Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Chuva, vento e sobrecarga deixaram população sem luz na região de Florianópolis

01 de janeiro de 2012 0

Parte da população sofreu com a falta de luz na noite de Ano Novo em algumas regiões de Santa Catarina. Foram registradas ocorrências em Florianópolis e em três cidades próximas da Capital: Biguaçu, Palhoça e Governador Celso Ramos. De acordo com a assessoria da Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A (Celesc), os problemas foram causados pela acumulação de fatores como chuva, vento e sobrecarga do sistema.

Ainda segundo informações da Celesc, não ocorreram problemas na rede de alta tensão do Estado. Os contratempos foram pontuais e concentrados no litoral, onde há mais pessoas do que o normal nesta época do ano e a condição climática era adversa.

Em Jurerê Internacional, no Norte da da Ilha de Santa Catarina, por volta das 20h, um transformador queimado e uma chave com defeito deixaram 692 casas sem luz nas proximidades da avenida dos Dourados. Às 22h50min a chave já estava consertada, mas os transtornos decorrentes do transformador queimado foram solucionados poucos minutos depois da meia-noite.

No bairro vizinho, Jurerê Tradicional, os moradores da Rua dos Chernes também ficaram sem energia por conta de defeito em uma chave. Foram 45 casas prejudicadas. O problema só foi resolvido às 9h21, pois para fazer o reparo, a Celesc precisaria desligar a energia de cerca de 700 unidades.

Em Biguaçu, o Bairro São Miguel foi prejudicado e em Governador Celso Ramos, a população de Palmas ficaram sem luz. Na Praia da Pinheira, em Palhoça, moradores e turistas vivenciaram a mesma situação.

Envie seu Comentário