Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de abril 2009

FOI MAL, AÊ..

30 de abril de 2009 33

Lançamos hoje no Pretinho uma campanha contra as drogas. Lícitas e ilícitas. Do álcool ao crack estamos posicionados institucionalmente contra. Mesmo sabendo que em algum momento alguma parcela da audiência possa até fazer uso delas, e nos repreender por isso. Não tem problema. Nós somos contra. Por entender que todo mundo é suposto à loteria das drogas. Meu pai, por exemplo, começou a fumar com 14 anos de idade. Viveu mais 35. Meu tio avô começou bebericando em festas da família quando criança, morreu de cirrose hepática aos 50. Dois exemplos de drogas lícitas, acessíveis. Alavancas prováveis para a evolução da curiosidade. Enfim..    não vou ficar teorizando, chovendo no molhado.

Pra terminar sobre a campanha: são várias peças onde cada pretinho, incluindo os pretinhos móveis, conta a história do seu envolvimento com as drogas, e como, em decorrência do uso, morreu.

Não é exatamente uma novidade. Em 2004, ou 5 usamos na minha ex rádio e foi impactante. Digo usamos porque os envolvidos na criação e produção das peças(Couto e eu), e alguns personagens reais(Amaral, Cagê e eu), estão juntos nesta campanha também.

O motivo deste intróito é explicar a ausência do set list do Disco de hoje.

Justamente por estar completamente envolvido e atrasado com o projeto que tem sua estréia marcada para terça dia 5, junto com outras várias pequenas alterações na grade da Atlântida. Aliás realizamos uma pesquisa para descobrir que ações se fazem necessárias para atender algumas demandas da audiência. Entre outras coisas “mais momentos com a Rodaika na programação da rádio” apareceu bastante. Por isso a importação do Papo Clip, programa criado por ela pra TV COM.

A propósito a Rodaika, muito em função do PB, tá se tornando uma espécie de ícone da mulherada de todas as idades. Com suas opiniões sempre verdadeiras e contundentes sobre assuntos muito bem resolvidos nela.

Mulher de fibra e caráter. Eu que sofro. Ops, eu que sei.

Alguns comentários no blog falam da grandeza da mulher, mãe e profissional que ela aparenta ter. Confirmo essa grandeza. Ainda que pense que ela se entrega demais pro trabalho. E por isso várias vezes já discutimos sem ninguém mudar de oipinião.

Não acredito que escrevi tudo isso. Que lóqui. Desculpaê..

Tâmo junto.

Postado por AF

O VALOR DA NOSSA MÚSICA

30 de abril de 2009 7

Para ler este post ouvindo ————–

 

A semana tá corrida demais!! Por isso a minha ausência por aqui…

Ainda bem que o Alexandre tá atualizando, com o lance de publicar o set list do Discorama no blog, rola sempre mais alguma historinha, até a do meu carro com baratas – argh!! Preciso confessar que é verdade, acho até que já contei no Pretinho, mas prometo um post detalhado em breve (a história é hilária).

Por enquanto vou falar rapidamente do Prêmio Açorianos de Música, que rolou esta semana. Como fui apresentadora do evento, me envolvi com o pessoal da produção e, consequentemente, com todos os homenageados, indicados e premiados.

Que festa bonita, que bacana ver todo pessoal que faz música, da erudita ao rap, reunido para uma noite de celebração.

Eu sou fã de carteirinha da produção musical gaúcha, me orgulho dos talentos que temos aqui. Fiquei emocionada com a alegria do Bebeto Alves, por exemplo, ao ser homenageado. O orgulho da galera da Chimarruts ao receber menção honrosa das mãos do Paulo Dionísio da banda Produto Nacional – um dos grandes do reggae aqui do Sul. O empenho do instrumentista Daniel Wolf em levar sua música e seu talento para dentro de um hospital e ajudar no tratamento de crianças doentes. A festa dos meninos da banda Pública, que levaram três Açorianos, entre eles o de melhor disco do ano.

Por momentos como estes e muitos outros, é que vale o Prêmio Açorianos. Como é bom ver o nosso jardim sendo regado e não pensar que o do vizinho é melhor.

Pra quem não esteve no Theatro São Pedro na terça à noite, fica a dica pra ver a premiação na TVCOM: hoje, 1h30 da madrugada, sábado, 23h30 e domingo, 16h.

 

Postado por Rodaika

DISCORAMA e DESCULPA

29 de abril de 2009 11

Um pedido especial de desculpas àqueles que ainda não consegui agraciar no Discorama.

Infelizmente não tenho como atender todo mundo ao mesmo tempo, e o pior: pode ocorrer de no dia que eu tocar o som que o ouvinte pediu, ele não estar ouvindo. E me xinga porque não toquei, e na verdade ele não ouviu. Heheh

 

Bloco 1 –

Los Hermanos – Anna Julia

Engenheiros – Negro amor

Luís Melodia – Codinome Beija Flor

TNT – Eu tô na mão

 

Bloco 2 –

U2 – New year´s day

A-ha – I´ve benn losing you

Duran Duran – Union of the snake

Sting – Englishman in NY

 

Bloco 3 –

Jimmy Cliff – Love i need – Valia uma bala !!!

RHCP – Under the bridge

Radiohead – Creep

New Order – Regret

Postado por AF

DISCORAMA E MAGAIS

28 de abril de 2009 21

Sou um ex Magal. Não tenho mais tempo pra me dedicar à arte da Magalice. Uma pena. Adorava passar dias inteiros de sábado lavando e lustrando, primeiro os carros do meu pai, depois os meus. Não durou mais do que 20 anos minha fase magal. Hoje vejo no carro um meio de locomoção, até porque não disponho de tempo, e financeiramente minhas prioridades como pai de família, são outras.

É bem verdade que cuido bem do meu carrinho, meu patrimônio, mas já não com toda aquela dedicação Magaliana.

Pra ter uma idéia faz mais de 2 meses que o pobre não vê água. Tá beeem sujo.

Mas nada se compara aos carros da Rodaikinha. Quando a conheci ela tinha um Fork Ká Podre. Tinha até ninho de barata dentro. Vou pedir pra ela contar esse capítulo aqui, pq é muito engraçado. Mas a verdade é que ela é muito desligada, como a maioria das meninas, pra estes assuntos.

A Rodaika tem uma extensão do seu armário dentro do carro. Se um dia, por infelicidade, levarem o carro dela de novo, como já fizeram uma vez, ela vai se desesperar por ter perdido, de novo, o que estava no porta malas, não o carro em si.

Um abraço a você que curte seu carro, e que fica babando na esponja pra passar nos pneus depois.

 

Bloco 1 –

Paralamas – Lourinha Bombril

Skank – Tão seu

Kid Abelha – Seu espião

Rosa Tatuada – O inferno vai ter que esperar

 

Bloco 2

Kiko Zambianchi – Rolam as pedras

Right said Fred – Don´t talk just kiss

Dan Hartman – I can dream about you

P.H.D. – I won´t let you down

 

Bloco 3 –

Léo Jaime – Gatinha manhosa

Marisa Monte – Amor i love you

Zizi Possi – O amor vem pra cada um

Lobão – Revanche

 

Tâmo junto !!

 

Postado por AF

DISCORAMA

27 de abril de 2009 9

Bloco 1 –

Video Hits – Você

Zeca Baleiro – Lenha

Skank – Te ver

Vitor Ramil – Estrela estrela

 

Bloco 2 –

Crowded house – Don´t dream it´s over

Lulu Santos – Sereia

Fugees – Killing me softly

Joe Satriani – Always with me always with you

 

Bloco 3 –

Eric Clapton – Layla

Bob Dylan – Blowing inthe wind

Police – Every breath you take

 

Tâmo junto !!

Postado por AF

UMA BANDA POR PORTO ALEGRE

27 de abril de 2009 42

Eu e o Alexandre adoramos passear de carro por Porto Alegre, especialmente à noite.

Livres da chatice do trânsito, com a cidade calma e sonolenta e muito mais receptiva aos nossos olhares curiosos.

Outro dia, num destes passeios, lembramos de um videoclipe que adoramos da banda Snow Patrol. E pensamos que um dia poderíamos brincar de fazer um clipe também.

Hoje (ou melhor, ontem – porque agora já é segunda), na saída do cinema, finalmente fizemos nossa versão. Com outra música e imagens bem mais familiares pra nós gaúchos.

Então, clique aqui pra assistir antes nossa inspiração.

E agora a “nossa” obra:

 

 

 

 

Postado por Rodaika

CASAL TAMBÉM TRABALHA UNIDO

25 de abril de 2009 50

Conforme prometido no post anterior, seguem aqui algumas fotos feitas nesta sexta à tarde durante a gravação do Papo Clip na Atlântida. Será que a nossa cara deixa claro o quanto foi legal produzir o primeiro programa?

                             

É certo que sim, né??

A gravação rolou durante boa parte da tarde. O levantamento das músicas que escolhemos para este programa de estreia já estava feito, mas precisávamos dar uma cara ao programa, com trilhas, vinheta e tal…

O Couto, a mais nova contratação da Atlântida, foi nosso parceiro na gravação e finalização de tudo. Enquanto os dois batiam o cabeção na montagem, eu tirava as fotinhos:

                             

                             

                             

Olha eu aí na última foto apontando os cds.. Tá cero qure a gente recebe muito material das bandas direto de links de myspace e youtube, mas o aquele antigo “armazenador” de canções chamado CD ainda tem seu valor.

Em função de todos os anos que fiquei envolvida com o Papo Clip na TVCOM, muito material recebi assim, através de cds. E nesta primeira edição do Papo na Atlântida fizemos questão de resgatar alguns clássicos do programa e também mostrar algumas coisas novas. Não vou revelar aqui as músicas que vão estar no programa deste sábado, mas esta foto pode dar algumas pistas do que vai rolar:

              

Mas não foi só isso não. Também contamos com uma participação especial neste primeiro Papo Clip na Atlântida: Jonathan Corrêa. Olha ele aí, batendo um papo com o Alexandre durante a gravação:

                             

                              

Além do bate-papo, a galera que curtir o progarama neste sábado vai ouvir o lançamento da nova música da Reação em Cadeia, “Confiança”. Os guris da banda haviam ficado até a madrugada da noite anterior finalizando a canção no estúdio pra fazer o lançamento no Papo Clip.

Valeu a pena – a música nova é linda!

Mas já que o Jonathan tava lá (e acompanhado de um violão) também pedimos uma versão do clássico “Me Odeie” especialmente pra nossa audiência. Aí não resisti e resolvi registrar em vídeo pra antecipar o presente para os leitores aqui do blog: 

 

Feito! Já rolou uma canjinha. Agora é curtir o Papo Clip na Atlântida neste sábado às 20h. As bandas que quiserem mandar material pra gente podem escrever para o papoclip@atlantida.com.br. E a galera que amanhã quiser conversar ao vivo comigo e com o Alexandre durante o programa é só entrar no chat do site da rádio: www.atlantida.com.br.

Valeu!!

 

 

Postado por Rodaika

FALTA UM DIA PRA NOSSA ESTREIA!!

24 de abril de 2009 22

Ah, tô tão emocionada…

Eu e o Alexandre acabamos de produzir o Papo Clip, que  reestreia amanhã na Atlântida, depois de ocupar por seis anos a grade de programação da TVCOM.

Tô feliz e ansiosa por vários motivos. Primeiro porque o Papo Clip é meu “menino dos olhos” (o Patrola é a “menina”, e logo vou falar muito dele aqui também). Segundo porque o espaço é muito importante pra essa galera empenhada, que faz seu som, corre atrás de divulgação e shows. Terceiro porque, pela primeira vez, eu e o Alexandre estamos fazendo um programa juntos, só nós. E eu sou fã dele, escuto seus programas no rádio desde muito jovem, ele é uma referência pra minha geração.

Agora tô eu lá, junto com ele e fazendo o Papo Clip, ainda. Muito legal!!

Registrei vários momentos de bastidores que ainda hoje pretendo postar aqui no blog, certo? Tem fotinhos e até vídeo. 

E, por favor, nos prestigiem com sua audiência:

PAPO CLIP NA ATLÂNTIDA ESTREIA NESTE SÁBADO ÀS 8 DA NOITE – VIVA!

 

Postado por Rodaika

COMENTÁRIOS E DISCORAMA

23 de abril de 2009 25

A MELHOR DO ANO FOI DO AURÉLIO JARDIM: FETTER, TU TÁ LINDO. RELAXA. Hahahahah. Sensacional. Me amarro no bom humor da galera que comenta aqui. É bem verdade que algumas posições mais fundamentalistas me incomodam um pouco. É que muitas vezes não consigo ser suficientemente claro na colocação das idéias. Isso acaba truncando a comunicação, e geralmente dá problema. As pessoas acabam por fazer, obviamente, seus comentários a partir do que leram. 

Mas beleza, é do jogo. Quem bota a cara na janela leva tapa ou leva beijo. O saldo é positivo. Já levei mais beijo do que tapa. Mas os tapas foram e serão sempre importantes. Não despreze os tapas que a vida te dá.

 

Bloco 1 –

The Verve – Bitter sweet simphony

Nando Reis – Me diga

The Cult – Painted on my heart

Zero – Formosa

 

Bloco 2 –

Tete espíndola – Escrito nas estrelas – Prometi uma bala a quem acertasse o nome da música e quem cantava. Acabaram-se minhas balas…Audiência TOP !

Daryl Hall & John Oates – One on one

Jota Quest – Tão bem

Pearl Jam – Wishlist

 

Bloco 3 –

Caetano Veloso – Lua de São Jorge

Mundo Livre S/A – Melo das musas

Bebeto – A beleza é você, menina

Jorge Ben Jor – Take it easy my brother Charles

RHCP – Road trippin`

 

Tâmo Junto !!!

Postado por AF

COMENTARIOS DOS COMENTARIOS E SET LIST 22/04

22 de abril de 2009 35

Não me incomoda o fato de chamar a atenção pelas olheiras. Me incomoda um pouco o fato de ser julgado por elas.

As olheiras já fazem parte da minha expressão facial, acentuada pelos 42 anos e também pelo cotidiano.

Costumo assumir os problemas de quem está a minha volta. Acabo somatizando, e se torna inevitável o aparecimento de olheiras, aftas, gastrites, espinhas e cabelos brancos. 

Também não sou exatamente um exemplo em se falando de alimentação e qualidade de sono.

Empilham-se no armário do banheiro os cremes que a Rodaika compra e me dá de presente pra usar e atenuar o baque. Mas não tenho a manha. Não me adapto ao uso contínuo prolongado de loções e creminhos. Por mais que no imaginário popular minha figura represente um metrossexual, definitivamente sou um tigre, mas ainda não de bengala. Por mais que me achem parecido com o Dr. House. Heheheh

 

Bloco 1 -

Light House Family – Lovin every minute

Groove Armada – Superstylin`

Maroon 5 – This love (remix)

The Romantics – Talking in your sleep

 

Bloco 2 –

OMD – So in love

Bryan Ferry – Don´t stop the dance

Stereo Mc´s – Connected

Tim Maia – Gostava tanto de você

 

Bloco 3 –

U2 – The sweetest thing

Coldplay – Clocks

Semisonic – Secret smile

Match Box 20 – Push

 

Hoja tava demais.

Tâmo junto !!

Postado por AF