Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Assembléia rejeita "Querência Amada" como símbolo

18 de março de 2008 2

Por 29 votos contrários e 17 favoráveis, a Assembléia Legislativa do Estado rejeitou hoje a instituição de %22Querência Amada%22, de Teixeiria, como música símbolo do Rio Grande do Sul. O projeto era de autoria do deputado Giovani Cherini (PDT).

Não firmei opinião sobre o assunto, mas será que nossos representantes teriam mesmo direito de escolher uma canção para simbolizar nosso Estado?

Em novembro do ano passado, ouvintes do programa Gaúcha Hoje, da Rádio Gaúcha, elegeram %22Querência Amada%22 como canção-símbolo de nosso Estado,com 66,75% dos votos. A segunda coloca foi %22Céu, Sol, Sul, Terra e Cor%22.

Postado por Giovani Grizotti

Comentários (2)

  • luis fernando john diz: 18 de março de 2008

    Sensata a decisão da Assembléia Legislativa. Entendo que o Hino Riograndense é o símbolo do Rio Grande. Querência Amada é uma bela composição, que projeta nossa cultura, assim como muitas outras músicas. O reconhecimento dado a esta música é suficiente e não é necessário nossos deputados debaterem um projeto assim. Temos temas muito mais relevantes que deveriam pautar os debates no Palácio Farroupilha. Economia, atração de investimentos, segurança e muito mais.

  • Ave Elton! diz: 20 de março de 2008

    Acho que os deputados deveriam estar se ocupando com projetos de maior importância do que ficar votando este tipo de coisa. Ao meu ver, chega a ser ridículo os políticos se deterem à esse tipo de projeto de lei. O Estado do jeito que está, e os caras querendo escolher “música tema”! É lamentável.

Envie seu Comentário