Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Lara joga a toalha

21 de junho de 2010 8

O deputado Luis Augusto Lara não será mais candidato a governador pelo PTB. A desistência será formalizada às 16h, em entrevista coletiva das direções do PTB e do DEM. A executiva do PTB se reuniu durante o almoço e avaliou que a candidatura se tornou inviável com a opção do PPS de se aliar à governadora Yeda Crusius.
Lara garante que no primeiro turno o PTB e o DEM ficarão neutros na eleição para governador. Os dois partidos darão prioridade à eleição legislativa e concorrerão aliados na eleição para deputado federal. Na eleição para deputado estadual será cada um por si.
Cada um deverá lançar um candidato ao Senado. O do PTB será Luiz Francisco Corrêa Barbosa, juiz aposentado e ex-prefeito de Sapucaia.
_ Mantenho minha disposição de concorrer, mas a executiva avaliou que não podemos desperdiçar energia e vamos nos concentrar na eleição para o Legislativo _ disse Lara agora há pouco.

No período em que esteve exposto como candidato a governador, Lara ganhou visibilidade que pode ser produtiva para sua candidatura a deputado federal. Junto com o goleiro Danrlei, ele é a esperança do PTB de encorpar a bancada federal, que já tem Luis Carlos Busato e Sérgio Moraes com eleição praticamente garantida.  De outra parte, Lara perdeu espaço para outros concorrentes ao se declarar fora da eleição para a Câmara e terá de reconquistar território.

Comentários (8)

  • Godofredo Antunes diz: 21 de junho de 2010

    Este Lara é muito ego e pouca substância.

  • Wania Quadros diz: 21 de junho de 2010

    Lara até passa, mas se Danrlei for eleito, aí não quero ouvir ninguém falando mal de políticos…

  • Adriano B diz: 21 de junho de 2010

    Ele poderia desistir daquele programinha de TV também… Né?
    Mas, ainda assim, persiste o problema da falta de opções novas e diferenciadas para esta eleição.

  • Rick diz: 21 de junho de 2010

    Este procedimento era facilmente previsível para quem está atento aos movimentos políticos.
    Lara nunca teve densidade eleitoral, assim como o PTB que sempre vai a reboque de algum outro partido.
    O PTB vai “vender” seu passe eleitoral a quem prometer mais cargos e visibilidade política.
    O problema que o PTB está no governo municipal apoiando Fogaça, no governo estadual apoiando Yeda e no governo federal apoiando Lula…
    Um pouco complicado, não é.
    E Lara vai alavancar sua candidatura a deputado estadual, creio que este sempre foi seu objetivo…

  • O Arroto diz: 21 de junho de 2010

    Fez certo. Levaria uma sova. De almofadinha e economês estamos cheios. Não resolvem nada. Vide o Rigoto e a Yeda-puf, um almofadinha outra puro economês que de prático mesmo só fizeram empréstimo e em dólar.

  • CALOCA SANTIAGO diz: 21 de junho de 2010

    QUEM MUITO QUER TUDO PERDE: Eu já escrevi no BLOG da Rosane de Oliveira da RBS que o LARA não tinha cacife para concorrer à governança do Estado, mas ele foi levando teimosamente dizendo que PTB já há anos não concorria ao Governo do Estado e por isso ergueria a bandeira do PTB para que este ficasse mais conhecido territorialmente. O engraçado do episódio é que os demais deputados do PTB apoiaram o LARA assim a agir. Bola nas costas do LARA que foi inocente, pois abrindo mão de ser deputado perderia as vagas para concorrer a deputância Federal, e, se demorasse mais um pouco perderia seus votos para outros para a deputância Estadual.

    Mas agora que a ficha do LARA caiu quero saber como será no frigir dos ovos, isto é, para quem o PTB canalizará seu apoio para Governo do Estado. Será para YEDA, FOGAÇA ou TARSO?

    Será que o PTB por causa de uma briga de belezas vai satisfazer o verdadeiro eleitorado do PTB e apoiar a pessoa certa que os petebistas querem?

    Ou será que vai radicalizar e apoiar um Comunista-Socialista que os verdadeiros petebistas não querem. Vamos pagar para ver!

    Caloca Santiago
    PTB Genuíno

  • Neimar diz: 21 de junho de 2010

    O Lara queimou o filme depois daquele discurso no centro de Porto Alegre em cima de um “caminhozinho de som” com meia dúzia de simpatizante, nesse dia eu tive uma certeza o Lara não teria meu voto, aquele comportamente além de ironico foi de um político nânico, sem projetos e sem foco.

  • Angela de Abreu Rodrigues diz: 23 de junho de 2010

    Pior do que juntar meia dúzia de gatos pingados em volta do cara de som do Brasinha é a paticipação dele na propaganda de TV, mostrando-se preocupados com os pedágios e as concessões de linhas de ônibus. Ridículo, pois se bem mesmo lembro o PTB esteve junto com o balaio de gatos do governo Britto, quando as estradas gaúchas foram pedagiadas e fazem parte do governo da capital, cujas reclamações contra o transporte estão diariamente estampadas nos jornais.
    Aqui em Alvorada, o seu partido governano segundo mandato e há monopólio de uma única empresa e desde que as linhas passaram a ter mais de um trajeto, o intervalo aumentou e houve modificação, deixando de contemplar algumas comunidades. Além disso, no transporte intermunicipal com a colocação de ônibus para atende os cadeirantes, uma iniciativa maravilhosa, ocorreu a diminuição do número de bancos para os passageiros e não houve aumento de horários em qualquer linha que eu saiba. O transporte é ruim, os ônibus lotados e alguns sujos e há um intervalo grande, que às vezes, é preferível a ter que esperar por um veículo.
    Lara aproveitou bem o seus quinze minutos de fama.

Envie seu Comentário