Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Esqueceram das churrascarias

30 de novembro de 2006 4

Memorial do MP: roteiro gastronômico?
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes e o ministério do Turismo estão divulgando o “Roteiro Gastronômico” de Porto Alegre. O texto preparado pela assessoria começa afirmando que “por sua cultura gaúcha e seu povo brasileiro, Porto Alegre está entre as capitais brasileiras que mais recebem turistas”. Assim, o tal roteiro é formado pela Rua Padre Chagas (e seus cafés), o Memorial do Ministério Público (sic) e o Mercado Público. Nenhuma, mas nenhuma churrascaria está incluída. Se depender do roteiro, os turistas que vierem à capital deixarão de saborear o prato típico do gaúcho, que até virou lei na Assembléia. Perdem ainda a chance de apreciar nossas danças tradicionais, apresentadas em alguns desses locais. Em tempo: o título do material de divulgação distribuído pela Associação e o ministério: “gastronomia como identidade cultural”. Pode??

Postado por Giovani Grizotti

Comentários (4)

  • Alexandre Foragi diz: 30 de novembro de 2006

    Acho que quem faz parte do Ministerio do Turismo com certeza não deve ser gaucho para deixar de fora uma das maiores tradições que temos dentro de nosso estado, e fora tambem em quase todo territorio nacional tem uma churrascaria, mas é claro não se compara ao nosso.

  • Mauricio diz: 30 de novembro de 2006

    Não me espanto com mais nada neste país,políticos corruptos inocentados, ladrões do colarinho branco não vão pra cadeia, PT enfiado na lama até o pescoço, emais isso agora. Isso mostra a forma despreparada e amadora e por demais mal intencionadas que orgõas vitais da sociedade brasileira são administrados e geridos.Fica aqui o meu lamento e tristeza por ver um país tão rico em mão-de-obra qualificada ser admistrado por incompetentes.

  • RENATO diz: 30 de novembro de 2006

    Provavelmente alguma ecochato ou algum defensor dos animais julgou que não seria politicamente correto incluir as churrascarias como roteiro turistico no Rio Grande do Sul, pois desabonaria nosso povo.Que Barbaridade

  • André Reis diz: 30 de novembro de 2006

    Ir a PoA e não ir à uma churrascaria, é como ir à Roma e não visitar o Vaticano, ao Rio e não ir ao Pão de Açucar, vir à minha Laguna e não conhecer o museu da heroína Anita Garibaldi. Uma heresia.

Envie seu Comentário