Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

As explicações de Pont

25 de julho de 2012 76

Um dia depois de dizer que a coluna estava “praticando um jornalismo marrom e vagabundo” ao divulgar um vídeo em que ele dá declarações infelizes sobre a Justiça Eleitoral, o presidente estadual do PT, Raul Pont, lançou uma nota oficial para dar a sua versão sobre o caso.


Leia a nota enviada pelo partido:

Diante de fatos veiculados pelo jornal Zero Hora nos últimos dois dias, o Partido dos Trabalhadores do RS vem de público reafirmar sua posição histórica de luta e defesa do Estado Democrático de Direito.

Foi justamente na defesa da democracia, da liberdade de opinião e de imprensa, do pleno funcionamento das instituições democráticas, entre elas o Judiciário, que muitas de nossas lideranças tombaram no período da ditadura militar. Em memória a todas estas lutas e pelo direito à verdade, reafirmamos nosso respeito pelas instituições democráticas, nas quais se inclui o Tribunal Regional Eleitoral.

O fato ocorrido na sede do PT de Sapiranga, portanto em um ambiente privado, se deu num momento de profunda consternação e revolta da militância partidária, tomada pelo sentimento de injustiça ao ter que trocar o candidato a prefeito do PT, eleito em prévias partidárias. Apontado como inelegível por não ter prestado contas da sua campanha eleitoral em 2010, o vereador Egon tinha em mãos uma certidão do próprio TRE declarando que ele não foi candidato em 2010! Neste contexto, as palavras usadas para conter militantes exaltados revelam-se impróprias apartadas daquele ambiente.

Superado esse impasse, em Sapiranga somos todo Deoclécio rumo ao terceiro mandato do PT.

Lamentamos profundamente as posturas anti-éticas – traduzidas numa gravação clandestina e ilegal – que levaram a público um debate interno e ocorrido no plano privado.

Raul Pont
Presidente do PT/RS

Comentários (76)

  • Marcelo diz: 25 de julho de 2012

    Raul e sua turma não eram contra a ditadura, eles eram contra a ditadura militar brasileira, mas queriam implantar a ditadura comunista do proletariado, nos moldes da china, Cuba, Russia. Vejam o vídeo do Gaberia no youtube, ele diz isso com todas as letras. Pelo amor de Deus parem de invocar ditadura!! Isso ja encheu. Olhem para frente!!!!

  • Eduardo menezes diz: 25 de julho de 2012

    “E lamentavel a que ponto chega o destempero deste troglodita, nem homem para dizer que falou num momento impensado e no calor do momento e ainda tem gente que vota neles, tipo manada vai todos defender a atitude desastrada do troglodita.

  • Marcelo diz: 25 de julho de 2012

    Em nota ele menciona que é democrata e lutou contra a ditadura. Caramba! sem explicação. Todo mundo que participou dessa tal de ditadura, por favor, saiam da sala, coloquem seus pijamas, ta na hora de ir nanar…tanto o Raulzinho quanto o Pedrinho, os dois, já dormir. Sem falar que Raul e sua turma queriam mesmo era que eles mesmos fossem os ditadores, a lá Cuba. Ia morrer muita gente nesse Brasil, sorte que não deixaram.

  • Carlos diz: 25 de julho de 2012

    O sr. Raul Pont exerce um cargo público portanto quando ele fala em uma reunião não pode querer privacidade ou dizer que esta fora de contexto suas declarações. Este sr. é mais um dinossauro da política que vive no passado e tem como ídolos hugo chaves, lugo, fidel… .
    Deveria fazer um estágio de uns 5 anos na Coréia do norte ou em cuba para raciocinar melhor. Mas ganhando o salário eles que pagam lá .

  • Alessandro diz: 26 de julho de 2012

    E vocês ainda dão confiança pra esse chinelão? É o político mais boçal do nosso estado.

  • Chicão diz: 26 de julho de 2012

    Com plena razão os comentaristas acima, não adianta chorar o leite derramado!
    E esta história que petistas e comunistas lutaram contra a ditadura está insuportável de ler e ouvir!
    Há muita mentira proferida sem o menor pudor para enganar o inculto e incauto cidadão.
    A verdade é que, se “lutaram” contra o regime militar, e tem sido dito e escrito à exaustão, a “briga” era para que fosse implantado neste País uma ditadura à cubana!
    Democracia para este pessoal da esquerda não existe, a comprovar a patrulha ideológica do, PT na defesa de gente desonesta, que sabidamente roubou o Brasil e o povo brasileiro!
    O partido e políticos desta agremiação estão acima dos interesses da nação e de sua pópulação, conforme ideologia desta militãncia que desconsidera as leis, a ordem, o progresso e desenvolvimento, em nome da manutenção do Poder ou forma de conquistá-lo.
    A corrupção tem sido a maior característica deste partido desde que assumiu o governo federal há dez anos. Escãndalos financeiros e políticos eclodem nos quatro cantos do País diariamente. Não bastassem tais demonstrações de traição à nação brasileira – exatamente como os antecessores que tanto criticavam – ainda temos um governador que debocha das tradições deste Estado e causa a maior ofensa à história gaúcha, quando revoltantemente CONDECORA em Palácio um reles assassino porque comunista e “revolucionário”!
    Uma afronta e escárnio ao cidadão honesto e decente, cumpridor das leis e trabalhador incansável para sustentar esta gente que nos atribuiu a maior carga tributária do mundo em nosso lombo!
    E temos de assistir espetáculos deprimentes como esses, além de não honrar compromissos de campanha com o Magistério, mas lançar mão na arrecadação dos pedágios e, certamente, ocasionar um prejuízo incalculável ao Estado por conta desta atitude intempestiva para sustentar a estatal criada para abrigar apaniguados.
    Evidente que sou a favor de pedágios mais baratos, agora se é para mais adiante eles me saírem muito mais caros pela imprudência e má decisão administrativa, que esperasse o término dos contratos.
    Quanto ao Pont, outro que apenas vocifera e nada fez de útil e prático aos gaúchos tanto como deputado quanto prefeito é um falastrão, que precisa dar explicações à sociedade porque não passa de um boquirroto pelas declarações ofensivas à Justiça Eleitoral!
    E querem respeito desrespeitando as nossas Instituições, autoridades e Leis?!
    E se autointitulam lutadores pela “democracia”?!
    Bah, mas quanta cara de pau!

  • O Arroto diz: 26 de julho de 2012

    O Raul está certo: é ilógico tornar alguém inelegível por não ter prestado contas quando não foi candidato.

  • O Arroto diz: 26 de julho de 2012

    Caro Chicão, vc deve ser jovem; precisava ver como era antes…

  • José Reis diz: 26 de julho de 2012

    Que bom que na vida fosse tudo assim,um dia o cidadão comum abre o boca e diz tudo que quer e no outro dia tem a mídia a sua disposição para pedir desculpas e fica tudo por isso mesmo.Que bom, muito bom mesmo.

  • Dantes diz: 26 de julho de 2012

    O que é emblemático, neste caso, é que ele não nega ter dito o que disse, mas contesta, apenas, a sua divulgação …

  • Paulo Bento Bandarra diz: 26 de julho de 2012

    Para se defender tem que recorrer a um monte de mentiras. Entre elas de que a luta dos terroristas, que hoje fazem parte do partido e dos mensalões, visavam a democracia. Assim como seria anti-ético gravar o real pensamento do Presidente do PT, de igual modo como se fez com Demóstenes, e finalmente que um partido que aparelha os demais poderes tenha a democracia como alguma coisa a não ser se utilizar dela para a destruir nos seus fundamentos.
    .
    Arroto, quanto candidato arrecadou para a sua campanha interrompida? Foi também para assuntos privados, como ocorre nas sedes do PT “dos trabalhadores”?

  • Cítara diz: 26 de julho de 2012

    As eleições mostrarão quem está com a razão, ou não.

  • João Manoel Oliveira diz: 26 de julho de 2012

    Alessandro, tenho uma posição trágica sobre o seu Comentário: O político mais boçal do nosso estado tem uma leva de eleitores lobotomizados e sempre será eleito. Acho que o pior não é ter um Raul Pont no Rio Grande do Sul, o pior é ter centenas de eleitores que se sentem representados por um Raul Pont…

  • Wania Quadros diz: 26 de julho de 2012

    Não sou petista, mas acho estranho a mudança de posicionamento deste Blog em relação ao PT. Deram espaço para as mentiras contra Yeda e agora Tarso e seus capangas não prestam mais? Será a eleição de 2014 chegando e a senadora prometendo mais engavetamentos de processos?

  • Roger A. diz: 26 de julho de 2012

    Chiii, mas que bagunça tche !
    Eu acho que o Raulzito quis dizer: ` muitas de nossas lideranças tombaram no período do Mensalão ´
    E outra, se um cara confessa que matou uma pessoa através de uma gravação clandestina, quer dizer que o morto vai ressuscitar ou que não morreu ?
    E outra, e os 220 civis e militares que tombaram assassinados pelos terroristas que faziam parte a turma do Dirceu e da Dilminha (companheiros de armas, como gosta de se pavonear o Dirceuzito), financiados pela U.Soviética e por Cuba ( o Brizola-El Raton que o diga, quando `embolsou´para si o financiamento do F.Castro ?

  • Daniel Santos diz: 26 de julho de 2012

    Isso é tentativa de enrolação; não explicação. Esse Sr. deve estar guardando explicações melhores para a Justiça.

  • Daniel Santos diz: 26 de julho de 2012

    Aliás, esse papo de que foi “anti-ética” a gravação de uma “conversa privada” me lembrou a defesa de Demóstenes Torres. Espera-se que Pont agradece ao ex-senador por usar sua argumentação.

  • Marcelo diz: 26 de julho de 2012

    Olha só a tática destes pseudo esquerdistas, o “Arroto” esta demonstrando bem. Não adianta o Chicão falar um monte de verdades, eles se fazem de surdos e puxam do bolso do colete outra mentira, e assim é mentira encima de mentira…Eles não respondem, até porque, não tem o que dizer diante das verdades. Bem demonstrada aqui pelo “Arroto” a tática Leninista de ditadura assassina. Hoje são cordeiros, amanha podem matar milhões. Vide China, Russia, Cuba.

  • Paulo Bento Bandarra diz: 26 de julho de 2012

    No seu blog, Paulo Salazar lembra que processa o deputado Raul Ponte, por ter retido dinheiro de seu salário, quando trabalhava no seu gabinete, usar caixa 2 e levantar diárias com notas frias, exigindo valores que lhe são devidos. Um deputado que deveria ter respondido no conselho de ética e colocado para rua é o presidente do PT. Se o Presidente é assim, imagina dali para baixo!

  • Vaginophagus diz: 26 de julho de 2012

    Tá certo que o Raulzito é um asno e é bem o personagem do Conselheiro Acácio, do Eça de Queiróz, com sua notória “fé cínica e obtusidade córnea”. Mas, também é certo, que essa colunista, com essa cara de Madre Teresa de Qualcutá, é uma notória fofoqueira. Até acho que um merece o outro.

  • Júlio diz: 26 de julho de 2012

    Tá faltando um pouco de objetividade e honestidade em alguns dos comentários! Ninguém pode tecer críticas ao judiciário?! Quanto as “teses” de resistências à ditadura, o pessoal começa a misturar as estações. Devem ser os ventos eleitorais deixando alguns meio tontos… Daqui à pouco vão dizer que não houve ditadura. O que temos de fato é um país calcado na democracia, com Presidentes, Governadores, representantes eleitos democraticamente. Essa é a nossa realidade, o resto é delírio de cabos eleitorais.

  • Change diz: 26 de julho de 2012

    Cara, não dá pra aguentar a ladainha de querer enfiar guela abaixo quem é mais corrupto. Pera lá. o país apresenta condições muito melhores que no início da democratização, crê-se que paulatinamente melhoram-se as condições sociais de forma muita acentuada e reduzem-se as condições de corrupção por meio de uma transparência e atuação dos orgãos que investigam e apuram crimes, haja vista a atuação da PF como nunca antes na história desse país. Os crimes envolvem todos os partidos, inclusive os que compõem a base aliada. É muita conversa fiada que no fundo só tem um objetivo – puxar a brasa pra sua sardinha!

  • NélsonX diz: 26 de julho de 2012

    É de dar revolta num “çerumano” ouvir comunista falar em democracia.

  • Julio Mello diz: 27 de julho de 2012

    O Pont deu suas explicações que foram bastante claras. No mais, é isso mesmo. O judiciário peca em muitos pontos, é caríssimo e moroso e muitas vezes erra e acho que ainda não é proibido questionar esses erros.

  • Chicão diz: 27 de julho de 2012

    A jornalista Rosane de Oliveira não precisa de defensores quando lhe ofendem, mas como pertenço à velha guarda, ou seja, sou um sexagenário (alô, Arroto, não sou jovem como imaginas), protesto veementemente com a falta de respeito com uma senhora, jornalista, que cumpre a sua função de forma irrepreensível, além de oferecer um espaço democrático – esta é a prova maior que até ser ofendida ela permite o registro – para que possamos comentar sobre os temas propostos.
    Assim, assacadilhas feitas contra a Rosane pelo indivíduo, “Vaginophagus” e com este nome, deve ter cara também!

  • O Arroto diz: 27 de julho de 2012

    O Brasil é único país do globo em que os juízes são imunes à lei (vide o caso da lei que manda eles mostrarem o salário).

    O Raul Pont está certo. Só não vê quem não quer.

  • O Arroto diz: 27 de julho de 2012

    Caro Marcelo, não insulte à inteligência e a memória dos que tem mais de 20 anos. Todos sabemos que antes do PT sequer havia PF no Brasil.Todo o tipo de mal-feito era acobertado.

  • O Arroto diz: 27 de julho de 2012

    Causa perplexidade um juiz tornar alguém inelegível pela razão de não ter prestado contas…. quando não foi candidato.

  • nelico diz: 27 de julho de 2012

    Porque o Pont não abandona este discurso mentiroso de “tudo pela democracia”?Depois de tantos anos,e de muitas outras declarações(muitas delas sem a “‘revolta da injustiça”),todos sabemos que ele é comunista à moda soviética,sendo rejeitado por grande parte de seu proprio partido(PT) a quem,por coerencia e ética,ja deveria ter abandonado.Como ele não é coerente nem ético(coisa para democratas verdadeiros),o PT que o aguente.

  • Carlos Guilherme diz: 27 de julho de 2012

    A Juíza Elisa Carpim indefere registro a vereadora de Luciana Genro do PSOL, filha do governador do RS, Tarso Genro do PT!!!
    O “nobre” Deputado Raul Pont, do PT, vai chamar a Juíza de que, já que ela teve a ousadia de ser contra o PT ???
    Por coerência deveria ser o feminino do que ele chamou os Juízes do TRE!!!

  • ANGEL diz: 27 de julho de 2012

    Ué…defende-se tanto a transparência das coisas. E agora tenta-se evocar invasão de privacidade…vai entender o partido…

  • silvia diz: 27 de julho de 2012

    E viva a democracia! É o roto falando do rasgado e vice versa. Todos são seres humanos comuns e todos só pensam no seu bem estar, nem que precisem roubar iludir, ludibriar, mentir, levar vantagem, etc. Basta dar-ĺhes uma chance. Honesto? bonzinho? Só um santo, mas como não acredito em santo….

  • Sergio diz: 27 de julho de 2012

    Reportagem da Revista Cartacapital desta Sexta Feira,traz documentos reveladores e inéditos sobre a contabilidade do “valérioduto tucano” que mostrariam doações a diversos pesonagens como a Abril/Veja,Gilmar Mendes,Artur Virgilio,Agripino Maia,Jorge Bornhausen,Marconni Perillo,etc etc.Leia a Revisra e saibam mais sobre este escandalo que teria ocorrido no passado,no chamado mensalão mineiro ou mensalão tucano de Eduardo Azeredo,Espera-se também explicações dessa gente sobre mais esta denuncia

  • silvia diz: 27 de julho de 2012

    Uma das funções de um jornalista é publicar. O julgamento quem faz é o povo.Então, não coloquemos a culpa em quem não tem pois, dessa forma, desviaremos, como sempre acontece, a real importância dos fatos.

  • Gerdmer diz: 27 de julho de 2012

    Imaginaram os comentarios dos soldadinhos do PT se a mesma falanviesse de alguem do PSDB?

  • Menotti diz: 27 de julho de 2012

    Acho que se mede a árvore pelo fruto. Alguns comentários são de baixo nível, mesmo, sem nada a acrescentar. Os representantes políticos são aquilo que fazem e produzem. Seja do PT ou do PSDB, meço sempre a extensão do benefício produzido. Outras medidas são desnecessárias.

  • Angelo Frizzo diz: 27 de julho de 2012

    Marcelo, já que você falou de ditadura comunista, vou te esclarecer alguma coisa sÕbre política, paqra você não passa vergonha quando estiver com gente esclarecida.
    As ditaduras CAPITALISTAS que você defende, implantadas em toda a América Latina no século XX, inclusiveno Brasil, resultaram no que TODOS sabemos: fome , miséria, favelas , escravidão(ainda temos), analfabetismo(38% dos universitários) e desinformação(destruiram o sistema de ensino por razões óbvias).
    Nas ditaduras SOCIALISTAS, pelo menos, não houva nada disso, é só viajar pelo LESTE EUROPEU.
    Somos socialistas com orgulho,assimcomo a maioria dos países da Europa o são, a começar pelos NÓRDICOS (melhor padrão de vida do mundo) que foram os primeiros a praticar a igualdade.
    O CAPITALISMO depende da escravidão, da fome e do analfabetismo (olhe ao seu redor). Pelo menos o CAPITALISMO atualmente praticado que também causa genocídios pelo mundo (Iraque, Afeganistão,Líbis,Palestina, Síria só no momento) QUE CUSTARAM E CUSTARÃO MILHÕES DE VIDASDE INOCENTES DESARMADOS.
    Leiam mais, aproveitem a internet, acessem JORNAIS da Europa, é fácil : Le monde,El País, Pravda, AL Jaazihra, Granma, Washington Post, The guardian,etc. É sócolocar no Google Tradutor e ler em portugues.

  • Chicão diz: 28 de julho de 2012

    O comentarista Change, respeitosamente, deve ter trocado o País que se refere pois, certamente, este não é o Brasil!
    Usando de um artifício que, tecnicamente, chama-se de sofisma, engana com a questão do trabalho da PF contra a corrupção, e com o desplante de dizer que esta diminuiu!
    Ora, \”haja vista a atuação da PF como nunca antes na história desse país\”, esta instituição está trabalhando TANTO porque, em primeiro lugar, é a sua função constitucional e, segundo, pela quantidade de casos NUNCA ANTES VISTOS NA NA HISTÓRIA DESSE PAÍS!
    Inverter a questão como forma de amenizar os crimes dos políticos e da fedorenta política hoje praticada no Brasil não vai colaborar para o seu arrefecimento, mas ajudar a esconder a realidade, uma das funções dos sectários petistas que se tornam cúmplices dos atos desonestos de seus semideuses!
    Não há semana que não pipoca escãndalo em dos quatro cantos desta nação, sejam financeiros, políticos ou ambos, aproveitando-se os petistas para alegarem falsamente a respeito de haver transparência!
    Quer dizer, então, que a honrada PF faz o que lhe determinam?
    Não é independente?
    Change escorrega perigosamente em solo escorregadio sem se dar conta, e pode sujar as calças na queda, pois as investigações sobre o mensalão foram obtidas por uma CPI do Congresso Nacional, tendo a PF, posteriormente, se orientado conforme os resultados que por ela foram garimpados.
    E agora?
    Aonde a transparêcia?!
    Se não houvesse um \”inimigo na trincheira\”, um tal de Jefferson, que deu com a língua nos dentes, teríamos conhecimento deste crime?!
    \”Pera lá\”. Devagar com o andor porque o santo é de barro.
    Nada de engodos, de premissas falsas e de falácias a respeito desta suposta transparência porque é uma solene mentira!
    A corrupção se tornou tão avassaladora e corriqueira que os parlamentares nem se cuidam mais, oferecendo-se de bandeja às investigações porque demasiadamente escandalosas suas participações em ilícitos.
    O resto é tentativa de tergiversar, criar versões adequadas e orientadas para mascarar a gravidade do momento que hoje vive o País com a maior crise moral e ética NUNCA ANTES presenciada na história do Brasil!
    Change, troca a tua idéia sobre a PF e sobre transparência.
    Não colou a tua versão.
    Ou, também vais alegar que, a união do PT com Maluf, em São Paulo, paradoxalmente é transparente porque o PT mostra todo o seu cinismo e hipocrisia com a honestidade que berra a todo instante ser um defensor, mas age contrário à propaganda cansativa de qualidades que não possui e, Tarso, ao condecorar um reles assassino em Palácio, é porque deixa transparente que prefere criminosos em detrimento do cidadão honesto,cumpridor das leis e trabalhador?!

  • Paulo Bento Bandarra diz: 28 de julho de 2012

    Como Demóstenes, Raul Ponte reclama das escutas como ilegais e e anti-éticas, e não as barbaridades que disse para semear o ódio entre os militantes contra os encarregados de cumprir as leis. O MPE e o TRE-RS. Se ele é inocente, está ai o judiciário para julgar. Não o Cachorrão do PT. Seus militantes vem Arrotar aqui que ele fez uma crítica ao judiciário. Não, não foi uma crítica, mas uma afirmação de delinqüência partidária de que são um bando de sem-vergonhas os juízes e que o partido ainda não manda neles. Não fazem o que o partido quer que faça apenas para eles.

  • Paulo Bento Bandarra diz: 28 de julho de 2012

    O que fez o vereador Egon Kirchheim com os recursos arrecadados para a eleição que desistiu e não prestou contas?
    .
    ” Trata-se de pedido encaminhado por Egon Kirchheim, nos autos desta ação declaratória cumulada com anulatória, para que o presente feito, já distribuído por dependência ao processo n. 7-81.2012.6.21.0000, também o seja em relação ao processo n. 8216-10.2010.6.21.0000, desarquivando-se este processo específico de contas não prestadas para ser apensado a esta ação.
    .
    O processo PET 8216-10.2010.6.21.0000 – Contas não prestadas, no qual Egon Kirchheim figura na relação de inadimplentes, transitou em julgado em 04.07.2011.”

  • O Arroto diz: 28 de julho de 2012

    Bom Gerdmer, aí eles não seriam tucanos.

  • Júlio Mello diz: 28 de julho de 2012

    Parece ter havido ambiguidade nas ações do TRE. Ou o cara é candidato e presta contas, ou não é candidato, como atestou o orgão. Se essa fala (Pont) ocorresse entre tucanos, haveria a mesma chiadeira por parte dos petistas, entretanto, nada mudaria os fatos.

  • Fabio Correa diz: 29 de julho de 2012

    Esse deputado, agride todo mundo, inclusive mulheres, bom mesmo deve ser ele. Pont pode dizer o que pensa, pois tem liberdade de expressão, mas que seja homem para assumir o que fala.

  • Adamastor lemos de farias diz: 29 de julho de 2012

    Sergio, a revista carta capital é do amigo do Lula. Recebeu muita, mas muita verba de estatal em forma de anuncios com valores acima da media. Nela voces soldadinhos do PT acreditam, na Veja nao!

  • Marcelo diz: 29 de julho de 2012

    Angelo Frizzo, vergonha nenhuma. Só se for vergonha alheia. Falando nesse mundão ai afora que tu tanto poem no google e lê, nós aqui no Brasil somos motivo de riso. Tu, por acaso, tens lido nestes jornais estrangeiros que existe algum movimento de massa, significativo, clamando pela volta do comunismo, por exemplo, no leste Europeu? Não faz me rir companheiro.

  • Marcelo diz: 29 de julho de 2012

    Angelo, ja que tu navegas e curte pesquisar pela internet, pesquisa ai pra nós quantos foram mortos pelas ditaduras de Cuba, ou pela ditadura comunista na Russia e quantos foram mortos pela ditadura militar no Brasil.

  • Marcelo diz: 29 de julho de 2012

    Arroto, acho que não falei em PF antes do teu comentário. Mas já que falaste, a PF já existia antes do PT, mas, admito que ela foi bem equipada no tempo correto e da maneira correta. Contudo, esta sendo mal utilizada, esta partidarizada, isso é o que não ode acontecer. Nenhuma instituição deve ser aparelhada com gente de qualquer partido que seja, principalmente a PF e Ministério Público, estes dois já perderam o respeito que antes gozavam perante a opinião pública, justamente por conta desse aparelhamento partidário, tão malevolamente conduzido pelo PT, copiado da velha escola Russa e cubana, aonde lá estudaram e rezam pela cartilha, o Sr. Farso, por exemplo. Policia, judiciário e ministério público é para todos, e de maneira equânime.

  • Chicão diz: 30 de julho de 2012

    Uma questão se impõe como crucial nessas alturas:
    O TRE vai se manifestar a respeito dessa agressão do Pont?
    Ou vai deixar assim mesmo, humilhando-se a ponto de se dar crédito ao boquirroto do parlamentar do PT?!
    Assim, teremos dois graves precedentes na história deste Estado (bom, em quebrar paradigmas da decência, o PT é arrasador!):
    Ofensas ao Judiciário por um político que já foi, inclusive, prefeito de uma capital de Estado;
    O Judiciário não reage, ignorando as declarações deploráveis e dando a entender que o falastrão tem… razão!
    E viva a imoralidade e a falta de respeito se for assim, mais uma vergonha que devemos catalogar por obra e graça do PT, iniciada pela convocação do arruaceiro internacional, um francês vagabundo chamado Bové, que destruiu lavouras gaúchas no governo do Olívio, seguido pela condecoração do assassino em Palácio pelo Tarso, o Batistti, um criminoso que matou quatro pessoas e o nosso governador considerou que ele era um perseguido político!!!
    Até quando nossas autoridades – no caso o Judiciário como Poder – suportarão as ofensas petistas e nada farão para se defender, é a pergunta do momento, sob pena de desmoralização absoluta e falta de condições para o exercício da função do nosso TRE!
    Se não se defender, que feche em definitivo!

  • Change diz: 30 de julho de 2012

    Ô Chicão. Não dá pra aguentar essa ladainha. O número de casos que a PF atuou agora, mais que triplicou e isso inclui investigação da base aliada, sim. O problema é que os tucanos não estão no poder, se assim o fosse, tu te não importaria com uma PF mais esmorecida. O problema aqui é o maniqueísmo. Cada um puxa a brasa pro partido que lhe convém, essa é que a verdade. O PT não presta?! Fica difícil defender os governos tucanos e democratas, então a turma vem com essa conversinha. Dá um tempo! Não sei que os tucanos pensam enganam! Apontem bons governos e bonns resultados pra comparar e parem com a conversa mole!

  • Julio Mello diz: 30 de julho de 2012

    O tal Chicão deveria ter uma coluna. Seus comentários são maiores que os da colunista. Parece que o cara não tolera opiniões contrárias. Que paixão tucana, heim?! Cuidado com a cegueira, podes tropeçar!

  • Sergio diz: 30 de julho de 2012

    Segundo o Portal G1 da Globo de hoje(30/07),o jornalista da Veja,Policarpo Junior ,teria produzido um dossie contra um Juiz ,a pedido de Cachoeira.O dossiê do Policarpo da Veja era para chantagear o juiz responsavel pelo processo do Cachoeira.
    VEJAM NO G1 DA GLOBO MAIS UMA DA VEJA QUE NÃO FAZ JORNALISMO SÉRIO.
    E mais estas explicações da Veja?Quando a Veja e seu jornalista vão depor na CPI?

  • Mello diz: 30 de julho de 2012

    Rosane, tens notícia do andamento da mobilização do governo sobre o fim de algumas concessões de pedágios?

  • Paulo Bento Bandarra diz: 30 de julho de 2012

    Minta menos, Sergio. Ou aprenda a ler, se não foi o caso. Interpretação de texto é importante para passar em concurso público. Já para militante é dispensável. Dossiê falso foi o que a CARTA CAPITAL publicou. No caso da VEJA é delírio da musa do cachoeira.
    .
    Artigo| Sem vergonha
    30 de julho de 2012 ZERO HORA
    .
    PAULO BROSSARD*

  • nelico diz: 30 de julho de 2012

    O Sergio tem razão: quem faz jornalismo serio é a carta capital…E os jornais dos sindicatos ligados à CUT rsrsrsrsrsrsrsrsrssrsrs

  • Julio Aguiar diz: 31 de julho de 2012

    Sergio, acho bom ficarmos por aqui no caso Pont, pois se o assunto for Cachoeira, poderá pegar mal para você. Ou esqueceu que o advogado dele foi ministro do Lula e também é advogado do Zé Dirceu no caso do mensalão? Cuidado com os comentários, pois assim você poderá perder esta boquinha aí no ParTido e acabar sendo também chamado de “direitalha” pelos seus amiguinhos lobotomizados…

  • Daniel Santos diz: 31 de julho de 2012

    O povo está aguardando uma resposta do TRE contra a infâmia que esse Sr. proferiu! Impeachment nele!

  • O Arroto diz: 31 de julho de 2012

    Caro Marcelo, em democracia pessoas sem partido, unidas, formam um baita partido.

  • Carlos Guilherme diz: 31 de julho de 2012

    Daniel Santos:
    Apoiado em grau, gênero e número, Impeachment JÁ no “nobre” Deputado Raul Pont.
    O TRE não pode ficar calado!!!

  • Ari Quadros diz: 1 de agosto de 2012

    Uma retificação em relação a uma manifestação acima: a Polícia Federal foi criada durante o regime autoritário de 64. Sei bem disso, até por que fui por ela intimado a prestar depoimento por motivo político lá pelos idos de 1972. De maneira que o surgimento da mesma precede ao período do Brasil do “nunca antes”. Por fim, minha solidariedade à dedicada e competente jornalista Rosane de Oliveira pela agressão sofrida.

  • Chicão diz: 1 de agosto de 2012

    Os sectários do PT tinham dado um tempo. Voltaram com as baterias carregadas.
    No entanto, não alteraram o modo das versões, de tergiversar, de enganar e desviar os assuntos postados.
    Change, ladainha é a petista que se volta contra seus críticos, mas não explica seus erros, ilicitudes, crimes, escândalos, comportamentos deletérios e traições ao povo e ao País!
    Quanto ao “maniqueísmo” que dizes, outro engano, trata-se da realidade que o teu PT está sempre às voltas com a corrupção, constatação simplória.
    Por outro lado, se lesses com mais atenção os comentários postados, verias que não pertenço a partido algum, condição que me permite acusar, criticar, apoiar e aplaudir medidas que contemplem os anseios da população, diferente quando por obrigação ou pagamentos ou por ter transformado o partido em religião e seus políticos em semideuses, faz-se necessário defender a desonestidade, a trampa, as tramóias, situação que eu jamais esperaria ver de cidadãos que colocam o partido acima do País e de seu povo!
    Tu precisarias trocar, Change, este serviço que tu prestas ao PT, que não colabora para que tenhamos uma política adequada, honesta, proba, mas ajudas em manter os engodos, a exploração do povo, o nível de degradação ética e moral que os políticos atualmente apresentam!

  • Chicão diz: 1 de agosto de 2012

    Julio Mello, o que posso fazer se tu não tens o que dizer ou… não sabes?!
    Uma coluna somente não bastaria para tantas críticas e reclamações que temos dos políticos, mas de um jornal inteiro ou, tu pensas diferente, que hoje vivemos no melhor dos mundos?
    E, depois, quanta visão limitada, tu é que podes tropeçar em ti mesmo!
    Se lesses comentários anteriores, verias que não pertenço a partido algum, razão pela qual me sinto à vontade para criticar, acusar, aplaudir ou apoiar medidas que venham ao encontro do que espera o povo.
    Paradoxalmente, comentários como este teu, lacônicos, me divertem pelo fato de, em tão poucas linhas, dizerem um compêndio de bobagens e invencionices, afora conclusões precipitadas e completamente distorcidas da realidade!
    Mello, é simples: se não tens o que escrever, não o faça ou vais passar vergonha todas as vezes que ousares registrar UMA \”idéia\” tua.

  • Mello diz: 1 de agosto de 2012

    Esse Cachoeira está em todas, inclusive em gravações interceptadas pela PF com o tal Policarpo da Veja. Segundo a PF, tratou-se apenas de ligações entre jornalista e fonte. Seja como for, Cachoeira e Veja estão em todas.

    Quanto ao caso do Raul, já havia dito que ele falou bobagem, embora reconheça que houve ambiguidade nas decisões do TRE mesmo. Muita coisa tem que mudar ainda, a chamada transparência e ficha limpa nos três poderes ajudará muito.

  • Julio Mello diz: 2 de agosto de 2012

    Demorastes a dar uma “opinião” sobre meu comentário, Chicão. Talvez não estejas acostumado com tanta objetividade, fazer o quê?!

    Observo claramente no teu comentário um viés de apaixonite, tipico do maniqueísmo, o que não significa que é algo exclusivamente destinado a posições partidárias, mas de posições irredutíveis sem a devida flexão encontrada em observações ponderadas e despojadas de ranços, esses sim, muito típicos a partidária apaixonada, sem ponderações e bom senso.

    Estou entre aqueles que possuem ponderações e que dispensam insultos nos comentários, pois até para se fazer irônia é preciso o mínimo de inteligência e sensatez! Puxa, estou tão envergonhado! És hilario, meu caro!

  • Change diz: 2 de agosto de 2012

    Acredito que a opinião do Chicão deve ser mesmo somente ant-pt, sem aspectos partidários, até porque, seria incoerente e difícil tentar defender governos tucanos e democratas. É melhor ser apartidário mesmo!

  • Paulo Bento Bandarra diz: 2 de agosto de 2012

    O dia que a ficha limpa valer, Raul Ponte estará fora na mesma hora. Explorava seu servidor do gabinete ficando com parte do salário do mesmo. Quer mais ficha suja do que isto?
    .
    Cachoeira está em todas mesmo, até foi chamado pelo Olívio Dutra para operar no RGS junto com a Delta. Naquela época bicheiro era financiador de caixa dois que era lavado no Clube de Seguros da Cidadania, de Diógenes de Oliveira. Alguém conheceu algum dia algum associado? Porque o PT saiu na mesma hora da “sede” não contabilizada?

  • Alfredo Guilherme Englert diz: 3 de agosto de 2012

    Apenas um esclarecimento.Sim ,existe certidão dizendo que o candidato a prefeito naõ foi candidato no pleito de 2010.Não há qualquer ambiguidade porque ele pediu registro como candidato e posteriormente renunciou ,pelo que evidentemente deveria ter prestar contas do período respectivo, pois assim a lei determina, mesmo com relação ao candiato que renuncia. A matéria é clara e pacífica.Ademais o candidato prestou contas fora do prazo e perdeu em duas ações que ajuizou.Vamos aos fatos apenas.

  • O Arroto diz: 6 de agosto de 2012

    Causa perplexidade um juiz tornar alguém inelegível pela razão de não ter prestado contas…. quando não foi candidato.

    Só em Terrae Brazilis…

  • Vanessa Pinheiro diz: 7 de agosto de 2012

    No meio a tantas crises esta do PT com o Judiciario parece-me menor delas: que se defendam os funcionários do TRE Agora gostaria de explicações claras sobre os altos salarios mantidos pelos diretores e gerentes do GHC que ganham muito mais do que algumas figurinhas do TRE (basta acesar o site da instituição e ver salários acima de r$ 10.000 e que serão incorporados ou seja não poerdem mais) e que não reflete o piso da categoria de hospitais de excelencia como Moinhos , Mãe de Deus por exemplo Se reduzissem o absurdo destes salários teríamos com certeza dinheiro investido no que a populaçao que sofre na Emergencia necessita: médicos, enfermeiros, medicação e melhores condições no atendimento) Lembrando ainda: direção de um dos maiores hospitais do Sul é depósito de cargos do PT e do PCdo B. Que tal socializarem e darem exemplo reduzindo seus salários já que cairam de paraquedas no GHC?

  • Carlos Guilherme diz: 7 de agosto de 2012

    ARROTO, o que causa perplexidade é o PT defender seus integrantes que não cumprem a Lei, como ficou muito bem esclarecido no comentário do Sr. Alfredo Guilherme Englert acima. E o que mais causa perplexidade, ojeriza e repulsa é o “nobre” Deputado Raul Pont, um de seus muitos ídolos do PT, insinuar que os Juizes do TRE são vagabundos. Deu pra entender?

  • Chicão diz: 7 de agosto de 2012

    Júlio Mello, interessante o teu comportamento!
    Meus comentários são impessoais. Critico os governos, os políticos, a política, haja vista que têm deixado a desejar ao povo brasileiro.
    Tu teceste um registro ao meu respeito desnecessário, provocador, pessoal.
    Tenhas o devido discernimento que o início partiu de ti quando escreveste que eu deveria ter uma coluna só para mim e, no entanto, eu não havia me manifestado sobre qualquer outro frequentador deste democrático Blog.
    Eu não demorei para te responder, outra confusão que fazes. A postagem não depende de mim, e ela tem sido mais lenta que o dia das respostas.
    Observa, tu te reportaste a mim dia 30 de julho e eu te respondi dia 31;replicaste em 2 de agosto, mas foi registrada hoje, 5, dia que estou fazendo a minha tréplica.
    Não há demora da minha parte.
    Por outro lado, causa-me espécie que tu e outros sectários do PT não abordam os argumentos apresentados, mas a pessoa, tentam desqualificá-la, uma tática prá lá de conhecida e surrada.
    Eu não fujo de briga alguma, prá teu governo, e divertido são vocês que provocam, levam a resposta que deveriam e se pregam na cruz como ofendidos.
    Atitude pueril, infantil, de pessoas que não aceitam o debate e se utilizam de expedientes para estabelecer um viés que tangencie o âmago da questão.
    E, depois, tu me vens em comentar sobre ponderações, ora!
    Júlio Mello, estou à disposição para discutir, debater, comentar, a respeito da situação política do Estado e do País, menos questões pessoais, mas não sou de ler textos sobre mim e não responder, ainda mais quando os considero injustos e despropositais.
    Existem 66 comentários acima deste, em nehum eu me dirijo a quem quer que seja, a não ser em resposta às provocações, então por que o debate não pode se ater ao proposto?
    Pensa nisso ou quem está sendo hilário és tu, que depois de uma resposta à altura da tua afronta ficaste magoado, por favor!
    Vou aproveitar este mesmo espaço para dizer ao Change que ele vive trocando as palavras, aliás, como ele se apresenta está perfeito.
    Não sou antipetista, muito menos tenho simpatia por qualquer outro partido político brasileiro, repito.
    Porém, na razão direta dos escãndalos do PT, e do julgamento do mensalão depois das palavras do Procurador Geral da República pedindo a condenação de 36 dos 38 envolvidos naquele que foi o maior crime perpretado contra a República, trata-se do inverso Change:
    O PT é que antipovo e seus partidos aliados!
    Não troca de novo o significado verdadeiro do que se quer dizer, e do que o teu amado PT está demonstrando à população brasileira.

  • O Arroto diz: 9 de agosto de 2012

    Caro Carlos Guilherme, para nós brasileiros, juiz não significa uma entidade sacro-santa. É um servidor que deve aplicar a lei. Porém, o quê dizer da intenção de um juiz que não deixa um cidadão ser candidato por ele não ter prestado contas quando não é candidato? Não há o mínimo de coesão lógica e racionalidade no julgado; nem se fale no Direito.

  • Marcelo Azulrraguay diz: 9 de agosto de 2012

    Os esquerditas são uns retrógrados. Pararam no tempo na década de 50-60. Nunca perceberam que o mundo mudou, que as repúblicas socialistas desapareceram no leste europeu porque era um regime impopular, tirânco e que não dava nada ao seu povo. O seus dirigentes é que tinham privilégios. Com a queda do muro de Berlim alguns dirigentes comunistas tiveram que fugir, ou foram executados como Nicolau Ceasescu, da Romênia. O comunismo não resultava em fornecimento de bens de consumo para o povo e nem alimentava adequadamente os povos do leste europeu. A teoria marxista nasceu na mente de uma pessoa frustrada com seu desempenho comercial e profissional. Uma pessoa de insucesso assim começou a elaborar um sistema do sonho dele em que o mundo estivesse aos seus pés e deste modo ele seria um sucesso e os outros um fracasso. Poderia ser elaborado um livro de ficção em que o inverso seria certo e o certo errado. Um título para o livro: “Karl Marx no país do espelho”. É por isso que nos deparamos no Brasil, governado por esquerdista, com a inversão de valores absurdos de tal magnitude em que o cidadão honesto e íntegro a qualquer momento se sentirá posto na ilegalidade e proscrito da sociedade. Praticamente nos sentimos assim por nossas casas e prédios estarem cercados de grades. Sentimo-nos como se nós é que fossemos os bandidos e não os marginais! O cidadão é obrigado a pagar os impostos mas, os direitos pertences aos bandidos!
    Não podemos tolerar mais este políticos corrptos e gente do mal. Quem apoia bandido, também é bandido. São apátridas e traidores aqueles que colocam seus interesses pessoais e de seu partido acima do Brasil.
    http://milenereis.blogspot.com.br/2010/05/com-o-pt-so-bandido-tem-vez.html
    E assim é que o dinheiro público é para eles terra de ninguém em que todos os amigos do poder podem colocar a mão.http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/tag/une/
    Neste site de um esquerdista podem ver como o cara é doente. Ele coloca a internet livre como inimiga da revolução marxista. Ora não é a internet livre um meio em que ele divulga suas idéias? Como pode ser então contra ela? http://politica-de-esquerda.blogspot.com.br/
    E aqui estão coisas que a esquerda não quer que apareçam: http://escrachototal.blogspot.com.br/2012/03/morreu-um-heroi.html
    Dilma enganou o povão. Ela de fato foi comunista e agora é cripto-comunista. Fazia parte do movimento POLOP – POLÍTICA OPERÁRIA. Se ganhasse a guerra imporia uma ditadura marxista a todo o povo brasileiro. A “democrática” foi derrotada pelos “ditadores” que nos legaram uma sociedade livre. http://www.comunistas.spruz.com/guerrilha1.htm.
    O povo tem de acordar. Revolução popular para acabar com os corruptos, comunistas e esquerdistas que estão nos roubando.

  • Carlos Guilherme diz: 10 de agosto de 2012

    ARROTO, quando se trata de defender o PT, a Lei não tem mais importância. Existem vários exemplos disso, sendo o maior deles a Formação de Quadrilha do PT, provada e comprovada, chamada de MENSALÃO do PT. Especificamente neste caso de Sapiranga (RS), ficou muito claro nas diversas manifestações postadas aqui que o integrante do PT quis passar por cima de tudo e de todos, porque é do PT, e por isso foi condenado. A Lei é para todos, inclusive do PT. Conseguiu entender???

  • Paulo Bento Bandarra diz: 10 de agosto de 2012

    Pois é Arroto, o que ele fez com o dinheiro arrecadado até desistir? Foi para o caixa dois do partido ou foi dividido entre os companheiros? Não teria sentido a justiça não verificar a ação de estelionatário na campanha eleitoral! Aonde foi parar o din-din?

  • O Arroto diz: 10 de agosto de 2012

    Caro Carlos Guilherme:
    - Em seis linhas você escreveu seis vezes “PT”, tornando-se inequíoco que nutre uma adminiração profunda. Deixe de tolices e junte-se a nós.

  • O Arroto diz: 10 de agosto de 2012

    Caro Marcelo Azulrraguay,

    Aqui em Terrae Brazilis vige o sistema capitalista. Está-se erradicando a fome e a pobreza, e na última década mais de 30 milhões de brasileiros (maioria negros) saíram da mais absoluta miséria. Mas ainda tem muita sonegação fiscal e por isso falta dinheiro para infraestrutura; (só por isso ainda não crescemos mais). Isso tudo só foi possível graças a uma verdadeira revolução democrática que aconteceu a partir de 2002, acabando-se com mais de 500 anos de atraso.

Envie seu Comentário