Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 13 abril 2008

Já fomos também alvo dos Simpsons

13 de abril de 2008 1

No Brasil, Homer foi seqüestrado/Reprodução
Têm razão os amigos leitores, que lembraram que Os Simpsons já ironizaram o Brasil. Em 2002, o episódio %22Blame it On Lisa%22, traduzido no Brasil como %22O Feitiço de Lisa%22, provocou a ira do governo após ser exibido nos EUA. Além de cometer vários erros grosseiros (os brasileiros falam com sotaque espanhol e a Amazônia seria vizinha do Rio), o episódio pintava uma imagem nada desejável do Rio de Janeiro (um taxista seqüestra Homer e há cobras e macacos nas ruas).

O episódio também critica a sensualidade dos programas infantis da TV (quando mostra o %22Telemelões%22, em que uma apresentadora loira balança e gira os seios para as câmeras).


Na época, a produção do seriado pediu desculpas, mas aproveitou para provocar o governo do então presidente Fernando Henrique Cardoso:
_ Pedimos desculpas à amável cidade do Rio de Janeiro. Se isso não resolver a questão, Homer Simpson se oferece para lutar com o presidente do Brasil no %27Celebrity Boxing%27 [programa de TV americano em que celebridades lutam boxe] _ disse o produtor James L. Brooks

Postado por Rodrigo Lopes

Simpsons podem ser censurados na Argentina

13 de abril de 2008 14

Carl e Lenny conversam/Reprodução
Depois da Venezuela de Hugo Chávez, a Argentina de Cristina Kirchner. Um deputado argentino quer proibir a exibição de um episódio do seriado americano Os Simpsons. Desta vez porque a família de Homer se atreveu a insinuar que Juan Domingo Perón foi um ditador.

Na semana passada, o governo da Venezuela proibiu a exibição do programa por achar que ele influenciava, para o mal, as crianças do país.

Confira o diálogo travado no episódio polêmico na Argentina:

O diálogo ocorre no 10º capítulo da 19ª temporada de Os Simpsons (ainda não exibido na TV argentina). Homer Simpson conversa com amigos no bar de Moe no episódio %22E. Pluribus Wiggum%22, transmitido em 6 de janeiro de 2008 nos EUA e visto por cerca de 8 milhões de espectadores:

- Todos aqui, como eu, estão tão cansados desses políticos? – pergunta Homer aos amigos no bar.


- Quem quer abolir a democracia para sempre? Vamos levantem a mão – interrompe Moe, o dono do bar.


- Realmente, gostaria de uma ditadura militar como a de Juan Perón. Quando você desaparecia, permanecia desaparecido – diz Carl.


- Além disso, sua mulher era Madonna – acrescenta o amigo Lenny, em tom irônico (referindo-se à cantora, que interpretou Evita no cinema).

Veja, a seguir, trechos do episódio:


Postado por Rodrigo Lopes