Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 27 fevereiro 2012

A Copa ameaçada

27 de fevereiro de 2012 29

Pela primeira vez, o governador Tarso Genro admitiu hoje no Gaúcha Atualidade que já não tem certeza se a Copa do Mundo sairá no Beira-Rio. Significa que já não se tem garantia de que sairá no Rio Grande do Sul, porque tudo o que tem sido dito nos últimos meses é que não existe Plano B. Tarso disse que vai continuar trabalhando para que o impasse seja resolvido e a Copa saia em Porto Alegre, mas a nota da Andrade Gutierrez, por ele definida como equivocada, acendeu o sinal amarelo.

Tarso avalizou todas as ações do presidente do Banrisul, Túlio Zamin, que exige garantias da Andrade Gutierrez para fazer a intermediação com o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES).

Na mesma entrevista, o governador falou sobre a proposta de piso do magistério e de sua convicção de que o piso deve ser corrigido pelo INPC e não Fundeb. Disse que a correção pelo custo/aluno do Fundeb é uma fantasia jurídica. E contou ter ouvido de um ministro do Supremo Tribunal Federal que, no futuro, o STF pode estar diante de um dilema: ou prende prefeitos e governadores por não pagarem o piso corrigido pelo Fundeb, em índices muito superiores aos da inflação, ou prende por desrespeitarem a Lei de Responsabilidade Fiscal.


Ouça aqui a íntegra da entrevista: