Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Quem é quem na eleição argentina?

24 de outubro de 2015 0

Para entender, um pouco mais da eleição argentina, veja quem são os três principais candidatos deste domingo:

DANIEL SCIOLI - Atual governador da província de Buenos Aires, Daniel Scioli, 58 anos, é o candidato da coalizão Frente para a Vitória. É o herdeiro do governo Cristina Kirchner, embora nunca tenha se considerado um kirchnerista – entrou na política pelas mãos do ex-presidente Carlos Menem. Foi esportista – ganhou oito títulos mundiais na motonáutica – e empresário. Em 2003, foi eleito, na chapa de Néstor, vice-presidente do país.

MAURICIO MACRI - Presidente do Boca Juniors por 12 anos, Mauricio Macri é o atual prefeito de Buenos Aires. Lidera a coalizão de oposição Cambiemos, formada pelos partidos de centro-direita Propuesta Republicana (PRO), União Cívica Radical (UCR) e Coalizão Cívica (CC). Tem 56 anos e é engenheiro civil. Em 2005, foi eleito deputado pela cidade de Buenos Aires. Como dirigente do Boca, remodelou La Bombonera. Sob sua gestão, o time ganhou 10 títulos internacionais, entre eles quatro Libertadores.

SERGIO MASSA - Candidato de centro, Sergio Massa, da aliança Nova Alternativa, considera-se peronista e chegou a integrar a Frente para a Vitória. Advogado, foi eleito muito jovem deputado pela província de Buenos Aires. Em 2008, foi eleito prefeito de Tigre. Foi chefe do Gabinete de Ministros de Cristina Kirchner, antes de romper com a presidente.

Envie seu Comentário