Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Thumbnail

A virada de contrastes em Jurerê

Beijo de filme e declaração de amor na chuva; barraca...

Thumbnail

Confira as fotos do Réveillon em Blumenau

A chuva, presente na virada em todo o Estado, não...

Thumbnail

Confira quais foram os famosos que escolheram Santa Catarina para curtir o Réveillon

As baladas, a natureza e a forma de receber o...

Thumbnail

Falta sol, sobra sujeira

Quem encarou o mau tempo na manhã do primeiro dia...

Veja as imagens do Réveillon por Santa Catarina

02 de janeiro de 2012 0
Foto: Edu Cavalvanti

Em Florianópolis, o show terminou com uma cascata na Ponte Hercílio Luz

Em todo o Estado fogos de artifício e brindes de espumante alegraram a chegada do novo ano. Em Florianópolis, foram 18 minutos de show pirotécnico na Baía Norte e na Ponte Hercílio Luz. Na Beira-Mar Norte, a programação teve show com a cantora sertaneja Paula Fernandes.

:: Veja a galeria de fotos da virada do ano por Santa Catarina

Em Balneário Camboriú, também famosa pelo seu Réveillon, a música sertaneja também embalou a virada, com um show de Michel Teló na praça Tamandaré, em frente à Praia Central. Mesmo com a chuva as pessoas aguardaram na areia pelos fogos à meia-noite, que duraram 16 minutos.

No Norte do Estado, São Francisco do Sul e Barra Velha também reuniram o público na praia. Mesmo longe do Litoral, em Blumenau, as pessoas foram às ruas para conferir a programação de Réveillon e comemorar a virada em conjunto, na Avenida Beira-Rio.

Chuva, vento e sobrecarga deixaram população sem luz na região de Florianópolis

01 de janeiro de 2012 0

Parte da população sofreu com a falta de luz na noite de Ano Novo em algumas regiões de Santa Catarina. Foram registradas ocorrências em Florianópolis e em três cidades próximas da Capital: Biguaçu, Palhoça e Governador Celso Ramos. De acordo com a assessoria da Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A (Celesc), os problemas foram causados pela acumulação de fatores como chuva, vento e sobrecarga do sistema.

Ainda segundo informações da Celesc, não ocorreram problemas na rede de alta tensão do Estado. Os contratempos foram pontuais e concentrados no litoral, onde há mais pessoas do que o normal nesta época do ano e a condição climática era adversa.

Em Jurerê Internacional, no Norte da da Ilha de Santa Catarina, por volta das 20h, um transformador queimado e uma chave com defeito deixaram 692 casas sem luz nas proximidades da avenida dos Dourados. Às 22h50min a chave já estava consertada, mas os transtornos decorrentes do transformador queimado foram solucionados poucos minutos depois da meia-noite.

No bairro vizinho, Jurerê Tradicional, os moradores da Rua dos Chernes também ficaram sem energia por conta de defeito em uma chave. Foram 45 casas prejudicadas. O problema só foi resolvido às 9h21, pois para fazer o reparo, a Celesc precisaria desligar a energia de cerca de 700 unidades.

Em Biguaçu, o Bairro São Miguel foi prejudicado e em Governador Celso Ramos, a população de Palmas ficaram sem luz. Na Praia da Pinheira, em Palhoça, moradores e turistas vivenciaram a mesma situação.

Principais pontos de comemoração de Florianópolis estavam limpos nesta manhã

01 de janeiro de 2012 0

Em Jurerê Internacional, todo o lixo foi ensacado até às 11h e recolhido às 13h

O volume de lixo encontrado nos principais pontos onde se comemorou a chegada do Ano Novo em Florianópolis era enorme na madrugada deste domingo. 280 pessoas da equipe de limpeza da Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap) foram mobilizadas para recolher todos os resíduos gerados na última noite. Ás 10h da manhã, a Avenida Beira-Mar Norte já estava completamente limpa. Em Jurerê Internacional, o trabalho também foi ágil:

— Nós fizemos uma parceria com os beach points e com a Habitasul. Às 11h da manhã o lixo já tinha sido todo ensacado e às 13h já estava recolhido — relata o presidente da Comcap, Márius Bagnatti.

As equipes continuam trabalhando em outras regiões da Capital, como Santo Antônio de Lisboa e outras praias do Norte da Olha. Há urgência em deixar a cidade limpa para turistas e moradores. A única região cuja limpeza ficará para segunda-feira, é a Beira-Mar Continental, em São José, na Grande Florianópolis. De acordo com Bagnatti, a via ficou por último pois há pouco movimento no local.

Havia muitos resíduos nos pontos que concentraram um número grande de pessoas, mas o volume esperado era ainda maior.

— A chuva diminuiu o número de pessoas e isso acabou diminuindo a quantidade de lixo — ponderou o presidente.

A operação de verão da Comcap, que resultou na contratação de temporários para ampliar o trabalho na empresa ao longo da temporada, iniciou no dia 15 de dezembro e termina no dia 15 de março. Profissionais limpam os balneários da Capital todos os dias, entre às 7h e às 19h.