Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

De volta ao lar

14 de agosto de 2010 31

A empolgação com que os líderes e militantes do PDT receberam a candidata Dilma Rousseff, ontem, em sua sede, contrastava com o rancor demonstrado à época em que ela deixou o partido para continuar no governo de Olívio Dutra e se filiou ao PT.

Saudada como “futura presidenta” por Romildo Bolzan, Pompeo de Mattos e José Fortunati, Dilma disse que, na sede do PDT, reencontrava uma parte da sua história política e pessoal. No palco, além dos principais líderes trabalhistas, deputados e dirigentes do PT, do PSB e do PCdoB davam caráter multipartidário à manifestação.

O ex-governador Alceu Collares postou-se atrás da mesa principal, para a qual não foi convidado. Quando seu nome foi citado pela primeira vez, recebeu aplausos e vaias. Olívio Dutra, apenas aplausos.

Collares permaneceu em pé o tempo todo, sem demonstrar desconforto com as vaias que se repetiram quando foi citado pela candidata.

* Texto publicado na página 10 de ZH deste sábado

Comentários (31)

  • Ary diz: 14 de agosto de 2010

    Obviamente que Collares jamais gostaria de estar no lugar daqueles que o vaiaram.

  • Sergio Sulzbacher diz: 14 de agosto de 2010

    O PDT faz muito bem em apoiar Dilma. O erro do PDT gaucho foi se aliar á mesmice do PMDB de Fogaça.O Rio Grande precisa acordar e dar uma reviravolta,precisa receber um choque de desenvolvimento para colocar o Rio Grande de volta nos trilhos do progresso.O Rio Grande precisa se livrar dessa turma que há 8 anos está aí travando e retardando desenvolvimento gaucho. A solução para os gauchos será a Dilma lá e Tarso aqui.
    Gostaria que um dia o PDT tivesse um Ministro da Educação para resgatar um grande legado de Brizola e Darcy Ribeiro que foram os CIEPs( Centros Integrados de Educação Publica)que funcionam em tempo integral e os alunos tem acesso a métodos especiais de aprendizado,alimentação,prática de esportes,leitura e tratamento odontológico.
    Brizola idealizou o Projeto CIEP,Darcy Ribeiro desenvolveu a idéia,e o genial Oscar Niemeyer materializou.Mas imediatamente a elite egoista,raivosa e preconceituosa tratou de boicotar e desmoralizar o Projeto que atendia principalmente as crianças pobres.Brizola dizia a Darcy”estamos velhos e esta elite ,quando morrermos, vai destruir todas estas escolas como fizeram no Rio Grande do Sul com as escolas que construi quando Governador.Destruiram,queimaram e transformaram a maioria delas em curral de ovelhas”.

  • Francisco diz: 14 de agosto de 2010

    Esse partido conseguiu se apequenar mais ainda, virando subserviente braço auxiliar do PT. Depois de tuda a implosão do partido imposta pelo PT de Olívio, Tarso e Pont, “baixar as calças” dessa maneira, dá bem o tom. Ainda por cima colocaram paineis com Brizola no antigo PDT como se ele estivesse abençoando Dilma por ele ter traído o PDT. RIDÍCULO!!!

  • Alexandre Fleck diz: 14 de agosto de 2010

    Quem poderia ter vaiado Collares? O pessoal do PDT estava lá apoiando Dilma, as vaias só podem ter sido do proprio PT.

    Dilma é afilhada de Collares, é criação de Collares, nada mais justo do que prestar homenagem a criatura.

  • marco antonio diz: 14 de agosto de 2010

    mas que vergonha,receberam de braços abertos quem pisou e esculachou todos do PDT.Partidinho comum,o que faz uma divisão de cargos,mas provavelmente esse comentário não será publicado,como sempre!!!!!

  • nicolas do canto diz: 14 de agosto de 2010

    Rosane,
    É impressionante que se continue apoiando o Governo Lula, enquanto ele, novamente, prejudica o Rio Grande do Sul e, principalmente, Porto Alegre impedindo a revitalização do Cais do Porto

  • eremildo,o idiota diz: 14 de agosto de 2010

    É a volta a um passado remoto,quase idade da pedra. Velhas raposas de sempre..que pena Brasil!!!

  • Angela de Abreu Rodrigues diz: 14 de agosto de 2010

    Como o mundo dá voltas, não é mesmo. Demonizada pelos pedetistas, excomungada pelos trabalhistas por ter abandonado o partido da Rosa e agora recebida como Rainha, a que irá substituir ” O Cara”. A pioneira: a primeira mulher a governar o Brasil, cargo que conquistará sem nunca ter disputado uma eleição.
    Bem, depois do casos dos passeios de vereadores meliantes, dos doadores de panetones e de bolsas de estudos e outros delinquentes que se escondem atrás da IMPUNIDADE PARLAMENTAR e que têm de buscar o direito de disputar cargos à base de lilminares, a guerrilheira vai chegar lá.
    Quem diria…

  • Roberto Carlos diz: 14 de agosto de 2010

    Que bom qu o Brizola não está mais vivo pra não precisar ver esse vexame de o PDT estar comendo na mão do Simom. Nenhum pedetista de verdade aceita essa aliança interesseira que bota o PDT como lacaio do PMDB.

  • Flordomal diz: 14 de agosto de 2010

    Menos mal que ainda não hajam conseguido desvirtuar por completo as raizes do Trabalhismo. E me refiro àquele Trabalhismo de Alberto Pasqualini, que até hoje não dispensa a inicial maiúscula. Afinal, por mais ignorada que seja pela imensa maioria dos militantes partidários de hoje, aquela doutrina deitou raizes tão e tão profundas que nem toda a fisiologia dominante foi capaz, até agora, de as extirpar. Mas, é preciso, sem dúvida, que com toda a urgência, jovens com autêntica vocação para a vida pública se empenhem no completo resgate da pregação político-social daquele homem cuja fala mansa dava a medida da sua modéstia sem, contudo, esconder o tamanho do seu saber; o saber de um genuíno homem de idéias.

  • joão arregui diz: 14 de agosto de 2010

    Normal. Dilmão é do PDT. Se ganhar as eleições voces vão ver quantos pedetistas irão ocupar cargos. Certamente veremos muitas brigas pois tanto a petezada como o pessoal do PDT são pródigos em conflitos e, em materia de brigar por cargos o Pdt é mais afiado. Talvez Brizola, que me parece chamava Lula de Sapo Barbudo, talvez não recebesse muimto bem a visita de Dilmão. Eu disse Talvez. Já que o PDT não conseguiu chegar a presidência da República com Brizola talvez com Dilmão seja mais fácil pois tem o apoio do Sapo Barbudo (palavras do Brizola).

  • Raisa diz: 15 de agosto de 2010

    Bem feito para Colares! E não adianta a Dilma tentar enganar os gaúchos com esse sorriso plastificado. Todos aqui conhecem-na bem para se iludirem com ela.

  • Ari Quadros diz: 15 de agosto de 2010

    O PDT nasceu populista e fisiológico. Uma vela para o santo, outra para o diabo. Certamente vai terminar seus dias da mesma maneira. Aliás, essa é a dura realidade da política brasileira. Um vale tudo. E, depois, com a maior cara de pau, sem qualquer pudor, falam em progresso e desenvolvimento. O país em frangalhos, com miséria e violência por todos os lados e ninguém se constrange com nada. No dia em tivermos um povo efetivamente esclarecido, educado, politicamente esclarecido, essa turma toda terá o futuro que merece: o banimento difinitivo da vida política brasileira. Vejamos se alguns deles está preocupado em enfrentar os seus privilégios e mordomias na vida pública brasileira, a começar pela pesidência da República, pela aposentadoria generosa – pensões vitalícias – de ex-governadores do Estado e tantos outros privilégios? Vocês conseguem enganar muita gente, muito eleitor, mas a mim vocês não enganam. No exercício da minha cidadania, vou fustigar-lhes sempre que possível, chega de conversa fiada.

  • Maia diz: 15 de agosto de 2010

    O Pompeu é o verdadeiro “lambe-botas”.

  • Raisa diz: 15 de agosto de 2010

    Collares que se cuide! O PT trai aliados e culpa adversários.
    leiam isso e vejam o quanto esse partido joga sujo:
    http://migre.me/14VX8

  • Pedro diz: 15 de agosto de 2010

    Gostaria de saber sobre como o Lula impediu a revitalização do cais do porto. Também, saber como a política pode ser exercida, sempre, nas restrições locais e regionais: afinal, sabemos, somos todos brasileiros. Ou não?

  • gauchão indignado diz: 15 de agosto de 2010

    Ari Quadros, posso lhe fazer uma pergunta: na questão do país em frangalhos, miséria e violência, por todos os lados e ninguém se constrage, o Rio Grande do Sul está enquadrado neste comentário?

  • joao arreguy diz: 16 de agosto de 2010

    É estranho, gauchos e gaúchas se dizendo surpresos e indignados, preocupados com traições e roubalheiras da classe política. Qual a diferença entre os políticos gaúchos e o resto do Brasilei inteiro. Essa raça é pura em todo o lugar. Ou algúem tem dúvidas? Algum gaúcho quer ter a coragem de defender essas pragas que gastam tudo que os cofres públicos arrecadam de nós? Tão ai todos eles com a maior cara limpa, em plena campanha, tocando musiquinhas pra enganar gaúcho bobo. Todos humildemente querendo se reeleger. Já dá pra ver um monte de gaúchos que deixam pintar suas casas com as propagandas deles. carros cheios de adesivos e fotografias sorridentes. Tem ladrão pra todos os gostos. E não adianta defender dizendo: “HÁ, NÃO DEVEMOS GENERALIZAR” isto é conversa de quem ta mordendo ou pretende morder uma propina. PDT, PT, PMDB é tudo farinha do mesmo saco. Eles não abrem mão de luxuosos gabinetes, carros com motorista e ar condicionado, PASSAGENS GRATUITAS DE AVIÕES. Quando fazem aquelas delcarações de bens até parecem franciscanos. é rizivel e vizivel que são declarações fraudulentas. Medidas urgentes. Nós eleitoes não podemos reeleger ninguém. reduzir em 80 % o números de cargos. extinguir o senado brasileiro que não serve pra nada. proibir a reeleição em todos os níveis. resttaurar a autonomia dos tres poderes que devem agir independentemente. chega do presidente da repúblicar debochar das leis brasileiras ele é um cidade e como tal deve defender e cumprir todas as leis conforme jura na sua posse. Enfim, Collares que eu considerava um fraterno irmão não teve nenhum pudor em se juntar a dilmão/lula, eu é que estava enganado pensando que Collares era uma excessão, não é mais, nunca foi, ele conseguiu me enganar.

  • O Arroto diz: 16 de agosto de 2010

    O velho Trabalhismo está com Dilma e Tarso. 13!

  • Ari Quadros diz: 16 de agosto de 2010

    A exemplo da fotografia publicada pela competente jornalista Rosane de Oliveira sobre as reformas no Palácio Piratini, quem sabe no decorrer do tempo ela viria a publicar também fotografias que me disporia a enviar, mostrando os cinturões de miséria de Porto Alegre e ínúmeras cidades gaúchas. Um quadro dramático, em que se interligam problemas sociais e ambientais. Aliás, esta é a brutal realidade brasileira. Enquanto isso alardeiam “déficit zero”, certamente para justificar aumento de salário de 143%, ou então uma generosa pensão vitalícia num futuro próximo, a exemplo de outros ex-governadores. No âmbito federal, no “país do nunca antes”, realmente nunca se viu uma farra tão grande com o dinheiro público, a começar pelos sigilosos cartões corporativos, que jamais deveriam ser sigilosos, muito pelo contrário, o mais transparentes possíveis. De maneira que, quem sabe, através da publicação de fotografias constragedoras, constrangedoras porque mostram a miséria de grandes camadas da população gaúcha e brasileira, possamos desmascarar esses políticos demagogos, falastrões, populistas, eleitoreiros, oportunistas, fisiológicos, profissionais da política, todos farinha do mesmo saco como menciona acima João Arreguy, e dizer-lhes com bastante clareza que, ou repensam suas condutas políticas, ou conduzirão o Brasil a uma nova tragédia política, como aconteceu em 64 e, se isso vier a acontecer, será muito pior. Aguardem para ver. Nação nenhuma cresce, se desenvolve, sem dar educação de qualidade ao seu povo e os governantes, os políticos, precisam dar o exemplo, e não é nadando em privilégios e mordomias que darão bons exemplos. Os políticos brasileiros, a começar pelos vereadores e prefeitos, vivem uma grande farra às custas do erário, com privilégios e mordomias para todos os lados. Isso tem de acabar. Aliás, já deveria ter acabado há muito tempo. Por oportuno: ainda ontem fotografei um casebre miserável em Santa Maria, ostentando uma vistosa propaganda de um candidado a deputado. Vou disponibilizar a foto na Internet. Como tenho dito, não é demais repetir: ninguém se constrange com nada. Os políticos, evidentemente.

  • Paulo Ricardo diz: 16 de agosto de 2010

    O PDT já não é mais um partido.
    Partiu-se quando da ida do tio Briza.

    Agora está à mercê das velhas raposas, colaborando com falcatruas.
    Os que estão aí e outros querendo voltar, se fazendo de bons santinhos.
    Candidatos que, se não estão respondendo a processos,
    estão preparando maneiras para se beneficiarem com o dinheiro público.
    São todos iguais. A diferença é que de alguns sabemos de seus atos,
    mas mesmo assim estão desfilando alegres e contentes,
    prontos para se darem bem novamente.

    Abraço

  • nelson L diz: 16 de agosto de 2010

    O velho trabalhismo não existe mais.O novo trabalhismo,do adesismo e da corrupção esta com Dilma e Tarso.13! (de azar)A começar do candidato a vice: o Michel das docas de Santos(é só procurar na internet que sabera o que é)…

  • Paulo diz: 16 de agosto de 2010

    A IMPRENSA QUE É SUSTENTADA PELO PT CONTINUA TENTANDO INDUZIR O POVO. DIA DE 03 OUTUBRO A MÁSCARA DE VOCÊS IRÁ CAIR. PALAVRA DE UM PEEMEDEBISTA !

  • Manoel bins diz: 17 de agosto de 2010

    O PDT além da ausencia de lideres de peso como BRIZOLA ainda paga muito caro pelo desastre do apoio a ultra-arrogante yeda em 2006. Aquele fiasco o eleitor nao esquece. Eu digo isso pois ja votei no PDT. Parece que nao aprendeu, agora apoiando o incensado midiatico Fogaça, candidato fiel e coligado a yeda.

  • André Dalmina diz: 17 de agosto de 2010

    Boa piada esta do Sr. Sergio Sulzbacher… Escola de turno integral em alguma administração petista? Só em delírio mesmo, afinal todo mundo sabe que o pt é completamente contra as escolas de turno integral!
    Esta distinta senhora expurgou de si mesma toda e qualquer ligação com o trabalhismo quando se vendeu por um prato de lentilhas, tal qual fez agora o Collares… Quem diria que Alceu de Deus Collares que fociferava contra o pt nas vésperas da eleição de Olívio Dutra hoje andaria de braço dado com o escorpião… O que faz uma boquinha em Itaipú…

  • Sergio Sulzbacher diz: 19 de agosto de 2010

    Para joão arregui,a frase completa dita por Brizola:
    “não seria fascinante fazer, agora ,a elite brasileira engolir Lula,este sapo barbudo?”.
    Esta mesma elite mencionada por Brizola(incluindo a midia tentenciosa) ,que teve que engolir Lula duas vezes,agora terá que engolir também a Dilma.

  • Angela de Abreu Rodrigues diz: 19 de agosto de 2010

    Bom dia a todos. O comentário de JOÃO ARREGUY é brilhante, pois quem não gosta de boa vida? Seguidamente passo pela Praça da Matriz e olho os carrões oficiais de algumas prefeituras de municípios minúsculos do interior, que vivem graças ao Fundo de Participação dos Municípios: alguns são importados, outros nacionais de luxo.
    O engraçado nessa história toda é que muitos desses que se aproveitam dessas maracutaias, ou melhor, que gastam o dinheiro dos contribuintes participam dos cursinhos para vereadores e meliantes, pois nos casos recentes, fica difíicl não chamá-los assim, pois forjam atestados de cursos para aprender a ser o que mesmo? Gestão pública? Deveria a aprender a respeito o eleitor, os que sustentam o seu salário. Depois, se reunem com a FAMURS e vão à Brasília chorar com o pires na mão. Muitos sequer apresentam um projeto de lei que valha a pena, ou que seja de alguma utilidade para a populaçao que os elegeu. São homenagens, medalhas não sei de que, nomes de rua, etc.
    Bem, esses cursos deveriam ser banidos, seus donos presos, primeiro, pois extorquem os eleitores há anos. Seus clientes delinquentes deveriam ter seus mandatos cassados e probidos de disputar novas eleições, pois alguns são reincidentes. Mas, como lemos, muitos dos bandidos, pois é isso que são, voltam a se reeleger e assumem novamente os seus cargos nas Câmaras Municipais. O povo merece…
    Uma boa tarde.

  • maria diz: 20 de agosto de 2010

    Todos farinha do mesmo saco! O Senhor Pompeo deveria ir rezar pelo Brizola e ele sabe o porquê.

  • Darth Ferrer diz: 20 de agosto de 2010

    Pois é…

    O PT esculachou Collares. E agora Collares se abraça no PT. E o PT se abraça em Collares.

    Um mais deplorável que o outro.

  • Sergio Sulzbacher diz: 24 de agosto de 2010

    Queria informar ao André Dalmina,que as escolas integrais já são realidade desde 2007 no Governo Lula(PROJETO “MAIS EDUCAÇÃO”-PORTARIA INTERMINISTERIAL Nº 17/2007).
    O Programa Mais Educação já atinge 10.000 Escolas em todo País,sendo 580 só no Rio Grande do Sul e a partir de 1º de Setembro, 5 Escolas na minha cidade,beneficiando aqui 720 alunos/crianças pobres. O Projeto “MAIS EDUCAÇÃO” é uma forma objetiva de envolver escola/comunidade e manter seus alunos o maior tempo possivel inseridos no ambiente escolar(oficinas de teatro,canto coral,acompanhamento matemático,capoeira,promção da saude).É um otimo programa do Governo Federal,que tem como prioridade contribuir para a formação integral da crianças,adolescentes,jovens,ampliando tempo,espaço,e oportunidades,possibilitando a muitas crianças o DIREITO DE APRENDER.
    Se a midia tivesse boa vontade,teria muita coisa boa a mostrar.Infelizmente a prioridade é mostrar os problemas e não as ações que deram certo.O Jornalismo oportunista está mais intereressado em mostrar a violencia do que a paz.Mostram o avião que cai,mas não mostram o que voa.

  • joao arreguy diz: 27 de agosto de 2010

    A educação pública esta muito aquem do que deveria. Lula é um fanfarrão que fala muito mas quem relamente conhece a educação pública, quem trabalha lá, quem estuda lá, sabe a distancia que se encontra se confrontarmos com essas tais escolas que recebe ajuda federal com interesses eleitoreiros e dominantes das consciencias de quem só olha para si. Oficinas de teatro, canto coral, reforço matemático, capoeira, promoção da saúde, tudo isso não é favor de nenhum governo comunista, isto tudo é feito sem a interferencia de nenhum comunista, o magistério inteiro sabe e faz isso há muito tempo e nunca utilizou estes instrumentos para garantir reeleição a cargo algum. do jeito que os comunistas falam até parece que são preocupados e que entendem de educação, na verdade são todos charlatões. Boas Escolas não é merito nenhum, não é favor de nenhum governo populistas. ´
    E obrigação constitucional do Estado Brasil. Somos pobres, de vilas da periferia mas não queremos ser tratados como mendigos endividados com o PT, com o lUla, com zé dizrceu, queremos ser tratados como gente, queremos respeito a nossa cidadania, não queremos as migalhas vindas dos Palocis da vida. /chega de ver esses comunistas com um onibus parado na esquina para transportar nossos irmãos que infelismente ainda não sabem perceber que estao sendo conduzidos para os currais eleitorais que reelegem essa cambada.

Envie seu Comentário