o seu estilo — ressalta Rosemeire.

A consultora ainda destaca alguns cuidados.

— Faça a maquiagem com a pele limpa e seca, use produtos de boa qualidade que contenham hidratantes e filtro solar em sua composição, e sempre retire a maquiagem antes de dormir — alerta.

NO CAMPO

A profissional sugere usar cores harmoniosas para que a maquiagem não fique apagada, nem muito carregada.

— Na face, base e corretivo. Nos olhos, tons nude, como prata, dourado, azul, lilás metálico, e tons pastel, como lavanda e baunilha. A máscara de cílios pode ser incolor — diz.

Também é preferível usar tons que combinem com a roupa.

Link de origem: Donna

Envie seu Comentário