Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grupo Tradição "quebra tudo" na Cavalgada do Mar

14 de fevereiro de 2008 1

Tradição saboreia aquele churrasco em Imbé!/Giovani Grizotti
Hoje estive no acampamento da Cavalgada do Mar, em Imbé, para gravar uma entrevista com o Grupo Tradição, de Campo Grande (MS). Depois de saborearmos um churrasco pra lá de especial no motor home do Oneide, passamos a percorrer o acampamento, espalhando vaneirão para tudo que é lado. Entre os sucessos que a gauchada ouviu, estava %22Vamo quebrá tudo%22, música presente no DVD Micareta Sertaneja. Esses caras tocam uma barbaridade, só vendo e ouvindo!

Não demorou para juntar um monte de gente ao redor da comitiva. O Tradição é um grupo que começou a carreira, há  doze anos, tocando música gaúcha. Hoje, conquistou o Brasil com sua mistura entre música sertaneja, vaneirão, axé e pitadadas de POP.

Na entrevista, o vocalista e gaiteiro Michel (foto, de camiseta verde) disse que suas referências musicais incluem Os Serranos, Os Monarcas e Os Mirins. Filho de gaúchos de Encantado, Michel começou na vida artística competindo em rodeios, ainda piá.

A reportagem você confere no Jornal do Almoço da RBSTV, nesta sexta-feira. Neste dia, o grupo se apresenta no Clube 5 Estrelas, em Sapucaia do Sul, depois de shows em Porto Alegre e Tramandaí.

Postado por Giovani Grizotti

Comentários (1)

  • Mauro diz: 14 de fevereiro de 2008

    Esses são os caras. Mesmo nao sendo gaúchos e não tendo nenhum comprometimento com a nossa música conseguem levar bem alto e bem longe inúmeras canções de nossos compositores. Eles nunca usaram bota e bombacha por isso tem o direito de maxixar e swingar nossas vaneiras.

Envie seu Comentário