Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de dezembro 2009

É NESTA SEXTAAAAA!!!

10 de dezembro de 2009 37

Postado por Rodaika e AF

AS MIL FACES DE @ALFETTER

09 de dezembro de 2009 38

Encontrei estas fotinhos e não resisti..

Os leitores do blog também merecem ver as caras, bocas e chapéus do Alexandre enquanto esperávamos no camarim a nossa participação na gravação de Reveillon em Santa Cruz.

No dia a gente publicou tudo no twitter do Alexandre, agora elas ficam eternizadas aqui também (hehehe):

                                      

                                      

                                      

                                      

                                      

                                      

Acho que ele vai me matar por eu ter postado essas fotos aqui… Azar! Vai uma sessão com o casal pra aliviar..

                                       

                                       

                                       

Fui! Sexta tem Reunião Dançante, ueba!! Todos lá..

 

Postado por Rodaika

CARINHO

09 de dezembro de 2009 30

O homem velho é o homem sábio. A leitura desse velho dito oriental é uma só: experiência vem com o tempo. Só o tempo ensina. É bem verdade que o tempo só ensina a quem quer aprender. Conheço gente que não aprende nem com o tempo. Gente que não aprendeu com as duras lições que a vida ensinou. Gente que morreu errando. Que morreu de tanto errar.

Já foi publicado que as mágoas guardadas da vida se transformam em doenças. O câncer pode estar associado a somatização de emoções, ao rancor especialmente. Por essa razão quem tem memória curta talvez viva mais.  Tenho trabalhado essa questão em mim.

Tenho me esforçado para ouvir mais e falar menos.

Desempenho um cargo de gestor aqui nas rádios que administro, trabalhando diariamente com os problemas muitas vezes pessoais da minha equipe. E percebo o quão importante é ouvir, dar atenção às pessoas. Por mais que eu não consiga resolver no ato a questão, o fato de ter ouvido já faz com que o pessoa se sinta melhor. Valorizada como gente. Acarinhada.

Dia desses dei atenção a um pedinte de sinaleira. Como ser humano não consigo simplesmente ignorar a presença de um semelhante. Dei nada, nem mesmo uma moeda pra ele. No final da conversa de mais ou menos meio minuto ele me agradeceu a atenção. Era visível a felicidade do cara.

As vezes o que falta pras pessoas é um pouco de atenção e carinho. Temos a fonte desse sentimento dentro de nós. Não nos custa nada pulverizar atenção e carinho sobre as pessoas. Especialmente as que amamos e queremos bem e nos fazem bem. 

E lá se foi mais uma sessão de análise com nossos doutores anônimos..

Muito obrigado por ouvir/ler minhas idéias desconexas.

Não tenho a pretensão de mudar o mundo, mas se conseguir mudar pra um pouquinho melhor o mundo das pessoas que me cercam, vou, certamente, estar encaminhando a missão que imagino tenha vindo cumprir aqui nesse plano.

REUNIÃO DANÇANTE nesta sexta no Dhomba !!

Última edição. Não pode perder. Vai ter Papai Noel, presentes e tudo aquilo que mais de 3 mil pessoas já viram.

Tâmo junto, muito !! 

 

Postado por AF

QUERO SAIR !!!

08 de dezembro de 2009 16

“Pede pra sair! Pede pra sair!” As palavras do Capitão Nascimento ecoam na minha cabeça como se fosse uma vertigem sonora. Isso acontece cada vez que o stress pega, gruda, e não larga.

A pressão da vida. Já escrevi isso aqui antes. Tô ficando repetitivo.

A pressa que a vida impõe. É tudo pra ontem de manhã cedo. Tudo urge. Tudo tem dead line. Mesmo os tratos que faço com a audiência do blog acabo descumprindo por outras tarefas que me abocanham desvairadamente.

Ufa!! Pronto. Desabafei. Quanto devo, doutores ?

Me senti deitado num divã agora me “confessando” com um profissional da mente pago pra ouvir, administrar e deletar as queixas, mazelas, agruras e incapacidades dos perturbados e desorganizados mentalmente, como é o meu caso. Ops.. Desabafei mais um pouquinho.. 

Tô melhor agora.

Queremos, a Rodaika e eu, convidar a galera pra Reunião Dançante.

Vai ser a quinta e última.

Se teve uma coisa que a gente curtiu fazer em 2009, podem ter certeza, foi a Reunião Dançante. Conseguimos reunir nas quatro edições anteriores uma média de 800 pessoas a cada sexta feira no Dhomba.

As pequenas “bobagens” inventadas pela Rodaika, como os óculos coloridos, negrinho em colher, as brincadeiras no palco, a proximidade da galera que se identifica com nosso trabalho e jeito de viver, os gritos histéricos da galera a cada música emblemática dos anos 70, 80 e 90.. Tudo muito gratificante pra gente.

Então tá feito o convite: Última chance de trocar essa vibe positiva. Nesta sexta no Dhomba. Ali na Lima e Silva, bairro Cidade Baixa.

Tâmo junto !

Postado por AF

UM AMIGO PARTIU

08 de dezembro de 2009 7

Hoje é um dia triste. Um daqueles dias que a vida te dá um tapa na cara e te faz acordar pra realidade crua e cruel que vivemos. Num ato de violência um amigo se foi. Uma pessoa alegre, competente, alto astral. Um profissional que eu aprendi a admirar e que teve relação direta com minha escolha pela carreira que decidi seguir.

Conheci o Toni ainda criança em São Leopoldo. Trabalhamos e nos divertimos muito juntos. Ele ainda era cabeleireiro, eu só uma adolescente querendo descobrir meu caminho.  Um ajudava o outro a realizar as idéias malucas que pintavam. Inventamos eventos, desfiles, concursos, prêmios… Ele sempre na produção, incansável.

Por conta desta amizade, passamos Natal, Reveillon e várias férias juntos lá em Imbé, com minha família.

Entramos na RBS na mesma época e seguimos trabalhando juntos diversas vezes, já cercados por muitos outros profissionais, entre eles um em especial que nos trouxe pra este mundo televisivo, o Claro Gilberto.

E lá se foram mais de 20 anos de amizade.

Ainda ontem ríamos juntos lembrando algumas destas ocasiões. Inacreditável que hoje ele não estará mais lá. Inacreditável que uma vida acabe assim, tão rapidamente. Inacreditável que o mundo continue depois disso e tenha que se conformar com a morte.

Fique em paz, querido Toni.

Postado por Rodaika