Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Primeira Prenda é de Santa Maria

31 de maio de 2009 0

Parabéns guria!

Faz apenas três anos que Cristiane Greiwe Bortoluzzi, eleita 1ª Prenda do Rio Grande do Sul, começou a participar ativamente do Movimento Tradicionalista Gaúcho. O pouco tempo no tradicionalismo, entretanto, não assustou a concorrente, que sagrou-se vencedora da 39ª Ciranda Cultural de Prendas, encerrada ontem à noite, em Alvorada.

Aos 19 anos de idade, Cristiane cursa o quarto semestre de Direito na Faculdade de Direito de Santa Maria (FADISMA). Para se dedicar aos estudos necessários para o concurso de prendas, trancou a faculdade de Ciências Sociais, que cursava paralelamente ao Direito, na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Assim, seus finais de semana no último ano foram dedicados a aprender o que pôde sobre a tradição gaúcha e participar de atividades tradicionalistas.

A Ciranda Cultural de Prendas, promovida pelo MTG, tem a finalidade de escolher, dentre suas candidatas, as que melhor representem as virtudes da mulher gaúcha, nas categorias Adulta (17 anos ou mais) Juvenil (13 até 17 anos incompletos) e Mirim (9 a 13 anos incompletos). O concurso é dividido em uma prova escrita, avaliação da comunicação oral, caracteres pessoais e habilidades artísticas.

As concorrentes precisam ainda participar da Mostra Folclórica e apresentar o Relatório de Atividades, em que se avaliam projetos desenvolvidos pela prenda na sua Região. Confira a relação completa das vencedoras. (Felipe Basso/ Assessoria de Imprensa do MTG).

Postado por Giovani Grizotti

Envie seu Comentário