Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Intervenção da Cultura na Semana Farroupilha

27 de maio de 2010 2

Esse é o texto enviado pela assessoria de imprensa da secretaria da Cultura sobre a troca de comando dos festejos farroupilhas. Foi denifido até um conselho curador, para fiscalizar os atos da comissão. Está claro que a idéia é aumentar o controle dos gastos para evitar uma nova intervenção da Câmara Municipal.

O secretário de Estado da Cultura, Cézar Prestes, assumiu na manhã dessa quinta-feira (26) a presidência da Comissão dos Festejos Farroupilhas de 2010. A novidade é que agora a comissão passa a ter três curadores definidos por decreto da governadora Yeda Crusius. Os escolhidos foram: Paixão Côrtes, Nico Fagundes e Rudi Borgheti. Nomes de reconhecido e reverenciado valor na representação, divulgação e memória da cultura e das tradições gauchas. A comissão é composta por representantes da SEDAC, Secretaria da Educação, Secretaria de Turismo, FAMURS, Brigada Militar, IGTF E MTG. A nova gestão pretende aumentar o número de municípios participantes dos festejos que recebem o apoio do governo do estado. O presidente do IGTF, Manoelito Savaris, continua como participante ativo da Comissão dos Festejos Farroupilhas.

Comentários (2)

  • GILSON FERNANDES diz: 28 de maio de 2010

    Parabenizo a Secretaria de Cultura, pela atitude tomada em relação a intervenção na administração dos Festejos Farroupilha, estou confiante que partir deste momento prevaleça a tranparencia e o respeito com os recursos publicos usados para a realização do evento.

  • Dionísio Costa diz: 28 de maio de 2010

    Meu amigo Giovani!
    Que prazer te achar por aqui. Tenho um montão de notícias boas, que se não for incômodo gostaria que tu divulgasse, pelo menos em parte.
    01-O Gildinho gravou no CD novo seis músicas que levam o meu nome e além disso, cantei uma com ele. Se chama “Num Trancão do Tempo Antigo” e é minha e dele a autoria.
    02-Também já estou convidado para cantar uma no novo CD dos Monarcas.
    03-Participei (também cantando) do CD que comemora os 45 anos dos 3 Xirus.
    04-Estou finalizando o meu novo CD que terá as participações de Gildinho, Garotos de Ouro, Neto Fagundes, Bruno Neher, Velho Milongueiro, Albino Manique, Daniel Hach e Oscar Soares.
    05-Esse ano estou passando a marca de 300 músicas de minha autoria e em parceria,
    gravadas por mim e por artistas do Rio Grande e do Brasil.
    Fico agradecido (antecipadamente) pela atenção e só pra não passar em branco daqui algum tempinho (este ano aínda) vem o segundo daquela linhagem de bagacerísmo que tu conhece!
    Um forte e sincero abraaaaço, meu irmão!

Envie seu Comentário