Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Dos 14 militares mortos, 10 estavam em base avançada

14 de janeiro de 2010 1

Não sabíamos em que estado encontraríamos a fronteira. Depois de estradas esburacadas, tempo árido, a vislumbramos aparentemente aberta. Nem nos pediram passaporte.

Entramos num Haiti ainda calmo.

Mas, chegando na Região Metropolitana de Porto Príncipe, via-se já um trânsito caótico, muito mais do que o normal, dando uma ideia dos transtornos na cidade.

Aqui à frente da Base Gen. Bacellar onde me encontro, há vários haitianos, pelo menos 30, caminhando desesperados, pedindo qualquer ajuda, sobretudo algo para comer. Todos os militares brasileiros em missão de paz foram encaminhados para esta base, as demais foram desativadas, numa espécie de concentração.

O ministro Nelson Jobim também está na Gen. Bacellar,  deve dar uma entrevista coletiva em breve.

Os corpos dos soldados brasileiros estão aqui, inclusive os dos dois gaúchos. Dos 14 brasileiros vitimados, 10 morreram na base avançada do Exército Brasileiro da missão de paz da ONU.

Ouça o meu boletim na Rádio Gaúcha:

Comentários (1)

  • Chodi Maruyama diz: 14 de janeiro de 2010

    Embora muito distante da catátrofe, impossível ficar alheio às noticias que recebemos. Desejamos coragem e muito espirito de solidariedade ao povo e todas as pessoas envolvidas no socorro às vitimas e na reconstrução do país.

Envie seu Comentário