O assunto já foi muito falado no Pretinho. Tudo porque num belo dia quando cheguei ao estúdio, eu e minha enorme bolsa, os meninos resolveram descrever o que havia dentro dela. Pronto! Muitas mulheres escreveram para o programa contando que também carregam uma infinidade de coisas dentro das bolsas.
Fico pensando… Por que as mulheres precisam tanto ter tudo por perto? Por que a gente carrega até o que talvez nem vá precisar naquele dia?
Insegurança?
Apego?
Ou necessidade mesmo?
Vou votar na última opção – até porque preciso de uma boa justificativa pra defender minha bolsa pesada de cada dia. O fato é que a mulher “usa” mais coisas que o homem.
Nós nos maquiamos, logo, retocamos a maquiagem: base, corretivo, pó, sombra, rímel, blush e batons. “Batons” no plural mesmo. Afinal como vamos saber a cor que escolheremos para cada ocasião?
Nós cuidamos da saúde, da aparência e do bem-estar, logo carregamos comprimidos, cremes, desodorante, lenços umedecidos, escova e creme dental, absorventes, escova de cabelo, presilhas, grampos, tiaras, óculos, perfume, acetona, lixa de unha, esmalte…
Nós trabalhamos como loucas, logo precisamos de agenda, blocos ou cadernos, caneta, pen-drive, cds, dvds, lap top e todo e qualquer material necessário para cada profissão.
Nós registramos os melhores momentos, logo temos sempre a mão uma câmera ou um celular – devidamente acompanhados dos cabos necessários pra baixar tudo no computador.
Nós trocamos de roupa ou acessórios ao longo do dia, logo temos nécessaires lotadas de bijus, lenços e afins. E podemos, sim, separar um compartimento da bolsa para alguma muda de roupa, algum chapéu ou até um sapato, por que não?
Nós somos otimistas, esperançosas e saudosistas, logo não abrimos mão de um amuleto na bolsa ou na carteira, carregamos fotos das pessoas mais queridas, chaveiros estilosos, penduricalhos e até o último brinde do Mc Lanche Feliz.
Mas é claro que existem mulheres que não carregam tantas coisas assim! Este texto cheio de “nós” foi mais uma estratégia para justificar a “minha bolsa” – que é exagerada mesmo, confesso. Talvez por isso quando alguém segura a minha bolsa, seja homem ou mulher, sempre comenta: “Nossa, tu carrega chumbo na bolsa?”. Respondo com um sorriso amarelo. Porque, mesmo com tantas justificativas, às vezes me envergonho mesmo de carregar tanto peso. Ainda bem que logo passa.
Minha bolsa é muito maior que a vergonha. ; )
Falando em bolsas, neste sábado no Patrola eu mostrei a invenção de uma guria que teve uma ótima sacada: o organizador de bolsa – bonito e prático para ajeitar a bagunça. Pra saber mais é só dar uma olhadinha no blog do Patrola.
Postado por Rodaika