clicRBS
Nova busca - outros
17 ago21:35

Ex-prefeito Janir Branco será um dos painelistas do Gaúcha Debates

Duplicação da BR 392, execução do projeto de revitalização do cais do porto público, continuidade da modernização das Universidades com vistas à implantação de novos cursos em sintonia com o novo momento da região e obras de infraestrutura são algumas das demandas da região Sul do Estado.  Para o advogado e ex-prefeito de Rio Grande, Janir Branco, esses são os pontos que precisam ser melhorados para que a região se desenvolva social e economicamente.

Foto: Arquivo Pessoal.

O painelista da próxima etapa do Gaúcha Debates do Rio Grande destaca ainda que a Associação dos Municípios da Zona Sul tem desenvolvido um trabalho positivo, reivindicando em Brasília as demandas do sul do Rio Grande do Sul. Branco, que saiu da política para se dedicar exclusivamente à advocacia, acredita que é possível promover o desenvolvimento a partir de um círculo de ideias.

- Os debates na região fortalecem os vínculos entre as autoridades e lideranças locais, bem como lançam novas ideias para o bom diálogo. Acredito no potencial da região e, sobretudo, na comunidade local, portanto o evento consolida propósitos e faz crescer nossos municípios – afirma.

Janir Branco é advogado, pós-graduando em direito processual civil, foi secretário geral do governo e prefeito do município de Rio Grande, deputado estadual e superintendente do porto de Rio Grande.

Toda a região Sul está convidada a participar da próxima etapa do Gaúcha Debates do Rio Grande que acontece no dia 23 de agosto, às 19h30, em Pelotas. Será no Campus I da Universidade Católica de Pelotas, no auditório Dom Antônio Zattera (Félix da Cunha esquina Três de Maio). Lasier Martins mediará o painel composto pelo reitor da UCPel, Dr. Alencar de Mello Proença; o empresário Fernando Estima, o engenheiro Ivo Dworschak e o advogado e ex-prefeito de Rio Grande, Janir Branco.

>> Confira no infográfico os eventos que já aconteceram e onde serão os próximos.

Por

Comentários