Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Expedição percorre o interior da Argentina

15 de fevereiro de 2008 1

Esquadra de Arte Eqüestre: tradição também na Argentina/Eduardo Rocha, Especial/clicRBS
Da assessoria da expedição %22Origem Crioula%22:

Segue pelo “interior do interior” da Argentina a expedição Origem Crioula, onde a equipe da Revista Crioulos busca resgatar a história desta raça.  Nesta semana, duas paradas importantes a sudeste de Buenos Aires, rumo ao Pampa aberto: La República, em Luján, e a legendária cabanha El Cardal, da família Solanet (precursora da raça no país vizinho), em Ayacucho.

Com quase 5 mil quilômetros já percorridos desde a saída de Porto Alegre, no dia 1º de fevereiro, os expedicionários aportaram na Estância Villamaria, em Luján, a 70 quilômetros de Buenos Aires, na última terça-feira, dia 12. Na propriedade de Raúl Moneta, antigo banqueiro, está instalada a Cabanha La República, que conta com uma tropilha de 1.300 cavalos Crioulos, muitos dos quis destinados à lida de suas mais de 3 mil cabeças de gado. A grande atração de La República é a Esquadra de Arte Eqüestre, espécie de “time de pista” da cabanha, com gauchos devidamente paramentados no melhor estilo da tradição.

Origem Crioula é um projeto que busca conhecer as raízes da raça crioula na América do Sul. Durante quase 40 dias, cinco homens vão percorrer 17 mil quilômetros a bordo de uma caminhonete e cruzar a fronteira de quatro países para contar a história do crioulo do ponto de vista de quem vive o dia-a-dia do cavalo, como o peão, o ginete e o cabanheiro. 

Postado por Giovani Grizotti

Comentários (1)

  • Liliana Cardoso diz: 18 de fevereiro de 2008

    Isso que é im portante: Uma cavalgada Cultural!!!Parabéns á todos, em especial meu cumpadre Elton Saldanha!!!Um ab, Liliana Cardoso

Envie seu Comentário