Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de abril 2010

Shana Müller lança CD

30 de abril de 2010 3


Lançamento será no dia 5 de maio, no teatro do CIEE, em Porto Alegre.

Postado por Giovani Grizotti

Os Buenachos no J.A

28 de abril de 2010 3

O grupo faz jus ao nome. Com vocês, Os Buenachos no Jornal do Almoço. Só estou postando agora porque não tive tempo antes. Estava ontem em Santa Catarina, investigando a fraude das carteiras de motorista. Com vocês, Baile da Goteira:

Postado por Giovani Grizotti

MTG: candidato não quer imprensa na campanha

28 de abril de 2010 5

Começou mal, muito mal a campanha do candidato Erival Bertolini, o terceiro concorrente ao cargo de  presidente do MTG. Em e-mail enviado a conselheiros e coordenadores da entidade, Bertolini escreveu que não pretende “envolver a imprensa” nesta questão. Os problemas e as dificuldades do MTG, diz ele,  “interessam aos tradicionalistas e não a aqueles que desejam somente ver o circo pegar fogo”. É um discurso de candidato de situação, embora ele negue.

Então tá, senhor Bertolini. Mas saiba que o blog continuará vigilante, dando espaço a todos os lados. Agora, cá entre nós, o que esperar de um candidato, seja lá a que cargo, que igonora a participação da imprensa nos processos democráticos? Aliás, uma fonte do MTG me contou que as relações entre dois aliados históricos do tradicionalismo não andam boas. Será?

Bueno, segue a mensagem de Bertolini:

Dirijo-me aos companheiros tradicionalistas, lideranças importantes do MTG, com o intuito de compartilhar algumas inquietações que tenho e provocar um ambiente que permita a troca de informações e a construção de um caminho bom para o tradicionalismo gaúcho organizado no Rio Grande do Sul, Pelo que tenho ouvido e acompanhado, nos últimos tempos, parece-me que o MTG passa por um período de instabilidade, natural das grandes instituições, o que permite que surjam propostas e idéias que nem sempre tem o objetivo construir um futuro seguro para a instituição.

O MTG tem uma tradição de mais de quarenta anos, foi construído com o trabalho e a inteligência de muitos companheiros tradicionalistas. Todos os presidentes, todos os coordenadores, todos os conselheiros, todos os patrões, ao longo dessa história, deram importante contribuição para que o MTG seja a entidade respeitada e importante que é hoje. Todos, também, cometeram erros, mas se olharmos para a história veremos que os acertos superam os erros.

Não fosse assim não seríamos o que somos em termos institucionais. Neste momento, antes até do momento tradicional (a Convenção Tradicionalista Ordinária do mês de julho), vejo-me forçado a vir de público informar que estou me colocando na condição de candidato a Presidente do MTG para o ano de 2011. Essa iniciativa se faz necessária pela antecipação da campanha desencadeada por outros valorosos companheiros.

Minha proposta não é de um projeto pessoal. Não está sustentada na vaidade, nem no ódio, nem no desgosto. Minha disposição é a de harmonizar o Movimento. Desejo contribuir, com a ajuda da maioria das lideranças tradicionalistas para que o MTG siga fazendo o que já faz bem e corrija aquilo que não faz tão bem. Desejo ouvir a todos, compartilhar idéias, encontrar alternativas compartilhadas e realizar uma gestão séria e equilibrada.

Minha candidatura não é de situação ou oposição à atual direção do Movimento. Sou e sempre fui a favor do MTG. Meu slogan é: SEMPRE MTG. Não pretendo envolver a imprensa nesta questão. Os problemas e as dificuldades do MTG interessam aos tradicionalistas e não a aqueles que desejam somente “ver o circo pegar fogo”. Assim como cabe aos tradicionalistas a adoção das decisões mais adequadas para o bem do Movimento.

Espero contar com o apoio dos companheiros e, mesmo aqueles que decidirem apoiar outro candidato, estão convidados a nos mandar sugestões e compartilhar idéias. Na próxima convenção, depois de ouvir o maior número possível de lideranças, pretendo apresentar um plano de trabalho.

Saudações Tradicionalistas.

ERIVAL BERTOLINI

Conselheiro do MTG

Postado por Giovani Grizotti

Cesar Tomazzini também responde

26 de abril de 2010 3

A resposta à indagação do blog também foi rápida da parte do outro candidato à presidência do MTG, Cesar Tomazzini, coodenador da 1a Região Tradicionalista, que postou a seguinte mensagem na seção de comentários do blog:

Da mesma forma que o companheiro Conselheiro Fabio Mattos, tambem nossa posição é oposição a atual forma de gerenciamento. Jamais oposição ao Movimento e à pessoas, pois todos somos participes da ideologia concebida desde os primordios do MTG quando da sua criação.

Somos a favor de uma administração que atenda mais às entidades e assim consolidando a base e o MTG como um todo para não perder futuramente a sua credibilidade.

Postado por Giovani Grizotti

Fábio Mattos responde

26 de abril de 2010 1

O candidato Fábio Mattos foi rápido à nossa provocação. Segue mensagem enviada ao blog:

Nossa candidatura é de oposição ao atual sistema dirigente do MTG. Sou membro do Conselho Diretor, e isso não significa que concorde com as atitudes da Direção, o que, aliás, deixo claro nas runiões do Conselho Diretor. Não somos oposição às pessoas e não confundam oposição à Direção com oposição ao MTG.

Jamais existirá entre nós oposição ao MTG. Acho que devemos ter cuidado com nossas manifestações, para não prejudicar a instituição. Isso serve para a Direção e para nós, candidatos.

Postado por Giovani Grizotti

Conta outra...

26 de abril de 2010 10

Nota publicada hoje no Informe Especial, de Zero Hora:

Com a desistência de Oscar Gress de tentar o quinto mandato à frente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), surgem três pré-candidatos para a eleição que ocorrerá em janeiro de 2011, em Nova Petrópolis.

Para o atual presidente, não se trata de oposição, uma vez que os três são membros efetivos da atual administração. A marca da gestão Gress, na opinião dele próprio, é o fortalecimento da entidade.

Bem, em primeiro lugar, estranho este posicionamento, pois a assessoria de imprensa do MTG havia declarado que Gress não falaria sobre o processo eleitoral. Além disso, presidente, dá licença! Se as candidaturas de Mattos e Tomazzini não são de oposição, o que é ser de oposição?

Pelo sim, pelo não, gostaria que os próprios se manifestassem sobre a declaração do presidente. Ou será que eles são mesmo da situação?

Postado por Giovani Grizotti

Eleitos os novos Peão e Guri Farroupilha do estado

25 de abril de 2010 0

Eduardo de Freitas Corbelini, do CTG Sopro do Minuano, de Monte Belo do Sul, foi escolhido o Peão Farroupilha durante  o final de semana em Tramandaí. Já Felipe Dias Louzada, do CCN Sentinela do Rio Grande, de Rio Grande, é o novo Guri Farroupilha do estado.

Nesta terça-feira, o grupo Os Buenachos, de Santa Cruz do Sul, estará no Jornal do Almoço para falar do disco que marca os 30 anos de carreira. Passei o final de semana ouvindo o trabalho, que tá muito bom. Claro, com fortes influências sertanejas, mas muito bom. Aliás, ao contrário do que foi informado no post abaixo, o grupo estará no CTG da Lomba Grande, em Novo Hamburgo, no dia 25 de maio, e não na próxima terça.

Soube que ontem, no Rodeio de Arroio do Sal, o João de Almeida Neto voltou a citar os “políticos” na música “As razões do boca braba”. Na gravação anterior, ele trocara “políticos influentes” por “ricos e influentes”. Faz muito bem. Eu, particularmente, me identifico muito com essa música, que foi minha trilha de entrada na formatura do jornalismo, há dez anos.

Postado por Grizotti

MTG: coordenador de RT é candidato de oposição

23 de abril de 2010 12

O fato é histórico no tradicionalismo gaúcho. Depois do conselheiro do MTG Fábio Mattos ter se lançado candidato pela oposição à presidência da entidade em 2011, agora é a vez do coordenador da 1a Região Tradicionalista César Tomazzini lançar seu nome ao cargo, também pela oposição. O texto publicado hoje por Tomazzini é forte e fala em “retomar a credibilidade` do MTG, abalada após denúncias de que o presidente Oscar Gress recebia salário sem trabalhar na Assembléia Legislativa. Leia:

Decidi, ouvidas muitas manifestações de companheiros nossos, lançar a candidatura à Presidência do MTG. Somos oposição ao atual grupo diretivo que vem se perpetuando…

Precisamos fazer uma “RETOMADA DA CREDIBILIDADE”, tão necessária ao nosso Movimento Tradicionalista Gaúcho, num dos mais conturbados momentos pelo qual passa. Um clima de insatisfação tem granjeado espaço entre nós, com noticiários de fatos envolvendo dirigentes que deveriam ser os primeiros interessados em dar o exemplo e que não estão sendo bem esclarecidos. Precisamos consolidar a consciência tradicionalista em cada um dos tradicionalistas seguidores do Movimento.

A tradição da confiança estabelecida através da responsabilidade, da palavra empenhada, da confiança de pai para filho e da responsabilidade do juramento sobre a Carta de Princípios, que, infelizmente, alguns têm esquecido. Todas estas atitudes que pregamos devemos praticar todo o dia, como exemplo, pois isto é o que tornou o MTG uma instituição sólida, alicerçada na moral e bons costumes.

Este Movimento, com representação nos quatro cantos do planeta e que dá modelo à sociedade por se manter inabalável ao longo dos seus 43 anos, precisa manter a honradez, o bom nome e a respeitabilidade que há muito lhe é creditado, pelo importante trabalho de congregação dos multiplicadores do culto à tradição gaúcha, servindo, assim, de baluarte no compromisso de perpetuação da cultura e da nossa história através dos tempos. Este é um compromisso e um fardo muito grande que exige uma estrutura sólida em pensamentos e ações corretas que visem objetivos bem planejados.

O gerenciamento do MTG tem que ser fiel ao nome Movimento, seguir em frente sem paradas e retomadas, por isso não pensamos em “zerar tudo” e recomeçar. Pensamos em dar prosseguimento ao que foi pensado na criação do Movimento, olhando para frente, sem deixar que se desvie, usando como rédeas a Carta de Princípios e os documentos basilares. Entretanto, entendemos que deva ser gerenciado como uma empresa e que precisa ser administrada com determinação focada no objetivo do que é oferecido e no respeito e cumprimento às suas diretrizes e princípios.

Passadas as etapas iniciais necessárias para o planejamento desta caminhada até a Presidência do MTG, ouvidos alguns companheiros preocupados como nós com os rumos do Movimento, hoje podemos dizer que já estamos seguros do que precisamos e do que queremos para o Movimento. Decidimos, por isso, lançar a nossa candidatura à Presidência do MTG. Digo nossa, porque é um anseio e a oportunidade da 1ª Região.

Não só pelo fator local, mas, também, pelo fato do potencial que a 1ª Região tem e pode, em conjunto com as demais Regiões co-irmãs, contribuir em prol de um trabalho que possa recuperar e retomar a credibilidade. Impulsiona-nos nesta empreitada, pensar em tudo o que já foi feito pelos idealizadores do Movimento desde os seus primórdios, e tomar como base as idéias dos que estiveram à frente do MTG e traçaram suas metas e planejamentos estratégicos até 2015. A condição de ser o Coordenador e, nesta posição, estar entre as entidades e a direção central do MTG, nos possibilitou uma visão do que as regiões e entidades precisam para melhor desempenhar suas atividades-fim determinadas pelos regulamentos e estatutos.

Queremos, no entanto, que as patronagens tenham maior apoio e ajuda nas suas tarefas de transmitir cultura e pregar os bons costumes, algo que une a família e os amigos com o mesmo fim. Devemos entender que é isso que tornará o MTG inatingível em sua credibilidade. A situação privilegiada de estarmos junto à sede do MTG na capital, apesar da minha origem fronteiriça, de ter trabalhado das estâncias de Uruguaiana a setores de gestões institucionais e de gerenciamento bem como o apoio de muitos companheiros tradicionalistas, nos dá uma mobilização mais livre entre os diversos níveis do Poder Público, o que também é fator preponderante para uma boa administração.

Demoramos um pouco para lançar a candidatura por sermos detalhistas, metódicos e querer ouvir um número maior de companheiros, como estamos fazendo neste manifesto. Esperamos dos companheiros que concordam com o nosso pensamento, outras contribuições de orientação e apoio. O respaldo da nossa candidatura vem de bases importantes do nosso Movimento Tradicionalista, também preocupadas com a necessidade de Retomada da Credibilidade do MTG.

Depois de recebermos esse respaldo, reunimos os Vices e Subcoordenadores da 1ª Região para nos ajudarem a montar o ponto de partida, ouvindo pessoas mais antigas, ouvindo jovens e, a partir de agora querendo ouvir os Coordenadores, Conselheiros, Patrões das entidades e, enfim, o mundo tradicionalista interessados nessa Retomada da Credibilidade do MTG.

Colocamo-nos ao dispor de todos e pedimos sugestões e apoio, porque essa empreitada não é nada fácil.

Esteja conosco e nos ajude divulgando nossa proposta.

Cesar J Tomazzini Liscano

Coordenador da 1ª. Região Tradicionalista

Por meio da assessoria,Oscar Gress disse que não comentaria as manifestações do coordenador, assim como não o fará em relação a outras candidaturas.

Postado por Giovani Grizotti

Fogo de Chão homenageia Nico Fagundes

23 de abril de 2010 1


Veja que bela iniciativa do programa Fogo de Chão da Ulbra TV, que vai ai ar neste domingo: Nico Fagundes, tradicionalista, escritor, folclorista e apresentador do Galpão Crioulo (RBSTV) será homenageado pelo colega Vilmar Romera. É a tradição gaúcha, acima das diferenças e da concorrência entre as tevês!

Postado por Giovani Grizotti

Blog tem novo recorde de audiência

20 de abril de 2010 7

O blog Roda de Chimarrão teve em março a maior audiência de sua história. Obrigado gauchada!

Postado por Giovani Grizotti

Baile de Goteira no Galpão Crioulo

20 de abril de 2010 0

Asssistiu ao Galpão Crioulo de domingo? Não? Então olha aí tchê. Há 30 anos na estrada, Os Buenachos é o grande destaque. Eles cantaram “Baile de Goteira”, a melhor música de 2010, entre as lançadas até agora. E o Moisés mandando ver no vocal. Toque do meu celular.

Aliás, o grupo de Santa Cruz anima bailanta na Sociedade Gaúcha de Lomba Grande, na terça-feira, dia 25.

Postado por Giovani Grizotti

Fabio Mattos em campanha

19 de abril de 2010 3

Candiato da oposição à presidência do MTG em 2011, o advogado de Canguçu Fábio Mattos está percorrendo o estado em busca de apoio. Em seu blog, anunciou vistias recentes a várias cidades. E está até no twitter (twitter.com/fabio_matt).

O espaço aqui está aberto para a divulgação de outras candidaturas, se existirem.

Postado por Giovani Grizotti

Arroio do Sal promove rodeio crioulo nacional

17 de abril de 2010 0

Vale à pena conferir!/Site Portal de Rodeios

Começa na próxima quinta-feira o 20o Rodeio Nacional de Arroio do Sal. A programação é muito boa: Balanço de Galpão, Os Mateadores, João de Almeida Neto, Baitaca e Mate Novo.

Também na quinta-feira, Os Monarcas anima fangando no 35 CTG, em Porto Alegre. Neste domingo, o grupo Os Serranos será atração no Clube dos Namorados, que fica perto do estádio Olímpico, na Capital. A partir das 18h

Representantes da Unesco terão estande para divulgar campanha contra a violência, durante a Campereada Internacional de Santana do Livramento. A decisão foi tomada após reunião com a coordenadoria de tradicionalismo da prefeitura local.

No dia 30 de abril, o CTG Alma Crioula, de Viamão, comemora o 6o aniversário com baile animado pelo grupo Os Ruanos. Nos dias 1o e 2 de maio, promove rodeio artístico. Saiba mais clicando aqui

Eduardo Barbosa, filho do vice-prefeito de Caxias, Alceu Barbosa, ficou em primeiro lugar no laço guri do rodeio de Flores da Cunha, que termina amanhã.  Alceu, aliás, é candidato a deputado estadual pelo PDT e promete defender o tradicionalismo na Assembléia, se eleito. O twitter dele é twitter.com/alceu_barbosa

E por falar em twitter, mais gaudérios aderem ao microblog que virou febre na internet. twitter.com/moisesschmidt é o endereço do Moisés, do grupo Os Buenachos. Já o melhor violonista nativista do estado está no twitter.com/marcellocaminha. E o endereço do programa líder em audíência entre os tradicionalistas é twitter.com/galpaocrioulo.

Postado por Giovani Grizotti

Garotos de Ouro lançará disco de raiz

16 de abril de 2010 4

Hoje,  encontrei o Luiz Cláudio na RBSTV. Ele estava acompanhado dos Garotos de Ouro, que se apresentou no Jornal do Almoço (veja abaixo, no final do bloco). A decisão de voltar atrás e seguir no estilo “tchê” me pareceu bem tranquila. Foi uma questão de oportunidade, garantiu o cantor.

O grupo, aliás, está prometendo lançar um CD só com músicas de raiz no mês de setembro “Foi uma das condições para eu entrar na banda”, disse o Luiz Cláudio. Assim, os músicos prometem tocar em CTGs, devidamente pilchados e assinando contratos em que se comprometem a executar somente ritmos autênticos. Vamos esperar. O próximo CD, que sairá pela gravadora Som Livre, terá duas músicas campeiras.

Postado por Giovani Grizotti

Concurso de peões em Tramandaí

13 de abril de 2010 1

No blog do MTG:

Os novos Peões e Guris Farroupilhas serão conhecidos, de 22 a 24 de abril, em Tramandaí, durante do Entrevero Cultural de Peões e Guris Farroupilha do Rio Grande do Sul. Em sua 22ª edição, o evento acontecerá no Centro Municipal de eventos do município, reunindo 32 participantes, sendo 15 na categoria Peão (17 anos ou mais) e 17 na modalidade Guri (12 a 17 anos incompletos).

A finalidade do concurso é escolher o representante da cultura, das habilidades e dos valores do peão gaúcho. Os concorrentes serão submetidos a provas artísticas, onde devem executar danças de salão, danças tradicionais e escolher entre declamar, tocar, cantar ou trovar ou ainda compor poesia, valendo 20 pontos.

A prova oral, onde são avaliados a desenvoltura, a expressão e a apresentação, vale 10 pontos. Já as provas campeiras são as que mais somam aos candidatos, valendo 30 pontos. Aqui, os participantes realizam sorteio entre as seguintes modalidades: assar, charquear, cevar o mate, emalar poncho (1º sorteio) e ferrar, trançar, tosquiar, laçar, pealar, apartar, tosar e prova de rédeas (2º sorteio).

O último quesito avaliado é a participação em eventos e vivência tradicionalista, valendo 10 pontos.

Programação

Dia 22.04

13h30 – Recepção, credenciamento

Dia 23.04

09h – Prova escrita

09h – Palestra “A Formação das Estâncias”

13h30 – Início das provas artísticas (CTG Camaquã e Sindicato Rural)

21h – Sessão Solene de abertura

Dia 24.04

8h – Início das Provas Campeiras

13h30min – Reinício das Provas Campeiras

23h – Fandango de Divulgação dos Resultados

Postado por Giovani Grizotti

Café campeiro comemora 50 anos de Brasília

12 de abril de 2010 1

O CTG Estância Gaúcha do Planalto vai prestar uma homenagem aos gaúchos que desbravaram as tradições do Rio Grande em Brasília . Será um café campeiro, a partir das 20h30min do dia 24 de abril. O evento faz parte das comemorações dos 50 anos da Capital Federal (veja cartaz acima).

“Cumpre-nos lembrar que a semente germinou e deu frutos e hoje contamos com três CTGs, somente no Distrito Federal, que abrigam sob o manto da bandeira do Rio Grande do Sul todos os tradicionalistas arraigados por estas plagas”, escreveu a diretora social do CTG, Denise Paredi Perez, em e-mail enviado ao blog.

Postado por Giovani Grizotti

Concurso escolherá anúncio da S. Farroupilha

12 de abril de 2010 0

Chasque do MTG:

Uma das novidades da Semana Farroupilha 2010 é o concurso para escolha da peça publicitária a ser utilizada durante os festejos. A iniciativa é aberta a todas as pessoas físicas ou jurídicas, desde que não sejam participantes da Comissão Estadual e da Comissão Municipal e que não estejam relacionadas às instituições organizadoras do evento. O vencedor receberá prêmio de R$ 1.000,00.

As propostas devem ser entregues na Fundação Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (Avenida Borges de Medeiros, 1501 – sala 10 – POA) até 28 de abril. Cada participante deverá entregar o material em envelope fechado, contendo CD com a imagem em extensão JPG, em alta definição e em versão impressa, além de sugestões de aplicação de imagem para cartaz e folder (21×10 cm).

A peça obrigatoriamente deverá referir-se ao tema anual dos Festejos Farroupilhas: “Farroupilhas: Ideais, Cidadania e Revolução”. Os sites do evento (www.semanafarroupilha.com.br) e do IGTF (www.igtf.rs.gov.br) disponibilizam um texto base para consulta dos candidatos.

Os resultados serão divulgados no dia 7 de maio. O regulamento do concurso está disponível nos endereços eletrônicos acima citados.

Postado por Giovani Grizotti

César Oliveira diz que Luiz Cláudio vai fracassar

11 de abril de 2010 15

Na coluna Roda de Chimarrão, neste final de semana:

Lembram quando o cantor Luiz Cláudio anuciou seu retorno às raízes campeiras e que voltaria a usar pilcha nos bailes? Não passou de promessa. Ao assumir como vocalista dos Garotos de Ouro, está mais maxixeiro que nunca .

Na época, César Oliveira, da dupla César Oliveira & Rogério Mello, apoiou publicamente o cantor. Mas agora, acredita que o “garoto de ouro” esteja condenado ao “fracasso total”. Ao blog, César desejou sucesso a Luiz Cláudio, mas alfinetou:

-As pessoas preocupam-se em `comprar` uma personalidade, no entanto, a maioria nasce com a sua, basta aprender a ser o que é, honrar, ter orgulho de suas origens , disse César.

O vocalista do grupo Garotos de Ouro afirmou não “crer” nas declarações de César e garantiu que não vai fracassar. E explicou o que prentende com a mudança de planos: 

-Buscar o sustendo da minha família, dos meus filhos, proporcionar boa alimentação, boa escola, plano de saúde, enfim qualidade de vida e um futuro tranquilo. Esta estabilidade não iria ser realidade julgando o boicote por parte do segmento tradicionalista, falou.

Postado por Giovani Grizotti

MTG: oposição lança candidatura

07 de abril de 2010 11

Fábio Mattos: em campanha pela presidência do MTG/Arquivo pessoal

Em e-mail enviado a dezenas de tradicionalistas, ao qual o blog teve acesso, o advogado de Canguçu e conselheiro do MTG, Fábio Mattos, convida para o lançamento de sua candidatura para concorrer à presidência do movimento, em 2011, pela chapa de oposição. Será em jantar, no próximo sábado, dia 10 de abril, no CTG Sinuelo, em Canguçu, a partir das 20h.

No texto, Fábio afirma:

-No final do ano de 2009 decidi aceitar um apelo de vários tradicionalistas espalhados pelo Rio Grande, o de assumir uma candidatura a Presidente do MTG. A eleição será em janeiro de 2011, mas já estamos em campanha, pois a missão é difícil e se faz necessário conversar olho no olho das entidades. Já estivemos em algumas Regiões Tradicionalistas e cidades, mas a fase quente da campanha está por vir e já há agendamento de várias reuniões espalhadas pelo Estado.

E encerra afirmando o seguinte:

-Conto com a presença de todos e solicito que avisem aos que possam torcer por nossa caminhada rumo ao maior desafio de nossa atividade tradicionalista e também ao maior desafio já entregue a alguém da 21ª RT.

Nota do blog: esperamos que essa campanha seja em alto nível, sem acusações infundadas e perseguições a quem apoiar candidato A ou B. É tudo o que se espera de pessoas civilizadas. Estaremos de olho para denunciar abusos de ambas as partes.

Postado por Giovani Grizotti

Jantar-baile no Valentes da Tradição

06 de abril de 2010 1

Igreja comemora aniversário no Valentes!

A Igreja Viva 24hs realiza jantar baile para comemorar os 11 anos de existência no Rio Grande do Sul. Vai ser no próximo sábado, às 20h30min, no CTG Valentes da Tradição, em Porto Alegre.  Mais informações pelo fone 51 9999 0015.

Entre os dias 15 e 18 de abril acontece o rodeio do CTG Amor e Tradição, em Rio Negrinho (SC). Destaque para os shows de João Luiz Correa, grupo Rodeio, Minuano e…da dupla sertaneja Eric & Matheus. Clique aqui e confira a progamação.

No dia 13 de abril, tem baile com o grupo Tchê Moçada e shows de Alexandre Oliveira e César Oliveira & Rogério Melo na Sociedade Gaúcha de Lomba Grande, em Novo Hamburgo. Mais informações pelo fone 51 8450 4826.

O MTG publicou o livro A Arte de Declamar no Gauchismo, de José Luiz dos Santos, pai da declamadora Liliana Cardoso. A obra serve como guia para quem gosta dessa maravilhosa arte de nossa cultura!

Postado por Giovani Grizotti