Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Principais pontos de comemoração de Florianópolis estavam limpos nesta manhã

01 de janeiro de 2012 0

Em Jurerê Internacional, todo o lixo foi ensacado até às 11h e recolhido às 13h

O volume de lixo encontrado nos principais pontos onde se comemorou a chegada do Ano Novo em Florianópolis era enorme na madrugada deste domingo. 280 pessoas da equipe de limpeza da Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap) foram mobilizadas para recolher todos os resíduos gerados na última noite. Ás 10h da manhã, a Avenida Beira-Mar Norte já estava completamente limpa. Em Jurerê Internacional, o trabalho também foi ágil:

— Nós fizemos uma parceria com os beach points e com a Habitasul. Às 11h da manhã o lixo já tinha sido todo ensacado e às 13h já estava recolhido — relata o presidente da Comcap, Márius Bagnatti.

As equipes continuam trabalhando em outras regiões da Capital, como Santo Antônio de Lisboa e outras praias do Norte da Olha. Há urgência em deixar a cidade limpa para turistas e moradores. A única região cuja limpeza ficará para segunda-feira, é a Beira-Mar Continental, em São José, na Grande Florianópolis. De acordo com Bagnatti, a via ficou por último pois há pouco movimento no local.

Havia muitos resíduos nos pontos que concentraram um número grande de pessoas, mas o volume esperado era ainda maior.

— A chuva diminuiu o número de pessoas e isso acabou diminuindo a quantidade de lixo — ponderou o presidente.

A operação de verão da Comcap, que resultou na contratação de temporários para ampliar o trabalho na empresa ao longo da temporada, iniciou no dia 15 de dezembro e termina no dia 15 de março. Profissionais limpam os balneários da Capital todos os dias, entre às 7h e às 19h.

Envie seu Comentário