Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Tarso dá prazo de 15 dias para resolução do impasse das obras no Beira-Rio

01 de março de 2012 208

O governador Tarso Genro embarcará nesta sexta-feira para Brasília, de onde partirá, no sábado, para a Alemanha, para participar da Feira de Hannover acompanhando a presidente Dilma Rousseff.

Antes de viajar, Tarso, que retorna da Europa no dia 8, estabeleceu um prazo para a resolução do impasse que paralisa a reforma do estádio Beira-Rio. Segundo o governador, se as negociações envolvendo o Inter, a construtora Andrade Gutierrez e o Banrisul não estiverem concluídas em 15 dias, o Piratini apresentará uma alternativa para garantir a Copa no Estado.

Comentários (208)

  • Thiago Boeira diz: 1 de março de 2012

    Engraçado é que esta opção não cabe a ele e sim ao prefeito…

  • Luiz Felipe diz: 1 de março de 2012

    O Tarso que crie vergonha na cara e ache solução pra pagar os professores! O que exatamente ele está acrescentando nesse assunto?? NADA! Os professores falavam mal da Yeda e agora o Tarso ta fazendo pior! BEM FEITO! Enquanto esse assunto chato da copa estiver em pauta ele vai se esquivando das verdadeiras responsabilidades dele!

  • Márcio Solon diz: 1 de março de 2012

    Tu está empenhada em levar os jogos da copa para o estadinho do teu timequinho heim tchê.
    Tuas opiniões politicas são iguais…pequenas e parciais.

  • PAULO diz: 1 de março de 2012

    Ô GREMISTAAA ASSUMIDO! ORA BOLAS DANDO PRAZO DE QUIZE DIAS, PARA O INTER! NÓS COLORADOS TORCEDORES NEM TEMOS AI PRA ESTA COPA! OS INTERESADOS QUE SE VIREM, NOS TRINTA! REDE HOTELEIRA, COMÉRCIO ENFIM TDOS QUE VÃO GANHAR COM ESTA COPA FAJUTA! COM ESTA SELEÇÃO DE ARAQUE DO BRASIL! ENFIM TDO ISTO, JUNTAMENTE COM ESTA TAL DE ANDRADE GUTRREZ! PELO AMOR DE DEUS QUE NO BRASIL, NÇAO CONHEÇE ESTA CONSTRUTORA NO BRSIL! DEIXA AS OBRAS FEDERAIS QUASE TDAS PARALIZADAS, INACABADAS, SRA, ROSANE! ESTA CONTRUTORA É DEMAIS EM TODOS OS SENTIDOS! AQUI NA MINHA CITY, PARECE QUE GANHARAM UMA LECITAÇÃO PRA FZER UMA BARRAGEM, COM VERBA FEDERAL, ME PERGUNTA DONA ROSANE! ACABARAM? KKKKKKKK. TBÉM DEIXARAM PELA METADE!, ACHO ESTRANHO O GOVERNADOR DAR ULTIMATO, DEPOIS DE DOIS ANOS DE NEGOCIAÇÕES, COM ESTA EMPREITEIRA, QUE SÓ ENCHERGA O LADO DELA!POR FIM! MEU INTER DEIXA ESTA COPA DE LADO! E MANDA A FIFA SE CATAR SE ELE QUIZER! PORQUE É OUTRA QUE CORRE MTO! VOU PARAR POR AQUI, MAS TINHA MTO COISA PRA FLAR!

  • Mauro diz: 1 de março de 2012

    Resolvido, a copa será realizada no estádio dos Eucaliptos,Internacional o time do estádio da piada pronta.

  • Adri diz: 1 de março de 2012

    Ao que parece é um ultimato do Estado. Que assim seja, já que este imbróglio todo poderá afetar a economia do RS.
    Adri

  • João ( Ctba ) diz: 1 de março de 2012

    E a unica alternativa viavel é: ARENA DO GRÊMIO.
    Não adianta espernear, colorados. O Banrisul não vai emprestar dinheiro pra Construtora que não tem as garantias necessarias para de efetivar o empréstimo. E a Arena esta quase 60% concluida. Outra vitoria no GREnal.

  • Bill diz: 1 de março de 2012

    Sr.Tarso Genro, e quanto a saúde pública, educação, piso do magistério, segurança pública, RS118, qual será o prazo?
    Este meu questionamento é para o senhor perceber que não somos todos idiotas manipulados.
    Boa feira na Alemanha.

  • Jorge Cavalheiro diz: 1 de março de 2012

    O GovernadoR Tarso Genro devia agir assim também com o magistério, dando um prazo de 15 dias para que o piso salarial fosse pago aos mesmos. Por que só no dos outros?

  • Paulo diz: 1 de março de 2012

    Olha, o fato é : a AG depende do governo ou seria o contrário… E a idéia de construir prédios na área do estádio é possível? Uma vez que o terreno não pertence ao inter? Será que não é por isso a falta de interesse privado? Acho que nem o Brizola salvaria o inter dessa vez… espero que não rasguem a constituição por paixão clubistica novamente.

  • Silvio Fontoura diz: 1 de março de 2012

    Tarso não tem que dar prazo nenhum, aliás ninguém mais tem que dar prazo pra ninguém; o assunto já tem solução muito mais adequada, muito mais atrativa inclusive para projetar o Estado no País e fora: A SOLUÇÃO CHAMA-SE ARENA…ARENA DO GRÊMIO e pronto; não tem mais que ficar inventando; o Internacional que vá reformar seu estádio com seus próprios recursos. Falei.

  • Clóvis diz: 1 de março de 2012

    O Tarso não resolve o impasse dos salarios dos professores vem falar em copa.
    Dinheiro para os arrozeiros não vai faltar…..

  • luiz Menegon diz: 1 de março de 2012

    É o Mico do século, o clube que se diz todo poderoso, agora anda de prato na mão, espserando por uma migalha, para reformar o seu banheirão. Ainda queriam entregar os recursos do IPE, que por sinal presta péssimo serviço médico, e que agora desejava participar do embrólio. Onde está a soberba do INTER, que ontem dizia que nós, os gremistas iriam ser entregues a uma empresa. Dilma, vai governar e deixa de se meter num assunto destes.

  • Paulo Freitas diz: 1 de março de 2012

    Depois da Ford e da Copa das Confederações, só faltava os portoalegrenses assistirem a Copa do Mundo sómente pela TV. Se o governador entrar no site da Arena Gremio já teria decidido onde seria os jogos. Mas, pela ausênsia do setor público no entorno é claro que ele não passou no Bairro Humaitá. Enquanto isso o Banrisul, AG, pipoqueiro da esquina, etc. são os culpados. Parece que o Beira Rio não tem dono. Não podemos esquecer que as obras começaram com recursos próprios, não existia AG. Aliás, se não tem contrato assinado, como responsabilizar a AG? Um filme de terror.

  • Luis Henrique Casarin diz: 1 de março de 2012

    Mas é tudo que essa gente quer…..que nada dê certo para poderem levar essa bendita copa para a tal Arena que mesmo com 50% de obras em andamento, ainda dizem que seria a melhor alternativa para copa…e as melhorias em torno do Beira rio começaram????isso não está atrasado????Fico embasbacado com tudo isso, o estádio do poderoso Corinthinas, financiado pelo BNDES que está com 37% de obras, esse sim, está apto a abrir a copa….por favor, quanta palhaçada!!!!

  • Ezequiel diz: 1 de março de 2012

    Parece que lavarão os olhos

  • Mauricio diz: 1 de março de 2012

    Pelo que a Dilma falou (os jogos serão no beira rio) o Grêmio deveria dizer NÃO, NÃO, NÃO vamos disponilizar o nosso estádio para jógos.
    Vamos começar uma campanha via twitter

  • Felipe R. diz: 1 de março de 2012

    É muito facil fazer este tipo indago do que manifestar algum tipo de ajuda ao clube, sabendo que tem a Arena como plano B. O negocio é ficar de mãos abertas esperando os clubes e os privados trazerem a copa e depois gargantear que truxe a copa pra nós… Enquanto em SP alguns ganham estadios novos do inicio ao fim… Quando será vamos voltar a ter um governo que interceda pelo estado afim de acabar e não mais tolerar que tudo que venha pra cá saia de mão beijada pra quem sustemos desde a independencia…

  • Mohamad Ali diz: 1 de março de 2012

    Não vejo outra saída a não ser, utilizar a Arena do Grêmio.
    Quanto menor o tempo restante para concluir a reforma do Beira Rio, maiores serão os custos da obra, portanto o valor requerido para o financiamento bem provável que será insuficiente para a mesma. E como é de conhecimento geral, uma reforma requer muito mais tempo do que uma construção completa (demolir as partes sem prejudicar as outras – agravante, que o inter continuará usando o estádio durante a reforma).
    Na melhor das projeções levará 2 anos de obras, tempo menor que este, o estádio tornará o legítimo remendão.

  • andré diz: 1 de março de 2012

    Mais um gremistão fazendo bravatas…aliás,só tem gremista nesta comissão da copa no RS…será que por isso que as coisas não andam?o nosso Colorado é muito maior que isso!!! vamo vamo Inter

  • cirilo diz: 1 de março de 2012

    Enfim uma luz no fim do túnel.

  • Alex diz: 1 de março de 2012

    André, acorda!
    Tu quer mandar os jogos da LA aonde? no zequinha?
    Pensa um pouco…

  • Fernando diz: 1 de março de 2012

    SÓ NO RIO GRANDE DO SUL, NO CASO O INTER NÃO OBTEVE GARANTIAS, NO RESTO DO BRASIL TODOS CONSEGUIRAM, E CASUALMENTE “AQUI” EXISTE UM PLANO “B” – ESTÁ É A VERDADE.

  • PRA diz: 1 de março de 2012

    Sabe aquela noiva que desistiu de casar por achar que pode achar marido melhor? Essa noiva é a AG.

    Sabe aquele noivo que descobriu que foi traído e que existem outros casais felizes por ai? Pois é esse noivo é o Inter e o outro é a Arena e a FIFA começando a namorar.

  • Elton diz: 1 de março de 2012

    Acho que Porto Alegre deve desistir dessa bobagem de copa, vai ser um fiasco. Vamos se preocupar em ajudar nossa cidade, olha a destruição que foi ontem por causa das chuvas. Ruas alagadas, outdoor voando e matando um senhor na estrada, isso é uma vergonha. Nós não temos infra-estrutura para isso e sabemos que não vamos ter daqui dois anos. Não temos aeroportos adequados para suprir os turistas que viriam pela copa, não temos rodoviária adequada para isso, não temos hospitais (os nossos estão todos lotados), as escolas estão horríveis e só falam em estádio. Vamos acordar!! Isso já esta ficando vergonhoso para o RS e a tendência é só piorar.

  • braulio styfler diz: 1 de março de 2012

    Pô!!! porto alegre ñ pode fka refém de um estadio q a principios ñ mostra nda de competencia por ambas as partes contrutora”AG” e o sr “SCI” pois lembro a vcs internautas que oo rio grande do sul é maior q qualquer coisa. Nossos governantes é q deveriam dar um basta isso e resolver logo esse impasse ..Resolver isso logo pois depois de perdemos a copa ñ choremos pelo leite derramado servi de lição a propria copa das confederaçães..
    abrass a todos ….

  • Fernando diz: 1 de março de 2012

    Será que vai ser no Estado,eu ainda acho que vao mandar disputar estes 03 jogos em Camacari.

  • juca diz: 1 de março de 2012

    A AG está fazendo média para ganhar o dinheiro do Banrisul. Cadê a iniciativa privada ? Por quê o dinheiro tem que vir de um Banco ESTATAL ? Ou será que aqui no Brasil a Iniciativa privada não têm bala na agulha ? Procurem um BANCO PRIVADO !
    Haaaaa já entendi, nenhum banco privado é louco em fazer um investimento sem garantias , apenas supostos lucros que poderam vir com o investimento, ou seja se der prejuizo o banco MARCHA praticamente sosinho.

  • Ricardo diz: 1 de março de 2012

    Certo foi o São Paulo que deu uma banana para a FIFA ao se negar a realizar as reformas no Morumbi ao gosto da “toda poderosa”…

  • MAXUEL diz: 1 de março de 2012

    O RIO GRANDE JÁ PERDEU A FORD PARA A BAHIA , A COPA DAS CONFEDERAÇÕES E POSSIVELMENTE O MUNDIAL.
    QUANTA COM pt ENCIA!!!

  • LUIS diz: 1 de março de 2012

    Acho q tinha q mandar os jogos pro aterro do humaitá!!!

  • Renato Berte diz: 1 de março de 2012

    QUEM NÃO SABE POR FAVOR NÃO FALE, OK PAULO:
    PRIMEIRO: TARSO GENRO É COLORADO.
    SEGUNDO: VAI CONTAR PRA OUTRO QUE NÃO ESTÃO NEM AI PRA COPA DO MUNDO, ATÉ ONTEM SÓ SABIAM SE GABAR QUE A COPA SERIA LA ETC ETC ETC…
    TERCIRO:VOCÊS NÃO SÃO OS RICOS DO ESTADO, SÓ NÃO SABEM QUE O INTER DEVERIA SE CHAMAR DE GRUPO SONDA, QUE É OUTRA AG, QUANDO PARAR DE DAR LUCRO CAI FORA E DEIXAM TODO MUNDO COM AS CALÇAS NA MÃO.

  • Márcio Specht diz: 1 de março de 2012

    É isso aí Tarso. O inter já destruiu o turismo de Porto Alegre com a perda da Copa das Confederações. Não satisfeitos, e para manter a soberba de quem foi fundado em 2006, querem acabar com a Copa do Mundo em Porto Alegre. Não liga para as manifestações da antiPTzada aqui nos depoimentos. Eles estão com saudades da época em que o RS estava cheio de obras, como a mansão da ex-governadora. Chega de mentiras. Copa do Mundo é em estádio de clube grande!

  • marcelo silve diz: 1 de março de 2012

    governador cria vergonha nacara e cuida do que realmente importa corupção se bem que isso e coisa do pt mesmo da educação da saude.
    dilma sem vergonha vai cuidar dos coruptos que estão saqueando o brasil.
    se o inter nao tem dinheiro nao faz estadio e ponto final governo naotem nada com isso.

  • Douglas Poletto diz: 1 de março de 2012

    Chega a ser cômica a atitude dos Gremistas, implorando para que a Copa seja na Arena.. “Me escolhe, me escolhe, por favor me escolhe, eu sou bom, me escolhe”. Continuam sendo a SEGUNDA opção, sabem que a Copa não será na Arena, mas não se cansam de mendigar. Agora, acerca da questão das obras, vejo que a questão Inter X AG virou uma espécie de escudo para o governo Estadual e Municipal, pois só falam nas obras do Beira, mas e as obras de mobilidade da cidade? Nada, absolutamente nada. Não menos de um mês atrás, quando o Inter enfrentou o Once Caldas (que nem foi um jogo de grande público), simultaneamente estava ocorrendo o Forum Social Tematico, resultado: a cidade simplesmente parou, nada funcionava, engarrafamento por todos os lados. Quem mora em Porto Alegre sabe muito bem do que falo. Não estamos prontos para receber uma Copa, isso é FATO.

  • Ricardo Gonzalez diz: 1 de março de 2012

    Governador Tarso Genro, fique de olho nessa negociação. Banrisul financiando, IPE dando as garantias, não sei não, mas parece que quem vai acabar pagando essa conta será o povo rio grandense e atenção, mais da metade desse povo é gremista e nós não vamos querer participar do pagamento da conta deles(Internacional). Fique atento. Eu sugiro aos torcedores colorados a fazerem uma “vaquinha” prá reformar essa coisa que não vai prá frente.

  • Sena diz: 1 de março de 2012

    pra variar o GRêmio plano B, isso quer dizer….se não der para fazer num estádio decente… que seja no chiqueirão!!! Rei da segunda divisão

  • JUCA diz: 1 de março de 2012

    Luis Henrique Casarin acho que tú és colorado, mas essas suas palavras: ” o estádio do poderoso Corinthinas, financiado pelo BNDES que está com 37% de obras, esse sim, está apto a abrir a copa….por favor, quanta palhaçada!!!! ” È de uma visão realistica, gostaria que todos os gaúchos ( Gremistas e Colorados ) acordassem para ver o que estão fazendo com nosso dinheiro. DAI a SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, INFRA-ESTRUTURA, ETC ESTÃO NESTE CAOS

  • Marco Gomes diz: 1 de março de 2012

    O São Paulo deu uma banana para a Fifa. E daí? O Corintians, com isso, está ganhando um estádio de graça(quem está pagando???). Isso pq? Pq o Presidente era corintiano. O Prefeito de POA, o governador do RS, o presidente do Banrisul todos são gremistas. E ainda falam que o assunto não está grenalizado.A presidente falou para se acertarem…(ela é colorada).

  • Marcio Vargas diz: 1 de março de 2012

    Não vi governo algum dar prazo para ter um novo hospital, reformar a Santa casa, o pronto socorro, duplicação de ruas, ….. mas para um estadio de futebol eles estão empenhados em resolver!!
    Somos todos um bando de idiotas que passamos o dia batalhando para ganhar meia dúzia de tostão e o governo fica precionando os orgão públicos para dar dinheiro de graça as grandes construtoras para cosntruirestádio!
    Por que esles precionam o banrisul ou pegam o IPE para financiar um novo hospital??? claro que não…isto beneficia o povo.. querem a copa e estádios para favorecer grandes investidores e superfaturar obras. Não entendo como o povo é idiota, os colorados por acharem que isto é um négocio bom para eles e os gremistas por ficarem fazendo chacota e precionando esta situação que fará com que o governo coloque dinheiro!

  • Augusto diz: 1 de março de 2012

    É Beira-Rio ou nada. A arena do Grêmio, em que pese a capacidade de receber os jogos, caso esteja concluída, jamais será aceita pela Fifa. E o motivo é muito simples: os jogos requerem estrutura urbana e a arena está fora da cidade, no subúrbio.

  • bill diz: 1 de março de 2012

    TARSO, PORQUE NÃO TE CALAS?
    QUAL O PRAZO PARA A DUPLICAÇÃO E MANUTENÇÃO DA RS118, JÁ FAZEM 12 ANOS QUE ESTÃO EMPURRANDO.
    E a saúde, educação, piso do magistério?
    Não somos todos burros manipulados pela mídia.
    FORTUNATTI, PORQUE NÃO MANDA CORTAR A GRAMA NAS PRAÇAS DE POA?

  • Victor diz: 1 de março de 2012

    O contrato já foi assinado, e mesmo que não estivesse, a formalização da proposta pela AG é suficiente para gera vícunlo. Posso garantir que se o negócio fracassar por desistência da AG, a mesma certamente será responsabilizada.

    O problema da Arena não é o estádio em si, mas sim as obras no entorno, que demandariam tanto tempo quanto a reforma do beira-rio, ainda mais por se trataram de obra pública (como todos sabem, demandam mais tempo).

    Por fim, não sei o os gremistas querem se papagaiar… Já leram o contrato entre OAS e Gremio?? É muito mais benéfico pra OAS do que o da reforma do beira-rio para a AG. Falo isso porque sei!

  • Francisco diz: 1 de março de 2012

    Sou colorado e sinceramente não me importo que o plano B seja a Arena. Afinal, afora as discussões futebolísticas provincianas, será um estádio de categoria e dentro dos “padrões FIFA”. Para mim, o interessante é que o Beira-Rio seja realmente remodelado e que torne-se também um estádio confortável, sem sujeitar a instituição Internacional a um contrato que seja nocivo aos interesses do clube.

  • Leonardo Pizzolatti diz: 1 de março de 2012

    Sou gremista, mas não ligo a mínima para o campinho em que ocorrerão os 2 joguinhos mixurucas desta copa, pois vou estar bem, mas bem longe daqui, SE DEUS QUISER!!!

  • jorge luis da silva diz: 1 de março de 2012

    A Arena Grêmio vai estar pronta para a Copa de 2014, por que não transferem para lá os jogos da Copa? Vai ser o maior e mais moderno da região Sul e também prestariam uma baita homenagem ao clube de maior torcida no RS e o quinto do Brasil. Deixar de realizar jogos num belíssimo estádio pra ficar remendando um chiqueirão velho e ultrapassado é palhaçada colorada.Governador Genro, os jogos devem ser na Arena Grêmio e pronto !!!

  • Lorenzo diz: 1 de março de 2012

    Para os colorados que reclamam do prazo de 15 dias.
    A QUANTO TEMPO AS OBRAS DO TEU REMENDO ESTÃO PARADAS?
    Vocês estão sendo feito de troxas pela AG, mas fiquem com o problema de vocês pra vocês, não transfiram para o nosso Rio Grande. ARENA NA COPA JÁ!

  • Rodriguez diz: 1 de março de 2012

    Na minha qualidade de cidadão, espero e torço que quaisquer esfera do governo não de um centavo de ajuda aos clubes, privados para suas faraônicas obras. Os clubes privados gastam milhões, de salários aos seus mercenários atletas. Enquanto isto torcedor, que não tem um plano privado de saúde, estão condenados a morte, se depender de um hospital público? Recursos do estado têm e deve ser investido em em saúde, educação, segurança e inflas estruturas? Vergonhosamente, esta na mídia, emergências de hospitais lotadas, brasileiros morrendo na fila de hospitais? Tenho um amigo que morreu penando com câncer, não conseguiu fazer uma QUIMIOTERAPIA teve uma INDIGNA MORTE sob o olhar de seus entes, querido isto é mais do que tétrico é revoltante, saber que estamos em território de desiguais, onde miseráveis e bilionários convivem lado a lado, obviamente apenas o tratamento humano muda, de acordo com que tem no bolso?
    Boa sorte!

  • Jorge diz: 1 de março de 2012

    Turismo em Porto Alegre? Cai na real, ô banana de pijama. Porto Alegre não tem atrativos, nem hotéis têm. Turista quer praia, bom-humor, malemolência, e isso o gaúcho não tem.

  • Mauricio diz: 1 de março de 2012

    È impressionante como as coisas são levadas ao particular pois a pouco tempo alguns colorados enchiam o peito pra dizer a FIFA escolheu o beira rio melhor estadio do RS etc.. e agora escutamos os mesmos falando que se dane a copa o inter tem que mandar a FIFA pra p….t… .E ai o RS que se dane, é brincadeira sou Gremista e já que vamos ter copa no Brasil então que temos aqui no RS tbm. Por mim que seja no beira rio o importante é que saia o estadio é de menos, mas pra quem levou pro lado do estadio a realização da copa aqui, ta dificil de aceitar que a Arena salve o torneio no RS… E ainda não querem que as forças politicas deem prazo pra resolverem a tal reforma, até da pra entender pq pois as obras estão paradas a bem pouco tempo só 251 dias. SOU UM TORCEDOR DA COPA NO RS NÃO ME INTERESSA O ESTADIO VOU ASSISTIR OS JOGOS TANTO NO BEIRA RIO COMO EM QUALQUER OUTRO ESTADIO.Alguém tem que falar pra diretoria do inter dessistir logo, pois já foi a copa das confederações EMBORA e VÃO DEIXAR IR A COPA DO MUNDO TBM NÃO ACREDITO NISSO.SÓ VEJO COLOCAREM A CULPA NA AG E O INTER NÃO VAI ASSUMIR NADA.

  • Rudmar Deprá diz: 1 de março de 2012

    Eu me admiro ver alguns gremista falarem em arena, mais pelo que sei a arena não sera do gremio e sim vai ficar emprestada por 20 anos para os envestidores e sobre dinheiro próprio quem é o gremio em si de falar pois o gremio a muito tempo esta falido e não botou e nem tem para construir a arena é com dinheiro de outros né…

  • Gustavo Lopes diz: 1 de março de 2012

    De fato, este ultimato já deveria ter sido dado muito tempo atrás. Empreiteiras são um dos maiores buracos negros deste país: sugam tudo o que podem. Mas entregar o que são pagas (e muito) para fazer é algo raro.
    O Rio Grande não pode ficar de fora da Copa, por tudo que isso representa. Mas, sobretudo, não pode deixar que interesses menores (clubismo, politicagem) nos façam perder essa oportunidade. Ou por acaso vocês acham que todos os gaúchos são colorados ou gremistas? Sejam, se possível, menos megalomaníacos e mais racionais.
    Se tem que ir pra Arena, que vá, grande m… O que não pode é ir para o Orlando Scarpelli ou Arena da Baixada.

  • Maurício Lacerda diz: 1 de março de 2012

    Creio que o Tarso por ser gremista, está querendo fugir do abacaxi. Ele tem examinar internamente no Banrisul o que realmente ocorreu. Uma empresa como a AG, tem garantias de qualquer natureza para oferecer, para os próximos 100 anos. Será que o Banrisul está com algum tipo de risco, que não está sendo veiculado? Só para pensar.

  • joão alberto-rio grande diz: 1 de março de 2012

    PARA SER EM ESTÁDIO EM FAVELA, QUE A COPA NÃO SEJA EM PORTO ALEGRE! SERIA UMA VERGONHA PARA OS GAUCHOS.

  • Marciel diz: 1 de março de 2012

    Olha o cara falando, copa na arena “outra Vitoria do Gremio”, vc esta de piada com os colorados né virou humorista KKKKKKKKKK.
    Se vcs analizarem não é o Inter o culpado de tudo isso e sim muita gente tentando tirar proveito.
    Perguntinha aos camaradas gremistas, do dia pra noite ficou se sabendo da ARENA, pergunto, vcs acham que não teve muito gente conselheiros etc etc etc ganhando um dinheirinho, vcs acham que foi um negocio da china isso, não foi debatido nem nada, simplismente BUMMMM gremio constroi arena. Que adianta cantar de galo largar o estadio da historia de graça, por que só os redores mais 25 anos ja era de bom tamanho.

  • Mauro diz: 1 de março de 2012

    Senhor Governador, por favor, estipule um prazo para que a lei seja cumprida e se comece a pagar o piso nacional para os professores. Quem és o senhor para estipular prazo para entes privados fecharem um acordo? Preocupe-se com suas obrigações. Cumpra a lei. Reajuste para o magistério já!

  • João Vitor diz: 1 de março de 2012

    Não adianta, aqui no brasil é td um atraso. Ou o negócio não sai, ou vira uma robalheira do cão, não sei da onde que tiraram essa “brilhante” ideia de sediar uma copa do mundo. Porque ao invés disso não tentar resolver os problemas da saúde, da educação, de coisas que são realmente importantes para o povo, garanto que com todo esse $$$ daria para ao menos dar uma melhorada nos problemas.Me diga uma coisa, construir estádio vai melhorar a saúde pública ??? NÃO! vai resolver os problemas de violência no brasil???? NÃO! NÃO e NÃO. Vão investir muita $$$$$$$$(e roubá-lo tb) para que???? PARA NADA. Não adianta, quiseram dar um passo maior que a perna. É isso que eu penso. Acredito que temos coisas muito mais importantes para resolver, encontrar soluções para os problemas, e trabalhar em cima disso, ao invés de sediar uma copa. Mas é aquilo que dizem : Êeee brasil ( com letra minuscula mesmo ).

  • Guilherme diz: 1 de março de 2012

    Ola, em primeiro lugar gostaria de dizer que sou Gremista fanático, mas não vou expressar minha opinião de acordo com a preferência clubística e sim comentar como cidadão pagador de impostos e cliente do Banrisul. Eu não gostaria que o “meu banco” desse toda esta regalia a AG, pois se não dão para os clientes que lutam dia a dia pelo seu sustento, seria o correto dar para uma construtora milionária que ganhou uma licitação e agora não vê a reforma como bom negócio? Agora a gente tem q arcar com isso?se a copa é realmente importante, simples, mudem logo o estadio e deixem de lado esta politicagem que pretere uma Arena nova a este estadio velho do Inter….Quanto a irresponsabilidade da AG, se não resolverem, como fica a situação das arquibancadas q foram demolidas no Beira-rio??O Inter vai ter q pagar a conta??? Brincadeira esta AG…empresa irresponsável!!!

  • Rodrigo diz: 1 de março de 2012

    Voto junto ao relator abaixo:

    “Luiz Felipe diz: 1 de março de 2012

    O Tarso que crie vergonha na cara e ache solução pra pagar os professores! O que exatamente ele está acrescentando nesse assunto?? NADA! Os professores falavam mal da Yeda e agora o Tarso ta fazendo pior! BEM FEITO! Enquanto esse assunto chato da copa estiver em pauta ele vai se esquivando das verdadeiras responsabilidades dele!”

  • Marco Santos diz: 1 de março de 2012

    Quanta bobagem escrita pelos gremistas.
    Tem um ai que chegou a dizer que Copa do Mundo é em estádio de clube grande. Mas clube grande não cai para a segunda divisão, ainda mais duas vezes. E outro falou que o Inter foi fundado em 2006…. Isso porque ganhou o mundial do tal de Barcelona ?
    Quer dizer que o tri-campeonato Brasileiro (sendo um invicto) não conta ? Dai vão falar que isso é passado.. Então se tratando de fundação, o Gremio ainda não o foi, pois quando ganharam alguma coisa parecida com o mundial foi só la nos anos 80.
    Mas como o passado não conta, então ainda estão para serem fundados. Ou será que foram fundado após a incrivel “batalha dos aflitos” ?
    Se a copa for para a arena, melhor pros colorados, as melhorias no Beira serão para os torcedores mesmo, não para turistas. Bom para o Gremio também , pois como disseram ai em cima é mais um Grenal ( que também não vale nada, assim como o último ) ganho.

  • JUCA diz: 1 de março de 2012

    AG investiria só R$ 16,4 milhões em recursos próprios
    R$ 65,9 milhões viriam do IPE, do Previmpa e do próprio Banrisul. Mas o que entravou o negócio foi que, além da participação como investidores, a AG pediu aos entes públicos garantias para o empréstimo de R$ 205 milhões junto ao banco estadual.

    QUE PALHAÇADA O IPE ( DINHEIRO PÚBLICO ) O PREVIMPA ( DINHEIRO PÚBLICO ) O BANRISUL ( DINHEIRO PÚBLICO ) E A ANDRADE GUTERREZ SÓ 5 POR CENTO.
    ISSO É MELHOR QUE NEGÓCIO DA CHINA. EU GANHO, EU NÃO GASTO, QUEM PAGA A CONTA SÃO UNS OTÁRIOS

  • Claudio diz: 1 de março de 2012

    Acredito que devamos deixar de nos preocupar em realizarmos a copa no RS, temos outros problemas mais sérios a serem resolvidos, que necessitam de investimento, de uma atitude da parte do nosso governador, diria um ultimato, saúde, educação, transporte, moradia, segurança, isso é mais urgente que gastar fortunas em algo que não trará benefício a longo prazo a população, ACORDA GOVERNADOR, SUA FUNÇÃO É UTILIZAR OS RECURSOS PARA O BEM DO POVO, NÃO PARA AGRADAR A OU B.

  • Guilherme diz: 1 de março de 2012

    Mais 15 dias…daki há pouco não precisa mais reforma, pois a copa já passou…que piada…e a Arena cada dia maior…uma das coisas q me intriga é que será que não sairia mais barato as obras de infra-estrutura para a Arena do que para o Aterro?

  • Milton diz: 1 de março de 2012

    Todo mundo sabe que o Sr. Tarso Genro tem um filho que joga no Gremio (juniores). O Banrisul não está ajudando em nada para resolver o problema. Esse imbróglio está lembrando o caso do Olivio Dutra x Ford onde o ex-governador dizia que a Ford não podia levar vantagens pois é muito rica. Então a Ford foi para a Bahia. Agora os petistas estão tentando melar a reconstrução do Beira-Rio só por causa da arena gremista. É uma vergonha!

  • Carlos diz: 1 de março de 2012

    mas oque os Colorado tao fugindo do assunto querem cobra o Governor com outras questoes…o Assunto aqui eh a Copa e nao professores e blablabla… tinha que ter tirado a copa ja isso sim, ja fiezeram o RS passa muita vergonhaaa perdendo a copa das Cofederacoes pra estados que nao tem tradicao no futebol VERGONHA MUNDIAL.

  • karen flores diz: 1 de março de 2012

    ESCUTEM O QUE FALO..

    internacional terá estadio financiado com dinheiro publico..

    VAMO VAMO INTER

  • marcelo diz: 1 de março de 2012

    não podemos fazer a copa no aterro sanitário humaitá pq essa porcaria é mais perto de alvorada/cachoerinha /canoas do que de POA, ou seja na arena Bisegundona tb ficariamos sem a copa em Poa

  • PEDRO LUIZ BENITES DE MORAES diz: 1 de março de 2012

    É MEUS AMIGOS TCHES, ISTO TUDO É UM VERDADEIRO “BALAIO DE GATOS”
    DINHEIRO PÚBLICO NÃO TEM DONO MESMO, OS CARAS SÓ QUEREM LEVAR VANTAGENS, ENQUANTO A GENTE BRINCA NO CARNAVAL E GRITA GOOL
    OS CARAS TÃO NOS CARCANDO!!!

  • Andre diz: 1 de março de 2012

    Prezada Rosane,
    Esta havendo uma inversao de valores assustadora aqui no RS. Os unicos que tiveram a
    decencia de vir a publico e expor o que seria correto foram os jornalistas CLAUDIO BRITTO e PAULO SAN’TANA. Os jornalistas daqui estao pressionando injustamente uma empresa privada para construir um estadio. Afinal para alguns ela pode porque 300 milhos eh troco para ela, visto que a mesma possui bilhoes… E tudo isso com a chancela do poder publico, do seu mais alto escalao. Isso eh clara chantagem politica, trafico de influencia indireto. Eh ilegal. Eh inadmissivel. E o mais absurdo eh ouvir nossos jornalistas entendendo tudo como normal. A AG se comprometeu contratualmente com 20%, nada mais nada menos. O inter se comprometeu com a fifa com seus recursos proprios, senao da mais sai da moita. Que a Copa va para qualquer outro lugar e de preferencia sem dinheiro publico. Na Arena sabemos que a Copa nao pode porque ai eh grenalizacao como eles dizem… vergonha!

  • MAURICIO diz: 1 de março de 2012

    É engraçado agora tem gente se lixando pra copa, antes enchiam o peito pra dizer a copa é no Beira rio.Tem COLORADO ATÉ LENDO CONTRATO DA OAS E GREMIO pra dizer que o contrato do inter é melhor ehe ALIAS SERÁ QUE É POR ISSO QUE NÃO ANDA .Tem gente que fica cobrando um monte de coisa que deveria ser feito em vez da copa, e eu pergunto NO QUE A COPA VAI ATRAPALHAR NISSO SE NÃO FIZERAM ATÉ HOJE E no mais acredito sim que alguma coisa boa a copa irá deixar. ENTÃO PAREM DE MISTURAR AS COISAS CADA UMA NO SEU LUGAR. O RS NÃO PODE PERDER MAIS UMA VEZ POR CAUSA DE EMPRESAS IMCOMPETENTES (AG E INTER) O RS É MAIOR QUE TUDO INDEPENDENTE DE ESTADIO. E PRA QUEM ACHA QUE OS GOVERNATES NÃO DEVEM SE METER NISSO IMAGINA NO QUE A RS PODE GANHAR QUEM SABE AI PODERÁ SUBIR ALGUNS SALÁRIOS E DEIXAR NOSSAS ESTRADAS ACESSOS ETC… MUITO MELHOR. OU QUEM SABE O CAMPEÃO DE TUDO VAI LEVANTAR MAIS UMA TAÇA A DE REFORMA MAIS EMBRULIADA.

  • Antonio Carlos diz: 1 de março de 2012

    CHEGA A DAR PENA DO DESESPERO DOS COLORADOS. PRIMEIRO INVESTEM-SE DE UMA SOBERBA E ARROGÂNCIA NUNCA VISTA, APÓS SAIREM DE CHAPEUZINHO NA MÃO, ESMOLANDO DINHEIRO DOS BANCOS, E VENDO A VACA IR PRO BREJO, TENTAM DESFAZER DA COPA, DIZENDO QUE NÃO ESTÃO NEM AÍ. ACHO QUE PELO MENOS PODERIAM SER HONESTOS E ADMITIR QUE FORAM SE OFERECER À FIFA E NÃO TIVERAM COMPETENCIA PARA CUMPRIR O QUE SE OFERECERAM PARA CUMPRIR. E AINDA QUEREM RESPONSABILIZAR A CONSTRUTORA! QUERO VER COMO, SE
    NEM CONTRATO ASSINADO TÊM! BEIRA RIO O ESTADIO DA PIADA PRONTA!! ACHO QUE PARA LIMPAR A BARRA, O PROPRIO LUIGI DEVE JOGAR A TOALHA E REMENDAR SEU ESTADIO COMO DER E CONVIDAR O MAZEMBE PARA A PARTIDA INAUGURAL!! HUA HUA HUA HUAS…HUASS…..

  • Atílio Lang diz: 1 de março de 2012

    TCHÊ, TAVA VENDO QUE A NOSSA PRESIDENTE ANDOU LIGANDO PESSOALMENTE E FURIOSA PRA UMA CONSTRUTORA, PREOCUPADA COM O SEU TIME DO CORAÇÃO…
    * TENHO UNS TELEFONES IMPORTANTES PRA PASSAR PRA ELA DE HOSPITAIS E POSTOS DE SAÚDE AQUI DO RIO GRANDE COM SERÍSSIMOS PROBLEMAS,

  • alexander diz: 1 de março de 2012

    tem neguin se preocupando com o contrato do gremio com a oas….vão se preocupar com o de vçs,que por sinal esta muito bem ,tendo em vista o andamento das obras do beira-lixo.
    Para os desinformados o Tarso é colorado,
    e outra,foda-se a copa em Porto Alegre,vamos fazer uma campanha para a Copa não ser na Arena!!!!!!

  • Thomaz Martins diz: 1 de março de 2012

    Vcs ainda “polemizando” sobre isso…Se enxerga RBS.

    Cadê as outra obras na cidade.

    RBS FEDE….

  • Ricardo alegrete diz: 1 de março de 2012

    Ta tudo resolvido! plano B a copa será no estadio dos eucalipitos. pois la as obras estão mais adiantadas que as do remendão! Vergonha!

  • Jorge diz: 1 de março de 2012

    Arena do grêmio é plano “B”, de série “B”, de segunda divisão.
    Não existe copa do mundo da série “B”. Portanto, parem de sonhar.
    Se não for no Beira-rio, não haverá jogo neste Estado. Ficou claro?

  • José diz: 1 de março de 2012

    Senhores é lamentável nosso pais, pessoas de alto escalão público( Presidente/Governador/Prefeito), se envolvendo com uma obra privada, sou apaixonado por futebol, mas convenhamos, com tantos problemas que temos no Brasil e no RS, Saúde, Educação, Segurança, Transporte, é com isso que nossos Governantes deveriam se preocupar e deixar este assunto para o Internacional e a AG reselverem, isso já é uma vergonha Nacional.

  • Rafael diz: 1 de março de 2012

    Sou colorado e realmente torço para que a copa não seja no beira-rio. Não gostaria de ver o dinheiro colorado, em grande parte arrecadado dos sócios, ser desembolsado em um evento que trará apenas 4 ou 5 jogos para Porto Alegre. Gostaria de ver este dinheiro sendo investido no TIME, mantendo assim a deliciosa rotina de levantar taças! O beira-rio está sim precisando de reformas, mas não precisa virar um estádio fabuloso para que o INTER continue sendo grande!

  • Jalapa diz: 1 de março de 2012

    Lamento informar aos secadores de plantão mas, a tal Arena do greminho NÃO É PADRÃO FIFA! Logo, não pode sediar jogos da Copa do Mundo! O desespero desses coitados da Azenha de levarem a melhor encima do Inter já passou dos limites do que realmente importa: Futebol; 11×11. Dentro de campo o greminho é esse fiasco ano após ano.. Fora de campo vive uma realidade lamentável.. ficam falando asneiras de Mazembe, remendão, Copa na arena.. só esquecem de uma coisa: falar besteira não enche a sala de troféus! Fiquem viajando nessa realidade paralela onde o greminho é imortal.. enquanto isso o Internacional continua crescendo e fazendo o que realmente importa no futebol, ganhar títulos! E o sonho de que a arena será um divisor de água na história do greminho chega a dar pena. Enquanto continuarem com toda essa arrogância e prepotência que chega a beirar a demência, continuarão sendo esse lixo.. tenho pena de vocês da Azenha.. bando de coitados desesperados…

  • Marcelo Martrins diz: 1 de março de 2012

    Chatossssss

  • Tom diz: 1 de março de 2012

    HAHAHAHAHAHAHA……AÍ É QUE EU SE REFIRO…..HAHAHAHAAHAHAHA

  • Claudio diz: 1 de março de 2012

    Todos un otarios, Gremistas e Colorados, se preocupando com a Copa e a violencia correndo solta, assaltos e sequestros diarios, professores mal pagos, hospitais com emergencias sempre lotadas, ruas que alagam por qualquer chuvinha, etc etc. Acorda povinho!!!!!!

  • Jonas diz: 1 de março de 2012

    Parabens a imprenssa, politicos, cidadãos e demais pessoas envolvidas na copa, consequiram transformar isso em mais um GRENAL, esse pensamento pequeno de grenalizar td faz com que td mundo queira puxar o tapete do outro. pra mim o Inter tinah que romper com a AG que se mostrou uma empresa nada seria, sem confiança. Culpa de quem?! falando nisso falam só do estadio, mas como anda o andamento das outras obras que Porto Alegre precisa? Não vi nada de maquinas nas ruas, no aeroporto, no trem, em nada. Não me venham quarer botar a culpa no Inter, todos que tiverem um pouco de capacidade de compeender as coisas sabe disso.
    Chega de palhaça de querer transformar isso em mais um GRENAL, e a maior culpada disso é a prorpia RBS que fica fazendo campanha pra copa ser na Arena. Quero ver isso ser esclarecido pela RBS, não com reportagens tendenciosas com vem acontecento faz tempo.

  • cesar Augosto Araujo de Barros diz: 1 de março de 2012

    Neste comentario só tem professores que devem se preucupar em trabalhar melhorar
    a gualidade de encino vem falar em piso aumento já não basta todas as vantagems.
    aos gremista a copa é um sonho para voce nem a fifa guiz ver o projeto da arena
    criem vergonha e cuidem deste timeco de voces.
    da-lhe inter rumo ao tri da libertadores eo bi do mundial.
    O barnrisul e a construtora falida G.que briguem por conta dos altos lucros do projeto.

  • Ivolnei diz: 1 de março de 2012

    MAS POR QUE ESTA BRIGA? O INTER TEM COMO ARRANJAR O DINHEIRO E CONSTRUIR COM RECURSOS PROPRIOS. BASTA PARA ISSO SE DESFAZER DE ALGUNS JOGADORES CAROS. DAMIÃO, OSCAR, DALESSANDRO, GUINAZU, DAGOBERTO, CLEBER, PRONTO TA RESOLVIDO O IMPASSE.

  • Xororo diz: 1 de março de 2012

    Quanta choradeira hein coloridos.. kkkkk Quando anunciaram o remendao como sede da copa era td de bom a copa, agora q estao prestes a perder por incompetencia dae a copa nao presta…. Vcs sempre vivendo em um universo paralelo!!!

  • João diz: 1 de março de 2012

    Ha certo tempo atras , os colorados comentavam que o grêmio estava ” ganhando” uma área pertencente ao estado para construção da arena. O que foi provado que não. Agora o inter pode receber até dinheiro do ipê, que a bem pouco tempo atras estava falido, se e que nao continua, para o remendão, e ninguém fala nada. Cade os comentarista que enchiam a boca para falar da stituacao da arena?

  • edutot diz: 1 de março de 2012

    Que se dane estádio para copa… !! Pode ir para a ARENA das RENAS ….Eu quero é título e isso nos sabemos muito bem trazer….

  • Alexandre – NH diz: 1 de março de 2012

    Leio muitos idiotas cobrando as obras de mobilidade em torno do Beira Rio, mas como vão fazer alguma obra no entorno do Beira Rio se até agora não se sabe se o Beira Rio será reformado para o Mundial??
    Se começarem as obras de mobilidade para acesso ao Beira Rio e este for cortado da COPA, como é que fica??
    Já faz muito tempo, que todos estão com os dois pés atrás em relação ao Beira Rio, justamente por isto é que não se vê obras na cidade.
    Na hora que efetivarem a ARENA TRICOLOR como o estádio de Porto Alegre para a COPA, as obras iniciarão!!
    Só que para o desespero dos coloradinhos, estas obras serão todas no entorno da ARENA e o Beira Rio vai continuar como está, inclusive semi-demolido!!
    Chorem coloradinhos, é o que restou pra vocês neste caso!!!

  • Lucas diz: 1 de março de 2012

    OLHA OS COLORADOS INCOMPETENTES QUERENDO JUSTIFICAR O ASSUTO DIZENDO QUE O TARSO É GREMISTA…
    SE NÃO FOSSE PELA IRRESPONSABILIDADE E IGNORANCIA DE VOCÊS A CÓPA ESTARIA GARANTIDA NO ESTADO… COPA ESSA QUE SE VOCES NÃO LEMBRAM PODE AUXILIAR E MUITO NA NOSSA ECONOMIA… NÃO É UMA QUESTÃO DE ESQUIVA DE RESPONSABILIDADES…
    SE NÃO SABEM O QUE ESTÃO DIZENDO, SIMPLISMENTE NÃO ESCREVAM…
    COLORADO É TUDO IGUAL…

  • Shutruk diz: 1 de março de 2012

    Quer dizer que em 15 dias ou vai ou racha?
    hum…
    quer apostar?

  • Rafael diz: 1 de março de 2012

    Tá certo o Grêmio em construir logo um estádio novo. Reforma dá muita dor de cabeça. Mas que mazembaço, tchê!! Que ovo, tchê!!

  • Enio Zelihmann diz: 1 de março de 2012

    SENA !!! TU MATOU A CHARADA, PLANO ” B ” É COM O greminho MESMO, PREFIRO A COPA NO PLANO B…

  • Paulo diz: 1 de março de 2012

    A melhor coisa para o nosso país seria a desistência da copa, digo tem muita gente que já esta enchendo os cofres com sacanagens e outra em relação ao Tarso…tenho a dizer que apenas mudam de nomes pois as atitudes são sempre as mesmas….promessas e promessas e enquanto isto os professores estão quase pedindo esmolas, este é o nosso país…pessoas morrendo nas filas dos hospitais..e a receita sempre batendo record…

  • paulo – SEBERI diz: 1 de março de 2012

    Pessoal, Sugiro que os jogos da COPA do MUNDO sejam realizados no estadio do CRUZEIRO de SEBERI. Lá não precisa de obranenhuma e o aéroporto de SEBERI já e grande o suficiente para recebermos Voos de outros países e também temos uma ampla e maravilhosa rede hoteleira, sem falar que SEBERI é a CAPITAL MUNDIAL do ABACATE, então comida não faltará a ninguém. FUUUIIIIIIII !!!!!!!

  • Marco diz: 1 de março de 2012

    O Inter contratou ROGER WATERS para terminar o Beira Rio, depois do show THE WALL fica lá para agilizar as obras.

  • lucio bavaresco diz: 1 de março de 2012

    Estão fazendo tanto alarde sem saber quais seleções jogarão aqui. Imaginem este $$ todo e vem jogar aqui seleções que NÃO sejam uma Espanha, Alemanha, Argentina Uruguai, França, Itália ou Holanda.

  • colorado diz: 1 de março de 2012

    Um argumento basta para se calarem a todos: enquanto rios de dinheiro público são despejados para corithians e maracanã nem inter nem AG querem pagar essa conta de estadio fifa. Inter vai reformar o estádio no seu tempo, sem copa, sem fifa, sem AG. E tamo nem ae pra essa copa, que seja na tal “arena” dos pré moldado fincado no chão que vai demora mais 2 ano pra fica pronta.

  • JOSE ANTONIO NUNES diz: 1 de março de 2012

    Colorados e Gremistas!!! COPA? Pra Quê? Governo Federal ,Estadual e Municipal peguem esse dinheiro e contruam hospitais e postos de saúde, pois a população não aguenta mais a falta de recursos na saude.

  • Charles diz: 1 de março de 2012

    realmente, o governador deveria se preocupar com a saúde, educação e segurança do nosso estado, e deixar o colorado se virar. E se vierem pedir pinico pro Gremio, tem mais é que mandar a FIFA catar coquinho, e arranjar outro estádio para a copa. Não disseram que o plano A e B para a copa era o beira rio…. e agora vão fazer o que????

  • Joao diz: 1 de março de 2012

    Pessoal vamos ser francos, a AG quer tudo de mão beijada, sou Gremista mas quero que meu estado tenha a copa para pelo menos termos uma melhor infra estrutura no futuro. Agora que o Arena seria uma opção bem mais viável, sem sombra de duvida

  • REGIS diz: 1 de março de 2012

    QUE RIDICULO… TANTA FRESCURA PRA NADA O ESTADIO DO GREMIO JA ESTA QUASE PRONTO METE A COPA PRA LA E PRONTO. QUEM QUE FALOU EM INRAESTRUTURA??? SE SAIU UMA COPA NA AFRICA DO SUL QUE NEM TRASPORTE PUBLICO TEM PODE SAIR COPA EM QUALQUER PARTE DO MUNDO…E DA LHE GREMIO NELES.

  • Edson diz: 1 de março de 2012

    Depois do caso Battisti o Tarso caiu muito no meu conceito.
    Agora o estado quer usar o dinheiro público para reformar o Banrisul.
    Isto é legal?
    Onde está o MP, a PF, TCE.
    É a grana dos brigadianos e professores aposentados que vão usar nesta maracutaia?

  • Adroaldo diz: 1 de março de 2012

    Sera que o governador nao comecou as melhorias no entorno do Beira Rio porque estava torcendo para dar alguma coisa errada.o gremista mediucre…

  • ISAAC DE MORAES diz: 1 de março de 2012

    Em primeiro lugar quero dizer que adoro o Rs, mesmo sendo paranaense e morado em RO, olha parece claro, o Gremio vem comendo pelas beradas, fazendo seu estádio tranquilo, e acho que a copa vai acabar sendo realizada na arena do gremio, o inter teve dois anos e não conseguiu resolver o problema, outra coisa, tem colorado ignorando a copa no Rs, eu acho que o Rs não esta em condição de dar de ombros pra copa não, um estado que enfrenta uma crise financeira, é um dos estados com menores salários de PM, bombeiros, professores etc. Pra economia do estado é muito importante a copa sim.

  • Rodrigo diz: 1 de março de 2012

    O PAULO (que escreveu tudo em maiúsculo) vai aprender a escrever antes de sair falando mal de tudo e de todos. Foi só o que tu fez no teu comentário.
    Abraços.

  • Amello diz: 1 de março de 2012

    Márcio Specht, tu deve ter titica na cabeça e com não conhece história. Aproveita também e te informa sobre a história do futebol gaucho antes de falar bobagens. Misturando os assuntos. Em primeiro lugar a Dilma e o Tarso devem se preocupar em coisas pertinentes e suas obrigações com a saúde e a educação e não desviar o assunto com a história da reforma do Beira-Rio. O governo do PT está sim tão ou mais corrupto que os anteriores. Como colorado torço para essa novela com a A.G. acabar e quiçás ( seria bom demais ) ver o anúncio da Copa sendo transferida para a Arena da OAS, eu disse DA OAS. Como colorado não me importo com turismo, copa das confederações ou Copa do Mundo, me interessa não vender a alma e ficar 20 anos refém de uma empreiteira. Se tu queres tanto, pega a COPA prá ti e pro teu “grande” clube e fica com teu “grenalzinho provinciano de estádios”.

  • Juliano diz: 1 de março de 2012

    Que eu saiba o Tarso é colorado!

  • Antonio Carlos Menezes Reis diz: 1 de março de 2012

    O Estado mergulhado em crise social, em infraestrutura, em falta de envestimentos e, o Governador preocupado com problema de copa do mundo, será que sai, será que não sai em Porto Alegre. Pelo amos de deus larga de mão esse assunto, deixa para o Inter e AG resolverem essa pendenga, o Rio Grande do Sul não é só futebol. Tem a questão dos professores que até agora o Governo não quer pagar o piso nacional, paro por aqui senão precisaria um todo para apontar as necessidades do Estado.Deixe para a Presidente que agora emtrou como diz a Rosane com os dois pés.

  • Juscelino diz: 1 de março de 2012

    o Estadio é só uma obra e cade as outras que é obrigação do estado e da prefeitura?
    São uns cara de paus estes políticos, não fazem o que tem de fazer e se metem onde não tem competencia, a copa que, define é na FIFA o resto tudo é fofoca.

  • Fernando diz: 1 de março de 2012

    Novo ditado gaúcho…

    “To mais quebrado que o estádio do colorado” Hahahahahahhaah

  • Lucas Yuri diz: 1 de março de 2012

    Que palhaçada é essa aí “Tarso Genro”. Até larga daqui com essa, se preocupando com uma coisa que não é sua? AIAI. O piso salarial dos nossos professores está uma maravilha né? E a saúde, que beleza… Nosso sus é tudo! Pelo amor de Deus né, sabendo disso tudo, você ainda se preocupa com a COPA. Que gentinha minha gente.

  • RODRIGO BUENO diz: 1 de março de 2012

    TÁ DECIDIDO A AG VAI FAZER A OBRA, ALIAS ESTÁ 60% CONCLUÍDA AHAHAH
    EM TEMPO: AG – ARENA DO GRÊMIO
    NÃO ADIANTA FICAR BRAVO, QUEM DEU CAUSA FOI A INCOMPETÊNCIA COLORADA AHAHAH

  • joao a e bal.camboriu diz: 1 de março de 2012

    SO FALTAVA ESSA O DINHEIRO DE TODOS GAUCHOS IR PRA REMENDAR UM ESTADIO DE MAIS DE 40 ANOS ,ETA TIMINHO POPULISTA.FAZ Q NEM O GREMIO NAO TEM DINHEIRO DOS GAUCHOS.

  • Nequinho diz: 1 de março de 2012

    O que é isso! O Tarso se enganou no calendário (está adiantado 1 mês!!!). Hoje é 1º de março e não de abril!!!

  • Alexandre diz: 1 de março de 2012

    O Tarso ao meu ver está correto, tem que dar um prazo pára esse caras, eles estão achando que estão lidando com timeco, tipo da Azenha, e ao meu ver tem que mandar a AG pra….. e que a copa vá para Arena, com esse dinheiro poderemos investir em time e mais time enquanto os coitados da Azenha não tem estádio próprio e nem time,…

  • Rogerio diz: 1 de março de 2012

    Nao fosse a AG botar a meleca no ventilador esse governador teria injetado mais de 60 milhoes de dinheiro publico. Impressionante e ninguem fala nada disso,alguem tem que dar explicações. E fica posando de bom moço, senhor da legalidade…

  • Marcelo diz: 1 de março de 2012

    já que dentro das 4 linhas o portoalegrense não consegue sequer chegar perto do CAMPEÃO DE TUDO, inventaram o greNAL dos estádios… mas tem uma diferença básica que eles espertamente não estão dizendo: o Beira Rio é dos colorados, a Arena é da OAS.
    Nada pode ser maior que o imortal complexo de inferioridade que todo o gremista tem diante do SPORT CLUB INTERNACIONAL, O CLUBE DO POVO DO RIO GRANDE DO SUL.
    PS: o Caxias é o Mazembe sem grife.

  • Marco Antônio diz: 1 de março de 2012

    O Sr. Tarso deveria dar prazo para as outras obras de infraestrutura para a copa, que estão paradas, como o Aeroporto, a Avenida Tronco, a Av. Beira-rio e outras tantas. O estranho é que tanto o Governador, quanto o Prefeito, a imprensa e alguns politicos só se preocupam com o Beira-rio e não falam nada nestas obras, o estádio é o único da copa que está 60% concluido e recebendo jogos. Como diria Brizola a outros INTERESSES por trás disso…

  • João luis ilha diz: 1 de março de 2012

    Por favor ! Qual o prazo para CRISE que existe em nosso Estado do Rio Grande do Sul ?
    Educação: Valorizar nossos Mestres…Saúde: A nossa Saúde está cada vez mais doente ..
    Segurança: Está muito insegura….Os gaúchos estão cansado de Esperar….

  • Juan diz: 1 de março de 2012

    Tomara que esta copa não venha para porto alegre, a cidade não tem infraestrutura para receber um evento deste porte !!!
    Eu, apesar de colorado, realmente acho que a Arena do Grêmio é o melhor estádio para receber a copa, pois fica perto de uma rodovia, de fácil acesso, porém, o plano da FIFA para a cidade prevê o Beira Rio, e já foram investidos MILHÕES em torno do estádio na espera deste evento, como os doutores ai de cima acham que eles vão contornar isso enviando a copa ao Grêmio? Ou é no Beira Rio ou não tem Copa em Porto Alegre, é uma certeza matemática !!!

  • Atílio Lang diz: 1 de março de 2012

    ATENÇÃO DIREÇÃO COLORADA, SE ESPELHEM NO CLUBE DA NOVA ARENA.
    LÁ NÃO PRECISAMOS NOS ESCONDER DEBAIXO DA SAIA DA PRESIDENTE DA REPÚBLICA, PRECISANDO QUE ELA INTERFIRA NUMA CONSTRUTORA.
    COLORADOS, É O FIM DA PICADA..TENHAM VERGONHA NA CARA

  • amks diz: 1 de março de 2012

    Olha eu sou colorado e digo , não precisamos de auxílio nenhum para construir nada,temos recursos próprios,patrimônio,não devemos aceitar e apressar etapas com coisas forçadas guela abaixo,copa é bom para todos menos para o clube , toda renda vai para os bolsos dos outros mesmo,devemos nos preocupar com os campeonatos importantes,libertadores e brasileirão ,deixa a copa para o grêmio lá nada é deles mesmo,unir o útil ao agradável e,ainda esses jogadores que estão vindo para o gremio,só quero ver o estouro depois ,sem título,sem time e sem grana,como vão pagar ? um abração aos Colorados de verdade não se mixam por qualquer coisa , vamos lá nós somos Campeões de TUDO,isso é um ORGULHO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Fernando Souza – Gremista diz: 1 de março de 2012

    Urgente!! Notícia de última hora: Internacional rompe o contrato com a Andrade Gutierrez e acaba de assinar um novo contrato com o Governo Federal. A Presidente Dilma garantiu que a reforma do REMENDÃO vai ficar pronta a tempo pois o Inter será beneficiado com o programa MINHA CASA MINHA VIDA!!!

  • Giovani diz: 1 de março de 2012

    Plano B, série B!! Tudo e ver! Hehehehehe! Sempre segundinos!

  • PAULO RICARDO ORDOQUE SIQUEIRA diz: 1 de março de 2012

    CARISSIMOS IRMÃOS COLORADOS. DEIXEMOS ESSA HISTORIA DE RECONSTRUÇÃO DEPOLHAARTE DO BEIRA RIO DE LADO. ESSA EMPREITEIRA QUE AI ESTA NÃO TEM CACIFE PRA BANCAR O QUE PROPÔS, OK. ENTÃO CONTRATA-SE UM BOOM DE CONSTRUTORA MENORES AI MESMO DO RGS E FAÇAMOS A TAL REFORMA, O TAL REMENDÃO COMO CHAMÃO AQUELES SEM ESTADIO, E MANDEMOS A FIFA FAZER COPA NO ESTADIO DA O.S, POIS O OLIMPICO QUE ESTAVA E AINDA ESTA DE PÉ, NÃO FOI ACEITO PRA COPA NA ÉPOCA DA ESCOLHA, E Á EPOCA ERA NECESSÁRIO QUE O ESTADIO ESTIVESSE EM PÉ CONSTRUÍDO. O FATO DE QUEREREM INDICAR O ESTADIO DA OS. NÃO GARANTE NADA POIS AINDA FALTA MUITO PARA REMENDAR NAQUILO LA. E QUEM GARANTE QUE VAI ESTAR PRONTO O ESTADIO E A INFRA ESTRUTURA NECESSÁRIA. QUE OS DOIS CLUBES APRENDAM, QUE DEVEM FAZER ESTÁDIOS CONFORTÁVEIS E ATUAIS PARA RECEBER O SEU TORCEDOR E NÃO PRA ATENDER QUE QUER QUE SEJA , DIFERENTE DISSO. FAÇAM- ME O FAVOR, CONSCIÊNCIA.

  • Darcson Capa dos Santos diz: 1 de março de 2012

    Caro Governador Tarzo, em vez do senhor se preocupar com a Copa do Mundo se preocupe em pagar o piso salarial para os professores, arrumar as escola, saúde pública, pagar os precatórios do Estado, investir dinheiro na seguraça isso sim é serviço que o senhor tem que fazer e não esta viajando para a Europa gastando o dinheiro dos gaúchos, pense melhor senhor governador se esta fazendo as coisas certas…..

  • Fredi diz: 1 de março de 2012

    O Governador Tarso Genro Tem Voltar na Praça Ararigboia refazer a pracinha
    para crianças , prometeu quando inaugurou uma canja de Boxa no lugar da pracinha
    quando foi Prefeito. Não cumpriu. pracinha ficou entre o alambrado do campo e o
    Ginásio, sem espaço para as crianças brincarem. Boa Viagem

  • Rainor diz: 1 de março de 2012

    Quanta hipocrisia! Os colorados passaram um tempão se vangloriando que a Copa seria em seu estádio, que eles eram o tal e o Grêmio não era nada. Agora que correm o risco de perder o lugar para a Arena do Grêmio, ficam dizendo que não querem mais a Copa em Porto Alegre. Cambada de gente sem moral essa.

  • amks diz: 1 de março de 2012

    olha ,deixa o gremio sediar a copa do mundo , lá nada é deles mesmo ,vão continuar sem nada ,a grana vai para a CBF mesmo,não para o clube,porque vamos brigar por nada,eles precisam sonhar um pouco , sem time sem título e sem grana …..kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Éverson diz: 1 de março de 2012

    Pobre colorado; denovo tendo que ver o irmão mais velho fazer a frente…(primeira vitoria em grenal, primeiro estadio de respeito no estado, primeira libertadores dos gauchos, primeiro mundial, e agora vamos sediar a copa do mundo pq nosso estadio estara pronto antes, ts, ts, ts….) mas nao se preocupem, sigam-nos, e o caminho do sucesso.

  • CLA diz: 1 de março de 2012

    ORA…SERÁ QUE NINGUEM PERCEBEU? A DONA DILMA VAI BANCAR A OBRA COM DINHEIRO DO POVO…COLORADOS E GREMISTAS. AGUARDEM E VERÃO.

  • Alexandre diz: 1 de março de 2012

    A AG não iria colocar o IPE na proposta apresentada ao Banrisul se o Governo do Estado (Tarso) não tivesse dado aval. Quando vazou a notícia de que o fundo da CEEE poderia investir houve um movimento na sociedade que barrou isso. Aí partiram para o IPE, mas tomando o cuidado de não vazar a informação, até agora…
    NINGUÉM VAI COBRAR EXPLICAÇÕES DO GOVERNADOR POR QUERER COLOCAR DINHEIRO DO COITADO DO IPE EM OBRA PRIVADA?

  • Alexandre diz: 1 de março de 2012

    Plano B !!!! Cara de Grêmio! Mais uma vez na B !!!!! E quem decide não é Dilma, Tarso ou Fortunatti; e sim, a FIFA!!! Copa do Entrega Mundo…fora dessa Colorado!!! Tri da América e Copa na Arena, alegria deles!!!!

  • Anderson Alles diz: 1 de março de 2012

    O Governador é GREMISTÃO. Por isso está louco para que a COPA seja lá na ARENA.

  • Gabriel diz: 1 de março de 2012

    Que seja em qualquer estadio!!!

    Sou Gremista , mais se for no Beira , não vou morrer , vai ser Bom para o estado ”RS” ..

    Mais tens que tomar jeito para ver se anda de uma vez com essa ”novela” esta na hora , no dia de acabar com ela!

  • Gustavo Gonçalves diz: 1 de março de 2012

    Boa tarde a todos!

    Primeiramente gostaria de informar que quem dá prazo é a FIFA!

    Segundo é uma informação para os sonhadores gremistas.

    Quando sairam os projetos do novo Complexo da Beira-Rio e da Arena “quase” Cachoeirinha, ambos foram passados a FIFA. A mesma informou as mudanças necessárias para o Beira Rio se adequar aos padrões FIFA e a mesma informou que a Arena Cachoeirinha não está no padrão que eles estipulam!

    Não entendeu?

    Caso a Copa não seja no Beira Rio Porto Alegre NÃO será sede!

    Porém a pobre torcida tricoor sem caneco segue com ilusões sobre algo que não ocorreu nem vai acontecer!

    Abraços!

  • Roger A. diz: 1 de março de 2012

    Vamos abrir os olhos, vamos parar com esta conversa mole e o lero-lero de AG, minuta, contrato, culpa da construtora, Luigi está prometendo para semana que vem, conselheiros indignados, acreditamos na AG, etc, e outras baboseiras.
    A verdade nua e crua é que a Andrade Gutierrez não é uma instituição de caridade, não é uma entidade filantrópica.
    Porque que a AG vai dar de mão beijada para o Inter 330 milhões ?
    Com o que que o Inter entra ? Nada, só com o corpo ( o estádio em ruínas ). Risco 0.
    Os pamonhas da direção do Inter, quiseram dar uma de vivaldinos, recebendo 330 milhões sem dar nada em troca. Dariam sim, uns tais de camarotes, que de 100 só conseguiram vender 4 . Dariam umas 15 a 20 lojinhas ( tipo J.Andrade Artigos Esportivos ) e um tal de estacionamento que teria ocupação só em dias de jogos. E finalmente dariam a renda de shows no Beira-Rio, tipo Chitãozinho e Xororó, Gal Costa, Pedrinho e Lucianinho, Xuxa a Rainha dos Baixinhos, Novos Baianos, e por aí vai.
    O Padre Luigi estava viajando na maionese ( bem que o Pífero alertou ). Estavam se achando os gênios dos negócios e dos projetos ( assessorados pelo Aodeficit Zero ).
    Então eles achavam que a AG estava dormindo de touca ?
    Apresentaram um projeto econômica e financeiramente totalmente inviável para a Andrade Gutierres, e agora querem botar a culpa na construtora.
    Tenham dó, milagres , fada madrinha e Papai Noel não existem.
    Agora o Padre Luigi, vai pedir que caríssimos irmãos torcedores e os queridos fiéis conselheiros do Inter, exerçam as virtudes cristãs da resignação , da conformação e da aceitação da derrota e do fracasso do projeto das obras de reforma do Beira-Rio.
    A Andrade Gutierrez não é uma instituição de caridade
    E por fim deve-se dizer, que o Inter MUDOU o modelo original de negócio acertado com a AG, visando mais moleza para sí. Quiseram dar uma de malandros vivaldinos.

  • renan schneider diz: 1 de março de 2012

    tarso é gremista agora? kkkkkkkkkk

  • valter carpin diz: 1 de março de 2012

    Vamos Falar serio agora,
    Não estou vendo em nem um lugar do Pais um assunto chato como esse, apenas no RS.
    E marketing ou real? Isso esta sendo chacota de todo o Pais, moro no RJ, fico lendo todos os dias as mesmas historias, ouço o sala de redação e abertura do programa e sobre a mesma coisa, estava lendo o Blog da Carolina Bahia a mesma coisa, ela nunca havia feito qualquer comentário derrepentemente surge a mesma historinha.
    Minha sugestão: Procurem outro assunto para publicar, pois esse já se tornou chato, o que deveriam fazer, era parar de criar polemica em cima de um problema que e simples de resolver, contrate outro fornecedor ponto, a não ser que o dinheiro pedido não esta dando para dividir entre todos os interessados.
    Abs.

  • Ricardo diz: 1 de março de 2012

    Vejo que muitos comentários são gozações de gremistas ou colorados para um assunto tão sério para nossa cidade. Lamentável. Assim como lamentável é esta posição agora do nosso Governador dar prazo para que partes privados resolvem um assunto.E se não resolverem o que o Governador pode fazer? Vai bancar a obra?
    A sociedade tem que ficar atenta aos próximos movimentos pois podem estar aprontando usar dinheiro pública para tocar a obra.

  • Ronaldo diz: 1 de março de 2012

    teve um comentário aí dizendo que se for na ARENA será outra vitória no GRENAL….pois é tiravam sarro do Inter pelos anos 90..agora fazem piór..torcem por site,onibus e agora 4 jogos de copa…a maioría dos colorados não esta nem aí se for no beira rio ou arena..o importante sería não deixar o clube preso a nenhum empresa mafiosa como essas construtoras.

  • CARLOS diz: 1 de março de 2012

    e aí tarso?
    que verguenza tudo isso… investindo contra o dinheiro publico por preferencia clubistica , com professores ganhando salario de empregadas domesticas e brigadianos não tendo onde morar
    e ae, bLeza? onde andas
    e ae VILAVERDE? tua votação , deu…

  • Sérgio Severo diz: 1 de março de 2012

    Seus GREMISTAS IDIOTAS, acordem, a ARENA não é do grêmio, é da familia Magalhães lá da Bahia, aquela do Falecido Senador ACM, até com as cores da Bandeira da Bahia será pintado a tal da “ARENA”, agora vocês já sabem à quem pertence este troço ai, vou contar mais, aquele buraco do metrô de SP, que engoliu alguns caminhões, é obras deles, aquele viaduto que caiu as vigas gigantes em SP, também, e a tão propalada “ARENA”, será por eles explorada e administrada por longos 50 (cinquenta aninhos), assim, aconselho que aqueles que realmente não sabe das coisas, que parem de falar boubagem.

  • Renato diz: 1 de março de 2012

    Eu como colorado digo: Que se dane a copa,deixem que vá para o gremio. E o governador por que não da prazo para acabar com a vergonha da saude publica,da pra prazo para pagar o piso para os professores,tu não criticava a Ieda por isso? Por que não paga agora então? è fácil fala e prometer um monte de besteiras só para se eleger.

  • Fernando diz: 1 de março de 2012

    É incrivel esta disputa entre torcedores Colorados e Gremistas!
    Todos estão esquecendo que, quem ganha com a Copa do Mundo em Porto Alegre., é o povo Gaúcho, independente se os jogos serão realizados no Beira Rio ou na Arena.
    Achava que esta “RADICALIDADE” havia acabado entre Maragatos e Chimangos…mas pareçe que Não???

  • Rodrigo diz: 1 de março de 2012

    Engraçado que somente agora o Governo quer participar ativamente. O Inter só teve que buscar a tal parceria porque não tinha as garantias necessárias para a execução da obra sozinho. Em TODOS os demais estados os governos investiram dinheiro nas obras. Seria muito mais fácil o governo do Estado do RS avalisar a constução do estádio desde o início. O discurso agora é de que a copa é do RS, mas na ora de ajudar deixaram tudo para o inter resolver. Aliás, a culpa é exatamente da tal grenalização (que dizem não existir), pois todos o ilustre secretários estaduais do esporte antes do atual eram conselhieros do grêmio. Se pensassem que a copa fosse mesmo do RS, deveriam ter ajudado dois anos atrás, garantindo a copa no Estado e não se omitindo do jeito que fizeram, para agora cobrar uma solução!

  • Silva diz: 1 de março de 2012

    Antes de Contratar a AG entre em contato com os mesmo para saber se tem garantias para seu projeto, pois pelos notíciários dos últimos meses… tenho minhas dúvida… então ligue.

    Segue telefones do Rio e POA

    Andrade Gutierrez S.A
    Praia de Botafogo, 300 – 4º Andar
    Botafogo – Rio de Janeiro – RJ
    22250-040 Tel. (21) 2211-8000

    Escitório POA 51 33322144

  • jader martins diz: 1 de março de 2012

    D.Rosane…ultimamente os comentaristas no Blog nao tem quase comentado 1 ou 2, mas e so falar em Futebol e Carnaval q a INDIADA APARECE…é incrivel…ninguem comenta SAUDE,EDUCAÇÃO,SEGURANÇA,TRANSPORTE,ESTRADAS…esta e a cultura deste nosso querido POVO BRASILEIRO.- jader martins.-

  • Antonio Carlos diz: 1 de março de 2012

    Para o tal de Jorge: Porto Alegre e o Rio Grande do Sul não tem atrativos turisticos??? Pode não ter prá ti que não tem um centavo no bolso e o unico local que vai aos fins de semana, quando sobra uma mixaria, é na popular do Remendão! Procura te informar mais sobre Porto Alegre e o Rio Grande do Sul!!!

  • Brandelli diz: 1 de março de 2012

    O Banquinho do Tarso é muito burro pois,não avalizar uma empresa como a AG que fatura 20 bilhões de reais por ano e lucro de 1 bilhão.Agumas obras da AG Usina do Acre,Angra3, metro SP, Porto de Suapê PE … AG troca de banco por favor,todos vão querer n egociar com vocês.

  • Renato Porto Alegre diz: 1 de março de 2012

    Fico impressionado com os comentário dos colorados contra os Gremistas… até o momento estamos dando uma demonstração vergonhosa da nossa incompetência, não se trata de GREnal mas sim do Rio Grande do Sul e das incompetências do povo gaúcho.
    Estamos ficando para trás em tudo e por causa da arrogância colorada estamos já perdemos a Copa da Confederações, agora estamos correndo o risco de perder a Copa.
    No entanto o colorados ainda acham que estão com a razão!!! O Grêmio está construindo seu estádio com muita competência para a torcida Gremista e não para Copa, nem queremos a tal de copa la no humaita.

  • LUIZ ALBERTO AITA diz: 1 de março de 2012

    SÓ PRO PAULO COLORADO FICÁ SABENDO QUE QUEM QUIZ A COPA NO CHIQUEIRÃO DO BEIRA LAGO FORAM ELES PRÓPRIOS…AGORA SEM SABER O QUE FAZER E SEM COMPETÊNCIA TÃO JOGANDO A CULPA EM TERCEIROS..VÃO CRIAR VERGONHA NA CARA POIS JÁ ENVERGORAM O RS COM A PERDA DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES E AGORA CERTAMENTE mais ainda COM A PERDA DA COPA DO MUNDO!!! É MUITA INCOMPETÊNCIA E PETULÂNCIA DESSES DIRIGENTES DO SC2006!!

  • Guilherme diz: 1 de março de 2012

    TODOS, SEM EXCEÇÃO, ESTÃO LITERALMENTE ‘FUZILANDO’ A CONSTRUTORA AG.
    SÓ UMA PERGUNTA: EXISTE ALGUM CONTRATO ASSINADO ENTRE INTER E AG? SE EXISTE ENTÃO É SO A PARTE QUE SE SENTE PREJUDICADA INGRESSAR NA JUSTIÇA. SE NÃO EXISTE É PORQUE UMA PARTE NÃO TEM QUALQUER OBRIGAÇÃO COM A OUTRA.
    QUEM SÃO ESSES POLITIQUEIROS QUE ESTÃO SE METENDO NUM NEGÓCIO PRIVADO?
    DEVERIAM ERA SE PREOCUPAREM COM AS SUAS ADMINISTRAÇÕES QUE ESTÃO MUITO MAL, SEJA NO NÍVEL FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL.

  • Sena diz: 1 de março de 2012

    Pessoal, como doi uma saudade!(a dos gremistas…sem título nenhum ,sem copa nenhuma, sem nem chance de concorrer a sediar os jogos…que tristeza, só resta mesmo é atacar os colorados nos blogs alheios…. ah… lembrei do último TITULO importante dos gremistas..CAMPEÃO DO 1º TURNO DE 2011…. nem isso sobrou este ano….foi destronado pelo Caxias…kkkk

  • Dayha diz: 1 de março de 2012

    Olha gente, eu sou Gremista, mas acima de tudo sou “bairrista”. Não vou negar que torço contra o Inter quando ele joga contra qualquer time, isso é natural. Mas eu penso que nessa situação, o que não podemos é perder a Copa do Mundo. Nossa região Sul (sou de Santa Catarina) já é bastante prejudicada pelo fato da distãncia de grandes centros. Várias emissoras grandes, não importa qual seja, transmitem jogos, festivais, carnavais, de diversas regiões…. mas alguma vez vimos o “Garota Verão, ou o Planeta Atlântida” ser transmitido nacionalmente? Não!!!! E provavelmente, nunca veremos. E quando reclamamos disso, nos chamam de bairristas, que só o que é do Sul importa. Por isso, nesse caso, independente do Beira Rio, do Arena, ou mesmo do quase extinto Olímpico, temos que lutar para trazer essa Copa pra nossa região e mostrar que Sim, o Sul tem cultura, tem valores, tem pessoas, e tem potencial para receber uma Copa do Mundo!!!!!

  • Miguel diz: 1 de março de 2012

    Gremistas são engraçados… primeiro, quando a Copa foi definida no Beira-Rio, diziam que Copa era um porcaria, só seria gasto público desnecessário, um atraso…
    Agora, querem porque querem que a Copa vá para a Arena Arrendada… vai entender!

  • marcos guaraci dutra diz: 1 de março de 2012

    Marcos Dutra, Cachoeirinha

    E lamentavel ver nossos governantes, se envolver c\construção de estadio de futebol, dando prazo p\assinatura de contrato, sendo instituições privadas, estes politicos q vou pensar muito bem antes de votar, pois nos somos obrigado a votar, e a nossa saude, emprego, segurança, transporte e muito mais coisas q a nossa cidade e o rio grande precisa quem vai dar prazo para terminar com as filas nos hospitais, nos postos de saude, quem vai dar prazo para baixar os impostos que é um absurdo, quem vai dar prazo para baixar o nosso pedagio, que é o preço mais alto do pais
    tenho muito mais perguntas mas ja estou estressado c\esta politicagem, era adolecente na epoca da ditadura, acredito q neste momento seria melhor, gosto da liberdade, mas como as coisa q esta acontecendo ta ficando ruim dee viver assim, por que nao fizeram uma comissao da copa sem a partcipação destes politicos?
    Um Abraço Att Marcos Duatra

  • Daniel Dias diz: 1 de março de 2012

    Em outubro de 2010 a Fifa exigia garantias financeiras do Internacional e este não as apresentava, apenas enrolava, dizia que estava providenciando e nada apareceu. Então surgiu a parceria com uma construtora que iria dar estas garantias, que hoje, em março de 2012, sabemos que não existem ainda. Fato: ninguém nunca apresentou garantias pra realização da obra. E se hoje a Andrade Gutierres se apresenta como vilão da história, no seu devido momento ela serviu muito bem ao Internacional como garantia financeira para a Fifa. De prazo em prazo o Internacional enrola o estado, o municipio e o povo gaúcho, de tal forma que Porto Alegre já perdeu a Copa das Confederações e falta muito pouco para perder a Copa do Mundo também. Além disso vendeu-se toda uma idéia de estádio com cobertura, estacionamento, conforto e agora já se fala no que será possível efetivamente entregar. A Copa será em Julho, mês de frio e de chuvas no estado. Será no mínimo curioso ver uma seleção treinando numa arena vazia de pessoas, mas coberta, e depois tendo de jogar para um público ao relento. Estranho como as coisas parecem, ou acontecem, aqui no estado.

    http://wp.clicrbs.com.br/duplaexplosiva/2010/10/13/fifa-decide-inter-precisara-buscar-parcerias-para-manter-o-beira-rio-como-sede-da-copa-de-2014/?topo=13,1,1,,,2

  • jorge diz: 1 de março de 2012

    Pra que perder tempo com isso?
    É difícil eu escrever para os colunistas da ZH.
    Nem nos pitbulls do Paulo Santana eu dou opinião! apesar de detestá-los.
    Mas nesse caso, por favor! Que paranóia! Vão ser, se forem, no máximo, 5 jogos aqui e quase todos envolvendo seleções inexpressivas.
    Aí sai a notícia que a UPA vai estar operando somente em Maio, depois de um baita atraso e está tudo bem? Essas são as formas de administrar prioridades.
    Sou INTER campeão de tudo; mas não concordo com esse circo ainda mais cheio de gremistas muitos são teus colegas, Rosane, rosnando por perto.

  • Luís diz: 1 de março de 2012

    Creio que AG futuramente não vai ser de Andrade Gutierrez e sim de Arena do Grêmio… Que novela!!!

  • Poder Vermelho diz: 1 de março de 2012

    A FIFA jamais vai aceitar a copa no CURRAL do humaitá.

  • RENATO diz: 1 de março de 2012

    HOJE PELA MANHA DURANTE A ENTREVISTA DO PRES DO BANRISUL FOI FEITA UMA PERGUNTA SOBRE SE A ARENA DO GREMIO HAVIA RECEBIDO FINANCIAMENTO DO BANCO SENDO QUE ELE RESPONDEU SIM E DISSE QUE AS GARANTIAS HAVIAM SIDO APRESENTADAS E MAIS DO QUE ISTO ELE NÃO PODIA FALAR DEVIDO AO SIGILO…

    HORA SR PRESIDENTE DO BANRISUL E GREMISTA POR SINAL, DO INTER É TUDO ESCANCARADO, DA ARENA É SIGILO BANCARIO…

    QUEREM ENGANAR QUEM CARA PALIDA!!!!!!!!!!!!

    TA NA CARA QUE O GREMIO NÃO NECESITOU DAS GARANTIAS QUE ESTÃO COBRANDO AGORA DO INTER…

  • Leonardo Pizzolatti diz: 1 de março de 2012

    Futebol e Copa do Mundo é o ÓPIO desse povinho… enquanto isso, salários, segurança, saúde, para quê !? QUEIRA DEUS QUE A COPA NÃO VENHA PARA PORTO ALEGRE!!! Nem para o campinho do Inter nem para o do Grêmio!

  • Luiz diz: 1 de março de 2012

    Gaúchos, parem de Grenalizar tudo ai nesta terra.. parece que vai acabar o mundo.! que disputa mais “idiota e burra”. gastem seu tempo com coisas que realmente interessem à maioria de voces! Se a copa vai ser no Beira Rio ( e eu acho que vai) ou na Arena, não importa… Os dois times estão entregando seu patrimonio para terceiros administrarem…Inter e Gremio vão ficar a mercê de “empreiteiras” oportunistas… querem mais…?

  • Iuri Ribas diz: 1 de março de 2012

    Sou colorado e, assim como muitos (talvez a maioria), não dou a mínima pra Copa do Mundo. Muito pelo contrário, sempre odiei esta ideia da Copa aqui, pois só servirá para os nossos políticos roubarem como nunca. Culminando com um estádio novo pro tal “Curintia”. FORA COPA DO MUNDO!

  • Cláudio diz: 1 de março de 2012

    Vitor, tu sabe tanto que errou o que disse. O contrato ainda não foi assinado, mas apenas um pré-contrato, que está na dependência da obtenção de garantias pela AG.

    Ah é, tu leu o contrato do Gremio com a OAS? onde?

    E o do Inter com a AG. Só se fores conselheiro.

  • Estácio diz: 1 de março de 2012

    Muita asneira nos comentários…
    TARSO, DILMA, MANOELA, OLIVIO, BETO ALBUQUERQUE SÃO COLORADOS.(alguns até conselheiros)
    FERNANDO GENRO JOGOU NA BASE DO GRÊMIO É NETO DO TARSO, NÃO FILHO.
    ARENA DO GRÊMIO NÃO É SÓ DA OAS. O GRÊMIO CEDEU O OLIMPICO EM TROCA.
    ANTES DE ESCREVER BOBAGENS, LEIAM O BLOG http://beirario2014.blogspot.com/
    É ESCRITO POR UM CONSELHEIRO DO INTER. ELE CHEGA A DEFENDER A DEMOLIÇÃO DO BEIRA-RIO, ACREDITANDO SER MAIS VANTAJOSO UM ESTÁDIO/ARENA NOVO.

  • Marcio diz: 1 de março de 2012

    Parabéns Tarso, enfim uma atitudo de cabra macho! Aqui no sul temos culhões! Ganhou até meu voto!
    A DIlma que vá cuidar dos ministros delas….

  • Henrique diz: 1 de março de 2012

    Bom, eu sou gremista e quero um plano B: NÃO TER COPA NO ESTADO. Essa questão da AG com o Banrisul e IPE iria rolar um grande desvio de $$ para o bolso desses salafrários. Assim, não quero no Arena nem no Beira Rio. Que façam na Bahia, Pernambuco, sei lá. Ou até no interior… Até porque o congestionamento que vai gerar na cidade, vai ser um inferno!

  • indio pessoa diz: 1 de março de 2012

    é….o remendaço o mazembaço…hahaha…nós os gremistas nao vamos deixar fazer a copa na arena….c quizeren que vao para o inferno com esta copa ….éra só o inter agora que fiquenm com os moranguinhos….kakakaka…sem dinheiro…..tche…cade os milhoes morangos…..que vergonha pra vcs…

  • Jairo Antonio diz: 1 de março de 2012

    Alexandre-NH…pbens…vc matou a xarada…

  • Clóvis Arrué diz: 1 de março de 2012

    Respondendo ao “Jalapa”: tens razão, a ARENA DO GRÊMIO não é “padrão FIFA”… É Padrão UEFA, que é muito superior. E existe! Já o remendão da invasão do aterro,parece que não vai sair…

  • Gaucho diz: 1 de março de 2012

    Povo gaúcho…não sejam trouxas! Dinheiro público é para ser usado em necessidades publicas. Ford, Beira-Rio, etc…deve ter dinheiro da iniciativa privada. Me diz qual é o governo que dá dinheiro para obras privadas? Isso não existe. Enquanto a Ford e a AG tem bilhões…o governo do estado não tem nem pra aumentar salário dos professores…eu quero mais é que essa copa vá pra p…. se tiver que envolver dinheiro público (dinheiro esse, que não existe!).

  • Claudio diz: 1 de março de 2012

    Estou com pena do Inter. Tem alguma conta bancaria para deposito de dinheiro, sou sócio do Grêmio e vou ter uma arena.

  • Roberto Rei diz: 1 de março de 2012

    Que engraçado!! Só quero ver a cara desta gremistada agourenta, tipo urubu, louquinhos que dê zebra nas obras do Gigante da Beira-Rio (Estádio Oficial da Copa Mundo 2014 FIFA)!!! Não adianta gremistada, vcs vão assistir tudo no sofá (como a Libertadores), ou ingressar no melhor e mais bonito estádio do País, porque este embrólio é questão de dias. Amigos colorados já notaram como tem gente da midia ultimamente deixando aparecer o pijaminha tricolor por baixo!!!!!!!

  • Paulo Rogério diz: 1 de março de 2012

    Eucaliptos, beira-lago, vassourão. Falta concluirem o remendão.

  • mario sidnei diz: 1 de março de 2012

    sou gremista ,mas se fosse colorado estaria preocupado ..se realmente a copa sair no beira rio o inter tera que gastar muita grana para não perder a copa ou seja financeiramente sera péssimo para o inter, se a copa sair no seu estadio. o gremio esta construindo o novo estadio para o GREMOI e não para copa .,,,,que se lixe a copa e os colorados ehehehe.

  • Carlos 100% 1ª diz: 1 de março de 2012

    O que estão falando, Arena do Grêmio, para com tudo, o Alugadão é da OAS, já estão querendo se adonar das coisas dos outros. São tudo 171. KKKKKKKKKK

  • jairo lara diz: 1 de março de 2012

    O TARSO CALADO E UM POETA.

  • Diego Westphalen diz: 1 de março de 2012

    Lamentável que a maioria dos comentários fique na picuinha rasa de discussão futebolística. O que importa agora é que o RS está correndo o risco de perder a Copa, independente de ser em estádio do Inter ou do Grêmio (pouco importa!), a prioridade precisa ser manter a Copa no RS!

    A reforma do Beira-Rio já perdeu quantos prazos como esse do Tarso? Por conta dessa recusa em alterar o plano e adotar a Arena como alternativa, já perdemos a Copa das Confederações, que traria turismo e investimentos para a cidade. CHEGA! Que o Governo do Estado e a Prefeitura ajam com rapidez e sem entrar nessa discussão clubística, que só está nos fazendo perder tempo e, talvez, perder a Copa.

    Na Arena não precisa NENHUM CENTAVO DE DINHEIRO PÚBLICO, enquanto a proposta da Andrade Gutierrez é que o banco do Estado entre com recursos e assuma riscos no financiamento do BNDES, que o IPE faça o mesmo, que a PREVIMPA faça o mesmo… os colorados realmente querem que o dinheiro do banco do Estado e o dinheiro dos fundos de previdência do Estado e do município sejam usados pra isso, se existe outro estádio onde não é preciso colocar dinheiro público!???

    Em qualquer lugar que tivesse um povo um pouco mais politizado e informado, essa proposta com dinheiro do Banrisul,IPE e Previmpa geraria protestos indignados pelas ruas. Aqui, os colorados estão defendendo. LAMENTÁVEL. Esse tipo de coisa é que me deixa desesperançoso com a cultura e educação nesse país. O povo é inconsequente e não tem consciência social NENHUMA. Alienados!

  • Luiz Mello diz: 1 de março de 2012

    Nunca fui e continuo não sendo a favor de Copa do Mundo no Brasil. Um país que tem dinheiro para construir/reformar 12 estádios onde os valores orçados já foram ultrapassados em 25% até o momento e até que estejam terminados vai com certeza vai ultrapassar em mais de 50% os valores orçados(vide Panamericano, custou 10 vezes que o orçado e ficou por isso mesmo). Acho que os engenheiros/arquitetos devem retornar às faculdades e aprenderem a fazer orçamento. Nosso país tem prioridades a serem supridas e não existe verba para isto, tal como educação, saúde(está uma lástima o serviço público salvo raras exceções), transporte público eficiente e decente, infraestrutura(estradas mal cuidadas, sem sinalização, etc), segurança, isto sem falar em salários justos a professores, policiais, … Na minha opinião, um estádio para Inter e Grêmio seria ideal(olhem o ex. de Cruzeiro/Atlético, Mian/Internazionale), vejam quantos dias por ano são utilizados e o custo de manutenção, isto sem falar que nunca jogam no mesmo dia em Porto Alegre.

  • Luiz Roberto Rippel diz: 1 de março de 2012

    Ao Sena fanático—tu só diz bobagem—tu e todos os colorados querem mesmo saber porque a AG está caíndo fora desse pepino— eu vou dizer e posso provar— O TEU TIME É ATÉ HOJE O ÚNICO NO MUNDO REBAIXADO PARA A SEGUNDA DIVISÃO(F I F A ), por CALOTE—eu disse calote—Manchete de capa da ZERO HORA DO DIA 18-05-1995, ve se tu lembra desse nome —S I L A S– —-procura não mexer com que tá quieto,,caso contrário, tu vai passar muitos dias com essa palavra te martelando as idéias—calote—calote- calote, tu acha que a AG, não sabe disso, te acorda pra realidade—se tu puder tenha uma boa noite, sonhando com o S I L A S, que vergonha TCHÊ——–

  • Valnei Magnus diz: 1 de março de 2012

    A Arena do Grêmio está a 1000… heheheheh

  • Ricardo Gomes diz: 1 de março de 2012

    Só sabem cobrar a situação do Beira -Rio. E a ampliação do aeroporto? Duplicação da av. Beira Rio? Situação do Trânsito? E quem vai lucrar com tudo isto? Eu, tu que estas a criticar, não, vai ser donos de hoteis, restaurantes, políticos, Fifa,CBF e até o L….. do Ricardo Teixeira.

  • mazembe diz: 1 de março de 2012

    dilma e tarço VOTEI EM VCS .MAS SE A ANDRADEZ E O INTER DEREM CALOTE NO RGS MEU VOTO E DE MINHA FAMÍLIA NUNCA MAIS

  • Jairo Antonio diz: 1 de março de 2012

    Esta é para todos os Gremistas e Colorados
    O Prefeito de Porto Alegre, Sr José Fortunati, já declarou diversas vezes, alto e em bom tom, até para deficientes auditivos ouvirem, que não há a menor chance de jogos da Copa do Mundo serem realizados na Arena Grêmio-OAS, repito, NÃO HÁ A MENOR CHANCE DE JOGOS DA COPA DO MUNDO SEREM REALIZADOS NA ARENA GRÊMIO-OAS.
    sendo assim, chego a conclusão que não haverá jogos da Copa do Mundo em Porto Alegre-RGS.
    E por favor chega de se criticarem, ambos, se respeitem.
    se os dois lados se ajudassem, em todos os sentidos, o Estado do RGS, teria dois clubes mais vitoriosos do Brasil!!!
    Abraços fraternos a todos

  • carlos diz: 1 de março de 2012

    TARSO:
    vai pagar salario decente prá educador!
    dona dilma: demite esse pc do b do ministerio de esportes
    vilaverde: deu prá tí, meu, gremista não vota em tí

  • MUNHÃO CRAMUNHÃO diz: 1 de março de 2012

    EU ACHO Q SE TEM Q SER METADE 50% PRO INTER E OS OUTROS 50% PARA AG E NAO TO NEM AI PARA COPA NO MEU ESTADO PQ A SAUDE TA UMA DROGA O TRANSITO UM CAOS E O Q VAI DAR DE ASSAUTO PELA REDONDESA TERÂO POLICIAMENTO PARA TODA CIDADE
    E A ARENA É PARA GREMISTAS SE NAO FOR NO BEIRA RIO NAO QUERO NA ARENA SE EU]
    FOSE PRESIDENTE DO GREMIIO DIRIA O SEGUINTE NAO QUERO COPA NA ARENA Q O INTER A E AG Q SE VIREM .

  • Eberton Escher diz: 2 de março de 2012

    O Tarso quer se livrar do problema, ajudar nenhum pouco assim é facil governar, se ele de fato ajudasse assumir logo estadio estaria pronto.
    Tarso assumi porque a copa ou é no Beira Rio ou sai do rio grande do sul
    E não adianta alternativa o gremista assumido!!!!

  • Jorge diz: 2 de março de 2012

    Penso que deveriamos nos unir e sair as ruas pedindo para que a Fifa leve esta copa para outro país, pois temos problemas mais importantes para serem resolvidos, e principalmente por nossos governates, certo prefeito, governador e presidenta?

  • Cláudio Quadros diz: 2 de março de 2012

    Fico assustado lendo tanta bobagem escrita por gente míope, de pensamento típico de província. Comentários do tipo: a copa não vai não vai nos trazer nada de bom, ou vai ser melhor ir pra Arena porque as reformas serão pros torcedores, não pros turistas. QUanta ignorância meu povo! Pensamento pequeno, não pensam no bem coletivo, só no próprio umbigo. Como gremista, quero ver a copa no meu estádio sim, mas não estou secando o Beira Rio. Que seja em qualquer um, mas que saia essa copa de qualquer jeito! Desenvolvimento pra POA, vamos andar pra frente!

  • EDER diz: 2 de março de 2012

    É DE SE SUSPEITAR QUE O ATRASO NA OBRA DO BEIRA RIO E A ACELERAÇÃO DA CONSTRUÇÃO DA ARENA É DESDE CEDO DE PROPOSITO UM JOGO DE INTERESSES!

  • Antonio Carlos diz: 2 de março de 2012

    AO RICARDO GOMES: POIS É RICARDO, ESTÃO COBRANDO O ESTADIO PORQUE SE NÃO TIVER ESTADIO PRONTO, COM CERTEZA ELES NÃO VÃO PODER JOGAR NA PISTA DO AEROPORTO OU EM ALGUM CAMPO IMPROVISADO NO ASFALTO DE ALGUMA AVENIDA!!!

  • Antonio Carlos diz: 2 de março de 2012

    JAIRO ANTONIO: ACHO QUE VOCE NÃO LÊ JORNAIS OU NÃO ASSISTE NENHUM NOTICIARIO, ISSO QUE FALASTE SOBRE NÃO HAVER NENHUMA POSSIBILIDADE DO ESTADIO NOVO DO GRÊMIO SEDIAR OS JOGOS DA COPA FOI DITO BEM ANTES, MAS MUITO ANTES, DE ACONTECER A ENROLAÇÃO ENVOLVENDO O INTERNACIONAL E SUA CONTRATADA (CONTRATADA???) ANDRADE GUTIERREZ. PROCURA TE ATUALIZAR MELHOR, SENÃO CORRFES O RISCO DE POSTAR BOBAGENS E CAIR EM RIDICULO!!

  • Moira diz: 2 de março de 2012

    Fico impressionada a paixão que move as pessoas quando se fala em futebol. Não existe educação, não existe segurança, habitação, saúde. O Brasil é feito de futebol. Por isso não me impressionam as condições em que o nosso povo vive. Um povo que tem a memória tão curta não pode realmente exigir nada dos governantes. Lamentável!!!

  • caio flavio lopes rocha diz: 2 de março de 2012

    Ele está fugindo nesta sexta feira porque o magistério irá realizar uma assembléia em frente ao Piratini. A Ieda perdue as eleiçoes porque falou a verdade e o Tarço ganhou porque mentiu para o magistério que iria cumprir a Lei do Piso Nacional para os Professores. Quando assumiu o governo estadual, para fazer média com o magistério, ele mandou uma correspondência ao STF tentando retirar o RS como impetrante da ADIN. Só que em seguida o STF julgou a ação constitucional e ele tem que pagar o Piso Nacional para os professores. Agora ele viaja para o exterior. A agora é GREVE, aprendemos com o partido dele.

  • Luciano diz: 2 de março de 2012

    Rosane, deve ter muita gente que sairá com a mão molhada (e não será por falta de cobertura do BR) desse negócio (ou negociata?) envolvendo o SCI, AG, governos, lobbystas e outros. Do contrário, ninguém conseguiria explicar porque insistem tanto, e a qualquer custo, em realizar a copa no BR, num estádio \”reformado\” à meia boca, quando em novembro teremos um estádio (a ARENA) novo, completo, com toda infra, certamente entre os melhores da AL e do mundo.

  • Antonio Carlos diz: 3 de março de 2012

    POIS É FLÁVIO! ESTE É O PARTIDO DOS TRABALHADORES DE HOJE! PARTIDO ESTE QUE EU TAMBEM AJUDEI A CRIAR E SE INSTALAR NO PODER, ACREDITANDO QUE ELES REALMENTE TINHAM ALGUM COMPROMETIMENTO OU SIMPATIA PELAS PESSOAS QUE FAZEM A RIQUEZA DESTE PAÍS, NÃO QUE SE QUISESSE ALGUM PRIVILÉGIO, MAS SIM IGUALDADE DE TRATAMENTO, MAS DEU NO QUE DEU, O PT É MUITO ÉTICO QUANDO O ASSUNTO NÃO SE TRATA DE ALGO RELACIONADO COM ALGUEM DA “TURMA” DELES OU A ÉTICA TERMINA ONDE COMEÇAM OS INTERESSES DO PARTIDO. É MUITO MMELHOR ENTRAR EM UM QUINTAL ONDE EXISTE UM CÃO QUE VC JÁ SABE QUE MORDE E QUE VAI TE ATACAR DO QUE ENTRAR EM UM LOCAL ONDE VC PENSA QUE O CÃO É AMIGO, VIRAR AS COSTAS CONFIANDO E SER MORDIDO À TRAIÇÃO. INFELIZMENTE ESTE HOJE É O MEU SENTIMENTO EM RELAÇÃO AO PT, HOJE ELE (PT) E SEUS REPRESENTANTES ATUAIS, SÃO O CÃO TRAIÇOEIRO! PT NUNCA MAIS! O QUE ANTES ERA CRITICADO HOJE É PRATICADO!!

  • Luciano diz: 3 de março de 2012

    Em qualquer cidade/estado/país sério, depois de tanta enrolação, há muito tempo que o SCI já teria levado um pé na bunda, como recomendou o Secretário-Geral da FIFA. Diga-se que a culpa é única e exclusiva do SCI, pois ninguém mandou-o “se meter de pato a ganso”. Quem se comprometeu com a FIFA e o COL foi o SCI, não a AG. Se o SCI não tinha condições de bancar a obra com recursos próprios como se comprometeu inicialmente, ou quando viram que não tinham um parceiro confiável, com real disposição de assumir a empreitada, deveria ter pedido pra sair. Assim, racionalmente (deixando as paixões clubísticas de lado), não dá pra entender como colocar a culpa na AG. Ninguém é obrigado a assinar um contrato se não desejar fazê-lo. A chamada autonomia da vontade é um dos pilares do direito civil e das relações contratuais. Ora, sequer há contrato assinado entre SCI e AG, mas uma das cláusulas da minuta do contrato, amplamente divulgada, é que se em até 90 dias, contados a partir da assinatura, a AG não encontrar parceiros para a constituiçao da Sociedade de Propósito Específico (SPE), poderá rescindir o contrato unilateralmente. Portanto, o que a Presidenta Dilma fez, ao “pressionar” a AG, foi influenciar e interferir na autonomia da AG.Isso tem nome. Chama-se COAÇÃO, inadmissível num Estado Democrático de Direito, e que muitas vezes serve de motivo para anulação de contratos na Justiça. Por isso não dá para entender os 80% (deu pra ver claramente pelas opiniões) de jornalistas colorados (ou colorados jornalistas), que, a la Ricupero, deixaram de lado os escrúpulos, e aplaudiram essa imoralidade.

  • Elisiane diz: 4 de março de 2012

    Tarso, trate de pensar menos no futebol e mais no piso dos professores. Queremos o piso como está em lei, como a lei prevê. É simples. O que está faltando é vontade política. Você fez as promessas eleitorais, os professores tem boa memória, não esqueceremos nas eleições municipais e estaduais do ano de 2012 e 2014. Cumpra a lei.

  • Alberto diz: 12 de março de 2012

    Sensacional a carta que o General Francisco enviou para Miriam Leitão!!!!!! Está na hora de voltar a ordem neste país!!!!!!

  • Rafael Bonfá diz: 13 de março de 2012

    Prazo dado pelo governador está se esgotando. O que ele fará? Vai manter a palavra?

  • Angelo Frizzo diz: 13 de março de 2012

    È isso Alberto. Mas se voltar a ditadura, voce acha que escapa?

  • Fernando Roberto Schmidt diz: 14 de março de 2012

    faltam 2 dias.

  • Leo diz: 14 de março de 2012

    Bom, já estamos no dia 14.

  • Antonio Carlos diz: 14 de março de 2012

    COMO O PRAZO DE QUINZE DIAS SE EXPIRA AMANHÃ, DIA 15, O GOVERNADOR DA PIADA PRONTA DARÁ MAIS QUINZE OU TRINTA DIAS DE PRAZO (INADIAVEIS.. RSRSRSR…) PARA O QUE O ESTADIO DA PIADA PRONTA FIQUE PELO MENOS ADIADO MAIS UMA VEZ!! HUA HUA HUA… BEM… ELES SE MERECEM!!!! E NOS VOTAMOS NESTE CARA!!!!

  • Lucas diz: 15 de março de 2012

    #TarsoGenroMentiroso

Envie seu Comentário