clicRBS
Nova busca - outros
01 fev18:59

O estaleiro capaz de garantir emprego para uma cidade inteira

Maurício Gasparetto, RBS TV

O polo naval gaúcho, que já é um dos maiores e mais modernos do mundo, deve ficar ainda maior. A empresa Estaleiros do Brasil S.A. aguarda apenas a licença ambiental da Fepam para iniciar as obras do estaleiro na cidade de São José do Norte, vizinha de Rio Grande, separada pelas águas da Lagoa dos Patos. A cidade está eufórica – e não é para menos. Os números do megaestaleiro impressionam. O investimento é de US$ 420 milhões na área de 1,5 milhão de metros quadrados, três vezes mais se comparado com o Estaleiro Rio Grande. O estaleiro nortense terá capacidade para processar 110 toneladas de aço por ano, a segunda maior estrutura do Brasil e seis vezes mais do que o estaleiro no porto rio-grandino.  A previsão é gerar 24 mil empregos: 6 mil diretos e 18 mil indiretos. O mais impressionante é que, de acordo com o último Censo, São José do Norte possui exatos 25.474 habitantes. É como se o estaleiro garantisse emprego para toda a população.

Vídeo: reportagem exibida no jornal de Almoço de hoje conta esta história

Por

2 Comentários »

  • Vilmar disse:
    avatar

    Agora me diz: O que está sendo feito para capacitar as pessoas locais para ocuparem essas vagas? Algum programa, política, projeto?

  • Gian disse:
    avatar

    Bom por enquanto so estão falando que vai vir, mais projetos para capacitar as pessoas de são josé do norte, nada , na real vai ser assim de 25mil empregos 18mil indiretos e 6mil diretos 25%vai sai de são josé do norte, o pq simplesmente pq a maioria do povo nortense naum tem o 1°grau completo,então os melhores empregos ficarão para pessoas de outras cidades nois de são josé do norte só serviços gerais no maximo soldador de estrututa,então seu ferrari naum adianta o senhor trazer um estaleiro e naum pensar em capacitar o povo

Comentários