Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Shows sertanejos "aquecem" para rodeio de Osório

20 de maio de 2010 1

A dupla sertaneja Guilherme & Santiago faz show nesta sexta-feira no Parque de Rodeios Jorge Dariva, em Osório, durante evento conhecido como “Osório em Festa”. Esse evento, que termina na terça-feira, emenda com o  30o Rodeio Crioulo Internacional, que inicia no dia seguinte.  Como também prevê a realização de gineteadas,  o Osório em Festa “aquece” para o rodeio, segundo o site da prefeitura.

Além de Guilherme & Santiago, também fazem show no “Osório em Festa” a dupla Enzo & Rodrigo, o grupo Tchê Guri, entre outros. No domingo, dia 23, o “Osório em Festa” recebe Volmir Martins para a gravação do programa “Coisas do Sul”. Na segunda-feira, dia 24, e na terça-feira, acontecem dois torneios de laço. Oficialmente, são dois eventos distintos.

Bueno, vale lembrar que, em 2008, o rodeio sofreu um boicote inédito do MTG por contrariar regras do movimento. A principal polêmica envolveu o show do grupo Bonde do Forró. O MTG anunciou que puniria CTGs que participassem do evento. As competições artísticas foram canceladas. Resultado: o rodeio foi um fracasso.

Nesta quinta-feira, o secretário de Turismo de Osório Jorge Ramos falou sobre “os dez dias de festa em “Osório”. No programa Bibo Nunes, da Ulbra TV, compareceu pilchado e acompanhado das prendas do rodeio e da dupla  Enzo & Rodrigo, que cantou algumas canções durante o programa.  “A Osório em Festa é uma preparação ao rodeio”, disse Ramos. Na hora em que o secretário falou, ouvia-se a música “E daí”, de Guilherme & Santiago.

Comentários (1)

  • Sergio Spier diz: 21 de maio de 2010

    As prefeituras são livres para realização das festas com diversos temas com o compromisso de atingir a todos os públicos, pois a sociedade é feita por vários segmentos culturais, onde a manifestação artística no Brasil é extremamente eclética, pela diversidade cultural, pelos diversos traços de colonização, por diversas portas de influências regionais. Até porque o “Osório em Festa” (parabéns a prefeitura pelo evento) visa contemplar a todos os gostos. porém no que tange ao CTG, este deve fazer a sua parte, primando pela cultura regional e valorizando as suas caracteristicas, pois esta é a sua função neste cenário. Não é uma casa de shows e espetáculos, pois o seus estatuto não lhe confere este “objeto”, e sim a manutenção da autenticidade cultural dos usos e custumes do povo sul Riograndense, senão, “estão fora da casinha”.

Envie seu Comentário