Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de março 2009

DISCORAMA NA MANHA...

31 de março de 2009 8

Bloco 1

Jet – Look what you´ve done

Kid Abelha – Como eu quero

Brylho – Noite do prazer

Kiko Zambianchi – Primeiros erros

 

Bloco 2

Jamiroquai – 7 days in sunny june

Cazuza – Faz parte do meu show

Pretenders – I´ll stand by you

The Cure – Pictures of you –

 

Bloco 3

Alan Parsons Project – Time

Cassia Eller e Nando Reis – O relicário

Mike and the mechanics – Over my shoulder

Genesis – In too deep

 

Tâmo juntôô !

                

Postado por AF

MULHERES NO TRÂNSITO

31 de março de 2009 53

Me sinto muito honrada toda vez que os ouvintes do Pretinho Básico que me dizem que sou a representante das mulheres no programa. Como eu circulo muito por aí em função das gravações para o Patrola sempre foi comum as pessoas chegarem pra bater um papo, dar um beijo, tirar uma foto e tal. Depois que entrei no Pretinho este assédio aumentou bastante e entendo o motivo: num programa mais solto, onde os participantes dão suas opiniões sobre as coisas, é mais fácil que o ouvinte se identifique ou não, se sinta mais íntimo daquela pessoa, tenha menos constrangimento pra chegar.

Encontro muitas gurias, todos os dias, que me dizem “é isso aí, continua defendendo a mulherada lá, que aqueles pretinhos são uns machistas…”. Normal, né? Junta um monte de homens e um microfone para falarem o que vem a cabeça pra ver o resultado: piadas machistas!

Só que ser a única mulher no Pretinho Básico e defender sempre minhas idéias com os argumentos que eu acho convincentes não faz de mim uma mulher feminista. Longe disso! Não gosto do oito nem do oitenta. Acho que a vida tem meio termo pra tudo e a regra sempre vai ser o bom senso.

Então, fico a vontade pra comentar aqui o que tenho reparado no trânsito ultimamente: mulheres num ringue! Disputando contra quem? Contra mais mulheres no ringue!

Não, elas não estão praticando box na calçada ou na faixa de segurança, estão lutando do trânsito mesmo, dentro dos seus carros, numa eterna guerra contra as próprias mulheres.

Sempre defendi a ideia de que as mulheres são mais conscientes no trânsito, talvez por serem mais inseguras ou responsáveis, dirigem mais devagar, causam menos acidentes. Continuo pensando assim. Mas foi-se o tempo que só os homens se mostravam grossos na direção. Agora percebo que as mulheres não tem mais tanta paciência com outras mulheres e travam uma luta diária pra ver quem vai passar na frente, pegar o sinal aberto, estacionar primeiro, escolher a fila que anda mais rápido. Como se estivessem todas solteiras numa festa disputando a atenção de um único homem.

Por outro lado os homens seguem afoitos no trânsito, mas parecem mais tolerantes com as mulheres, disputam menos espaço, cedem mais. Não são todos, que fique claro. Estou falando de uma impressão que tenho no geral, nos trajetos que faço todos os dias.

E confesso que me incluo no grupo de mulheres que estão com cada vez menos paciência no trânsito. Nosso dia está cada vez mais corrido, tantos carros na rua só complicam, a sinalização é péssima… Existem muitas razões pra deixar a paciência em casa, mas tudo tem limite.  Não concordo com a disputa feminina nesta área. Aí acho uma bobagem mesmo! Toda vez que percebo uma atitude assim perto de mim gosto de fazer aquela cara de paisagem e deixar a apressada passar.

A vida já é muito complicada pra gente ter que se preocupar em “vencer” no trânsito também. Ainda mais quando as adversárias somos nós mesmas.

Postado por Rodaika

BRINQUEDINHOS E DISCORAMA

30 de março de 2009 17

Pá.

Mil desculpas. Não rolou o post com os brinquedinhos. Mas prometo pra esta semana, sem falta, até porque tô louco pra saber a opinião da galera sobre os “toys”. É só tirar as fotos e colocar aqui..

 

Bloco 1

Gilberto Gil – Não chores mais

Jimmy Cliff – Reggae night

Lou Reed – Walk on the wild side

Rita Lee – Desculpe o auê

 

Bloco 2

Dire Straits – Your latest trick

RPM – London London

Radiohead – Creep

Seal – Crazy

 

Bloco 3

Spandau Ballet – True

America – A horse with no name

Santana – Maria Maria

Sade – The sweetest taboo

 

Tâmo junto !!

 

Postado por AF

TERAPIA EM GRUPO 2

30 de março de 2009 30

Voltando ao assunto do último post, depois de ler aos comentários, fiquei em dúvida sobre minha clareza em relação a terapia em grupo.

Vou esclarecer, se não fui bem entendida: estou me referindo a terapia que fiz esta manhã ao ler todos os comentários que foram feitos aqui no blog sobre os últimos posts do Alexandre, que tratavam do nosso desentendimento.

Fiquei feliz com os comentários e me senti como se tivesse participado de uma grande conversa entre amigos – o que sempre fortalece muito nossas escolhas e atitudes.

O texto foi a forma que encontrei para agradecer ao constante carinho que recebemos aqui.

Mas os comentários também tratam de outros assuntos, vou aproveitar pra comentar alguns:

- gosto de ver o set list do Discorama aqui no blog. Tá certo que o programa poderia ter seu próprio blog, mas não vejo problema em acrescentar aqui este assunto também. Trata-se do trabalho do Alexandre e, consequetemente, da nossa vida. E vamos combinar: por mais que a gente tente separar a vida pessoal do trabalho, é impossível viver uma coisa de cada vez. Somos humanos, somos  um casal e vivemos na nossa vida a dois as emoções dos nossos trabalhos também.

- nunca deixamos de liberar nenhum comentário dos leitores. Em todos estes meses de blog, pouquíssimas vezes excluí alguma manifestação. Isso só acontece quando trata-se de um comentário ofensivo, que foge do nosso propósito aqui. E eles são minoria.  – ainda bem.

- aquela ideia de fazer a festa do Discorama segue de pé. Ainda mais depois de tantos comentários positivos, adorando a possibilidade de curtir uma festa legal com música boa pra dançar. Já estamos procuranmdo um lugar bom, aceitamos sugestões. Acho que em abril já pode rolar – ueba!

- pra quem tá chegando agora e pede que a gente conte como foi o início da nossa relação, sugiro que dê uma navegada pelos posts do blog. No primeiro falamos sobre nosso primerio encontro e a partir daí já relatamos muitas histórias.  E ainda quero contar aqui muitas outras – o tempo não pára.

- a internet já anda tão fake… Nós jamais usaríamos este espaço para inventar histórias. Não contamos tudo, isso é verdade. Mas tudo que contamos acontece mesmo – a vida como ela é.

Agora vamos lá, seguir a segunda corrida!

Postado por Rodaika

TERAPIA EM GRUPO

30 de março de 2009 36

Acabei de participar de uma terapia em grupo. Muita gente interessante reunida, com idades e histórias de vida diferentes, opiniões sinceras e vontade de ajudar.

Fiquei feliz em ouvir mais do que falar, de me identificar com cada situação, de saber como sou vista de fora pra dentro.

Todos nós temos nossas crenças e convicções. Somos (eu pelo menos sou), como dizia Raul, “uma metamorfose ambulante”, sem opinião formada sobre tudo. Porque a vida é assim, nos ensina a cada dia e quem se nega a aprender passa aqui só por acaso.

Nesta terapia me senti querida e entendida, não me senti julgada. Que bom que foi assim, apesar do tempo que este encontro me custou e da atenção que tive que ter para ouvir a todos, pensar e agora, finalmente, concluir.

Faz parte da conclusão, então, agradecer a todos que participaram desta terapia comigo, bem provavelmente estão me lendo aqui agora e espero que comentem muitas outras vezes. Foram estes comentários, que agora a pouco li um a um, que me deixaram com esta sensação gostosa de ter passado um tempo com pessoas legais que só me acrescentam, como deve ser uma terapia em grupo.

Respeitei a vontade do Alexandre de não liberar os comentários do post “Tá Feia a Côsa”, ainda assim li todos eles. E ali entendi nitidamente como o ser humano reage na pressão, a primeira opinião que dá, o primeiro grito, a ânsia de se fazer entender. Muitos se posicionaram na briga do casal, o que é perfeitamente comum a partir do momento que aqui estamos expondo nossa vida.

Acreditem, este blog já foi motivo de muitas discussões entre nós. Custou um pouco para que eu e o Alexandre achássemos o tom das coisas e nos sentíssemos confiantes. Ter relatado aqui um conflito particular é a prova de que podemos ter esta maturidade. E é pra isso que as pessoas vivem juntas, certo? Para serem melhores, evoluírem, crescerem.

Hoje me sinto alguns centímetros mais alta. E imensamente mais feliz.

Postado por Rodaika

SET LISHT DISHCORAMA !

27 de março de 2009 26

Bloco 1

Blitz – A 2 passos do paraíso

Men at work – Everything i need

Alphaville – Forever young

Oasis – Wonderwall

 

Bloco 2

Paralamas – O amor não sabe esperar

Temptations – My girl

Pretenders – Back on the chain gang

The cure – Friday i´m in love

 

Bloco 3

The Art of noise & Tom Jones – Kiss

Guilherme Arantes – Deixa chover

Mike and the mechanics – Over my shoulder

Engenheiros – Somos quem podemos ser

 

E ainda n fim de semana aquele post dos brinquedinhos.

Bom Fine.

Tâmo junto !!

Postado por AF

...CONTINUANDO..

27 de março de 2009 81

…o torpedo era do Rafinha, meu querido bruxo, parceiro e colega de Atlântida. O assunto era trabalho. Logo este mal estar se dissolveu.

Mas a discussão sobre dormir cedo avançou madrugada adentro. Até quero pedir desculpas para os vizinhos de baixo pelos passos firmes durante a madrugada, mas um bom quebra pau não tem hora pra acontecer.

         Rodaika e eu não falamos ainda depois da ligação do meio dia. Estávamos combinados de passar o finde na serra ou na praia. Não sei o que vai rolar. Mas ta beleza. Não foi a primeira, nem vai ser a última briga.

         Mudando de assunto: me chamou a atenção a curiosidade da galera acerca dos “brinquedinhos” que citei. Então tive uma idéia. Vou fotografar alguns brinquedinhos de menino que tenho, e sugerir que a Rodaika faça o mesmo com os dela, e vamos colocar aqui no site. Já vou avisando que alguns serão censurados. Ehehehe.

         Outra: não vou publicar as centenas de comentários que chegaram sobre o último post, antes desse. Tem gente se posicionando a favor dela e contra mim, e vice-versa. Como não to a fim de passar um fim de semana brigado e privado dos bons momentos em família, ou só com ela, vou preservar-nos desta.

         Volto mais tarde durante o Discorama.

         Tâmo junto !!

 PUTZ !! Errei a fonte !!!  Ela vai me matar…

Postado por AF

TÁ FEIA A CÔSA

27 de março de 2009 0

O único momento de voz leve rolou agora há pouco por telefone, quando ela me ligou pra dizer que não viria ao PB pelo mesmo motivo que não tem postado no blog, que tem acordado cedo e por isso ido dormir cedo essa semana. Exceto na terça que saímos, e na quarta que ela foi ao show da Ana Carolina com a melhor amiga, o Paulinho. Aí dormiu tarde.

 

Na real ela ta atucanada porque ta cobrindo férias da diretora do Patrola. Acho importante pra carreira dela. A Rodaika é a profissional mais envolvida e apaixonada pelo que faz que conheço. (Eu to fora da competição). Por isso acho que merece, enfim..

 

Ela tem que dormir cedo, e insiste que eu durma também. Só que eu não gosto e não consigo. Tenho minhas coisinhas e meus brinquedinhos, com os quais gosto de brincar na madruga. Além das brincadeiras que fazemos juntos.

 

O agravante é que às 3 da manhã chegou um torpedo no meu celular. Ela enlouqueceu, e aí o bicho pegou.

 

Vou ter que entrar pro Pretinho. Continua…

Postado por AF

LEITORES NOTA 10 !

27 de março de 2009 11

A leitora Vivian Pozenato escreveu uma coisa muito importante e que me passou batido. (Ou seria batida ?)

A quantidade de leitores que não se manifesta em comentários sobre posts.

É verdade que este blog já esteve entre os 10 mais lidos do CLIC RBS, recebendo em média 20 mil visitas por dia. Mas como nossa principal função dentro da empresa não é escrever pro blog, isso é um trabalho para única e simples gratificação pessoal e outras tarefas principais nos tomam mais tempo, estamos hoje com uma média de 6 mil acessos por dia.

A Rodaika produz e apresenta o Patrola, e eu tenho duas redes de rádio no RS e em SC pra tocar. A Atlântida e a Itapema. Então escrevemos no blog para confraternizar com a audiência que nos ouve no rádio e nos vê na tv. Ainda que a Rodaika não seja do rádio e eu não seja da tv, mas temos livre circulação nos 2 veículos por conta de um contrato multimídia que nos permite incursões em todos os veículos do Grupo. Até por isso agora escrevo também pra rapaziada que lê o caderno Kzuka nas sextas feiras na Zero Hora.  

Volto ainda hoje. Have a nice day !!!

Postado por AF

IDENTIFICAÇÃO GERAL

27 de março de 2009 30

Neste tempo em que estamos nos relacionando aqui pelo blog, algumas situações já se tornam marcantes e extremamente gratificantes. Já desenvolvemos com os leitores uma relação de cumplicidade. Já estamos identificados pela comunicação. Falamos a mesma língua. E o melhor: gostamos da mesma música.

Houve um tempo em que me incomodava muito com alguns comentários vazios. Carregados de nada a acrescentar. Pesados. Chegava a não publicá-los para não constranger a galera que nos lê.  A Rodaika, mais uma vez, me ensinou a lidar de uma forma mais tranquila com o peso das palavras. E, por incrível que possa parecer, já conheço e dou risada com alguns comentários de algumas pessoas que já são folclóricas pra nós. Como o Edinho Lummertz, por exemplo. Tem comentários ótimos, mas que infelizmente são impublicáveis. Entre outros colaboradores que vou citar em breve.

Ando meio viciadinho em escrever e vir conferir o que isso provoca nas pessoas. Independente se bem ou mal, certo ou errado, tenho sentido necessidade de ajuntar letras dando formato de texto à idéias e pensamentos que ocupam minha mente doentia. “Mente doentia”?? Eu escrevi isso ?? Que medo..

A Rodaikinha ta meio sumida, né ? Tá trabalhando demais, tadinha.. Tá morando no prédio da TV..  Agora eu que fico fazendo pressão pra ela postar aqui. Ela fica LOKA comigo. Quááááá. Nada como um dia depois do outro.. 

Mais uma coisa: ela me veio com um papo de modificar algumas coisas no blog,  Tô achando que vem novidade por aí..

Postado por AF