Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Tapes é destaque em rodeio da Zona Sul

19 de maio de 2009 2

Os campeões Mariane, Andressa, Teilor e Robson exibem seus troféus

Recebo o seguinte chasque de Ana Paula Labres, do CTG Província de São Pedro:

Durante a realização do 39° Rodeio Crioulo da Zona Sul e 14° Rodeio Estadual de Camaquã, de 15 a 17 de maio, em Camaquã, 16ª Região Tradicionalista, as prendas e peões do CTG Província de São Pedro, de Tapes, conquistaram vários troféus.

Na categoria gaita piano acima de 15 anos e na categoria declamação prenda juvenil, Andressa Barbosa, conquistou o 1º e 2º lugar, respectivamente. Já na categoria declamação prenda adulta, Mariane Mauss dos Santos, conquistou o 2º lugar e na declamação xirú feminino, Maria Enildes Mauss dos Santos, conquistou o 1º lugar.

Ainda foram conquistados os seguintes troféus: 1º lugar instrumental (violão) por Robson Pereira Santana; 2º Lugar gaita ponto acima de 15 anos por Maurício Barbosa; e 2º lugar declamação peão adulto por Teilor Garcia. No final deste mês, as prendas, peões e patronagem preparam-se para prestigiarem a Ciranda Cultural de Prendas, em Alvorada.

Postado por Giovani Grizotti

Comentários (2)

  • Ana diz: 19 de maio de 2009

    Parabéns a todas as patronagens, prendas e peões do CTG Província de São Pedro, que há mais de 50 anos, vem reforçando os usos e costumes da tradição gaúcha, na cidade de Tapes.
    Obrigada, Giovani, pela força na publicação.

    Grande abraço a todos!

  • Maitê Medeiros diz: 19 de maio de 2009

    Parabéns aos peões e prendas de Tapes dos quais (nós que vivemos anos de nossas vidas na cidade e também participamos do CTG) temos um orgulho imenso.
    Enquanto a chama da tradição estiver no coração de cada um de vocês, continuem espalhando ela pelo Rio Grande a fora!
    Bjo grande e Sucesso!!!

Envie seu Comentário