Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Nativismo invade o Orkut

24 de novembro de 2006 3

Comunidade do Gildo de Freitas/reprodução/clicRBS
Para a gurizada nativista que curte navegar na web, ai vai uma dica tri legal: nomes importantes do tradicionalismo estão invadindo o Orkut (maior site de relacionamentos da Internet). Comunidades criadas em homenagem a Gildo de Freitas, Teixeirinha, Paixão Cortes, Nico Fagundes, Elton Saldanha entre outros ícones do gauchismo, fazem com que gaudérios (as) possam mostrar seu apreço pelas coisas do Rio Grande, também, na grande rede. O sucesso é louco de especial. Na comunidade criada pelo internauta Victor de Moura, que homenageia o Gaúcho Coração do Rio Grande (para os desavisados: Teixeirinha), são mais de duas mil pessoas integrantes.

Pesquisando melhor, você pode encontrar diversas outras comunidades relacionadas ao tradicionalismo. MTG, Grêmio, Inter, Serra, chimarrão, churrasco, muito do que é comum aos costumes e gostos diários dos gaúchos (as) tem seu espaço reservado. Acesse o Orkut* e faça parte das comunidades gauchescas.

* Para acessar o Orkut é necessário realizar cadastro

Postado por Daniel Freitas

Comentários (3)

  • Baruio diz: 26 de novembro de 2006

    Tche, quando falamos em Nativismo no orkut nos refirimos as comunidades como Luiz Marenco (23.000 participantes http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=138048), Noel Guarany (4.268 membros http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=227481) ou entao jayme caetano Braum ( quase 11.000 membros http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=56561). Isso sem falar em Cesar Oliveira e Rogerio Mello (http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=348532) ou a propria pagina dos Festivais Nativistas.

  • Gilberto Souza diz: 24 de novembro de 2006

    Eu não tenho orkut mas meu filho tem e está na comunidade de Porto Alegre, Inter, chimarrão… A gente não sabia que tinha de músicos gaúchos também!

  • Daniel Freitas diz: 26 de novembro de 2006

    Obrigado por tua participação Baruio! Realmante o Orkut está recheado de comunidades relacionadas ao nativismo e muitas com um número considerável de participantes. Isso é ótimo! A idéia de meu post é fazer chegar ao conhecimento da gurizada a exitência dessas comunidades e tentar aumentar o número de pessoas integrantes em comunidades “pequenas” com relação as que tu indica. Ao meu ver, tudo que é relacionado ao Rio Grande e o dia-a-dia do gaúcho (dupla Gre-Nal, cidades, museus, campos, lida campeira…), pode ser relacionado ao nativismo. Gauchismo é bem mais do que bombacha e chimarrão!

Envie seu Comentário