Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de novembro 2008

PILATES NAS GORDURINHAS!!

28 de novembro de 2008 46

Este post é pra quem anda reclamando a falta que o Alexandre faz por aqui…

Sei bem como é isso, também adoro ler o que ele escreve. Mas meu marido não é, definitivamente, alguém que faz as coisas na pressão. Quando ele tá a fim de escrever, vem e faz bonito. Eu sou mais apegada ao blog, me comovo com os comentários e faço terapia comigo mesma escrevendo sem parar, pelo menos quando o tempo permite.

Então, pra matar a saudade dele, vou revelar aqui um pouco da rotina do Alexandre nos últimos dias, fazendo pilates comigo. Tanto eu como ele estamos apaixonados pelos resultados que estes exercícios estão nos proporcionando. E o fato de dividirmos a aula é bacana, aproxima e nos coloca fazendo uma coisa diferente daquelas que fazemos todos os dias, como casal e como colegas de trabalho. Saudável, eu diria. Para a relação e para o corpo – eu e ele queremos MUITO emagrecer para o verão!! Quem não quer?

Por isso nos puxamos horrores a cada aula e chegamos em casa assim, três vezes por semana:

 

 

Alguma coisa tem que compensar o ataque das formigas na cozinha no final da noite, né?

Postado por Rodaika

TPM

26 de novembro de 2008 64

Inspirada pelo Pretinho Básico de hoje venho aqui pra falar de TPM. Ô assuntinho esse que causa tanta discussão entre homens e mulheres, vai dizer?

Agora, que acabo de sair da minha TPM do mês, me sinto menos insana e mais disposta a entender e concordar que nossos homens, maridos e namorados, tornam-se sim, nossas maiores vítimas neste período. De fato ficamos chatas, sensíveis demais, irritadas, contrariadas, emotivas, desesperadas, famintas, cansadas e, praticamente, com vontade de dormir (na nossa caminha fresca e confortável) até essa função acabar!!

Como isso é impossível, acabamos descontando os problemas impostos pela maldita TPM naqueles que estão mais próximos da gente. Quem? Nossos amores, aqueles que escolhemos para dividir a vida, a casa, a cama… Ou seja, com a pessoa do mundo com quem mais temos intimidade.

Então, queridos maridos, namorados ou ficantes, exerçam a paciência para com nós mulheres nos nossos dias de TPM. Praticamente todas nós ficamos assim, umas mais (como eu), outras menos. Então não vai nem adiantar querer trocar de mulher… Pelo menos por este motivo, que fique claro.

E sigo defendendo minha tese, abordada também hoje lá no Pretinho: antigamente as mulheres realmente não se queixavam de TPM, provavelmente porque essa sensação ainda não tinha nome e elas eram reprimidas demais pra tocar neste assunto. Outra: nossas avós e bisavós tinham muito mais filhos, logo, menstruavam muito menos, logo, quase não sofriam de tensão pré-menstrual. Sacou? 

Tudo bem, essa é apenas uma tese (no caso, a minha tese). Cada um no seu quadrado e com as suas. Mas além das teses, este post tem uma intenção mais nobre: dizer aos homens que nós mulheres temos nossos defeitinhos, mas também sabemos ser queridas e carinhosas quando nossos parceiros merecem…

 

Postado por Rodaika

PARA BOM ENTENDEDOR

21 de novembro de 2008 99

Adoro gente que tem bom humor e que sabe enxergar com bom humor coisas simples, que às vezes não significam nada, são apenas leves como a vida deve ser.

Adoro gente esperta, que sabe das coisas. Lê, escuta e vê o que está ali, só o que está ali e sabe muito bem o que significa – não precisa de muita explicação.

Adoro gente perspicaz, livre de sarcasmo e ironias idiotas, porém grande de sacadas e idéias.

Adoro gente que curte o que é divertido e brinca junto porque sabe que não tem que ser o tempo inteiro um filósofo do mundo, cheio dos argumentos e das conclusões precipitadas.

Adoro gente que não leva as coisas sempre tão a sério, como se tudo fosse uma grande competição e só importasse no mundo as suas preferências. 

Adoro quem vem aqui, lê o que eu e o Alexandre escrevemos e percebe, rapidamente, que este é um lugar livre para idéias, discussões, bobagens e brincadeiras – tudo a seu tempo e com razões para tal.

E já que o espaço chamado “comentários” também é livre e democrático, tenho a chance de conhecer muita gente com as qualidades que eu citei e que me fazem mais feliz a cada dia.

É por isso que eu gosto tanto deste blog, por estas pessoas que comentam, são cheias de qualidades e entendem rapidamente o significado e a intenção de cada post. E o melhor: são a maioria, esmagadora, sempre.

Então não vou me preocupar com quem não faz parte deste time.

Postado por Rodaika

CORNETA DO TCHECO PRO FETTER

20 de novembro de 2008 62

Ele não resistiu… Aproveitou a gravação do Patrola para mandar um recadinho gremista para o meu marido.

Eu também não vou resistir… Vou postar o video aqui, como prometi para o Tcheco enquanto ele colocava a mão na massa no “Desafio do Pizzaiolo”, um pouco antes do Inter fazer a alegria dos colorados no Beira Rio.

———————————————————————————————

Fala sério!!

 

 

Postado por Rodaika

MULHER TRAÍDA

18 de novembro de 2008 142

Recebi um e-mail hoje que me deixou chateada. Nele uma leitora aqui do blog relata a situação difícil que está enfrentando no seu relacionamento. Ela namora há quatro anos o mesmo cara, há dois estão morando juntos, uma vida bacana, com muito mais altos do que baixos. Pelo menos até dois meses atrás, quando ela descobriu estar sendo traída pelo “namorido” e, pior, com uma amiga. Apaixonada pelo cara, ela não tem coragem de contar que sabe tudo e ser trocada definitivamente. Por outro lado, não suporta a idéia de ser a escolhida e ter que acreditar que o cara vai, realmente, ser fiel outra vez. Por conta disso, mantém a amizade com a amiga traidora e se sente constrangida e envergonhada com a situação, sem jeito de abrir o que sabe e o que sente. E mais, termina o e-mail dizendo que jamais imaginava que fosse reagir assim a uma traição, mas descobriu que ama muito seu parceiro e não tem forças para dar um fim a história.

Não é a primeira vez que alguém passa por isso, é fato. Infelizmente a traição é algo que acontece muito na vida de alguns casais e pode ter mil justificativas. Eu particularmente não concordo com nenhuma. Acho que quando a vontade de trair acontece é porque o namoro (ou o casamento) já não faz mais sentido, precisa acabar. O problema é que nem sempre o sentimento é o mesmo dos dois lados e um sofre muito mais que outro. Daí vem a fraqueza e a falta de iniciativa em tomar uma decisão. Coisas da vida.

Estou trazendo esta questão para o blog porque foi o pedido da pessoa que me mandou o e-mail. Ela gostaria de saber minha opinião, a opinião do Alexandre e também a dos leitores que comentam aqui. É um caso delicado, muito triste eu diria. Nessas horas é inevitável pensar: “o que eu fiz pra merecer isso?”. Na real não fez nada, foi o tempo que fez. O mesmo tempo que transforma a paixão em amor e depois em parceria e aí em convivência e um dia, talvez, em amizade – não em todas as relações, mas em algumas e em tempos diferentes para cada envolvido. Só que quando se trata de sentimento, cada um sabe da sua dor.

Acho que é difícil tocar uma relação depois de uma traição, isso só vale para quem sabe perdoar e para quem sabe respeitar um perdão e não cometer novos erros. Eu não sei se conseguiria, mas admiro muito quem é capaz. Nessas horas a gente tem é que ser meio egoísta, ver a situação com frieza e se imaginar daqui para frente. O tempo cura tudo, então não precisa achar que vai sofrer para o resto da vida – um dia passa. Importante é tomar uma decisão, tentar ser forte e respeitar seus limites.

Para esta pessoa, que hoje me escreveu, meu conselho é: conversa com teu parceiro, conta pra ele que já sabe, demonstra tua tristeza e indignação, escuta o que ele tem a dizer. Não adianta empurrar esta situação com a barriga, só vai piorar. Ninguém é feliz vivendo uma mentira, mais fácil é gastar teu tempo investindo em retomar a relação, se essa for tua decisão, ou em retomar a tua vida sozinha e com um futuro pela frente. Não posso te aconselhar mais nada, não posso te dizer que eu já teria terminado o namoro, que já teria mandado minha amiga (que amiga?) para bem longe e que nestes dois meses que passaram, já estaria me sentindo bem melhor. Não posso te dizer isso, porque esta seria a minha reação.

Pra seguir a tua vida, essa é uma decisão só tua. Mas tem que ser uma decisão rápida, certo?

Então, boa sorte.

Postado por Rodaika

FORMIGAS NA COZINHA

12 de novembro de 2008 117

Postado por Rodaika e Fetter

NÓS DOIS

12 de novembro de 2008 25

Mais uma foto, esta especial,, feita durante a minha festa surpresa. Carinho do Fábio Codevilla, que além de apresentador da rádio Itapema (que eu adoro!), faz bonito como fotógrafo. Nos mandou de presente a foto feita em película – um luxo!

Postado por Rodaika

BOTA SURPRESA NISSO!

11 de novembro de 2008 23

Foi surpresa de verdade! Nem mesmo aquele post do Alexandre dizendo que prepararia uma festa pra mim levantou alguma suspeita. Sei que o tempo dele é tão corrido quanto o meu e como é difícil ver lugar, convidar todo mundo, aquilo tudo…

Então, quando saí de casa na sexta à noite, dia do meu níver mesmo, achei que estávamos indo encontrar a Flavinha para uns drinks e bate-papo. Que nada!

Não é que ela deu uma baita força pro Alexandre e fez a idéia dele acontecer? A Flavinha (essa guria aí da foto) é minha melhor amiga, minha comadre, minha irmã – aquela que a gente escolhe na vida. Sei do carinho dela por mim e do quanto se puxou pra fazer tudo em sigilo e convidar todas as pessoas que são importantes pra mim.

Adorei – amei – me emocionei – nem tenho palavras pra explicar.

Algumas fotos feitas desde minha chegada mostram mellhor a emoção da noite do meu aniversário:

Muitos outros convidados queridos pintaram por lá, quero agradecer muito a todos. E também aos que não conseguiram ir e até hoje me abraçam, felicitam ou mandam e-mails dando os parabéns.

E mais: um beijo especial para aqueles que não convivem comigo, mas são meus amigos virtuais, ouvintes e telespectadores. É recompensador para mim receber homenagens como esta em vídeo que eu publiquei no blog do Papo Clip.

Vai dizer? Assim vale a pena ficar um ano mais velha!  

Postado por Rodaika

FESTA SURPRESA

10 de novembro de 2008 14

Como prometido aqui mesmo há alguns posts, rolou sexta passada a festa surpresa pra comemorar os 30 e poucos anos da Rodaika. Foi no Dhomba, uma casa muito legal que tem na Cidade Baixa aqui em Porto Alegre.

Uma galera foi lá abraçar a Rodaikinha. Em seguida vamos colocar aqui as fotos do evento.

Postado por AF

MAIS UM ANO DE VIDA - UEBA!!

07 de novembro de 2008 101

Quero agradecer de todo coração as tantas mensagens que estou recebendo desde ontem pelo meu aniversário. Pelo e-mail, orkut, blog, telefone… todos me trazem muitos motivos para fazer deste dia um dia bem especial.

Tô me sentindo querida e não há sensação melhor que esta num dia como este.

Pensei em escolher uma música que me faz muito feliz pra postar aqui hoje e dividir este prazer com vocês. A primeira que me veio a cabeça foi esta:

———————————————————————-

 

BOM PRA OUVIR BEM ALTO, CANTAR JUNTO, DANÇAR E SER FELIZ!!

 

 

 

 

Postado por Rodaika