Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Notícias do Natal 2010 pelo mundo

24 de dezembro de 2010 0

Papai Noel do bem

Usando um disfarce de Papai Noel, um policial italiano prendeu no estacionamento de uma loja um homem suspeito de cobrar uma taxa para a proteção do estabelecimento.

A prisão aconteceu na cidade de Catania, na Sicília. O dono da loja pagava mensalmente 260 euros como taxa imposta pela organização mafiosa Santapaola. A extorsão vinha ocorrendo nos últimos 10 anos.

**

Papai Noel do mal

Tem o Papai Noel do mal também. Os papais noéis, no caso… A polícia afirmou nesta sexta-feira que dois homens vestidos de Papai Noel roubaram o rifle de um dos guardas do Castelo de Estocolmo, na Suécia. A dupla atacou o guarda nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, entrando na zona de segurança do castelo. Eles espancaram o guarda antes de fugir do local com um rifle AK5 carregado.

**

Renas sinalizadas

Autoridades norueguesas instalaram equipamentos refletores em renas para tentar reduzir o número de acidentes envolvendo esses animais. A notícia é do jornal britânico Daily Telegraph. Foram colocados colares refletores e etiquetas nos chifres de cerca de 2 mil renas. Testes feitos em veículos que circulam sobre a neve mostraram que as renas com os refletores são bem mais visíveis no escuro do que os animais sem os dispositivos.

**

Êxodo de cristãos

Levantamento das Nações Unidas revela que está reduzindo o número de cristãos justamente na região que é berço do cristianismo: o Oriente Médio. Milhares estão deixando os países países como Iraque, Síria e Líbano por conta da instabilidade política.

Esta parte do mundo conta com 20 milhões de cristãos, cinco milhões deles católicos, entre os 356 milhões de habitantes da zona, segundo as cifras difundidas num sínodo sobre o Oriente Médio em outubro, no Vaticano.

Conflitos, instabilidade política, dificuldades econômicas, discriminação, perseguição ou crescimento do Islã radical são algumas das causas que fazem com que muitos deles decidam ir embora do país, principalmente do Iraque.

**

Esperança natalina

Neste dia 24, uma esperança de menos armas nucleares no planeta. A Câmara Baixa do parlamento russo, a Duma, aprovou, de forma preliminar o novo Start (sigla em inglês para Tratado de Redução de Armas Estratégicas) assinado com os EUA em abril e aprovado pelo Senado americano na quarta-feira. Falta ainda a aprovação da Câmara Alta, mas já é alguma coisa.

Envie seu Comentário