Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 25 setembro 2007

A foto em tamanho original

25 de setembro de 2007 0

EFE
Posso estar muito errado, mas a foto que a polícia internacional está investigando e que parece ser de Madeleine tem tudo para ser uma furada. Vejam a foto em tamanho original. A suposta Maddie aparece lá no fundo, nas costas de um cara de chapéu.

Postado por Rodrigo Lopes

Mianmar

25 de setembro de 2007 0

Monges lideram marcha por Yangun, capital de Mianm/AP
Quem é quem no poder em Mianmar. O país é governado por uma junta composta por dois militares. Confira:

O primeiro é o general Than Shwe, chefe do Conselho Estatal de Paz e Desenvolvimento, como é conhecida oficialmente a junta regente. Than Shwe foi nomeado como um dos 21 membros do gabinete do general Saw Maung, a quem sucedeu no comando da junta em 1992. Como muitos habitantes de Mianmar, é tido como supersticioso, acostumado a consultar astrólogos, mas do contrário, tem a imagem pública de uma pessoa extremamente taciturna. Essa imagem recebeu um golpe no ano passado, quando vazou um vídeo da sofisticada recepção do extravagante casamento de sua filha, levantando questionamentos sobre o estilo de vida dos militares governantes num país pobre. O vídeo vazado mostra Than Shwe usando uma deslumbrante coleção de jóias incrustadas com diamantes e roupas vistosas e também recebendo presentes de casamento no valor de US$ 50 milhões.

O número dois da junta é o general Maung Aye, de 69 anos, cuja reputação é de ser ainda mais implacável do que Than Shwe, talvez por ter mais experiência em combates de campo contra os rebeldes étnicos. Abundam as histórias que os dois líderes são mais rivais do que amigos. Mas uma coisa que eles disseram ter em comum é o ódio por Suu Kyi. Há um boato de que Than Shwe não consegue nem mesmo pronunciar o nome dela, enquanto alguns acreditam que Maung Aye tenha estado por trás do atentado ao comboio dela quando ela empreendia uma viagem política pela região norte de Mianmar, do qual ela escapou por pouco. Suu Kyi, uma mulher de 62 anos educada em Oxford, é tão refinada e de maneiras elegantes quanto são rudes os generais. Ela própria é filha de um militar, o general Aung San, que foi o herói da independência do país. Aung San foi assassinado por políticos rivais em 1947, antes que o país se tornasse independente da Grã-Bretanha.

Postado por Rodrigo Lopes

Será?

25 de setembro de 2007 0

EFE
A Interpol está investigando a fotografia de uma criança tirada por um casal de turistas espanhóis que visitava o Marrocos e que suspeitou que poderia ser a britânica Madeleine McCann, a menina de 4 anos desaparecida em 3 de maio no sul de Portugal. O que você acha? Parece?

Postado por Rodrigo Lopes

Entrevista com Ahmadinejad

25 de setembro de 2007 0


A chefe dos correspondentes da CNN, Christiane Amanpour, apresentará amanhã uma entrevista com o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, durante sua passagem por Nova York.

Partes da entrevista serão transmitidas durante o dia na CNN International e CNN/U.S., junto com reportagens ao vivo e as análises de Chistiane Amanpour. A exibição completa será no programa Anderson Cooper 360º, nesta quarta-feira, 26 de setembro, às 23h.

Postado por Rodrigo Lopes

Eu recomendo 2

25 de setembro de 2007 0


%22Além da política, além da retórica… suas matérias-primas são o medo e a morte, a alucinação e a queima de almas. É como se Dante tivesse descido ao inferno com uma fita cassete de Jimi Hendrix e um punhado de comprimidos: nossa primeira guerra rock%27n roll, a viagem da morte. Desconcertante.%22

Assim o The New York Times descreveu o livro Despachos do Front, de Michael Herr, que retomei a leitura depois de algum tempo. Repórter da revista Esquire, Herr faz no livro um dos mais brilhantes relatos do Vietnã. Ele usa um texto cheio de gíria, jargão militar e do linguajar grosseiro e deturpado dos marines para transmitir o caráter surreal de uma guerra pouco convencional, embalada por drogas e rock.

Assim descreveu o Chicago Tribune:

%22O melhor relato pessoal sobre a guerra, qualquer guerra, jamais produzido por um escritor… Com assustadora precisão, recria a própria essência da Guerra do Vietnã – sua dicção amalucada, sua surreal psicologia, seu humor amargo – a droga, a dexedrina, os sacos de corpos, a podridão, tudo.%22

Postado por Rodrigo Lopes

O Iraque por dentro

25 de setembro de 2007 0

Diário do Iraque/Reprodução
O jornal El País está fazendo uma coisa bem bacana: eles publicam em espanhol o blog de um iraquiano que vive em Bagdá. É Saad Eskander, diretor da Biblioteca Nacional do Iraque. No blog, ele fala sobre sua família, o dia-a-dia de atentados, o trabalho na biblioteca, os seqüestros, o governo, etc.

É interessante porque traz uma visão de dentro do conflito, de um cidadão comum que vive a tensão de Bagdá em sua rotina.

Dá uma conferida clicando aqui

Postado por Rodrigo Lopes

Luxo em Manhattan

25 de setembro de 2007 0

O chiquérrimo Waldorf Astoria /Reprodução
O hotel onde Bush e Lula estão hospedados e onde se reuniram ontem é um dos símbolo do luxo e do glamour de Nova York.

O Waldorf Astoria foi fundado por dois primos milionários, William Waldorf Astor e John Jacob Astor IV, que uniram os respectivos estabelecimentos, Waldorf e Astoria, na esquina da Quinta Avenida e da 33rd Street.

O prédio original, que foi aberto em 1893, deu lugar ao Empire State Building, e os Astors transferiram-se para a Park Avenue.

O local já serviu de residência para os generais Dwight Eisenhower e Douglas MacArthur e hospedou o presidente John F. Kennedy, a atriz Marilyn Monroe e outras celebridades. O compositor Cole Porter colocou a Waldorf Salad (uma das especialidades da cozinha do hotel) numa lista de maravilhas ao lado da Mona Lisa e do Museu do Louvre na canção You%27re the Top.

Postado por Rodrigo Lopes

Pele e osso

25 de setembro de 2007 1

EFE
Outdoors espalhados desde ontem pelas principais cidades da Itália abriram uma controvérsia no país. Não é para menos: a campanha da marca Nolita mostra uma modelo nua – e magérrima, para chamar a atenção para o problema da anorexia. Devido à doença, a jovem fotografada, Isabelle Caro, chegou a pesar apenas 31 quilos.
A foto é do polêmico Oliviero Toscani, o famoso fotógrafo daquela campanha da Benetton contra o preconceito.

Veja outra foto de Oliveiro Toscani

Postado por Rodrigo Lopes

Mianmar

25 de setembro de 2007 0


Mianmar é atualmente um regime militar com capital em Yangon (orig. Rangum) e capital administrativa em Nay Pyi Taw, governado por uma junta militar. Sua Constituição, promulgada a 3 de janeiro de 1974, está suspensa desde 1988.

Em 2004, o governo convocou uma nova constituinte, dessa vez sem a participação dos partidos de oposição. Mianmar adotou o atual nome em 1989, a partir da redução de seu nome (em birmanês, Pyidaungzu Myanma Naingngandaw, %22União de Myanmar%22), em detrimento ao antigo nome de Birmânia e de Burma, este último nome ainda sendo reconhecido por alguns países.

É composto por 7 Estados (Chin, Kachin, Kayin, Kayah, Mon, Rakhine e Shan) e sete divisões administrativas (Ayeyarwady, Bago, Magway, Mandalay, Sagaing, Tanintharyi e Rangoon). Obteve a sua independência da Grã-Bretanha em 4 de Janeiro de 1948, sendo esta a data do seu feriado nacional.

Postado por Rodrigo Lopes