Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Um texto inacreditável

21 de dezembro de 2011 75

Na Página 10 de hoje mencionei a inacreditável nota do PC do B em solidariedade ao povo da Coréia do Norte pela morte do ditador Kim Jong Il, mas não indiquei como ler o texto na íntegra. Vou colar aqui para que vocês vejam com seus próprios olhos a nota que está causando desconforto em setores do próprio PC do B. Para ver na própria página do partido, este é o link:

http://www.pcdob.org.br/noticia.php?id_noticia=171494&id_secao=3

PCdoB se solidariza com o povo coreano pela morte de Kim Jong Il

Em nota divulgada nesta segunda-feira (19) o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) se solidariza com o povo coreano e com o Partido do Trabalho da Coreia pela morte do líder da República Popular Democrática de Corea (RPDC), Kim Jong Il.
A nota – assinada pelo presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, e pelo secretário de Relações Internacionais do Partido, Ricardo Abreu Alemão – destaca a dedicação de Kim Jong Il pela independência da RPDC, pela luta anti-imperialista e pela construção de um Estado e de uma economia prósperos e socialistas – baseados nos interesses e necessidades das massas populares.
Leia abaixo a íntegra da nota:

Estimado camarada Kim Jong Un.
Estimados camaradas do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coréia.

Recebemos com profundo pesar a notícia do falecimento do camarada Kim Jong Il, secretário-geral do Partido do Trabalho da Coreia, presidente do Comitê de Defesa Nacional da República Popular Democrática da Coreia e comandante supremo do Exército Popular da Coreia.

Durante toda a sua vida de destacado revolucionário, o camarada Kim Jong Il manteve bem altas as bandeiras da independência da República Popular Democrática da Coreia, da luta anti-imperialista, da construção de um Estado e de uma economia prósperos e socialistas, e baseados nos interesses e necessidades das massas populares.

O camarada Kim Jong Il deu continuidade ao desenvolvimento da revolução coreana, inicialmente liderada pelo camarada Kim Il Sung, defendendo com dignidade as conquistas do socialismo em sua pátria. Patriota e internacionalista promoveu as causas da reunificação coreana, da paz e da amizade e da solidariedade entre os povos.

Em nome dos militantes e do Comitê Central do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) expressamos nossas sentidas condolências e nossa homenagem à memória do camarada Kim Jong Il.

Temos a confiança de que o povo coreano e o Partido do Trabalho da Coreia irão superar este momento de dor e seguirão unidos para continuar a defender a independência da nação coreana frente às ameaças e ataques covardes do imperialismo, e ao mesmo tempo seguir impulsionando as inovações necessárias para avançar na construção socialista e na melhoria da vida do povo coreano.

Renato Rabelo, presidente nacional do PCdoB e Ricaro Abreu Alemão secretário de Relações Internacionais do PCdoB
19 de dezembro de 2011”

Comentários (75)

  • Alexandre diz: 21 de dezembro de 2011

    E ainda tem gente que dá voto a uma cambada desse tipo, que usam expressões stalinistas como “camarada”, “comitê central” e construção do socialismo. Enquanto isso, há pessoas morrendo de fome naquele miserável país ao passo que a elite (imperialista) goza de privilégios de toda ordem no poder e manipulação daquele povo!

  • Cezar Luiz diz: 21 de dezembro de 2011

    Tal doidice dos nossos “patriotas” é caso de acompanhamento clínico severo, com aplicação medicamentosa obrigatória.

  • paulo roberto brambilla diz: 21 de dezembro de 2011

    E depois desta nota ,alguém ainda acedita que eles lutaram pela democracia no brasil?eles sempre quizeram implantar uma ditadura de esquerda.Assumam,que fica mais bonito,e voce ainda vai votar na manoela davila pq ela é bonitinha?

  • Rodrigo Brambilla diz: 21 de dezembro de 2011

    Pois é, esse é o nosso mundo. Livros que falem sobre o Nazismo são proibidos, mas o Comunismo que matou uma quantidade absurdamente maior de pessoas e que no fim das contas foi o financiador do Nazismo (vide o livro Ice Breaker do Viktor Surovov) não só é permitido como tem partido e recebe voto. Ainda tem gente que vota na Manuela porque ela é bonitinha. É a cara do Brasil, país onde estudar se tornou uma coisa feia de gente “metida a besta”. Parabéns ao povo brasileiro que prefere falar de futebol, novela e videogame do que discutir política e história. Parabéns aos nossos militares que venceram uma revoluçãozinha mixuruca mas permitiram que a esquerda revolucionária tomasse conta das mentes do povo através da revolução cultural gramscista. Parabéns a todos os pais que confiam nas escolas que ensinam nossos filhos que a sodomia é uma coisa bela e nobre enquanto deixam Deus “morrer” (entre aspas porque na verdade quem está morrendo somos nós mesmos como nação). Nós todos somos culpados por essa bizarrice, os nossos desgovernantes de um lado falam em direitos humanos e de outro apoiam o Ahmadinejad (não sei se é assim que se escreve) e ninguém acha estranho, ninguém questiona. Bem vindos a era do Brasil comunista!

  • Benjamin diz: 21 de dezembro de 2011

    A Coreia do Norte, sim, fez muitas conquistas no campo social nos últimos anos. Um dos mais altos índices de alfabetização, assistencia médica integral e GRATUITA e fome zero. País pobre ? Sim. Milhões de miseráveis ? Não. Lá ninguém morre nas portas dos hospitais ou por falta de dinheiro para comprar remédios. E tem emprego para todos. E agora ?

  • Cicero diz: 21 de dezembro de 2011

    Guardem este material para as eleicoes. O que a Manuela D’Avila tem a dizer sobre isto? Este pessoal tem opiniao semelhante sobre Cuba e a Venezuela do Hugo Chaves.

  • Rodrigo Brambilla diz: 21 de dezembro de 2011

    Estudem:

    Antônio Gramsci
    Foro de São Paulo

    Assistam aos documentários:
    Agenda: Grinding America Down
    the Soviet Story

    Procurem no youtube pelos vídeos do Yuri Bezmenov

    Isso é só pra começar a entender o que se passa.
    SE INFORMEM!

  • Chicão diz: 21 de dezembro de 2011

    Olha, Rosane, nada mais me causa surpresa em se tratando da política brasileira, ainda mais aquela que se intitula de esquerda, uma verdadeira aberração!
    Esta mensagem ao povo da Coréia do Norte é a prova cabal da estupidez, idiotice e ignorância sobre a história, e um escárnio aos que foram aniquilados por aquele regime de força.
    Eu venho dizendo que a sigla PC do B ou qualquer outra que se diz simpatizante do comunismo, representa ser contra à democracia, à liberdade, ao direito de ir e vir, e favorável à violência que se emprega contra o povo.
    Esta turma de comunistóides não propagam os mais de cem milhões de mortos que o comunismo deixou como herança para ser implantado na Rússia, China, Albãnia, Romênia, Hungria, antiga Tchecoslováquia, Polônia, Camboja, e por aí afora!
    O PC do B deveria ser responsabilizado e processado pelos Direitos Humanos por esta afronta cometida contra a decência, às garantias individuais, ao direito sagrado de viver!
    Pobre Brasil que se vê envolvido por uma camarilha de sectários cujo único objetivo é o poder e, o povo, que lixe, quando não utilizado como massa de manobra.
    Stálin, Nicolae Ceausescu, Edwar Gierek, Pol Pot, genocidas, déspotas, devem estar nas paredes do PC do B em pôsteres imensos, agora, também, esta besta do Kim Jong!
    Bah, mas quando é que esta gente vai se informar direito e tomar um rumo correto na vida?
    Se é para ser do contra ou porque é glamouroso pertencer a um partido de esquerda, que combatam a corrupção no país – não é possível porque o ex-ministro do Esporte caiu justamente em razão dela, a maldita corrupção, eu já ia me esquecendo.
    Enfim, que atitude mais absurda esta carta, que deboche às vítimas deste ditador implacável e doentio que, ainda bem, morreu.
    Penso que o abuso já está demais.
    Cadeia para esse pessoal que lamenta a morte de assassinos; prisão para esta turma que ofende os princípios mais valiosos que um ser humano pode ter: a sua liberdade!
    Espero que este comentário não seja censurado por um comunista de plantão, algum estagiário simpatizante deste movimento sanguinário, que impediu que outras manifestações minhas fossem publicadas neste blog, cuja autora eu admiro, reverencio e aplaudo, a jornalista Rosane.

  • Chicão diz: 21 de dezembro de 2011

    Benjamim, tu não sabes o que estás dizendo!
    Já estiveste lá?
    Para com esta lenga-lenga de conquistas sociais, de hospitais para todos, de educação avançada.
    Para quê?
    Para aplaudir os ditadores?
    Para ter a boca fechada à força e me impedirem de protestar?
    E que emprego que tu me falas?!
    Com salários aviltantes e uma carga de trabalho escravo?
    Tá bem, “lá ninguém morre nas portas dos hospitais ou por falta de dinheiro para comprar remédios”, morre, Benjamim, nas mãos dos soldados a mando do ditador!
    Morre nas prisões ou fuzilado!
    Por favor, antes de dizer bobagens em público – apesar de teres direito a isso e eu respeito mesmo assim a tua ignorãncia ou até mesmo má fé -, trata de te informar melhor sobre o comunismo e, depois, dá o teu palpite!
    Mas não me venha mentir desta forma ou dizer aquilo que querem que tu digas, pois essas afirmações não são tuas, se tu não obedecesses orientações de outros.
    Trata de ser autêntico; procura a verdade; pesquisa; deixa de ouvir aqueles que se dizem sabedores disso ou daquilo.
    Usa esta liberdade que o Brasil te propicia para cresceres como cidadão, que não precisa de formadores de opinião para elaborar conceitos próprios!
    Estuda, e te torna independente.
    Espero não ser censurado!

  • Jaoa diz: 21 de dezembro de 2011

    Caro Benjamin, de que Coreia você esta falando? Parece que a lavagem cerebral atravessou fronteiras. Leia alguma coisa diferende das cartilhas do seu partido e você vera que milhões de pessoas morreram de fome na Coreia do Norte. O simples fato de você comentar alguma coisa contra o “Deus” ditador fara a pessoa e toda sua familia ir para campos de concentração.

  • Carlos diz: 21 de dezembro de 2011

    Depois de ler o comentário do Benjamim, vou me casar com a Manuela e ir morar na Coréia do Norte!

  • Márcio diz: 21 de dezembro de 2011

    Olha, vocês me desculpem mas quem combate o comunismo/socialismo em detrimento do nosso modelo capitalista, não pode ter cérebro. Não pensa, só vai atrás do que escrevem (imbecis tb escrevem livros) e sem usar discernimento algum!

    Obviamente não vou defender o modelo coreano, mas às favas com este nosso capitalismozinho de meia tigela.

    Há que se criar um outro modelo.

  • João Narizduro diz: 21 de dezembro de 2011

    Benjamin, lá as pessoas morrem de fome mesmo. Não só isso, as pessoas morrem todos os dias de falta de liberdade, de informação, de conhecimento. Morrem porque uma pessoa lhes dita a vida arbitrariamente. Se tu acha que isso justifica qualquer coisa, que more lá pra ver se não prefere o nosso problemático Brasil.

  • André Veiga diz: 21 de dezembro de 2011

    Na nota do PC do B ficaram faltando as assinaturas dos camaradas Orlando Silva, Agnello Queiróz, …. todos eles nossos comunistas de plantão. Pobre partido, que um dia pretendeu representar algo de sério.

  • Alexandre diz: 21 de dezembro de 2011

    Rosane, será que é um pesadelo! Me acorda! O mal que o comunismo fez e ainda faz ao mundo é irreparável. Tem gente que vota nesses animais.

  • Celso Lopes Seus diz: 21 de dezembro de 2011

    O comunismo clássico é o mais atroz de todos os enganos do ser humano. Proíbem a religião ao mesmo tempo que fazem de seus líderes(?) seus próprios deuses através de uma monarquia às avessas, com reinados de pai para filho, à exceção de China e Rússia. Usam palavras como pluralismo(!) e democracia(!) ao mesmo tempo que tem penas perpétuas e de trabalhos forçados para o crime de opinião(!), inclusive para mulheres…

  • José Alberto Scur diz: 21 de dezembro de 2011

    BENJAMIN: claro que na coreia do norte não ha fome, pois eles, o povo estão praticando até canibalismo……

  • Henrique diz: 21 de dezembro de 2011

    Tá Benjamin, quem sabe tu vai pra lá então? Aqui, no Brasil, para ti, só resta um quarto no Hospital Psiquiátrico São Pedro.

  • Luiz diz: 21 de dezembro de 2011

    E ainda tem gente que duvida que extraterrestres existem. Eles já estão aqui no Brasil há muito tempo. É só ver esse “manifesto camarada”. Com a Coréia do Norte liderando a “grande libertação do imperialismo” breve estaremos livres e felizes. Agora vai…

  • Rafael Nunes diz: 21 de dezembro de 2011

    Em se tratando de uma homenagem dos “camaradas brasileiros” do PCdoB, nada me surpreende, visto que os comunistas apreciam muitos estas aberrações políticas que existem mundo afora. Mas, pior do que esta “homenagem” ao coreano, são os votos que estes comunistas fajutos conseguem nas eleições, com suas promessas e ideias ultrapassadas. Esse lixo chamado comunismo tem que ser extinto do planeta, para o bem de todos!!

  • luiz carlos silva diz: 21 de dezembro de 2011

    Todos os povos que sofrem autoritarismo merecem solidariedade, pois todos nós sabemos o quanto o povo sofre nestes regimes. Não podemos esconder , abafar a assustadora maldade, ódio, barbárie da extrema direita, segregacionista, racista, ultra preconceituosa, adepta do extermínio, massacre de população civil, mega reacionária, a qual prega o ódio, racismo, intolerância,atentados, perseguição as minorias, assassinatos de pacifistas, humanitários, democratas, fraternos idealistas como Martin Luther King, John e Robert Kennedy, Gandhi, Abraham Lincoln, extrema direita assumidamente adepta do terrorismo, belicismo, ameaças, beligerância, intolerância, irracionalidade,, extermínio das minorias, negros, ciganos, mulatos, índios, nordestinos, mestiços, pobres, operários, trabalhadores, a periferia, Extrema Direita a mesma da Klan que assassinou milhares de negros, mutilou outras dezenas de milhares, assassinou famílias inteiras de negros, incendiando suas casas, não podemos também esquecer do Apartheid na África do Sul, que assassinou dezenas de milhares de negros na África do Sul e o Apartheid está muito vivo com milhões de seguidores em todo o mundo. Não podemos esquecer que a extrema direita fanática assassinou milhões de crianças, mulheres indefesas, população queimando-os vivos com Napalm (EUA) na guerra da Coréia, (Estados Unidos como milhões de toneladas de napalm) riscando do mapa todas as cidades e povoados da Coréia do Norte, e também assassinaram e queimaram vivas milhões de crianças, mulheres , idosos, com napalm no Vietnã, e o agente laranja, também assassinou milhares de crianças, idosos. W. Bush assassinou milhares de crianças com seus bombardeios sobre o Iraque e Afeganistão, e o que dizer de Sabra e Chatila, 3500 pessoas (exclusivamente mulheres , crianças e idosos, indefesos, desarmados) dizimados, massacrados pelas tropas em conjunto com as forças militares de Israel. E o que falar de Hiroshima e Nagasaki, milhões de pessoas até hoje vem morrendo com câncer hereditário. Na época das duas armas nucleares, sempre lembrando que o único país a lançar armas nucleares sobre humanos, foram justamente os EUA assassinando dezenas de milhares de população civil, desarmada, indefesa.E o que falar de Faluja, Mi Lay, aldeia Deyr Yasser,Ted kaczynski, Anders Breivik, James Earl Ray, Benito Mussolini, Hitler, Augusto Pinochet, Timothy McVeigh, Jorge Rafael Videla, John Wilkes Booth, William Calley, Sérgio Paranhos Fleury.

  • rudi diz: 21 de dezembro de 2011

    Lendo a nota, o´comentário e os comentários do comentário fiquei mais uma vez pasmado com a facilidade com que se põe idéias prontas e slogans na cabeça das pessoas menos informadas. Aposto que nenhum dos comentadores tem idéia de que houve uma guerra da Coréia (movida pelos EUA, sempre êles) e suas conseqências.
    Já que citaram Chávez, aproveito para informar que oitenta por cento da população venezuelana é de indios quichuas e aimarás e os mesmos não tinham direito nenhum até a ascenção do atual presidente. O país era dirigido por hispânicos e norteamericanos. Aliás quando da deposição de Chavez que durou dois dias puseram no comando quem? O diretor local da Coca-Cola. Alguém acha que foi coincidência?
    Portanto cuidado com o alinhamento automático. O Grande Irmão do Norte tem grandes olhos, grande boca e enormes dentes.

  • HAMILTON LEÃO diz: 21 de dezembro de 2011

    Ainda bêm que esse partido não assumiu o governo federal imagina no poderia ser de nós.Tenho dó do meu filho que votou e levantou bandeira desse partido de malucos.

  • Dorval Petrarca Vignol diz: 21 de dezembro de 2011

    Vê-se que os Brambilla e outros aí são daquelas pessoas fazem leitura de notícias e interpretam a história só por um ponto vista. Me considero ideológica e politicamente de esquerda mas jamais afirmarei que as ditaduras de direita e regimes mão de ferro ainda existentes foram e são os únicos exterminadores do mundo. Seria alienado, desonesto e sectário. Na realidade, um fundamentalista xiita.

  • Vinicius diz: 21 de dezembro de 2011

    essa eh a verdadeira face da esquerda….nao se enganem…. viva o CONTRA-GOLPE DE 64!!!!!! viva Castelo Branco!!! comunistas/socialistas se mandem daqui!!!! Viva o LIBERALISMO!!!! O LIVRE-MERCADO!!

  • Wania Quadros diz: 21 de dezembro de 2011

    Os comunistas contam com a ignorância da população. Assim, conseguem tudo. É o círculo perfeito. Os comunistas e a ignorância se alimentam reciprocamente um do outro. O Brasil tem grandes chances de ser assim no futuro graças a nossa população altamente ignorante. Temos uma maioria de eleitores que exerce seu poder nas urnas sem pensar, porém com raiva do sucesso alheio. Aqui ficar rico é pecado, ser ignorante e falar errado é legal. Esses eleitores são o grande perigo, seus eleitos são apenas um efeito colateral do voto sem cérebro. Ser classe média exige muito esforço, exige trabalho 10 horas por dia, estudar à noite e feriados, muita leitura, cursos de atualização permanentes, muito imposto e pouco retorno, bons hábitos, educação … Receber um cestão do governo é mais fácil. A lógica é simples ” com o pouco que tenho, mais o que vou ganhar do governo, ficarei bem”. Os militares tinham razão ao banir os comunistas do país. Essa gente nunca valeu nada mesmo. Mas agora é tarde, eles conquistaram a população por muito pouco.

  • Dorval Petrarca Vignol diz: 21 de dezembro de 2011

    A culpa do mal do mundo é da China, da Coréia, de Cuba, da Venezuela, do Brasil ? Quanta limitação. Não se percebe uma análise critica imparcial das pessoas que pensam assim, nem posicionamento racional na leitura que fazem dos fatos. São opiniões pré-concebidas, sem consistência ideológica. Realmente o futebol, a novela, a música sertaneja são os agentes formadores de opinião desse grupo da sociedade.

  • Fabio Tonello diz: 21 de dezembro de 2011

    Manuela nem sabe o que é comunismo. Ela apenas amarrou seu cavalo neste partideco de aluguel porque nossa juventude lobotomizados adora dizer que são de esquerda. Falando nisto, avisem Manuela e seus eleitores que o iPhone4S já está a venda e as passagens para Nova York ficam mais baratas em Janeiro…

  • Wania Quadros diz: 21 de dezembro de 2011

    Dados do Censo divulgados nesta quarta-feira pelo IBGE revelam que, em 2010, 11,4 milhões de habitantes do país moravam favelas ou em áreas de ocupação irregular e carência de serviços públicos ou urbanização, chamadas pelo IBGE de “aglomerados subnormais”. Pelo visto estes 11 anos de governo “socialista”, voltado para os interesses da população, só ajudou banqueiros, deputados e senadores a ficarem ricos…

  • RenatoRG diz: 21 de dezembro de 2011

    Reparem, todo o país que tem “República Popular Democrática” no nome, é exatamente o oposto. Nâo é República (governantes hereditários ou indicados), não é Popular (é dominada por uma elite política extremamente rica sobre um povo muito pobre) e não é Democrática (são regimes totalitários, absolutistas ou de partido único, onde a oposição é calada à força, quando não assassinada). Não há debate, não há discussão de idéias, as coisas são impostas e quem não concorda é preso ou morto.
    Inacreditavelmente ainda há quem defenda um regime destes. Assim como é inacreditável uma declaração destas como a do PC do B, evidenciando mentes dominadas por ideologias anacrônicas e falidas. Fanatismo político e religioso são os piores males da espécie humana. Quero crer que um dia atinjamos um patamar de evolução cultural onde não hajam mais fanatismos. Não sei se isso é possível.

  • Paulo Pires diz: 21 de dezembro de 2011

    nem tanto à terra nem tanto ao céu.Avanços existem(mesmo devagar) em países como a coreia mas as atitudes desses tipos de governos com discursos retrógrados e ultrapassados não combina mais com o mundo moderno de hoje, basta ver os acontecimentos da libia, tunisia, etc… onde o povo não mais fica refém somente do que o governo diz
    Mas sempre tem gente que crê piamente nesses tipos de governos

  • Pandora diz: 21 de dezembro de 2011

    Aos que têm saudades da ditadura militar só podem pensar com as mentes estreitas.

  • Sergio diz: 21 de dezembro de 2011

    Eu acordei tarde, de ressaca e ainda não entendi em que época estou, camaradas. Mas pode ser alguém que pousou num OVNI ainda há pouco. Ou, seilá, algum delírio. Penso na Manuela e a vejo apagada num quadro stalinista de outrora. Pobres coitados!

  • jader martins diz: 21 de dezembro de 2011

    D.Rosane…vamos por partes; a)Manuela se for COMUNISTA(p/mim ela e comunistinha oportunista) vai aprovar a NOTA EM TODA A INTEGRA; b) Comunista mata e come criancinhas, e os AMERICANOS Q SOBREVIVEM C/GUERRAS MATANDO MILHARES DE PESSOAS PELO MUNDO AFORA…O Q DIZER DISTO?; c) pergunto qual o melhor regime do Mundo? respondo, aquele q um dia der privilegio a grande maioria ñ como estes q imperam no Mundo, onde somente as ELITES TEM DIREITO, A CASA,COMIDA,AUTOMOVEIS,FERIAS NAS MAIS BELAS PRAIAS BRASILEIRAS E VIAGENS AO EXTERIOR, enquanto a maioria q sustenta isto tudo ñ tem 1 prato de comida na mesa ou no chão, pois muitos não tem nem chão p/pisar.- jader martins.-

    ET.- peço a gentileza aos ESTAGIARIOS Q NAO ME CENSUREM, COMO TEM FEITO ULTIMAMENTE.-

  • Leonardo diz: 21 de dezembro de 2011

    E o Benjamin baseia-se em quais dados?

  • Paulo diz: 21 de dezembro de 2011

    Quem sabe nosso Ministro, camarada Rabelo importe o “sistema” para implanta-lo aqui no Brasil !
    E lembrem todos, quem vota é o povo, Teremos eleições já em 2012 e com um candidato (a) do PCdoB para a Prefeitura de Porto Alegre.

  • Leonardo diz: 21 de dezembro de 2011

    E a camarada Manuela D’avila com bolsa Louis Vuitton e carro BMW. Há um contracenso nesse comunismo.

  • Mateus diz: 21 de dezembro de 2011

    Bah, Benjamin. e os campos de concentração, com ao menos – comprovado por relatos de refugiados e imagens de satelite – 200.000 pessoas?

    triste é quando o sujeito ESCOLHE ser ignorante apenas para defender uma noção pré-estabelecida na sua cabeça dura.

    dá um google no documentario “inside north korea” do national geographic. (a não ser que tu aches que isso é tudo propaganda do ocidente imperialista para desestabilizar o lindo regime norte coreano).

  • Samir diz: 21 de dezembro de 2011

    Caro Benjamin,

    Sugiro você se mudar para a Coreia do Norte se é tão bom. Pena que não vai conseguir, por que lá ninguém entra, nem sai.

    Outra opção é Cuba. O engraçado é tanta gente fugir de lá para os EUA (imperialistas!!) em barcos precários e ameaçados de virar comida de tubarão. Devem ser loucos.

  • Gilmar diz: 21 de dezembro de 2011

    Alguém deve ter colocado um lâmpada 110v num Benjamim alimentado com 220, só pode. Imagine dizer uma bobagem do tipo ” lá tem emprego para todos”, só se for igual ao que esses perdedores comunistas querem aplicar no Brasil, ou seja, todo mundo mamando na teta do Estado. Qual a marca de um carrinho de mão fabricado na Coréia comunista? Qual a produção agrícola daquele País? Por que a Ajuda humanitária envia… arroz ! para um povo que “fêz” muita conquista social nos últimos anos? Pergunte aos estagiários o inferno que virou para os estudantes do nível técnico adquirir estágio depois da lei desastrada da manuéla ? ( perde em beleza e qualidades para a Bela Kátia Abreu). Um simples comparativo de quem é melhor: Alemanha Capitalista ou comunista? Coréia Capitalista ou Comunista? Albânia ou Itália? Cuba ou Austrália? Rússia ou EUA? China ou Canadá? Vietnã ou Nova Zelãndia? Mas para quem sonha com “outro mundo possível” não sei porque ainda vivem no Capitalismo Brasileiro, só se for para viver dos impostos pagos pela iniciativa privada ou tentar uma bolsa “perseguição”, maior negócio do mundo para quem queria implantar a ditadura do proletariado. Gente demente.

  • Rodrigo diz: 21 de dezembro de 2011

    Caro Benjamin

    Só faltou citar a liberdade e a democracia, mas isso parece que não tem lá, não é?

  • Eduado menezes diz: 21 de dezembro de 2011

    Os unicos culpados disso e o COI CODI e os militares que foram incompetentes no trabalho de limpeza do Brasil.

  • junior diz: 21 de dezembro de 2011

    Então nós aqui no Brasil somos parte dos covardes imperialistas ? Futura 4ª potência economica mundial , capitalista, etc … Valew … Tem que banir p´ra longe esta gente do PCdoB que se acha injustiçada pelos imperialistas, mas usa e abusa dele, inclusive sendo sustentado pelos nossos impostos advindos do mundo covarde e imperialista da produção privada, etc … Estão sempre cuspindo no prato que comem ! .

  • Regis diz: 21 de dezembro de 2011

    Benjamin
    Se a Coréia do Norte, Cuba, Mianmar e outros assemelhados são lugares tão bons de morar, por quê seus cidadãos são impedidos de deixar o país? Por quê a população da Coréia do Sul não tenta fugir para o norte?? Gênio….

  • Beto diz: 21 de dezembro de 2011

    Como vivemos em um país livre, onde há a liberdade de expressão, porque profissionais como a editora da Zero Hora ficou aparovada com essa carta?! Será que a liberdade de expressão é válida apenas quando achamos conveniente?! Ela já esteve na Coréia do Norte, e se sim, é muito diferente do Brasil?! E vamos combinar, quem muito critica, pouco faz!!!! Temos que criticar e dar soluções para as mesmas!!! Essas pessoas esclarecidas, do nosso Brasil, fazem algo de útil e efetivo por nosso país ou apenas estudam para ganhar mais dinheirinho no final do mês, pensando apenas no seu próprio umbigo?! Ai está o motivo que o Brasil está como está… Povo egoísta e egocêntrico!!! Não concordo com as ditaduras, mas não me obriguem a ler tanta besteira como as expostas nos comentários abaixo!

  • JULIÃO diz: 21 de dezembro de 2011

    A Coreia do Norte, com mais de 3 milhões de mortos por falta de comida, segundo estimativas da ONU, só para dar um exemplo, deve ser o modelo de desenvolvimento desejado para o RS, conforme esses companheiros da Manuela.

  • Nelson diz: 21 de dezembro de 2011

    Como tem reacionário e autoritário neste estado. Somos uma democracia ou não, então vamos respeitar a opinião dos outros, sem agrdir, mesmo não concordando.

  • teodosio diz: 21 de dezembro de 2011

    Falta de vergonha na cara! Pelo menos são coerentes e devem estar chorando, atirando-se ao chão igual àquele povo assustado que não tem liberdade nem de escolher um livro para ler! Ou uma internet para acessar. Se não fossem os militares, esse seria nosso caminho, sem dúvida! Quem financiou a Democracia lá foram os mesmos que financiaram a Democracia aqui!

  • Hamilton Pereira e Silva diz: 21 de dezembro de 2011

    É dificil de saber o que é mais lamentável,se a nota do PCdoB ou alguns dos comentários,rebater um acinte com outro acinte,sei não. As vêzes ou a maioria das vêzes o silêncio é o melhor remédio,defender um sanguinário ou reprova-lo usando palavras confusas ou recheadas de ódio,pouca diferença tem,tudo é a mesma baixaria. Que DEUS perdoe tanta ignorância.

  • Eduardo diz: 21 de dezembro de 2011

    Boa parte dos estimados 22 milhões de norte-coreanos passa fome. No campo, há relatos freqüentes de… canibalismo!

    E eu ainda tenho que ler comentário do tipo: ninguém morre de fome, emprego para todos, saúde para todos ….

  • Eduardo diz: 21 de dezembro de 2011

    “Não custa lembrar que esse foi o partido que tentou fazer no Brasil a guerrilha do Araguaia. Os heróis queriam um regime como aquele liderado por Kim Jong-Il. Enquanto, por aqui, seus bravos representantes recebem indenização por sua “luta contra a ditadura” — é piada! —, na Coréia do Norte, apóiam uma tirania nuclear que mata o povo de fome e o leva a experimentar a própria carne.

    O comunismo, em suma, é a menor distância entre o canibalismo e o canibalismo”.

    Por Reinaldo Azevedo

  • Jorge Luis diz: 21 de dezembro de 2011

    Então vai morar lá, Benjamin…

  • Edu diz: 21 de dezembro de 2011

    Pq esse pessoal não vai viver lá e ver a maravilha que é…. pq ficam aqui, pode ir para o “Paraíso” na terra. Mas tem o seguinte, não pode viver como amigo da cúpula do partido, tem que viver como a maioria da população… Por favor me mandem recados de lá e me falem do “Paraíso”

  • Nélson Chaves diz: 21 de dezembro de 2011

    Tem gente esse Benjamin, que propaga isso, de que na coréia do norte ninguém morre de fome e tem saúde. A coréia do norte é um dos países mais miseráveis do mundo. Com campos de concentração de mais de duzentos mil apenados. A coréia do sul capitalista é um país de 1º mundo. Porto alegrense, vcs tem a oportuinidade de ingressarem no 1º mundo elegendo a Manoela Aí Beleza como prefeita.

  • Ademar Jair Soares diz: 21 de dezembro de 2011

    Meus amigos, devemos guardar bem esta mensagem deste partido (não vale apena mencionar o nome todo, somente o COMUNISTA já esclarece tudo), pois na hora de votar devemos estar ciente do que queremos para os nossos filhos.
    Infelismente este e outros partidos polícos ainda ganham verba do nosso bolso contribuínte para sustentar pessoas que nada tem a ver com a política que realmente necessitamos.

  • Jaguaribe Teixera diz: 21 de dezembro de 2011

    É bonito a solidariedade humana com a morte de alguém, mesmo quando se trata de um “trocinho” de personalidade doentia.Agora temos que falar desta quadrilha de punguistas que se reuniram num partido. Será que esta nota do partido, não é uma maneira de desviar a atenção da população com aquele “esquema de extorção” montado pelo partido em todo o país ??

  • BeijaElle diz: 22 de dezembro de 2011

    Benjamin do PCdoB, se a CN é esse paraíso que você descreve, porquê não te mudas pra lá?

  • Délcia diz: 22 de dezembro de 2011

    Pq o espanto? Pior foi a Manuela D’Avila na última votação para aprovarem a volta da CPMF votar a favor.Este texto é sem noção,devem ter fumado o cigarrinho do capeta e pior que o povão vooooooooota neles.
    PS:Benjamim,se lá é tão bom,vai passar uma temporada lá

  • fernando diz: 22 de dezembro de 2011

    Qual é o problema em ser socialista ou comunista? Onde esta escrito que temos que ser qualquer outra coisa? Feio é ficar babando os americanos, dizendo amém aos judeus. Ser imparcial é que é anti democrático. Citar livros antigos não é o mesmo que citar termos antigos? RESPEITEM TODAS AS OPINIÕES!!!!!!!!

  • Alexandre Fleck diz: 22 de dezembro de 2011

    Não vejo nada de alarmante na nota. O cumunismo tem um ideal, eliminar quem pensa diferente. Aqui no Brasil, estão vestidos de coelhinhos, rostinhos bonitos, mas lá no fundo o que eles querem mesmo é ficar solitos.

    Em Porto Alegre queimaram livros, coisa tipica de eliminação da raça, da história. Este pensamento esta tb dentro do PT, aja visto seu modelo de chegar ao poder, através da difamação e eliminação do advcersário.

  • luiz diz: 22 de dezembro de 2011

    O Benjamin aí acima diz que lá não morre ninguém na porta dos hospitais,que não falta dinheiro pra comprar remédios,que todos tem emprego,que a fome é zero,que todos são alfabetizados…mas não vê que a TV estatal numa rara cena liberada mostra o povo todo chorando não de dor pelo passamento daquele jumento ,chora de medo,chora por obrigação de um tirano que tanto faz amar seus cidadãos ou fuzilar.Viva o PCdoB medieval.Olhem como vivem seus comandantes no Brasil,patricinhas e mauricinhos travestidos de comunistas,peça a eles pra morar em suas casas ou dividir com os pobres pra ver a reação,peçam!!!

  • Cirilo diz: 22 de dezembro de 2011

    Seria muito interessante uma pauta com a Deputada Federal Manuela D’Avila sobre esse texto horroroso do seu partido. Quem sabe a Deputada diz qual a verdadeira intenção do seu partido e retira de vêz esse personagem “bonzinho” do seu dia a dia.

  • Daniel Ribeiro diz: 22 de dezembro de 2011

    Nunca estive na Coréia, o que mal sei ou é versão oficial do Ocidente ou versão oficial do governo coreano. Mas já o fato de passar o mando de um pais de pai para filho, já da para compreender que a verdade, se não esta deste lado, também não esta do lado de lá. O PCdoB, tanto para a critica daqui quando para o endeusamento do lado de lá, não tem a minima condição de fazer nem uma nem outra.

  • Fernando Quaresma diz: 23 de dezembro de 2011

    Sobre Cuba…
    De acordo com pesquisa da Pnud, organismo da ONU, o índice de pobreza de Cuba entre os 102 países em desenvolvimento pesquisados era o sexto menor em 2004.Segundo a ONU, em 2003, a mortalidade infantil de Cuba era de 6,2 habitantes para cada 1000 (no Brasil, o índice era de 28,6 por 1000). Dados da Unesco em 2002 relatavam que 98% das residências cubanas possuíam instalações sanitárias adequadas (contra 75% das brasileiras).
    Em 2006, Cuba obteve a 50ª colocação no ranking de IDH, situada entre os países de alto desenvolvimento humano (o Brasil é o 69º). A mesma pesquisa colocava o índice de analfabetismo cubano em 0,02% da população (no Brasil, a taxa era de 13,7%).
    A CIA, central de inteligência americana, que organiza o “World Fact Book”, um levantamento anual de dados sobre os países do mundo, estimava em 1,9% o desemprego em Cuba. No Brasil, segundo a mesma fonte, o índice era de 9,6% no ano passado. Ainda de acordo com o “World Fact Book”, a expectativa de vida ao nascer na ilha era de 77,41 anos -contra uma esperança de 71,9 anos no Brasil.
    De acordo com a própria CIA, que reconhece ter organizado atentados à vida de Fidel e tentativas de invasão de Cuba na década de 1960, os índices de criminalidade e de tráfico de drogas na ilha são “muito baixos”.

    Se tu és contra ou favor é um direito apenas teu!
    Mas se tua mente conseguir imaginar o regime sem EMBARGO, poderemos começar o debate……….

  • Angelo G.Frizzo diz: 23 de dezembro de 2011

    Nada de novo nos comentários acima. Os Brasileiros só podem se informar via CNN pois TODOS os noticiários são iguais em todas as emissoras do Brasil e, naturalmente , controlados. Não temos acesso a imprensa mundial, principalmente do Oriente Médio e Asia. A ditadura implantou em 1969/70 um sistema de ensino que vogora até hoje e que deu nisso: só analfabetos políticos que não sabem nem mesmo a diferença entre socialismo/capitalismo (sistemas econômicos de governo)OU entre ditadura/democracia (sistemas políticos de governo). Aliás um problema que atinge até os jornalistas da “grande” imprensa Brasileira, que apoiou a ditadura capitalista que destruiu o Brasil econômica e socialmente. Mas ainda teremos uma democracia real, com a educação política de nosso povo , é claro.

  • Manoel Bins diz: 24 de dezembro de 2011

    quanta bobagem escrita nestes posts…Quer dizer que o capitalismo deve ser o pensamento unico? quem nao concorda com a pobreza e exclusão do capitalismo só pode ser um stalinista ortodoxo…Os manifestantes do “ocupy wall street” devem ser todos comunistas de carteirinha, pois o capitalismo é perfeito, nao pode haver pobres e excluidos..Os paises africanos miseraveis e capitalistas devem ser alguma miragem, nao podem existir…Ao boçal estupido que tem saudade da ditadura e do general golpista homenageado na principal av de POA recomendo uma camisa de força já.Ia esquecendo, o mesmo pseudo”argumento” de que existia perigo comunista foi usado pelo nazismo, fascismo, franquismo,etc…para as ditaduras mais genocidas que o mundo tem noticia…Se no sec XXI nao se cogita comunismo ortodoxo, o liberalismo capitalista globalizado vai nos dar de “presente” uma crise monumental todo o ano. Italia, Espanha, Grecia estao despencando…Quem será a bola da vez em 2012? Qual o caminho?Sem capitalismo selvagem e sem comunismo ortodoxo quase em extinção. Existem varios outros caminhos! pensem nisso!

  • MARCELO DA SILVA MARTINS diz: 24 de dezembro de 2011

    É lamentável este tipo de nota de um partido que se diz DEMOCRÁTICO. Sabemos que este DITADOR era um corrupto – e seu POVO era amordaçado. A voz do POVO inexiste neste ESTADO, graças ao senhor DITADOR Kim Jong Il. Tenho certeza plena que o Partido é desconhecedor das credenciais que motivarão esta nota LAMENTÁVEL e HIPÓCRITA!!! – Deus nos AJUDE se for verdadeiro!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Francisco Amado diz: 25 de dezembro de 2011

    O comunismo uma praga que esta se alastrando pela mente da juventude, que não tem a capacidade de pesquisar e usar o senso critico.
    Uma legião de mediocres, se ouvem alguém dizer que a cabeça não serve para separar as orelhas julgam que somos loucos.

  • José Luiz Mossmann diz: 29 de dezembro de 2011

    Para acabar com o capitalismo tem que desinventar o dinheiro! Quem se habilita? Nenhum camarada conseguiu ate hoje… Por sinal todos amealharam muito dinheiro durante suas trajetórias. A propósito, meus sentimentos ao povo coreano neste momento de dor! Oops, esqueci que eles NAO vão ler esta mensagem!

  • JOSE R. NOCRATO diz: 29 de dezembro de 2011

    depois dessa nota infeliz de apoio ao ditador da coreia, fico imaginando,se os comunista tomassem o poder no Brasil, o que o povo iria sofrer nas mão desses insanos.

  • Paulo Renato diz: 31 de dezembro de 2011

    Não entendo tua surpresa, Rosane – afinal, eles são comunistas, não?

  • NELICO diz: 15 de janeiro de 2012

    partido que usa bandeira de outro pais que nem existe mais( a foice e o martelo foram eliminados pelos seus proprios adeptos) não tem clasificação nem na escala zoologica!!!!

  • nelico diz: 21 de janeiro de 2012

    Este é o partido da Manuela d´avila? citada para prefeita de POA? liderança politica gaucha?paparicada por lideranças politicas de diversos partidos(PT entre eles,lógico)?Até onde o ex-3º estado da federação(atualmente entre 8ºe 9º) pretende descer ?

  • Monica Miranda diz: 1 de março de 2012

    Incrível! Não sabia que existia tantos anti comunista no Brasil. O pobre do Benjamim que deu a sua opinião é manipulado e alguém fez lavagem cerebral nele, o rapaz foi orientado, enfim…porque que a opinião dos outros ou melhor de vocês não tem ninguém por trás? Não é orientada.

    No período da Ditadura ouve a marcha da família, das mães…família e propriedade…movimento de mulheres de classe média conhecido como “Deus, Pátria e Família”, promovido pela direita e que dominará a cena política brasileira em 1964, sob a bandeira de conter o avanço comunista e a destruição da família e da propriedade. “Assumindo de maneira integral a imagem de donas de casa e mães de família, levaram às classes médias urbanas o apelo político-emocional da salvação da pátria contra o comunismo”.
    Assim, sobre a bandeira da luta anticomunista e contra o nacional-reformismo do Governo de João Goulart as mulheres das classes média brasileiras foram arregimentadas e organizadas por setores conservadores da Igreja Católica e do Exercito, com o apoio de entidades como o IBAD (Instituto Brasileiro de Ação Democrática) e o IPES (Instituto de Pesquisa e Estudos Sociais).

    Depois essas mesmas mães correm os porões da ditadura militar, as salas dos poderosos que as mesmas defendiam para buscar seus filhos que nunca foram encontrados. E aí acordam e descobrem que nem tudo é flores. Jovens que nem mesmo faziam parte de nenhum partido, apenas queriam a liberdade de ir e vir eram presos, torturados e sumiam no mapa. Naquela época bastava apenas ser contra a brutalidade do Governo, bastava não concordar com as atrocidades, a imposição, enfim, uma simples reunião de estudante era motivo para prisão e abusos ao direito de liberdade. Essas mesmas mães que foram as praças defender a ditadura militar passou a ser vitima dos algozes dos comunistas. É preciso estudar e conhecer a história do socialismo, do comunismo, da luta pela verdadeira democracia… conhecer a história dos bravos homens e mulheres que deram suas próprias vidas pela liberdade, pela democracia e pelo direito de ir e vir.

  • Francisco Bendl diz: 1 de março de 2012

    A srª Monica Miranda fez um comentário extremamente importante!
    Disse ela:

    “É preciso estudar e conhecer a história do socialismo, do comunismo, da luta pela verdadeira democracia… conhecer a história dos bravos homens e mulheres que deram suas próprias vidas pela liberdade, pela democracia e pelo direito de ir e vir.”

    Observem que ela está se referindo a Cuba de Fidel Castro, Coréia do Norte, a Rússia de Stálin, a Romênia de Ceausescu, o Camboja de Pol Pot, que servem de exemplo como democracias absolutas, que não mataram cem milhões de pessoas, que asseguram o direito de ir e vir, voto, imprensa livre … o que esta senhora está pensando?!
    Que alguém é idiota para acreditar nas suas cândidas palavras?!
    Que o comunismo é esta definição mentirosa que disse?
    Ela quer negar a História?!
    Jamais eu li algo tão absurdo quanto esse texto!
    Que falta de respeito para com os leitores e dos que participam desse espaço, por favor!
    Esta senhora personifica a contradição por excelência!

Envie seu Comentário