Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Bênção anual

07 de janeiro de 2010 18

DA PÁGINA 10 DE ZH DE QUINTA-FEIRA
por VIVIAN EICHLER (Interina)



Parada obrigatória para políticos no verão, a casa de veraneio do senador Pedro Simon, em Rainha do Mar, teve ontem uma rotina agitada. Em sua varanda, Simon recebeu parlamentares e pré-candidatos a deputado, como Teixeirinha Filho (E), filiado desde 2006 no PMDB.

Simon o aconselhou a encontrar uma plataforma específica na área artística para aproveitar a vantagem de ter um nome conhecido. Filho de um dos mais populares músicos gaúchos, Teixeirinha Filho até se animou a cantar trechos de canções nativistas em uma rodinha.

Depois, foi a vez de a cúpula do PMDB tratar do encontro que formalizará José Fogaça candidato ao governo do Estado no final de janeiro.

A festa, que terá como mote o aniversário de 80 anos do senador, tem presença confirmada do governador do Paraná, Roberto Requião, que quer se candidatar à presidência da República.

Comentários (18)

  • vidarte diz: 7 de janeiro de 2010

    O velho sen. Simon combina muito com sua cadeira de aposentado. Só ele não ve que seu tempo já passou. Seu apoio incondicional a yeda e seu desastroso desgoverno, seus arranjos eleitoreiros e seu mutismo quando contestado ao vivo pelo desequilibrado collor no senado foram deprimentes.

  • nelson L diz: 7 de janeiro de 2010

    Imagem do ATRASO gaucho…Há,pelo menos 40 anos,esta casa de Rainha do Mar,recebe politicos que vem se “aconselhar” com o Sen. Simon…..Nestes mesmos 40 anos,o estado passou de protagonista a mero espectador do progresso brasileiro…A “turma” da qualidade de vida(em detrimento do só o trabalho produz riquezas) conseguiu assumir o comando politico do RGS e,desta forma,caimos de 3ºa 10º no ranking dos estados brasileiros.E as perspectivas não são boas.Depois de tudo que ocorreu,com sua assunção ao posto de ministro da justiça,o Dr Tarso(junto com o Olivio forma o que ha de pior na politica gaucha)é o lider nas pesquisas de intenção de votos.Realmente o RGS não é mais o mesmo!!!!!

  • Amadeus Stremidestri diz: 7 de janeiro de 2010

    Vivian: mas isso é propaganda eleitoral antecipada, SEM dúvida. Lançar candidato, assim, com um padrinho famoso (apesar de já ultrapassado: nunca mais votei em Simon depois que ele cometeu o erro de ser duas caras: em Brasilia detonou de Collor, ffhh, Lula; aqui no estado ajudou a acobertar erros, equívocos e até coisas mais graves, para ficar de bem com a ‘sua gente’ – exemplo PIOR é com a governadora Yeda!) é bem estranho e agora TODOS os outros pré-candidatos vão querer o mesmo espaço, não é? E terão o Direito!

  • Fontoura diz: 7 de janeiro de 2010

    Simon ( o paladino da ética, do Rio Manpituba pra cima…) está na hora de pendurar as chuteiras. Muito blá, blá, blá e pouca coisa feita. Em décadas no Senado o que ele fez pelo Rio Grande do Sul? ficou somente fazendo discursinho midiático contra rivais políticos ( os da laia dele ele “esquece” de criticar)

  • Hermes Vargas dos Santos diz: 7 de janeiro de 2010

    Uma rápida incursão pelas páginas da Wikipédia permite ler o seguinte:”Os oráculos gregos constituem um aspecto fundamental da religião e da cultura gregos. O oráculo é a resposta dada por um deus que foi consultado por uma dúvida pessoal, referente geralmente ao futuro. Estes oráculos só podem ser dados por certos deuses, em lugares determinados, pelas pessoas determinadas e se respeitando rigorosamente os ritos: a obtenção do oráculo se assemelha a um culto. Além disso, interpretar as respostas do deus, que se exprime de diversas maneiras, exige às vezes um aprendizado.”
    A casa de veraneio do senador Pedro Simon em Rainha do Mar é um oráculo peemedebista, com peregrinações sazonais.

  • Daniel Correa diz: 7 de janeiro de 2010

    Depois que ele votou pela entrada da Venezuela no Mercosul, perdeu meu voto.

  • jader martins diz: 7 de janeiro de 2010

    Vivian. dois FUNCIONARIOS DO POVO ETERNAMENTE EM FERIAS GASTANDO O Q USUFRUEM MENSALMENTE DO POVO…E UM CANTADOR…PREPARANDO A PROXIMA CANTADA Q VAO DAR NOS ELITORES…- JADER MARTINS.-

  • suzana dornelles diz: 7 de janeiro de 2010

    Painho?

  • SBENTENAR diz: 7 de janeiro de 2010

    - Até que enfim a RBS conseguiu localizar o Sen Pedro “Franciscano” Simon. Espero que tenham feito uma entrevista abordando os problemas éticos que assolam a terra guasca. Parlapatão!!

  • Lacidélia diz: 7 de janeiro de 2010

    O Senador Pedro Simon é uma raposa velha da política. Nunca fez nada pelo nosso Estado. Quando Governador, levou o Rio Grande do Sul ao caos e fugiu para o Senado. Largou a bomba que ele mesmo fez nas mãos de Sinval Guazelli – pois não teve coragem de cumprir os 4 anos de mandato – e foi se esconder no Senado. Adora fazer caretas, forçando um ar grave, de muita seriedade. Também adora fazer charminho chamando o PMDB de “MDB”. Quando vai à tribuna, gesticula e brada (sempre fazendo as “caretas da seriedade”), numa teatralização de quinta categoria. Quem ainda se deixa enganar pelo personagem caquético chamado Pedro Simon? Esse velho político profissional, que se faz de sério, é um dos principais apoiadores de Yeda Crusius, e a ajudou muito a impedir as investigações dos escândalos de corrupção de seu (des) governo. Pedro Simon, de sério, só tem as caretas…

  • quixote diz: 8 de janeiro de 2010

    É brabo ver toda essa boa vontade de vocês da RBS em relação ao PMDB. Se analisada com a devida isenção e seriedade a postura deste partido só pode ser caracterizada com duas palavras: oportunismo e fisiologismo. Oportunismo porque o PMDB passou quase quatro anos participando do governo e sustentando a desgovernadora, garantindo inclusive que não houvesse de fato investigações dos desmandos dela através da CPI. Agora que o barco afunda eles pretendem cair fora (repare bem, eles ainda estão nos cargos e vão ficar enquanto der!) e se apresentar como candidatura alternativa. ISSO NÃO É SÉRIO! Afinal eles são situação ou oposição? Fisiologismo porque o PMDB apóia e participa de qualquer governo onde conseguir uma boquinha. Seja no governo federal (de esquerda) seja no governo estadual (neoliberal) eles participam, sem qualquer preocupação com coerência programática ou ideológica. O que vale prá eles são os cargos.
    Mas isso não tem qualquer importância para nossa mídia guasca. Coerência política, valores, programa, nada disso interessa quando o que está em jogo é garantir que tudo fique como está.

  • Juliano Daitx da Rosa diz: 8 de janeiro de 2010

    Há anos este oráculo é procurado e há anos o estado está numa catátrofe moral e administrativa. Coincidência?

  • Praia de Xangri-Lá » Blog Archive » O isolamento do PT diz: 9 de janeiro de 2010

    [...] Rosane Oliveira, porta-voz do governo Yeda do qual Simon sustenta, beija e apoia, fez sua benção anual também. Buscam fazer do turco um estadista que nunca foi. Como senador destacam-se seus discursos [...]

  • joselmo diz: 10 de janeiro de 2010

    Provavelmente o atraso de 40 anos do querido Rio Grande deve ser por causa do Olivio?

  • Clara diz: 11 de janeiro de 2010

    Simon & Yeda. Unha e carne.
    Esta foto é o quadro da dor sem moldura.

  • camargo neves diz: 12 de janeiro de 2010

    Painho? Está ótimo o comentário feito, parece mesmo a personagem do Chico Anísio que sentava numa cadeira de vime igual. Observem, a cadeira de Simon tem espaldar mais alto e braços que as outras não têm, é quase um trono de verão. E vem falar em ser Franciscano, faça o favor. O Collor é merecedor das mais variadas críticas, porém o Collor nos brindou com a definição e síntese do que é Pedro Simon, com precisão cirúrgica eu diria, os seus 40 anos de vida pública em uma palavra: PARLAPATÃO.

  • Paulo kun diz: 12 de janeiro de 2010

    Joselmo.O Sr. Olivio atrasou o Rio Grande sim e muito, mandando a FORD embora.
    O Senador Pedro Simon merece respeito.Quanto ao Teixeirinha Filho ser candidato
    a Deputado,ser fizer cinco mil votos em POA, o resto faz no interior.Mas será um
    Deputado provavelmente Medíocre.

  • Mary diz: 12 de janeiro de 2010

    Pedro Simon apoia o governo Yeda que fecha mais 5 escolas no nosso RS,e provavelmente vai construir mais presídios,só que esses presídios não é para prender esse bando de políticos que são imunes a todo tipo de safadeza, um dia o povo gaúcho vai acordar se “Deus quiser”,e aí sai de perto.

Envie seu Comentário