Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 23 dezembro 2010

Identificado grupo que atacou embaixadas

23 de dezembro de 2010 0

Um grupo anarquista autoproclamado Federação Anarquista Informal (FAI) reivindicou a autoria dos ataques com pacotes-bombas lançados hoje contra as embaixadas do Chile e da Suíça em Roma. O grupo é bastante conhecido das autoridades e é considerado a principal ameaça terrorista nacional. Em 2009, a FAI reivindicou um atentado a bomba em um túnel sob a Universidade Bocconi, em Milão.

A polícia identificou a autoria dos ataques depois que um bilhete foi encontrado na embaixada do Chile. Na representação da Suíça, nenhuma identificação foi localizada, mas os pacotes são muito semelhantes, o que leva a concluir que os dois ataques têm o mesmo autor.

As explosões ocorrem em um momento de tesão na Itália. Na semana passada, uma manifestação contra uma reforma universitária terminou em prisões no centro de Roma. A crise econômica também pode ter insuflado grupos de extrema esquerda. Há uma relação entre grupos anarquistas na Itália, Grécia e Espanha.

A mensagem encontrada:

“Decidimos fazer nossa voz ser ouvida com palavras e fatos,

vamos destruir o sistema de dominação, viva a FAI, viva a Anarquia”

"Nevascas paralisam aeroportos", conta gaúcho em Dublin

23 de dezembro de 2010 0

O leitor Sérgio César acaba de fotografar o aeroporto de Dublin e enviar estas fotos para o blog. Se por aqui o problema era a ameaça de greve dos aeroviários, lá a dificuldade é a neve.

“Diferente do Brasil que enfrenta uma possível greve dos aeroviários, aqui em Dublin,o problema é uma das piores nevascas que atingem a Irlanda , e a Europa em geral. Muitos voos foram cancelados, causando tumultos nos aeroportos do continente.”

Relato de um gaúcho sobre o frio na Estônia

23 de dezembro de 2010 1

Jorge Eduardo Pedrozo mora na Estônia e também manda seu relato do frio na Europa:

Moro e trabalho na Estônia há dois anos. Por aqui, o inverno é bem intenso, com temperaturas chegando a 30 graus negativos. A neve se acumula por todos os lados, pois este ano tem caido muito forte. Mas acho que por aqui o país é mais estruturado para suportar o inverno. Tudo funciona normalmente, é muito raro algum lugar ou meio de transporte parar. O vestuario é adequado, e as moradias aquecidas. Quando me lembro das vezes em que deixei de fazer alguma coisa ou sair por causa do frio aí do Rio Grande do Sul, acho até graca, pois aprendi com o povo daqui que  não é empecilho. Em um clube de futebol da primeira divisão daqui, jogam dois brasileiros. Às vezes, nescessitam treinar ou jogar com neve no campo e a temperatura negativa, como aconteceu no último inverno. Por duas semanas, oscilou entre -20C e -24C. Eles dizem já estar acostumados. Nos primeiros dias quando aqui cheguei sofri algumas quedas, mas depois, observando os mais velhos, aprendi a caminhar no gelo,o passo tem de ser bem curtinho. Feliz natal a todos!