Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Concessionárias frustram ato político

31 de maio de 2013 12

Ao abrir as cancelas do pedágio de Farroupilha durante a madrugada, a concessionária tirou do governador Tarso Genro a chance de uma fotografia simbólica. Os próprios funcionários do consórcio Univias se encarregaram de retirar a cancela que Tarso levataria daqui a pouco. Mesmo assim, o governo manteve o ato público programado para as 9h.
Para os usuários da Serra, o que conta é a imagem das praças sem cancela, com todo mundo passando sem pagar nada.
O jornalista Guilherme Gomes, assessor do governador, escreveu em seu perfil no Twitter que a atitude da concessionária foi madura e frustrou quem esperava conflito.

Comentários (12)

  • Gledson Bonella diz: 31 de maio de 2013

    Não concordo com o ‘frustran ato político”. Não vejo apenas como ato político, pois não é uma vitória unicamente do governo Tarso, é uma vitória do povo gaucho que vinha a tantos anos sendo explorado pelas concessionárias de pedágio. Pois o ato simbólico seria de certa forma uma comemoração do povo.

  • Juliano diz: 31 de maio de 2013

    A única coisa que o TARSO GENRO DO PT vai fazer no seu governo: TIRAR UMA FOTO NA PRAÇA DE PEDÁGIO SEM CANCELAS!

    E nem foi obra dele, as concessionárias é que fizeram essa mão pro Governador TARSO GENRO DO PT!

  • Angelo G.Frizzo diz: 31 de maio de 2013

    Safados continuam safados até a morte. Mas não adianta, a roubalheira acabou.

  • Roberto Toledo diz: 31 de maio de 2013

    Ódio contra o PT cega. A falta de sensibilidade no trato desta matéria é absurda. Não dão a mínima para o povo que agora comemora por não ter mais que pagar pedágio nesta praça. E ainda tentam diminuir a importância do fato com lorota de “frustração” do ato público. Como diria aquele humorista, “RBS não me faça pegar nojo”.

  • José Antonio dos Santos da Silva diz: 1 de junho de 2013

    A vitória e do povo gaúcho e não do governo de Tarso Genro. Deve-se de olhar pelo seguinte ângulo, seria uma vitória de Tarso se ele tivesse fechado antes das renovações, como não o fez a vitória e da sociedade organizada.
    Esperamos que a EGR não se torne uma máquina arrecadatório e as estradas não virem um queijo suíço.

  • jader martins diz: 1 de junho de 2013

    foi uma molequecagem o q fieram ao estragar as cancelas…gente sem classe…exploradores do povo…falta-lhes o principal respeito e educação.- jader martins.-

  • Roger A. diz: 2 de junho de 2013

    Mas, “putcha” tchê, este Tarso é uma figurinha, agente quer deixa-lo em paz, mas não adianta, ele tem incontinência pela “papagaiada” eleitoreira.
    Vejam só, esta fabulosa “obra” de seu governo que foi o “levantamento das cancelas” dos pedágios. Mas o cara tá delirando, como disse o Feltes : “Um absurdo, fazer um carnaval porque os contratos acabaram. Não é o governo que está levantando as cancelas, mas, os contratos que estão terminando”.
    Vendo-se a foto na ZH digital de Tarso e seu “staff” em cima de um palanque na grande inauguração da sua “obra” de cancelamento, dá vontade de rir, estão parecendo que fazem parte de um carro de escola de samba no carnaval da Sapucai.
    Como disse o Juliano no outro comentário : “Para não prorrogar os pedágios bastou ao TARSO GENRO DO PT simplesmente NÃO FAZER NADA, o que, diga-se de passagem, NÃO FAZER NADA é o que o TARSO GENRO DO PT vem demonstrando até hoje!”
    Tarso o que não faz.
    Alias, os socialistas jurássicos petistas são experts em viver no mundo da “TEORIA”.
    Como não fizeram “nada” nestes 3 anos de governo, quer dizer na “PRÁTICA”, realizando obras ; botando a mão na massa ; construindo estradas ; saneamento ; obras de infra-estrutura ; etc… , agora estão fazendo uma grandiosa reunião “Teórica” com seu staff, em Canela.
    Agora, o Tarso me convoca um pomposo seminário de governo.
    Reparem só os termos que são aflorados sobre a mesa : – núcleo de gestão ; – áreas estratégicas ; – planos decisivos para a reeleição de 2014 ; – coerência e integração ; – transversalidade ; – perspectiva concreta de uma grande virada ; – daqui para frente concretização de grandes obras (sempre no futuro, em 3 anos não fizeram nada, e o papel aceita tudo) ; – governo federal e o Estado devem estar entrelaçados, ‘transversalidade” ; – formar “símbolos” de administração ; – setores estratégicos da administração ; – “Diretriz numero 30″…
    Enfim, quanta papagaiada “TEÓRICA”. Porque não fizeram isto, a partir de 2011 ? Não fizeram nada, até agora, em 3 anos.
    Alias os socialistas jurássicos adoram reuniões, foruns, seminários, planos, plenárias, temáticas, programáticas, etc. Tudo “TEÓRICO”.
    Conversa para boi dormir.

  • nelico diz: 2 de junho de 2013

    Um governador com tal nível de mediocridade politica e institucional,e(parece)que não tem o que fazer,sera reeleito?E o DAER? vai ser desativado depois de décadas de maus serviços prestados a população que o sustenta?

  • Angela de Abreu Rodrigues diz: 2 de junho de 2013

    Fiquei feliz com o fim desses polos de cobrança de pedágios extorsivos, pois ferem o direito de ir e vir do cidadão gaúcho. Quantos milhões de motoristas ficam mais pobres desde a implantação dessas cancelas? O que melhorou nessas vias pedagiadas? Diminuíram os acidentes, as condições das pistas, a sinalização? Claro que não, mas os cofres das concessionárias estão esturricados de dinheiro dos cidadãos trabalhadores, das empresas e quem lucrou com isso? Um bom dia.

  • JATO AÍ diz: 5 de junho de 2013

    Agora só falta o Gov. peremptório reivindicar o fim do pedágio de Gravataí, já pensaram quantos votos não dariam, são mais de 400.000 carros em todos os verões que se beneficiariam e os moradores de Gravataí não precisariam se espremerem na Flores da Cunha em Cachoeirinha. Vai lá supermam Tarso e resolve o problema para nós.

  • O Arroto diz: 6 de junho de 2013

    Caro nelico: mediocridade é fazer em quatro anos apenas o tal ‘déficit zero’ pra inglês ver; afora isso, só corrupção.

    - Esse foi o governicho ‘novo jeyto’ que elegeu-se prometendo choque de gestão (rsrsrssr). Depois tentou a reeleição e fez menos votos que a Abigail…

  • nelico diz: 7 de junho de 2013

    Arroto:Os índios estão sendo “muito berm tratados” pelo governo petralha…os fazendeiros estão sendo “perseguidos” pelo governo petralha

    partido? é o partido dos trabalhadores rsrsrsrsrssrsrrsr

Envie seu Comentário