Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

"Observatório Nacional do Tradicionalismo Gaúcho"

11 de fevereiro de 2008 0

Foto de gaúcho à cavalo é símbolo do ONTG/Reprodução
Não há dúvidas de que o tradicionalismo, em certos aspectos, é muito mais cultuado fora do RS do que dentro dele, consideradas as devidas proporções. O mesmo vale para a patrulha %22quase armada%22 feita por aqueles que discordam de certas %22distorções%22 dentro do movimento organizado.

Exemplo disso é o chamado %22Observatório Nacional do Tradicionalismo Gaúcho%22 (ONTG), um grupo de discussão na Internet criado para denunciar essas distorções. O espaço é do site %22Bombacha Larga%22, mantido por tradicionalistas de Santa Catarina e do Distrito Federal.

Entre as últimas porretadas destes gaudérios de pura cepa, estão críticas duras a um festival do chopp e a um carnaval promovidos por  CTGs de Passo Fundo e Pirapó. Em outra nota, o site classifica de %22escandalosa%22 a notícia publicada por esta Roda de Chimarrão, sobre a música alta no rodeio de Santo Antonio da Patrulha.

E sobrou até para o rodeio de Vacaria. Leia só o que o %22Observatório%22 escreve sobre os grupos que animaram bailes por lá. Conforme o site, o rodeio foi dominado não pelo MTG, mas pelo MTB (Movimento Tchê Brasil).

Acesse o ONTG

Postado por Giovani Grizotti

Envie seu Comentário