Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Tarso comemora fim de dois polos de pedágio

31 de maio de 2013 42

A caminho de Farroupilha, local do ato simbólico que marca o fim do polo de pedágio de Caxias, o governador Tarso Genro disse no Gaúcha Atualidade que este dia representa o cumprimento do seu programa de governo.

Tarso disse que nas estradas que serão assumidas pela EGR a prioridade é manter e melhorar a conservação. Adiantou que vai conversar comas concessionárias para tratar da transição e garantiu que a Brigada Militar e o Samu vão garantir o atendimento em caso de acidentes.

O governador elogiou a decisão da Sulvias e da Convias de suspender a cobrança nos polos de Lajeado e Caxias.

Ouça a íntegra da entrevista:

Comentários (42)

  • Dantes diz: 31 de maio de 2013

    Pois é, vão continuar cobrando pedágio ( de pelo menos R$ 5,20 como disse o presidente da EGR ) sem, no entanto, disponibilizar ambulâncias e socorro mecânico, que hoje são oferecidos pelas concessionárias. Ainda será um pedágio caro, e os desvios continuarão sendo caminho. Ao meu ver, isso é um retrocesso !

  • joao diz: 31 de maio de 2013

    E quando ele vai cumprir o pagamento do piso dos professores?

  • Juliano diz: 31 de maio de 2013

    Prometer o término de um contrato com data certa para acabar qualquer um pode prometer, afinal é só esperar a data final do mesmo para dizer que cumpriu a promessa!

    E essa é a única “promessa” que o TARSO GENRO DO PT esta cumprindo.. as demais … os professores estaduais que o digam!

  • O Arroto diz: 31 de maio de 2013

    O PT faz, e não enrola nem chora pitanga. (Duvido que a Rosane vai publicar.)

  • O Arroto diz: 1 de junho de 2013

    - É o fim de 15 anos de atraso.

  • Dantes diz: 1 de junho de 2013

    Realmente, Sr. Arroto, o PT faz … o Brasil ser o único país do mundo em que, mesmo com a economia parada e produzindo pibinhos ridículos, aumenta a inflação e aumentam os juros …

  • Araujo diz: 1 de junho de 2013

    Tarso terá a oportunidade de provar que pode manter no mínimo o mesmo serviço e conservação das estradas, com a menor tarifa.

  • Sergio diz: 2 de junho de 2013

    Na verdade não é só o Tarso que comemora,mas principamente os milhares de usuários deste polo que há 15 anos eram extorquidos por este capitalismo selvagem .

  • Roger A. diz: 2 de junho de 2013

    Mas, “putcha” tchê, este Tarso é uma figurinha, agente quer deixa-lo em paz, mas não adianta, ele tem incontinência pela “papagaiada” eleitoreira.
    Vejam só, esta fabulosa “obra” de seu governo que foi o “levantamento das cancelas” dos pedágios. Mas o cara tá delirando, como disse o Feltes : “Um absurdo, fazer um carnaval porque os contratos acabaram. Não é o governo que está levantando as cancelas, mas, os contratos que estão terminando”.
    Vendo-se a foto na ZH digital de Tarso e seu “staff” em cima de um palanque na grande inauguração da sua “obra” de cancelamento, dá vontade de rir, estão parecendo que fazem parte de um carro de escola de samba no carnaval da Sapucai.
    Como disse o Juliano no outro comentário : “Para não prorrogar os pedágios bastou ao TARSO GENRO DO PT simplesmente NÃO FAZER NADA, o que, diga-se de passagem, NÃO FAZER NADA é o que o TARSO GENRO DO PT vem demonstrando até hoje!”
    Tarso o que não faz.
    Alias, os socialistas jurássicos petistas são experts em viver no mundo da “TEORIA”.
    Como não fizeram “nada” nestes 3 anos de governo, quer dizer na “PRÁTICA”, realizando obras ; botando a mão na massa ; construindo estradas ; saneamento ; obras de infra-estrutura ; etc… , agora estão fazendo uma grandiosa reunião “Teórica” com seu staff, em Canela.
    Agora, o Tarso me convoca um pomposo seminário de governo.
    Reparem só os termos que são aflorados sobre a mesa : – núcleo de gestão ; – áreas estratégicas ; – planos decisivos para a reeleição de 2014 ; – coerência e integração ; – transversalidade ; – perspectiva concreta de uma grande virada ; – daqui para frente concretização de grandes obras (sempre no futuro, em 3 anos não fizeram nada, e o papel aceita tudo) ; – governo federal e o Estado devem estar entrelaçados, ‘transversalidade” ; – formar “símbolos” de administração ; – setores estratégicos da administração ; – “Diretriz numero 30″…
    Enfim, quanta papagaiada “TEÓRICA”. Porque não fizeram isto, a partir de 2011 ? Não fizeram nada, até agora, em 3 anos.
    Alias os socialistas jurássicos adoram reuniões, foruns, seminários, planos, plenárias, temáticas, programáticas, etc. Tudo “TEÓRICO”.
    Conversa para boi dormir.

  • nelico diz: 2 de junho de 2013

    Arroto: o governo petralha da poste,acaba de elevar a taxa Selic para deter a inflação e aumentar o pibinho…esta é uma formula tucana…sera que a presidenta esta pretendendo mudar de partido?Ou ,finalmente,percebeu que o plano real estava sendo detonado pelo Guido e pelo Arno?

  • luis diz: 2 de junho de 2013

    tem rato da procempa fugindo para smam.

  • Angela de Abreu Rodrigues diz: 2 de junho de 2013

    Não vejo aqui nenhum comentário desses raivosos de plantão, CCs tucanos, peemedebistas, progressistas elogiando os pedágios, por que será? Deveriam fazer isso, já que são pagos para escrever bobagens no blog. Mas, acredito que quando falamos em pedágios que durante mais de quinze anos foram usados para extorquir a população gaúcha, até mesmos esses reacionários colocam o bom senso acima de tudo, pois também devem ter sentido no bolso, o peso dessas cobranças absurdas.
    Pergunto: o que melhorou nesses trechos pedagiados? Diminuíram os acidentes, os asfaltos melhora? Claro que não, mas os motoristas e muitas empresas gaúchas deixaram nos cofres das concessionárias alguns bilhões de reais.
    Uma boa tarde.

  • Isa diz: 3 de junho de 2013

    Com certeza com o dinheiro que o governo arrecadou com o concurso do Magistério (taxa + cara do País p/concurso de professores) vai poder financiar muita propaganda política mostrando o fim do que já estava se encerrando: os pedágios.Cadê o PISO-que é LEI? Por que o Sr. Gov. e a imprensa não divulgam o valor dos vale-alimentação dos Prof.-será por vergonha? Equanto ao último concurso cheio de erros de digitação (indução ao erro ou burrice e falta de revisão?), provas mal-elaboradas,cheias de erros, e vem o presidente da FDRH à público dizer que não haverá questões anuladas-detalhe: SEM nem terem COMEÇADO as análises dos recursos? Quanto foram arrecadados nestes 2 concursos e quê fim leva este dinheiro?
    Professores recebam meus sinceros votos de estima, guerreiros que por um salário e meio enfrentam tripla jornada e ainda são manipulados por estes concursos arrecadatórios.Cada pai deveria se manifestar e cobrar do sr. governador que cumpra o piso, que divulgue o valor do auxílio-alimentação (olha que nem vale-refeição eles têm), questionem-se o porquê dos profissionais do Banrisul receberem bem + (e merecedores que são) do que um professor- será que um dinheiro vale + que educação?
    Manifestem-se professores, sei que devem ter vergonha de exibir seus contras, mas vergonha deveria ter quem insiste em lhes afligir tal pagamento.

  • Araujo diz: 3 de junho de 2013

    O Tarso deveria ter o mesmo cuidado com as tarifas praticada pela corsan, a tabela exponencial, usada na composição do sistema tarifário é um ASSALTO no bolso do consumidor, isso ninguém fala.

  • O Arroto diz: 3 de junho de 2013

    Dantes: a concessionária que explorava a praça de Farroupilha arrecadava R$ 52 milhões por ano. É muito dinheiro – convenhamos – para disponibilizar ambulâncias e socorro mecânico e nada mais.

    - Foram 15 anos de atraso…

  • João Manoel Oliveira diz: 3 de junho de 2013

    A gauchada tosca nãos e deu conta que agora todos vão pagar o pedagio! Antes pagavam só os que passavam e agora até quem não tem carro paga para a EGR abrigar cumpanheros e soldadinhos do PT.

  • Cleptocumpanhêro diz: 4 de junho de 2013

    Via o Tarço! Viva o Arroto! Viva o PT Perda Total, epa, Partido dos Trabalhadores! Desculpe o lapço, Arroto.

  • O Arroto diz: 4 de junho de 2013

    Enquanto isso, deu no jornal (Folha de SP):

    “O crescimento de 0,6% do PIB brasileiro no primeiro trimestre empatou com o que se observou nos EUA no mesmo período. A alta só foi menor do que a verificada na Coreia do Sul e Japão, que ficaram em primeiro lugar, com crescimento de 0,9%”.

    - Pibinho…

  • O Arroto diz: 5 de junho de 2013

    Caro João Manoel Oliveira, não vem que não tem:
    - É hora de assumir de uma vez por todas que a privataria das concessões das praças de pedágios aqui do RS, bem como a falácia que o PT mandou a Ford embora, foram duas atitudes infelizes da direita gaudéria.

  • O Arroto diz: 5 de junho de 2013

    Enquanto isso,

    Está virando moda nos desastrosos governos tucanos o governante não poder se afastar do cargo porque nunca se dá com o vice. Depois das sandices protagonzadas por a dupla Yeda-/Feijó aqui no RS, agora é a vez de São Paulo, quando o Alckmin não pode sair para fora do país, pois o governo paulista ficará nas mãos de Afif, ministro da gestão Dilma Rousseff (PT).

  • JATO AÍ diz: 5 de junho de 2013

    Estou esperando pelo fim do pedágio em Gravataí, o Tarso deve intervir junto ao Gov. Federal para extinguí-lo o povo de Gravataí agradece. Vamos lá perimptório fala com a Dilma e levanta as cancelas da auto estrada.

  • Fabio Tonello diz: 5 de junho de 2013

    “Foi com muito orgulho, que num certo dia da manhã, li que você, governador Olívio Dutra, tinha mandado a Ford embora”… Sabe quem disse esta frase Arroto? Seu ex-presidente Lula, na época candidato a presidente. Ele fez a declaração na primeira reunião-almoço a que compareceu na Federasul, na época presidida por Paulo Feijó.

  • Roger A. diz: 5 de junho de 2013

    Se preparem, agora, é que vai começar o calvário dos motoristas gaúchos.
    Começa que o Tarso vai “aparelhar” com toda a “cumpanherada” a Empresa de Rodovias Gaúcha, vai meter a mão nos pedágios governamentais tocando tudo no caixa único do Estado para tapar seu buracos de caixa do governo (para tapar buracos das estradas, nadita), assim como já meteu a mão em 4 Bilhões e 200 milhões dos depósitos judiciais.
    Será que nem a administração Daer, nas estradas gaúchas, uma calamidade, os coitados dos técnicos e engenheiros, não tem recursos nem para comprar uma caçamba.
    As estradas pedagiadas do Tarso virarão verdadeiras estradas do inferno, manutenção nenhuma, socorro rodoviário e ambulâncias um rebú.
    Investimentos em duplicações, só através do Papai Noel.
    Tomara que eu esteja errado nestas previsões.
    Não, que eu seja a favor do saque que as atuais concessionárias procedem, o que houve é que tudo foi mal negociado e mal contratado pelos governos anteriores.
    Houve muita esperteza e maracutaia na assinatura destes contratos.
    Os contratos feitos pelos governos em São Paulo, tem casos em o valor do pedágio, é 1 quinto do que cobrado no RGS.

  • O Arroto diz: 6 de junho de 2013

    Roger A.: não sejas néscio, querido, pois a EGR tem só 30 funcionários.
    Usa essa criatividade para trabalhar, rapá.

  • O Arroto diz: 6 de junho de 2013

    Caro Fabio Tonello, e vc foi no almoço ouvir o Lula, ou só porque era boca-livre?
    Não distorce, cara. A Justiça é quem está dizendo que a Ford pegou dinheiro e depois escafedeu-se daqui, ai vem vc com esse solilóquio requentado…

  • nelico diz: 6 de junho de 2013

    Arroto: esta justiça,que tanto respeitas é a mesma que condenou os mensaleiros petralhas e seus asseclas?ou é alguma outra?Voce cansou de “atacar” os juízes do STF(menos o levandowhiski claro) e agora virou legalista?Não distorce cara…..

  • Roger A. diz: 6 de junho de 2013

    Arroto, cuida de tua vida que eu cuido da minha. Nunca me meti nos teus comentário e opiniões. Fica na tua que eu fico na minha, pois não tenho interesse nenhum nas tua opiniões.
    A propósito, te dando um conselho de amigo, se é que assim podes me considerar, para com este teu negócio de estar, o dia inteiro, batendo boca com tudo que é os outros comentaristas dos blogs. Vais terminar sendo conhecido com o ” Fofoqueiro ” dos Blogs.

  • O Arroto diz: 7 de junho de 2013

    nelico: é o preço da democracia, meu caro. Tenho que confiar no Judiciário, (bem como em todas as instituições), apesar da repugnância causada pela gracinha chamada ‘domínio do fato’, criada na jus-embolada do mensalão no STF. Sei também que – democracia – não é o forte daqueles (como vc) que dizem ter havido uma ‘revolução da família’ no golpe dos milicos em 1964. Outrossim, é vc quem distorce ao desviar o foco da falácia gestada pela direita gaudéria acerca da picaretagem da Ford.

  • JATO AÍ diz: 7 de junho de 2013

    Arroto, vai estudar mais a questão do dmínio do fato para falar sobre. É bom a gente se inteirar de determinadas questões para depois manifestar opiniões. Agora, eu posso ainda esperar pelo levantamento das cancelas do pedágio de Gravataí?

  • O Arroto diz: 7 de junho de 2013

    Tudo bem, Roger A., mas a EGR terá só 30 funcionários…

  • João Manoel Oliveira diz: 7 de junho de 2013

    30 ganhado salario de 300… sem falar nos contratos emergenciais, sem licitações, com empresas financiadoras de campanha.

  • Roger A. diz: 7 de junho de 2013

    Tudo bem, Arroto, pode ser sim, que sejam só 30 funcionários.
    Torço, para nosso bem que continue com este número.
    Abs . Roger.

  • nelico diz: 7 de junho de 2013

    Arroto: democracia não é mensalão…não é assassinato de correligionários….não é quebrar sigilo bancário de caseiro…não é dólar na cueca…não é dossiê de aloprado…não é fazer aliança com o Renan e com o Sarney…não é apoiar cocaleiro…não é doar nosso dinheiro para fazer média com ditador africano…não é matar índio….não é dar refugio a assassino(cesar battisti)…~e por ai vai.De onde se conclui que a democracia brasileira esta sendo,sistematica e cruelmente destruída pelos petralhas!!!!!Se és um deles melhor calar…..

  • Julio Aguiar diz: 8 de junho de 2013

    Arroto, já que você é um jurista tão iluminado, quem sabe vai defender seus amigos da Petrobras. É que o O Ministério Público Federal Janeiro instaurou um procedimento investigatório criminal para apurar infrações na compra da refinaria de Pasadena no Texas, EUA pela Petrobras. Um caso de evasão de divisas e peculato, por indício de superfaturamento que envolve a Petrobrás, Mantega, Lula e Gabrielli. Eles estariam envolvidos estariam envolvidos em um caso típico que você chamaria de de privataria tucana, cujo prejuízo poderá chegar a US$ 1 bilhão.
    A belga Astra Oil comprou a Pasadena por US$ 42,5 milhões e um ano depois vendeu 50% do negócio para a Petrobrás, cobrando US$ 360 milhões. Emn 2008, a estatal pagou mais US$ 700 milhões para assumir todo o controle da Pasadena.
    Agora a presidente Graça Foster resolveu se desfazer da sua refinaria americana. A única oferta que recebeu até agora foi da Valero, EUA, que quer pagar US$ 180 milhões.

  • nelico diz: 9 de junho de 2013

    ARROTO: não liga pro Julio Aguiar..ele é tucano de carteirinha.Precisamos continuar apoiando o projeto de governo do Poste: inflação alta,pibinho,cabide de emprego(40 ministerios),desmoralização do STF,privataria do setor de gás e petróleo,portos e aéreoportos,dinheiro subsidiado para o agronegócio,arenas de futebol em nível europeu,transposição do rio são Francisco,filas de caminhões nas entradas dos portos,estradas federais jogadas a própria sorte,alta da taxa Selic,dolar nas nuvens,isenção de impostos para as multinacionais da indústria automobilística,e,acima de tudo,bastante consumo com prestações a perder de vista bem ao estilo american way of life.Vamos a luta colega-o povo unido jamais sera vencido, mesmo falido rsrsrsrrssrsr

  • cleptogay diz: 11 de junho de 2013

    Arroto, meu lindo, eu acho esse Nelico é um nojento. Nojento, nojento, nojento!

  • sadao diz: 12 de junho de 2013

    Mais uma vez o TARSO E O PT mentem e enganam a população, o pedágio de Caxias voltou a ser cobrado a partir de hoje.

  • O Arroto diz: 13 de junho de 2013

    Caro sadao, esqueceu de dizer que o preço (do pedágio) baixou…

  • Valkiria Thor diz: 18 de junho de 2013

    O pedágio baixou e muitos motoristas estão aliviados pois não estão mais sendo extorquidos nesses estradas esburacadas, mal sinalizadas e perigosas onde milhares de gaúchos perdem a vida anualmente ou ficam mutilados.
    Está na hora de se endurecerem as leis de trânsito, pois se matam, muitos perdem a vida, famílias são dizimadas, perdem o seu sustento e os criminosos de quatro rodas ou mais, sem esquecer dos motoqueiros, ficam impunes…

  • Apollo Kronus diz: 18 de junho de 2013

    NELICO não é apenas um cara nojento e sem argumentos, pois ataca todo mundo, mas um cabeça de vento que está prestes a perder seu ganha-pão em algum desses gabinetes lotados de CCs que ficam sem ter o que fazer o dia inteiro. Essa mamata vai acabar bem ligeiro…

  • nelico diz: 20 de junho de 2013

    Valkiria Thor: multiplica por 10 estas desgraças por você descritas,e teras um retrato bem aproximado do que ocorre nas estradas federais não pedagiadas!!!!!Você me parece uma mulher tão sensível,mas como observadora do pais você é bem parcial e só enxerga o lado esquerdoda moeda.

  • nelico diz: 20 de junho de 2013

    Apollo Kronus: não deveria te responder…recalcados a gente dá o desprezo…No entanto,….não….não vou responder…..

Envie seu Comentário