Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Yeda na Cavalgada do Mar

21 de fevereiro de 2010 25

Yeda: amazona de ocasião.../Jefferson Bernardes/ Palácio Piratini

Vestindo camiseta do Piquete das Anitas, a governadora Yeda Crusius, finalmente, participou de uma edição da Cavalgada do Mar. Foi ontem em Palmares do Sul, durante a abertura da 26a edição do evento. Coincidentemente ou não, estamos em ano eleitoral. Yeda até cavalgou por alguns metros e ergueu o chapéu pra cima.

Na foto, aparece ao lado do comandante Vilmar Romera (esq). Ele não escondeu o descontentamento com a prefeitura da cidade, que definiu um percurso maior do que o previsto, até Dunas Altas, na primeira parada dos cavaleiros. O terreno também era muito acidentando, o que não permitiu a passagem das equipes de apoio. “Foi o pior trecho de cavalgada de que já participei”, comentou a secretária da Cultura Mônica Leal.

Nesta segunda-feira, os cavaleiros partem de Cidreira rumo a Tramandaí. Na terça e quarta, estarão em Imbé, onde haverá shows e rodeio.

Postado por Giovani Grizotti

Comentários (25)

  • André Costa diz: 21 de fevereiro de 2010

    Que cena lamentável…. Patética… Oportunista…. A que ponto chegamos! Bom, tem gente do próprio MTG que ganha dinheiro do POVO sem trabalhar, não duvido mais de nada…

  • silvia diz: 21 de fevereiro de 2010

    A Yeda e a Monica estão se achando, patética a figura, além da soberba das duas, falta o principal, O CARISMA, com a soberba delas qualquer atitude para se aproximar do povão se torna patética, só rindo mesmo, bateu o desespero, ela quer mostrar o quê?

  • luiz carlos soares diz: 22 de fevereiro de 2010

    pobre cavalo sr perdoe ele nao sabe o que esta carregando so vai saber quando ela descer

  • Filipe diz: 21 de fevereiro de 2010

    É um afronta ao povo gaúcho esta mulher vestindo nossa tradição. Fora Yeda. O pior governo que o RS já teve. Sou de esquerda e sinto saudades do Rigoto.

  • rocha diz: 22 de fevereiro de 2010

    Ai gauchada nao se preocupe falta pouco;mentiras duran pouco; até outubro.

  • Jorge Conceição Niederauer Nascimento diz: 22 de fevereiro de 2010

    Onde estão as raizes da bandeira tradicionalista que o MTG, entidade que diz que preserva as tradições gaúchas, ao deixar essa senhora paulista numa cavalgada desse porte, realmente as coisas não são mais as mesmas no Rio Grande do Sul depois que a YEDA e sua turma assumiram o governo do estado, tenho vergonha de ser gaúcho depois de ver essa foto.

  • BONO VOX diz: 22 de fevereiro de 2010

    QUANTA PAPAGAIADA…..A YEDA SE FAZENDO DE AMANTE DO RS, E A GAUCHADA AÍ COMENTANDO ENCIMA DO MAIOR RADICALISMO E PRECONCEITO….É POR ISSO QUE EU E MEUS COLEGAS DO U2 NÃO VAMOS TOCAR NEM A PAU NESTA PROVINCIA GAUDÉRIA E ATRAZADA…

  • marcelo diz: 22 de fevereiro de 2010

    SR ROMERA, O TRAJETO PELO O QUAL FOI FEITA A CAVALGADA É O MENOR .POIS A DISTANCIA É MAIS OU MENOS 25 KM, PELO O ASFALTO SERIA 60 KM .

  • Marlon diz: 26 de fevereiro de 2010

    O terreno também era muito acidentando, o que não permitiu a passagem das equipes de apoio. “Foi o pior trecho de cavalgada de que já participei”, comentou a secretária da Cultura Mônica Leal.

    PESSOAL, ESSA CAVALGADA PODERIA SER NA BR-101, ASSIM A MONICA LEAL e os “cavaleiros” NÃO SUJARIAM suas BOTAS com areia ou excrementos….Seria bem mais “Féxion”, daria prá convidar os grupos de “Tchê Gritedo”

  • Rafael J diz: 27 de fevereiro de 2010

    Esses cavaleiros de araque deveriam tirar o traseiro gordo da sela e fazer o trajeto a pé. Talvez assim perdessem suas panças ridículas. Chega dessa vagabundagem!

  • quantabobagem diz: 22 de fevereiro de 2010

    Tem coisa mais chata que essa cavalgada! Não basta a feiura e a sujeira de nossas praias, e ainda vem esse bando de fanáticos trazer seus cavalos para emporcalhar mais ainda a beira das praias! Fora gauderiada!!

  • Fabio diz: 23 de fevereiro de 2010

    Tá certo que esses “tradicionalistas” adoram bosta de cavalo, mas não precisavam encher as nossas praias disso. As coitadas já apanham de relho das praias de Santa Catarina ao natural, imaginem então cheias de esterco… Como se não bastassem os imbecis que ficam andando de carro na praia, ameaçando a segurança das nossas crianças.

  • luiz valdemar diz: 22 de fevereiro de 2010

    nada contra a mulher(governadora) andar a cavalo,porem poderia usar uma vestimenta gaúcha.

  • Rogerio Bezerra diz: 27 de fevereiro de 2010

    Essa cavalgada sem propósito é uma vergonha, pois além de não levar a lugar algum, não ter objetivo cultural, servir de reunião de bebuns, ainda faz politicagem e usa dinheiro público descaradamente. E depois de assistir a TVCOM e um dos coordenadores da cavalgada não saber explicar nada das irregularidades, mesmo afirmando que tinha muitos dos seus fazendo a segurança no percurso, me leva a crer que ele não sabe nada de nada, ou é melhor não ver prá não ter que explicar depois.

  • Jean Carlo diz: 24 de fevereiro de 2010

    o mais interessante é que resolver aparecer justamente no ano eleitoral. Mas isso me faz lembrar o Manuelito na campanha do Senador Zambiasi e na da Yeda, sendo que a tão famosa Carta de Princípios prega que o MTG nao deverá participar de manifestações raciais, religiosas e politico partidárias. E depois de duas propagandas / campanhas vitoriosas ele se torna Presidente do IGTF. Não é errado usar o Movimento prá fazer política e vice-versa???????????????????????? Muitas perguntas sem respostas.

  • Zé Paulo diz: 21 de fevereiro de 2010

    … agora é bem provavel que ela decrete a obrigatoriedade de uma habilitação para cavalgadas. Claro que sera com um valor escandaloso para encher as burras do Detran… e a festa continua…

  • Jorge diz: 22 de fevereiro de 2010

    O RS a caminho da extincao.

  • Márcio Specht diz: 21 de fevereiro de 2010

    Definitivamente a paulista está zombando da cara dos gaúchos. Tudo graças ao povo “mais politizado”. PSDB no executivo nunca mais!!!

  • jose vilmar de medeiros diz: 22 de fevereiro de 2010

    É pena que tenhamos chegado a esse ponto, por esse motivo é que as acusações não levarão a nada, não só ganham dinheiro sem trabalhar como editam livros com o dinheiros dos outros sem dar a minima para os demais, depois querem arrotar ética e punir, como se fossem os donos da verdade

  • POVO GAÚCHO diz: 22 de fevereiro de 2010

    HUMILHA-NOS E ACHA QUE SE FANTASIANDO A MODA DAS NOSSAS TRADIÇÕES VAI FAZER PARTE DELAS. ENGANAS-TE, FORA FACE DA CORRUPÇÃO, PROFESSORES E O POVO GAÚCHO AGUERRIDO E GUERREIRO VAI MOSTRAR NAS URNAS QUE ESTA TERRA TEM DONO… E É O POVO GAUDÉRIO……

  • Maria Ibraíma Pahim diz: 22 de fevereiro de 2010

    Patético meeeesmo!
    Nada a ver com a postura que teve até aqui. Será que ela subestima a nossa inteligência? Sim, pois a elegemos. Triste.

  • Valmir Gay diz: 22 de fevereiro de 2010

    Ahhh, pessoal! Deixem a Yedinha em paz. Afinal, ela tem que aproveitar seus últimos momentos como governadora ( Nunca Mais) do estado Riograndense. Vocês gostam de atrapalhar a felicidade( curta ) da governadora, né!

  • gilberto diz: 22 de fevereiro de 2010

    O tradicionalismo em sí já é uma grande treta. Movimento elitista e manobrador das massas com toques de filosofia nazi. Me agrada ser deste canto do mundo mas, acima de tudo, sou um universalista e não adiro nem admiro essa fraude.

  • Mauro Antunes Pilar diz: 22 de fevereiro de 2010

    Isto que os farrapos não ganharam a guerra!! Ficam ainda cultivando tradição?!! Um estado falido e com problemas de corrupção.
    LEVANTA RIO GRANDE!!

  • Katia Flavia diz: 22 de fevereiro de 2010

    Quem deu essas distancias pra informar? Cavalgamos 46km e muitas partes sem acesso pras equipes de apoio levarem agua. Quando ouvimos o discurso e todo mundo sorrindo sabiamos: Ja tinham em quem colcoar a culpa. Não interessa quem deu a distancia. O que importa é a falta de experiencia de quem simplesmente nos colocou naquela distancia pra agradar os amigos. E nós que fizemos a festa pro “Seu Romera” dar um abraço: Do tamanho do Rio Grande pra Monica e pra Yeda. Parabens pra eles.

Envie seu Comentário