Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Aos talibãs da tradição

13 de outubro de 2009 5

Quero dizer que não vou deixar de expressar minhas opiniões aqui no blog, sejam contra ou à favor da Tchê Music. Quero dizer, ainda, que gostei, sim, do novo disco do Tchê Barbaridade. Desculpem por eu ter opinião. Como diria o João de Almeida Neto, é melhor ser boca braba do que não ter boca pra nada.

Comparo uma minoria tradicionalista que volta e meia se manifesta aqui no blog  aos extremistas islâmicos, que não toleram opiniões diversas às suas e se suicidam, se preciso for, em nome de uma causa. Quero admitir aqui, publicamente, que jamais venderei minha alma pela tradição gaúcha. Sou, sim, apaixonado por ela. Lutarei por ela, mas nunca deixarei de defender minhas idéias, mesmo que contrárias aos ideais extremistas defendidos por alguns.

Postado por Giovani Grizotti

Comentários (5)

  • Roberto Neto diz: 15 de outubro de 2009

    Me desculpem mas a unica coisa gaucha que a Tche Music tem é a palavra tche…
    Isso nao tem na haver com tradicionalismo,isso é totalmente artificial não fala do que o tradiciolismo fala é uma coisa totalmente diferente e eu que contesto MUITO o M.T.G tenho que aplaudir de pé o banimento disso…
    Se for pra falar disso falem de cachorro grande,ultramen,nenhum de nós,tequila Baby e até Fresno que é capaz de ser mais campero que isso…

  • evandro brambilla diz: 14 de outubro de 2009

    Leio todos os dias esse blog, e vejo no autor do blog um grande respeito quanto ao nativismo e o tche music não fazendo discriminação a nenhum genero. Todos os estilos tem seus espaços e o autor desse blog sabe respeitar ambos!!!

  • Marcus Machado diz: 15 de outubro de 2009

    Expresso meu respeito e admiração pela postura do companheiro. É triste observar que, paradoxalmente, no estado que procura preservar um segmento de sua diversidade cultural com tanto zelo,encontremos fundamentalistas e xiitas, que tentam monopolizar e oficializar a cultura gaúcha.Diversidade e Pluralidade Cultural não fazem parte do dicionário destas pessoas, que aliás, nem devem saber o que significam.Onde foi parar a tão decantada “Liberdade,Igualdade, Humanidade”?
    Força Sempre! Paz & Luz!

  • ivan lindenberg diz: 15 de outubro de 2009

    Se eu fui um dos que te magoei, eu te “imploro” para que me perdoe, mas assim como você mesmo disse que tem suas opiniões, achei que também poderia ter as minhas, mas se nós leitores não pudermos expressar nossas opiniões, acho que deveriam tirar a opção “enviar comentários”, assim vocês escrevem o que querem, e nós engolimos a seco.

  • Jefferson diz: 14 de outubro de 2009

    Mas ah nego véio !
    Eu não gosto de Tchê music, mas com certeza “é melhor ser boca braba do que não ter boca pra nada”.
    E já que é para falar em música… “mostremos valor, constância, nesta ímpia e injusta guerra, sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra.”

    Continue sendo um exemplo a todos nós.

Envie seu Comentário