Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Canteiro de obras

13 de fevereiro de 2010 47

DA PÁGINA DEZ DE ZH DOMINICAL

Foto: Emílio Pedroso

Em um depósito do Centro Administrativo, paineis recém pintados com a inscrição “Obras do Governo do Estado – Nossas obras 2007-2009” dão a ideia do quanto a governadora Yeda Crusius está empenhada em divulgar o que seu governo fez. As placas têm a logomarca do governo, o nome da secretaria envolvida e o valor investido.

– Se a governadora dedicar o resto do ano só para inaugurar obras e autorizar outras, não terá tempo para governar – diz, entusiasmado, o presidente do PSDB, Claudio Diaz.

Responsável por garantir que os investimentos não emperrem diante da burocracia, a secretária-geral de Governo, Ana Pellini, confirma:

– Faltam datas na agenda para inaugurar tantas obras.

Comentários (47)

  • Luiz Paim diz: 13 de fevereiro de 2010

    Diga para essa governadora de um ano que Ela inaugure a placa do massacre ao Magistério Gaúcho , 4 anos sem aumento , 4 anos sem uma promoção, 13dias de faltas não justificadas embora as aulas fossem recuperadas, 4 anos de sucateamento na Educação do Rio Grande . Ainda bem que faltam somente 320 dias para aguentar essa desgovernadora… Vai Yeda vai te juntar com a Mariza….

  • Dani collaço diz: 13 de fevereiro de 2010

    Estas obras serão igual a duplicação da RS 118????

  • LUIZ diz: 13 de fevereiro de 2010

    Por favor, diga onde estão estas obras, porque aqui no Médio Alto Uruguai não existe nenhuma obra do governo do estado

  • Maia diz: 13 de fevereiro de 2010

    Por favor Rosane, a mulher não fez nada em todo o governo. Quatro anos pra encomendar alguma placas, pra coisa que nem vai terminar. Rosane, dá um pulo na Escola Estadual Aparício Borges, em Porto Alegre (ande pela cidade), lá também tinha uma placa. O que encontrarás, paredes levantadas e anos de obras paradas. Placa as vezes não servem para nada mais do que publicidade enganosa.

  • marta zen diz: 13 de fevereiro de 2010

    Só pode ser brincadeira de carnaval. Só vejo placas ! Nenhuma obra! Vendeu 40% do Banrisul, fez um emprestimo com o dólar nas alturas Rídiculo! A obra mais imporante foi a casa dela. Foi um suicídio providencial do Marcelo Cavalcanti !

  • CAMILA RIZATI diz: 13 de fevereiro de 2010

    creio a jornalista deste blog deveria investigar mais e tentar fazer algo mais que simplesmente expor notinhas remetidas pela assessoria de emprensa da governadora. Que falta que faz jornalistas investigativos e com conhecimento para realizar o bom jornalismo no nosso Estado!

  • RobertoCarlos diz: 13 de fevereiro de 2010

    A obra aquela pro quarto do neto dela, no palácio que ela comprou com grana ‘não contabilizada’ da campanha, pro qual ela comprou aquele puf, com o nosso dinheiro, ela já inaugurou? Vai ter placa?

  • guina de carli diz: 13 de fevereiro de 2010

    olha rosane, não sei quem te deu essa noticia, mas essas placas estão desde julho de 2009 no centro administrativo. e não é nenhum depósito!! é o corredor que leva os funcionários até o restaurante ‘Morte Lenta’!!!
    inclusive essas placas são motivo de piada pois os valores são completamente absurdos de tão baixos que são!! tem secreatarias que tem pouco mais de vinte mil reais investidos em 3 anos e duas obras concluidas!! é o que diz as placas!!!
    e falando em centro administrativo, você sabia que a dona YEDA mandou tirar as placas que informam que você está no 13° andar??? só porque é o n° 13!! depois é o PT que é radical!!
    eu não sou petista, mas muito me incomoda o arrocho que meu salário sente e a falta de informação do 13° andar!! afinal, nãopagamos impostos pra esta ladra ficar arrancando placas por paixões partidarias!!!

  • Antonio Carlos Boszko diz: 14 de fevereiro de 2010

    E ainda tem gente que duvida que a Gestão Yeda foi a melhor para nosso Estado.
    Ela mostrou para os homens que antecederam que coragem sim, faz a diferença.

  • Josias diz: 14 de fevereiro de 2010

    Se tívessemos uma imprensa séria no RS, este fato seria considerado uso da máquina pública em ano eleitoral.

    Também seria questionada a autopromoção da imagem da governadora no site oficial do Governo do Estado, onde outro dia se publicou que Yeda havia repassado 3 milhões para escolas, sendo que este dinheiro era do gov. federal.

  • Ana Costa diz: 14 de fevereiro de 2010

    O que ela for inaugurar, pode ter certeza que é com dinheiro do governo federal.

  • Enio diz: 14 de fevereiro de 2010

    Rosane! Não adianta insistir, que você não vai conseguir aumentar a popularidade dela. Depois de tanta bobagem que fez, quem vai acreditar nela?

  • eliseu diz: 14 de fevereiro de 2010

    Com a excelente administração da atual Governador YEDA e, tem gente que quer mudar o
    Governo entregando-o para outros candidatos que só sabem fazer politicagem e empreguismo.

  • Daniel diz: 14 de fevereiro de 2010

    Prezada,

    Acho bacana ela fazer isso, só acho que tem que ser mais focado, queis escolas e não lagar um numero assim, como o da placa 1444 com 78 milhões. Tem que por nas escolas reformadas. Acho que vão fazer isso.

    Entretanto quero perguntar uma coisa, que serve para a Yeda e para o Lula:
    Artigo 37, § 1° da CF, diz que as publicidades de programas, obras e outros feitos dos governos não podem constar nomes, simbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades.

    Como ficam então:
    -Na placas está escrito: “Coragem para fazer”. Esta é a marca do governo Yeda.
    -No palanques o lula diz: “A Dilma é a mãe do PAC”

    Sugiro ação pública de incosntitucionalidade urgente!

  • João Barcellos diz: 14 de fevereiro de 2010

    Muito interessante! quando o governo Lula inaugura uma obra ou autoriza outra é visto como um gesto eleitoreiro. sogre até contestações judiciais… No caso dessa criatura paulista as inaugurações adquirem uma face positiva. Assim a RBS tira a Máscara!

  • Everton diz: 14 de fevereiro de 2010

    Por que a senhorita não se filia no PSDB? Ou já é? Pela falta de conteúdo no “comentário”, o que parece proposital, leva a crer que é propaganda eleitoral…

  • Maurício diz: 14 de fevereiro de 2010

    Cara Rosane, vejamos o que você fez nos últimos 03 posts:

    1) Fez questão de deixar clara uma pretensa diferença entre Arruda e Yeda. Ou seja, poupar a governadora de ser comparada com seu aliado próximo desde sempre…
    2) Resolveu pegar a máquina do tempo para 2005/2006 para falar de Marcos Valério e citar o PT, quando sabemos que esta figura criou seu esquema no PSDB mineiro, e quando sabemos que não havia, na época, desvio de dinheiro de obras públicas e contratos captaneado pelo próprio executivo em associação com o legislativo.
    3)Escreveu esta peça de marketing ao gosto da propaganda delirante da turma da Yeda do “coragem de fazer”, com suas muitas “obras” para inaugurar… Rosane, qual é????? Quer ser Lia Luft??

  • Emerson Morales Silva diz: 14 de fevereiro de 2010

    É importante o governo Ieda fazer essa divulgação. Porque aqui em Bagé não é fácil achar uma obra do governo estadual, não sei se é porque não existe ou porque não é divulgado.

    Abraços!

  • Veruska Donato diz: 14 de fevereiro de 2010

    Faltaram as placas dos milhões desviados do DETRAN e da grana desviada para comprar as mansões da Yeda e de sua filhinha!

  • Rodrigo diz: 14 de fevereiro de 2010

    Por isso que luto pelo fim do monopólio das comunicações. Chega de ser massa de manobra de uma imprensa parcial e eleitoreira.

  • Ciro diz: 14 de fevereiro de 2010

    É 1º de abril?!?!?!?!?!??!?!?! Só pode ser…isso não é jornalismo sério!!

  • andre diz: 14 de fevereiro de 2010

    ah ah ah… já começou a campanha da ZH ??? YEDA NUNCA MAIS!!

  • Roger diz: 14 de fevereiro de 2010

    que cara de pau, hein Rosane…

  • Luiz Antonio Krumel diz: 14 de fevereiro de 2010

    O Sr. Maurício ( comentário acima ), parece querer fazer crer que não houve o MENSALÃO DO PT, capitaneado por José Dirceu, Palloci, João Paulo e Cia., cujo Comitê Central era no Palácio do Planalto, na sala ao lado do Gabinete do Presidente Lula – que não sabia de nada ???? -. O Sr. Marcos Valério pode ter “trabalhado” para o PSDB, mas com toda certeza, ganhou notoriedade e fama “gerenciando” as maracutaias Petistas. Ou será que não houve nada em 2005 ?

  • rolando scoreda diz: 14 de fevereiro de 2010

    Yeda vai ser uma grata surpresa no interior,seus críticos já foram governo e se tivessem sido tão competentes ainda seriam governo,o que resta é uma grande dor de cotovelo e ódio ptinsano,nada mais……

  • Felipe diz: 14 de fevereiro de 2010

    isto foi uma piada, certo?

  • Genival Carvalho diz: 14 de fevereiro de 2010

    Jornalista como você me fazem ter cada vez mais nojo da imprensa. Venal, safada! Quanto você está ganhando para fazer essa campanha? E não me venha com as churrumelas de sempre. A RBS tem compromisso com a safadeza do governo Yeda. Bando de vagabundos!
    E eu não me escondo no anonimato da internet… Meu nome é Genival Carvalho, moro em erechim, na rua Nelson Ehlers, n. 85, ap. 32…

  • joselmo diz: 14 de fevereiro de 2010

    Com certeza a maior obra esta na rua arraruama, la vai ter uma enorme placa.

  • João diz: 14 de fevereiro de 2010

    ESSA GOVERNADORA FEZ MAIS DO QUE OLIVIO E RIGOTTO JUNTOS. VOTEI NELA E VOTAREI NOVAMENTE. PODEM ESPERNEAREM MAS YEDA SERÁ NOVAMENTE NOSSA GOVERNADORA, SÓ NÃO ENCHERGA QUEM NÃO QUER VER. OS GOVERNOS DO PT SÃO BEM MAIS CORRUPTOS DO QUE OS OUTROS. SÓ QUE ACABARAM POLITIZANDO A PF E OS TRIBUNAIS SUPERIORES.

  • Alexandre Schaefer diz: 14 de fevereiro de 2010

    Obras eleitoreiras de um governo afundado em denuncias de corrupção. Agora é tarde os gauchos vão aplaudir mas na hora do voto não vai levar. Parabéns, Veruska Donato pelo comentário!

  • Alexandre “otário” diz: 14 de fevereiro de 2010

    Pois é. Realmente a governadora Yeda é a mulher das placas.

  • Ed K diz: 14 de fevereiro de 2010

    Sei de alguém que gosta muito das obras da Yeda: a Tok&Stok. Eles adoram quando a Yeda reforma a casa comprada com o dinheiro da ‘sobra’ de campanha. Aquela casa comprada por R$ 750 mil, depois de o antigo dono ter recusado uma oferta de R$ 1 milhão – pois a referida casa estava a venda por R$ 1,2 milhão. Casa cujo antigo dono tinha um empréstimo com o Banrisul.
    Outra que adora as obras da Yeda é a própria RBS, destinatária de 80% da verba publicitária do estado. Quanto mais placas, mais publicidade, mais dinheiro no pote onde 80% já tem dono desde o início do desgoverno.
    E tem gaúchos que ainda gostam de se enganar dizendo que o RS é mais politizado do que o resto do Brasil…

  • Teresinha Carpes diz: 15 de fevereiro de 2010

    Eu só não acerto na loteria…eu sabia que os meus dois comentários Rosane,que eu te desmenti,a respeito do teu comentário,na Zero Hora Dominical,sobre a governadora que nenhuma destas obras até agora mostradas pela governadora Yeda Crusius(PSDB)não são delas,são das verbas do governo Federal!Ela tá mostrando,para o povinho desta terrinha chamada Rio Grande do Sul,do qual eu e minha família fazemos parte deste povinho,q não sabe votar,colocam Antônio Britto,Rigotto,depois vem a pior de todas a dona Yeda!E tem outra Rosane,como vc disse q nem a voz da governadora aparece?Você mesmo no dia 05-11-2009,colocou neste Blog a voz da governadora,combinando com o reu Marco Roschetti^PSDB(ex-prefeito de Canôas)Vou refresar tua memóriao título do POST,era:”Conversas Cifradas…”Fico triste contigo Rosane,vc além de censurar o meu coment,mentiu!E vc nunca fez isto,sempre achei vc uma ótima jornalista!Mas não puxa o saco da dona governadora,porque é ridículo,dizer q ela tem obras…Ahhhh…me esqueci,a única obra q ela fez foi a reforma da Mansão dela!

  • Carla diz: 15 de fevereiro de 2010

    Não e’ a toa que o RS decai, como um todo, a olhos vistos. Isso e’ texto que um dito analista poli’tico escreva! Me da’ vergonha!

  • Daniel Rigon diz: 15 de fevereiro de 2010

    Prezado Leitor Genival Carvalho,

    Estou aqui para defender a Rosane, mesmo que muitas vezes eu não concorde com o comentário dela ou post. Esse é o estado democrático, assim como eu respeito o teu comentário, desde que guarde ao menos um mínimo de respeito.

    Gostaria de te dizer apenas uma coisa, sobre a “camanha de ZH” para a Yeda:

    A algum tempo, o Governo Lula (de quem vejo que és militante) ajudou a RBS legalmente. Não vou aqui explicar tudo o que ocorreu. Bom se houvesse maracutaia ou tendencia, seria bem lógico que a Rosane estaria apoiando o Tarso. Não é assim que vejo.

    Quando ocorreu o problema da casa da Yeda (que todos os comentários revoltosos ressaltam) a jornalista meteu pau, inclusive postanto fodos os móveis adquiridos. Nada foi confirmado. Da mesma forma ainda não foi confirmado a utilização de avião da FAB para o particular do Sr. Lula, transportando seu “filhinho” (estou apenas equiparando ao “filhinha”, que disseram acima), embora tenham fotos de embarque e desembarque, registros dos controles de voos com a necessidade de retorno do voo para SP para buscar o filhote. Tambem foi aqui comentado pela Jornalista.

    Cuidado então com suas palavras, pois para dizer que alguem não presta ou é safada, tens que ter provas e fazer destas comprovações (Ex.: fotos do moleque desembarcando), não meros achometros (Ex.: Notas Fiscais de compras de mobilhas que podem não ser éticos, mas são legais, ao contrário de voos da FAB).

    Eu realmente lamento uma atitude como esta. É este tipo de pessoa, com raiva, com ódio, que ofende, que não respeita, que não é democrático…..é este tipo de pessoa que vota.

    Lamento por último, tu seres de Erechim, cidade onde morei, onde aprendi a ser educado, com pessoas educadas.

  • Genival Carvalho diz: 15 de fevereiro de 2010

    Caro Rigon
    em primeiro lugar o post não foi endereçado a você. Portanto, está se metendo em algo que não foi chamado.
    Se você também defende a corrupção no goverono Yeda, o problema é seu. Basta lembra que amordaçaram uma CPI para esconder a safadeza. Você tem sua opinião e eu a minha.
    Eu só não serei mais deselegante com você proque não o conheço. É lamentável que sempre que falemos da corrupção no RS somos tachados de defensores do Lula, petistas, ou coisa que o valha. Inferições suas podem não ser verdadeiras. Da mesma maneira que abomino a corrupção aui eu abomino a corrupção lá em Brasília. Sou um cidadão. Posso expressar minha opinião. E compactuar com a corrupção faz parte da índole de cada uma, contra o que nada posso fazer. Só me resta respeitar a tua opção. Isso é democracia. Ser educado não é ser conivente. Muitas vezes ser educado é indignar-se.

  • Joao diz: 15 de fevereiro de 2010

    Essas placas se realmente forem usadas não passarão de um engôdo e desta vez com fins eleitoreiros, pois quem anda pelo nosso estado sabe em que estado realmente se encontra tanto na infraestrutura, segurança, saúde e educação. Será mais um pacote de mentiras para satisfazer o ego de DONA YEDA, seus apaniguados e os admiradores “chapa branca” da nossa imprensa. Mais um joguinho do JEITO NOVO DE GOVERNAR(SUCATEANDO O SERVIÇO PÚBLICO) TCHAU.

  • nelson L diz: 15 de fevereiro de 2010

    Este ja é um problema que o molusco não tem…Ele nunca governou mesmo!!!!Ja em materia de passear e inaugurar bateu todos os recordes….E ja avisou que não é uma simples hipertensãozinha que vai atrapalhar.Entre varias agendadas tem uma visita ESTRATÉGICA ao Irã nosso parceiro comercial e defensor do Brasil há décadas….Sugestão do extraordinario min. das relações exteriores Celso(americanofobo) Amorim.

  • Telmo Alves diz: 15 de fevereiro de 2010

    YEDA, A FACE DO DESENVOLVIMENTO.

  • Leandro Telles diz: 15 de fevereiro de 2010

    Este blog está sempre na cartilha do grupo de comunicações ao qual pertence. Nada de criticas contra a protegida yeda. No jornal do grupo é franqueado um espaço de “cartas” ficticias ou não a toda sorte de baixarias contra LULA, o presidente mais popular da historia. Contra a arrogante yeda, nada de criticas. Imprensa livre, já!!!

  • Marcelo diz: 15 de fevereiro de 2010

    a pseudo-jornalistazinha tucana recebe quanto para puxar o saco desta maneira???? e as suas línguas de aluguel, caso do sr. Daniel Rigon? só falta esse último dizer que o escândalo do detran e outros tantos foram invenções do PT e da oposição para prejudicar o “ético” governo Yeda….

  • suzana dornelles diz: 15 de fevereiro de 2010

    E na rua Araruama vão colocar uma placa?

  • Ana Pio diz: 15 de fevereiro de 2010

    Como está demorando para os mediadores colocarem nossos comentários, vou repetir, CRITIQUEM OS BURACOS E O DESLEIXO QUE ESTÁ PORTO ALEGRE…. Quanto as placas, achei que a Rosane só comentou que está cheio de placas para serem colocadas nas obras quando as obras estiverem prontas, nao achei nada de pretencioso na matéria da Rosane, as plaquinhas estão lá esperando.

  • João Humberto Venturini diz: 16 de fevereiro de 2010

    Essa colunista é muito chapa-branca em relação a governadora Yeda Crusius!! Q é isso? Isso revela q a editora de política do principal jornal gaúcho é partidária e militante pró-Yeda e pró-PSDB.

  • Garibaldino Brasil diz: 16 de fevereiro de 2010

    Veruska- Muita gente mais estudada que você, Procuradores Federais , Polícia Federal, Deputados do teu partido, embora não estudados, e mais um monte de vereadores e dirigentes, tentaram de todos os jeitos achar alguma coisa que a desabone. Inclusivel subornando vagabundos
    envolvidos para dar declarações falsas. Se não encontraram é porque não existem. O teu companheiro Marcelo também errou a colocação. ” Os escândalos do DETRAN não são invenções do PT, COMEÇARAM no governo do PT”.

  • Antonio Duarte diz: 16 de fevereiro de 2010

    Gostaria de saber não há uma gota de recurso federal para o RS. Sempre reclamam que se destinam pouco, quando na verdade é o estado que mais recebe recusro na região sul e o mais perdulário, pois que os índices econômicos tem melhor evolução de baixo pra cima: PR, SC e RS. Todo recurso federal depois de passar pelo Piratini chega pela metade no seu destino. Uma governadora que vai correndo renovar contratos com pedágios sem reclamar bem feitorias e que entra na justiça para não pagar o piso do magistério, vai dizer que investiu no quê e da onde foi deslocado o recurso diante de tantas coisas essenciais mal atendidas? Essa governadora é a eterna vítima, mas vai conseguir a mesma proeza que FHC, entregar o Estado mais endividado do quando o recebeu!

  • Evedom Santos dos Santos diz: 19 de fevereiro de 2010

    É vergonhosa a “im”parcialidade desta jornalista, que se acha a dona da verdade, e do grupo RBS!

Envie seu Comentário