Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Público assistiu a 18 minutos de fogos na Beira-Mar Norte

01 de janeiro de 2012 16
Alvárelio Kurossu

Queima de 15 toneladas de fogos marcou a virada do ano na avenida

Uma multidão  acompanhada de capas de chuva e muita espumante passou a virada do ano na avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis. O mau tempo não deu trégua, mas também não ofuscou o brilho da tão esperada queima de fogos que se estendeu exatamente por 18 minutos.

:: Confira a galeria de fotos dos fogos na Beira-Mar Norte

Diferente dos anos anteriores, desta vez o Continente também brilhou e quem estava na ilha pôde observar o espetáculo por completo. Pela avenida, mais de 200 mil pessoas, segundo dados da Polícia Militar, se misturaram entre milhares de toldos, barracas e guarda-chuvas que protegeram da chuva aqueles que viraram o ano de bem a vida independente das condições climáticas.

Os turistas paranaenses da família Souza levaram tudo o que conseguiram para a Beira-Mar Norte. No kit virada estavam a ceia quase completa (só faltou a carne de porco e a farofa), espumantes, refrigerantes, cadeiras e dois toldos grandes.

— Valeu muito a pena, sem palavras para os fogos e para o show da Paula Fernandes — disse Evaristo Souza, 52.

Na Beira-Mar Continental, o público também curtiu o show de fogos. Na ponte Hercílio Luz, nove pontes de luz também emocionaram o público. Pela orla, seis telões de LEDS e as 40 caixas de som proporcionaram uma melhor visualização do show da virada.

A segurança foi feita por 300 policiais e 80 guardas municipais.


Comentários (16)

  • Edu diz: 1 de janeiro de 2012

    Aqui do morro do mocoto a visão foi nota 10 parabéns…. mas acredito que o espirito do ano novo cada vez mais esta ficando para os ricos, deixando o pobres comendo galinha, devemos acabar com a disigualdade social……

  • Patrick Vianna Routherberg diz: 1 de janeiro de 2012

    graças a Deus escolhi Nordeste pra passar o reveillon , aqui ta o maior calor . Amanhã vai dar praia e melhor paguei R$1400,00 o pacote e to adorando . Aos meus queridos amigos de Jurerê Internacional ou Lagoa da Conceição cuidado pra não pegar uma gripe e vier sapo

  • 1000ton diz: 1 de janeiro de 2012

    Apesar da chuva estava fantástico. Parabéns Floripa. Foi excelente poder passar a entrada do ano aqui. VALEU!!!!!!!!!! Feliz 2012 a todos!!!!!!!

  • mariana diz: 1 de janeiro de 2012

    Patrick foi aqui(Florianópolis) que tu conseguiu os R$1.400,00 para pagar o tal pacote que mencionas em teu comentário e é para cá que voltarás, portanto não desdenha.

  • Dário Bion Cunha diz: 1 de janeiro de 2012

    GOSTARIA DE SABER, QUANTO DO DINHEIRO PÚBLICO, FOI QUEIMADO BEM NA CARA
    DA POPULAÇÃO?

  • henrique pawlak diz: 1 de janeiro de 2012

    a virada do ano foi sensacional, mas infelizmente o povo iniciou 2012 deixando muito lixo para trás, espero que na proxima virada o povo tenha mais consideração pela cidade e levem o que der de seu lixo para casa, eu trouxe todas as minhas garrafas de champagne no porta malas, pois se quebrarem poderiam machucar alguem. vamos fazer festa mas ser conscientes.

  • dirlei diz: 1 de janeiro de 2012

    É isso aí edu, infelizmente estamos nas mão desses políticos corruptos, por isso, nunca teremos a verdadeira paz e a saúde que precisamos. Amanhã ja temos IPTU, água luz, telefone…

  • Tatiana Si diz: 1 de janeiro de 2012

    Não venha para Floripa aqui so chove, passamos a virada com a maior chuva e vento, e hoje pensei em pegar uma praia adivinhem….. mais chuva!!!!!

  • CAROLINE CARDOSO PINTO diz: 1 de janeiro de 2012

    SIMPLESMENTE INCRIVEL, INCRIVEL E REPITO INCRIVEL , SENSACIONAL, SENSACIONAL, EMOCIONANTE, NOVAMENTE EMOCIONANTE, FLORIANOPOLIS NA VIRADA LINDO , MUITO LINDO E NOVAMENTE MUITO LINDO, GENTE, MUITA GENTE, MUITA MUITA GENTE, PAULA FERNANDES DIVINA , SIMPLESMENTE DIVINA, LOOUCUUUUUUUUUUUUUUURAAAAAAAAAAA PARABENS ORGANIZADORES PARABENS. QUE FAÇAM O QUE FIZERAM NA VIRADA SEM MEDIR ESFORÇOS , IGUALZINHO NA SAUDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA EM 2012.

  • Marino diz: 1 de janeiro de 2012

    Patrick, não precisa nem voltar pra Floripa. Fique por aí que os manés agradecem!!

  • murilo diz: 1 de janeiro de 2012

    Faça CHUVA ou faça LUA..Floripa é LINDA!….

  • ailton josé martins diz: 1 de janeiro de 2012

    Li está semana no BLICK ( jornal. suíço ) uma matéria sobre Floripa que fala que e um paraíso tropical onde muita gente famosa escolheram o lugar para curtir as férias com tranqüilidade. parabéns Floripa pelo sucesso internacional,e, para melhorar mais ainda seria bom investir mais em segurança Pública e infraestrutura.

  • Enio Cesar Santana diz: 1 de janeiro de 2012

    Muito lindo o show da virada aqui na beira-mar do continente. O ângulo de visão foi espetacular. A ponte ficou linda com as cascatas.
    Parabéns à prefeitura de Florianópolis, minha terra querida.
    Na próxima virada esteremos lá novamente.

  • joaquim pedro diz: 1 de janeiro de 2012

    Esse tal de patrick viana ñ sabe nem onde está. No nordeste existem 9 (nove) estados, mas o cara pensa q é só um. Sempre vai ter esses babacas de plantão querendo diminuir as coisas. O reveillon em Floripa é nota mil, mesmo com chuva. Deve ser a primeira vez q o cara viaja e se deslumbrou.

  • Edson de Melo Fernandes diz: 1 de janeiro de 2012

    Valeu Prefeitura e demais envolvidos. Show fantástico. Parabéns. Um belo show PÚBLICO. A todos os presentes, que persistência! Nem mesmo a chuva torrencial tirou os nativos(as) e turistas da rua e não diminuiu a beleza no céu.

  • Jonas diz: 1 de janeiro de 2012

    Muito bom mesmo o Reveillon de Floripa. Respondendo ao comentário de Patrick Vianna Routherberg, independentemente de tempo bom ou ruim, quem faz a alegria é você mesmo. Muitas vezes já passamos a virada com tempo bom, e não foi a mesma coisa. Sei lá, opinião e sentimento de quem esteve na Ilha e curtiu….

Envie seu Comentário