Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Uma dupla de peso

13 de maio de 2009 2

Gaita e violão em nome da tradição

Acabo de encontrar, aqui no Aeroporto Salgado Filho, uma dupla de peso de nossa música: Luiz Carlos Borges e Lúcio Yanel, que estão partindo rumo a Brasília para participar do festival “Pampa e Cerrado”, que mescla canções da cultura pampeada com a do Planalto Central. Boa sorte gauchada!

Postado por Giovani Grizotti

Comentários (2)

  • Omero Souza Barbosa diz: 14 de maio de 2009

    Giovani, vc comenta sobre a Festa do Pinhão, de Lages, e sobre o festival Sapecada da Canção, mas ignora um grande festival que ocorre em São Joaquim, que é a NEVADA DA CANÇÃO, que este ano foi vencida por Rainer Spohr. Por isso te peço um pouco mais de abrangência jornalística, justificando por completo o espaço que tu tão bem defendes.

  • Portalete diz: 13 de maio de 2009

    Dois mestres. Não há melhor definição para Luiz Carlos Borges e Lúcio Yanel. A música do Sul do continente é muito bem representada por estes dois músicos, que provam que `não precisamos matar nossos avós pra ficar de bem com os netos`, ou seja, não precisamos renegar nossa história para sermos contemporâneos. Ratificam o que dizia Tolstoy: “Pinta tua aldeia e serás universal”. Parabéns aos organizadores do Pampa e Cerrado. O festival ja nasce grande…saudações missioneiras.

Envie seu Comentário