Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Com a palavra, Edson Dutra

22 de fevereiro de 2010 9

Para encerrar a polêmica do Nei Lisboa, reproduzo aqui a mensagem que recebi de  Edson Dutra, de Os Serranos:

1a) São palavras de um rio-grandense que nao conhece sua cultura mais representativa e que `e admirada por gente de todos os estados do país. Trata-se de um alienado de sua própria origem. Portanto, sem qualquer importancia sua opiniao, por irrelevante.

2a) Ainda a considerar, o fato de que a arte produzida pelo sr. Nei Lisboa, pela pouca expressividade que tem, nao consegue se expandir além do pequeno circuito da noite portoalegrense, logo nao tem cacife ou cafe no bule para criticar a consagrada e conceituada musica gaucha tradicionalista e nativista.

Quanto menor importancia dermos a este episodio, melhor.

Afinal, ele so apareceu e motivou esta celeuma, pelas bobagens que disse e não por sua competência musical. Por derradeiro, há um provérbio do qual, por vezes, me sirvo… Deixem latir os cães, enquanto a caravana passa…

Abraços, Edson Dutra.

Postado por Giovani Grizotti

Comentários (9)

  • Cristiano Martins diz: 23 de fevereiro de 2010

    Doutor Edson Dutra por sua formação, e excelente musico conhecedor da nossa música e um icone do Rio Grande no Brasil falou muito bem em defesa da nossa musica e nossa cultura.Como alguem que se quer usa uma bombacha (Nei Lisboa) pode falar que é ruim ou boa alguma coisa da cultura do seu “proprio povo”. Acho que Sr. Nei Lisboa foi muito infeliz no seu comentário, basta ver o qualquer trabalho dos SERRANOS e vera oa grandes “obras” gravadas sucessos nacionais, e de tantos outros musicos. Abraços

  • Everson G. da Silva diz: 22 de fevereiro de 2010

    Gostaria de expressar minha opinião mais uma vez, primeiro o Nei Lisboa quase não toca mais em Porto Alegre e tem muito sucesso no resto do Brasil e tambem no exterior (sem contar os sucesso aqui no RS), sendo um musico que estudou na UFRGS, e outra coisa que gostaria de expressar a minha opinião sobre o Sr. Edison Dutra e sua banda, na qual considero um grupo demagogo, sendo que eles ja foram em rede nacional a tocar um bugiu remelexado como o proprio Edson disse.
    Minha Opinião

  • ANDRE GOMES diz: 22 de fevereiro de 2010

    Edson Dutra é uma pessoa amável , sou músico , baterista e conheci pessoalmente ,uma pessoa educadíssima acho que falou sobre a inexpressividade da música de Nei Lisboa em um momento de emoção , porque Nei Lisboa é um artista de alto nível, erudito até , sua música não toca nas rádios por razões extra-musicais que o próprio Edson também enfrentou em algum momento por razões comercias ou estilísticas.

  • Luiz Carlos Remdy Teixeira diz: 22 de fevereiro de 2010

    Ficamos felizes que existem gaúchos sensatos e inteligentes para defender uma das coisas boas que possuimos, a nossa musica tradicionalista. Nos do Grupo de Cavalgadas Recanto dos Macegueiros de Arroio do Sal/RS tomamos a liberdade de colocar o teu promunciamento e do Cesar Oliveira em nosso Blogger para que todos os nossos amigos de Brasil e do Mundo que não estamos só na defesa de nossas raizes.
    Um grande abraço e sucesso.

  • Neimar Iop diz: 26 de fevereiro de 2010

    Prezado Edson, confesso que sou um grande admirador teu e do trabalho desenvolvido pelos Serranos. Eu tinha certeza que não ficarias calado assistindo a tudo isso. Lembro-me que o Oneyde Bertussi quando partiu deixou uma carta entregando em tuas mãos a defesa da autenticidade da música gaúcha. Parabéns por não te calar, parabéns pela tua história e por ter a coragem de colocar teu nome para dar um abela resposta a esse Nei Lisboa. Pena que poucos tem esta coragem

  • Everton diz: 22 de fevereiro de 2010

    Como já comentei diversas vezes por aqui: Dr. Edson Dutra, merecedor de TODO respeito. Disse MUITO com POUCAS palavras. Mestre!

  • jairo fernando culau diz: 23 de fevereiro de 2010

    Acho uma pena que vertentes da música gaúcha fiquem se duelando, em detrimento da cultura gaúcha como um todo. Aprecio a boa música gaúcha, campeira e urbana, e em que pese o valor de Os Serranos, devemos reconhecer o valor musical de Nei Lisboa.

  • Rosinara L. Maurer diz: 23 de fevereiro de 2010

    Nossa! me emocionei com esta informação que obtive no blog que Nei Lisboa tem muito sucesso no resto do Brasil e exterior. Deve ser algo “super secreto”, que só algumas pessoas muitíssimo bem informadas ficam sabendo. Verificando o site do artista, pude verificar que sequer a agenda de shows é divulgada, portanto me convenço que também seus shows são sigilosos. Que emoção!!!

  • Alceu Barbosa Velho diz: 23 de fevereiro de 2010

    Mais uma vez orgulho-me de meu conterrâneo, amigo e irmão Edson Dutra. Parabéns! Esse não nega brete!

Envie seu Comentário