Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Saúde e segurança marcam primeiro bloco

06 de julho de 2012 1

O primeiro bloco do debate entre os candidatos à prefeitura de Porto Alegre foi marcado pelos temas da saúde e da segurança pública. Representantes do PSTU, Érico Correa, e do PC do B, Manuela D’Ávila, criticaram o prefeito José Fortunati (PDT) por problemas como a falta de leitos e o fechamento de postos de saúde em recente feriadão.

— O símbolo desta eleição é aquela senhora deitada na frente de um posto fechado por conta de um ponto facultativo — afirmou Correa.

Fortunati reconheceu o erro, disse que pediu desculpas, mas alertou que a prefeitura reabrirá 354 leitos do SUS até o final do ano.

—  A lei manda investir 15%, mas nós, em Porto Alegre, aplicamos 21% em saúde — ressaltou o prefeito, candidato à reeleição.

Adão Villaverde (PT) destacou que a resolução dos problemas da mobilidade urbana passam pela qualificação do serviço público de transporte, construção do metrô e de ciclovias. Sobre seguranças, candidatos falaram sobre a necessidade do cercamento virtual de parques, ampliação das guardas municipais, sobretudo nas escolas, e iluminação de ruas.

Roberto Robaina destacou a necessidade de diminuir Cargos em Comissão (CCs) da prefeitura para que sobrem recursos para os investimentos.

Comentários (1)

  • Karl Heinz Benz diz: 6 de julho de 2012

    Rosane, chega de tanto debate político! Ouço estes caras desde que o Paulo Brossard estraçalhou o Nestor Jost (1974, acho). Eles são muito bons em jogar sujeira nos outros e em prometer absurdos. Precisamos evoluir o debate, incluir indicadores, planos de ação. GESTÃO. Ainda estamos, aqui na República Rio-Grandense, no tempo dos velhos gregos. Chega de tanto palavrório! Em palavras simples, precisamos de mais Dilmas e menos Lulas!

Envie seu Comentário