Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Governo suspende Festival de Gastronomia

24 de junho de 2013 55

A crise política levou o governo do Estado a suspender o I Festivald e Gastronomia, que seria realizado no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, nesta semana.

“O  momento de instabilidade política e social pelo qual passa nosso país não condiz com a realização de um evento desse porte, que mobilizaria milhares de pessoas. O Governo do Estado, evitando o risco de não poder assegurar a plena mobilidade, o acesso e a segurança dos participantes no Parque Assis Brasil, tomou uma atitude de cuidado e precaução, decidindo pela suspensão do Festival de Gastronomia”, diz um trecho da carta que está sendo enviada aos parceiros do evento pela coordenadora de Atividades e Pesquisa em Gastronomia, Jussara Pereira Dutra. Veja aqui a íntegra da carta:


ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
CASA CIVIL
COORDENADORA DE ATIVIDADES E PESQUISA EM GASTRONOMIA

Porto Alegre, 24 de junho de 2013.

Prezado(a) Senhor(a)
Durante quase um ano e meio estivemos trabalhando para viabilizar a realização do I Festival de Gastronomia do RS. Foram meses de inúmeros contatos e de planejamentos para que tudo ocorresse da melhor maneira, enfrentando obstáculos e dificuldades inerentes a uma primeira edição de um Festival de tão grande abrangência e importância, que se propôs a ser um marco para a gastronomia do nosso estado. Neste período, entramos em contato com inúmeras instituições e pessoas, que logo aderiram à sua ideia e muito contribuíram com sugestões e ajudaram a enriquecer o nosso projeto inicial.
No processo de construção do Festival pretendemos resgatar um pouco de nossa trajetória de pesquisa dos últimos dois anos, nos quais percorremos cidades do interior e a própria capital, entrevistando pessoas das comunidades, ouvindo um pouco de suas histórias e de suas receitas, puxando suas memórias afetivas vinculadas à comida e à infância, sensibilizando lembranças adormecidas. Através de múltiplas atividades, como palestras e aulas demonstrativas, trouxemo-las para dentro do Festival, valorizando os saberes e os fazeres da nossa população, aproximando-as assim do grande público.
O Festival quer, ainda, apresentar a Gastronomia no seu viés profissional e técnico. Temos, então, ao lado da memória e do resgate, uma programação que contempla o trabalho de inúmeros chefs de cozinha e profissionais do ramo que destacam-se no nosso estado e no nosso país. Este projeto valoriza, igualmente, o trabalho desenvolvido por nossas Escolas de Gastronomia, parceiras primeiras na
composição e no desenho deste grande festival de gastronomia regional. Foi com esforço e enorme satisfação que garantimos a presença do renomado chef Alex Atala em nosso evento, profissional que simboliza a Gastronomia do nosso país, levando-a ao mundo inteiro, além de outros nomes importantes no cenário nacional. À sua pessoa, nosso reconhecido agradecimento!
Nessa edição, envolvemos os setores vinculados à alimentação em suas diferentes esferas – econômica, social, cultural, ambiental, promovendo uma série de debates em torno de questões emblemáticas relacionadas ao assunto, como alimentação escolar, sustentabilidade, produção de alimentos, entre outras. Enfatizamos, ainda, a economia solidária, com a criação de um espaço específico às suas atividades e a agricultura familiar, garantindo sua presença na praça de alimentação e no espaço para comercialização de seus produtos.
Às vésperas de sua realização, temos certeza do sucesso deste empreendimento, para o qual colaboraram Ministérios e Secretarias de Estado, entidades púbicas e privadas ligadas a área de alimentos e bebidas, ajudando na sua organização e na mobilização de recursos e de pessoas para esse nosso evento. Pensamos em um Festival para mostrar a riqueza da nossa culinária regional e discutir as diferentes questões relativas à alimentação.
Entretanto, o momento de instabilidade política e social pelo qual passa nosso país não condiz com a realização de um evento desse porte, que mobilizaria milhares de pessoas. O Governo do Estado, evitando o risco de não poder assegurar a plena mobilidade, o acesso e a segurança dos participantes no Parque Assis Brasil, tomou uma atitude de cuidado e precaução, decidindo pela suspensão do Festival de Gastronomia.
Informamos, que na tarde de hoje, após reunião da Comissão Organizadora, serão emitidas notas oficiais da entidade promotora e copromotores e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, informando a população do cancelamento do evento.
Reforçamos nosso agradecimento a todas as entidades e pessoas que de diferentes maneiras ajudaram na edificação deste Festival. Esperamos preservar a parceria de todos na construção e na continuidade dos nossos propósitos, pois o I Festival de Gastronomia do RS, em verdade, não foi apenas uma ideia, o envolvimento e a carga afetiva que foi nele depositada por todos, produz o sentimento de fato
acontecido. Nosso Festival, juntamente com todos seus ideais de sustentabilidade, de resgate e valorização da nossa cultura e da nossa economia, irá continuar acontecendo através do Grupo de Trabalho em Gastronomia Regional e dos frutos que nossos encontros e parcerias ainda produzirão.
Agradecidamente,
Jussara Pereira Dutra
Coordenadora de Atividades e Pesquisa em Gastronomia
Presidente da Comissão Organizadora do I Festival de Gastronomia
I Festival de Gastronomia do RS

Comentários (55)

  • Eloise Osternack diz: 24 de junho de 2013

    Ora, sejamos verdadeiros! Sejamos cidadãos! Este festival não será realizado porque não arrebanhou parceiros, porque poucos se interessaram pelo evento fajuto. Festival de gastronomia em Esteio…Só rindo! Que desculpa mais esfarrapada!

  • Luis Paulo diz: 24 de junho de 2013

    Agora eh tarde para desistir da copa do mundo no Brasil, mas ainda dah tempo de desistir das olimpiadas de 2016.

  • Juliano diz: 24 de junho de 2013

    Eu to rindo muito pelo que aconteceu com o PT.

    O PT utilizou seus mecanismos terroristas para criar problemas para o Alckmin e o Fortunatti, afinal são seus alvos principais das próximas eleições.

    O PT iniciou o terrorismo através do MPL Movimento Passe Livre para criar confusão nas capitais Paulista e Gaúcha pelos aumentos nas passagens de ônibus e trens.

    O que aconteceu a partir dessa ação terrorista do PT é algo nunca visto neste país. O próprio PT foi a principal vítima de seu veneno. A reação inesperada da sociedade foi tão intensa que a Dilma ficou numa situação gravíssima.

    Tenho certeza que o PT não vai mais utilizar seus braços terroristas por um bom tempo! … vão ficar bem quietinhos e com o rabo no meio das pernas … kkkk …

  • JATO AÍ diz: 24 de junho de 2013

    Eu só queria entender a Brigada bloqueia o acesso a praça da Matriz e não bloqueia o acesso ao Prédio da Prefeitura, pq será?

  • Giovani Carassai diz: 24 de junho de 2013

    O Governador Tarso Genro mentiu descaradamente hoje na radio gaucha.O maior antidemocrata do estado é ele. Aliás o nivel de “intolerancia” a crítica do pseudo democrata Tarso Genro pode ser lido aqui na Zero Hora , quando ao ser criticado por um Bombeiro puniu o cara.Se o Bombeiro fosse da “companheirada do PT ” ou do mensalão estaria com promoção garantida.
    FORA TARSO – FORA PT . THE TIME IS OVER PT !(eleição de 2014 está chegando )
    Giovani Carassai

  • rogerio diz: 25 de junho de 2013

    não estou com opiniões novas a partir destes protestos, tenho-as desde muito tempo atrás. Vejo pessoas no meio jornalistico perplexos com os movimentos. Mas concluo que voces não estão fazendo uma leitura no minimo condizente com todo o momento vivido no Brasil a muito tempo. Parece que muita gente boa está complacente, aceitando e fazendo o jogo dos governos. Por interesses maiores? è visivel e risivel a enrolação, a embromação do Bonner no Jornal Nacional. O povo quer os condenados e sentenciados no Mensalão cumprindo a pena imposta. Querem ver menos gastos e despesas na esfera federal, estadual e municipal. REDUÇÃO e análise de Salarios de senadores, deputados, vereadores, gastos e despesas, etc. Orçamentos sem comprometimento, maracutaias, licitações, etc. Enfim o povo quer atitude. deveria haver um debate amplo co os diversos segmentos e setores, e baseado em aspectos técnicos. (não com os famosos enroladores, embromadores) e sem pronunciamentos prolixos ou com pautas do dia a dia que querem transformar em pactos.

  • Sergio diz: 25 de junho de 2013

    O Brasil não pode ser governado pelo Facebook.Não tem mais como apoiar essa gente que no início teve uma boa idéia,mas agora não há mais limites neste movimento de ruas..O que era para ser um proteto pacífico,degringolou de vez e virou uma baderna generalizada.Não há lideres para ser responsabilizados.Muito oportunista se aproveita da situação,inclusive a mídia tendenciosa,a eleite preconceituosa e setores conservadores se apoderam das passeatas e ditam a pauta de reinvindicações.AGORA ESTÁ CHEIRANDO A GOLPE POLÍTICO CONTRA UM GOVERNO LEGITIMAMENTE ELEITO.
    Tem muita gente que é a favor da Copa,que é contra o movimento,mas estas pessoas silenciam por medo de se manifestarem e a mídia só dá vóz a quem é a favor dos protestos.As pessoas estão tendo seus direitos impedidos.As passeatas vão pra cá e prá lá sem destino definido,sem rumo e sem pauta definida virando uma baderna completa .Os mesmos que começaram tudo isso deveriam ter agora a dignidade de se apresentar e parar com esta baderna toda.As pessoas estão entrando nisso por medo,as pessoas tem medo de ir a um jogo de futebol pois são chingadas e ameaçadas,as ruas e rodovias/BRs todo dia estão sendo trancadas,as lojas,bancos,lixeiras,prédios quebrados e queimados,os acessos a aeroportos estão sendo impedidos.A manifestação deve ser livre ,quem não quer se manifestar devia ter seus direitos respeitados.
    FACEBOOK É BOM PARA REÇLACIONAMENTOS MAS NÃO PODE GOVERNAR O PAÍS E ATRAPALHAR A VIDA DE 180 MILHÕES DE BRASILEIROS QUE PRECISAM USAR ONIBUS PARA TRABALHAR,ESTUDAR E TOCAR A VIDA EN FRENTE.
    BASTA DE GOLPE CONTRA UM GOVERNO LEGITIMAMENTE ELEITO POR 60 MILHÕES DE ELEITORES QUE AGORA TEM SEUS DIREITOS TOTALMENTE DESRESPEITADOS

  • Valkíria diz: 25 de junho de 2013

    O PT e os outros partidos de esquerda não precisam criar problemas para o Alckmin nem pro Fortunati pois eles mesmo se enrolam quando escolhem mal seus secretários, seus assessores e se mostram péssimos gestores. Basta ver o caos na saúde nas duas cidade. Estão gastando fortunas para deixar as capitais bonitas para turistas e a falta de atendimento aumenta o desespero de quem precisa ser atendido nos hospitais.

  • O Arroto diz: 25 de junho de 2013

    Caro Giovani Carassai, não é nada disso!

    - É golpe da direita, velho…

  • O Arroto diz: 25 de junho de 2013

    Prezad@s:

    - Na minha opinião, a direita deveria promover inovação na política através do debate, do fluxo de ideias, dos conceitos republicanos e, do diálogo – já inevitável – sobre a reforma política, porém, jamais através do golpe como vem tentando fazer…

  • O Arroto diz: 25 de junho de 2013

    Cuidado, Juliano, pois rir de tudo é desespero.

  • O Arroto diz: 25 de junho de 2013

    O povo pediu nas ruas e a presidenta Dilma atendeu: quer consulta popular (plebiscito) e Constituinte exclusiva para reformar a política, já que no Congresso está travada há anos. As forças do atraso reagiram contra a participação popular e não querem largar o osso. Os partidos de oposição, o PSDB, o DEM e PPS querem que eles, os políticos que estão no Congresso, alguns há várias gerações, fiquem no comando do processo, expulsando o POVO de participar.

  • O Arroto diz: 25 de junho de 2013

    Para quem é contra a contratação de médicos estrangeiros:

    Dos 13 mil médicos solicitados por prefeituras para atuar em áreas carentes, pelo Programa de Valorização da Atenção Básica (Provab), 4.392 se inscreveram, e só 3.800 assinaram contrato. O número equivale a 29% das vagas abertas. Dos 2.856 municípios inscritos no programa, 1.291 receberam médicos do programa e para outros 1.581 municípios nenhum médico quis ir. Para não deixar a população destas áreas sem médicos, é que o Brasil precisa contratar médicos estrangeiros temporários, já que as vagas oferecidas para os brasileiros não foram preenchidas.

    (acho muito difíci a Rosane publicar…)

  • O Arroto diz: 25 de junho de 2013

    E não se esqueçam ainda, filhos da direita:

    -Nos oito sombrios anos do FHC, com o Serra de Planejador, não se produziu uma única atividade que demandasse cimento e tijolos…

  • nelico diz: 25 de junho de 2013

    Em São Paulo,ja se fala abertamente em impeachment da Presidenta……….Quero deixar claro que sou contra por 2 motivos principais.1) ela foi eleita democraticamente e ,até onde se sabe,não colloriu nem sarneyzou,apenas é um poste do mousco.2)Quem assumiria seria o Temer,e isso seria uma temeridade!!!!!

  • Carlos Guilherme diz: 25 de junho de 2013

    O desespero do ARROTO e do SÉRGIO são devastadores.
    O Sérgio quer fechar o Facebook e a internet.
    O Arroto está tendo visões e mania de perseguição.
    Calma gente …. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!

  • Juliano diz: 25 de junho de 2013

    kkk….

    to aqui rindo mais um pouco lendo os comentários dos petistas, tão desfilando números e números e não se entendem, tão ainda atordoados com o que aconteceu … kkkk

    O governo da Dilma do PT ta numa saia justa nunca vista antes neste país… por obra e graça de seus próprios companheiros de ParTido… kkk

    O Tarso Genro então não sabe mais o que dizer ou “pensar” sobre o movimento que abalou o governo do PT e todos os políticos de uma forma geral. Ele ta borboleteando nas idéias … kkk

    E os partidos comunas, sindicatos, MST e outras bandeiras de vândalos políticos agora começam a tomar as ruas tentando provar não sei o que para quem … kkk …

    Agora ta la a Dilma tentando fazer o que não fez nestes últimos 2 anos e meio, e se não for convincente a confusão vai ficar bem pior! … aqui não dou risada porque o cenário poderá ficar ruim para todos!

    O PT conseguiu sepultar de vez a raquítica boa imagem que os políticos tinham perante a sociedade.

    Uma coisa é certa: PT JÁ ERA! O CIDADÃO QUE TRABALHA E PAGA IMPOSTOS DEIXOU ISSO BEM CLARO NESTES ÚLTIMOS DIAS!

  • Nina diz: 25 de junho de 2013

    A respeito do Festival da Gastronomia cancelado, fica a seguinte dúvida? Quem pagará os prejuízos? Quanto foi gasto para montar a estrutura, contratar empresas etc.. É muito dinheiro indo pelo ralo!! Ai tem dinheiro de patrocinadores, mas provavelmente muito do governo também!! O evento foi cancelado um dia antes de iniciar, já tava tudo pronto!!! É mais uma conta para o povo!!! Rosane de Oliveira, por favor, descubra para nós quanto foi gasto e quanto mais será gasto para ressarcir as empresas que acreditaram no evento! O governo não sabe organizar eventos!! A ideia era muito boa. Mas perderam a credibilidade!

  • O Arroto diz: 26 de junho de 2013

    Se é assim, então vaza, nelico.

  • Luis Paulo diz: 26 de junho de 2013

    Eh claro que a as manifestações em São Paulo e POA foram organizadas pelas esquerdas contra o Alckmin e o Fortunati, respectivamente. Soh que o tiro saiu pela culatra, se espalhou, e se voltou contra o governo federal. O fora Dilma eh uma reedição do fora FHC, lembram?
    Onde estah o verme (ir)responsável por trazer a Copa para o Brasil? Gente, ainda dah tempo de desistir da Olimpiada, mobilizem-se!!!

  • JATO AÍ diz: 26 de junho de 2013

    Te liga arroto, golpe é Constutuinte Exclusiva.

  • Luiz Felipe diz: 26 de junho de 2013

    Quem é quem nas ruas do Brasil ?
    Sonho (RPL) X Pesadelo (golpismo-ditatorial), é a luta que estamos todos vendo nas ruas do Brasil. Urge dizer, e reconhecer, que as autoridades constituidas, heroicamente, estão garantindo a Democracia e o direito da população protestar e reivindicar nas ruas, pacífica e democraticamente, e que, à evidência, são os golpistas-ditatoriais, infiltrados, camaleônicos, violentos, com as suas falanges de mercenários bancados pelo poder econômico malandro, bandido, caixa dois, que estão embaraçando, tumultuando, confundindo as bandeiras e reivindicações nas ruas do Brasil, dificultando e praticamente proibindo os protestos livres e pacíficos da Juventude consciente do Brasil, bem como o nosso direito a liberdade de expressão. Xô golpistas-ditatoriais, violentos, nazi-fascitas, componentes da velha herança maldita que não deixam o nosso país mudar de verdade, vocês já estão fotografados pela Juventude Consciente do Brasil, pela imprensa honesta e idealista, e pelas autoridades brasileiras, democraticamente constituidas, que estão assegurando ao povo brasileiro o direito de se manifestar, livre e ordeiramente nas ruas, apesar de vocês golpistas. Todavia, é muito fácil separar o joio do trigo, ou seja, os violentos são bancados pelos golpistas, e o pacíficos são os que de fato querem e lutam pelo advendo do Novo Brasil de Verdade, como propõe a RPL, porque evoluir é preciso. Quem tem bandeiras boas e convincentes, que vêm ao encontro nas necessidades da população não precisa usar de violência, pelo contrário é anti-violência. Simples assim.

  • Sergio diz: 26 de junho de 2013

    Com certeza o governo Dilma e o PT vão fazer desse limão uma limonada e vão sair mais fortes desse movimento das ruas.Afinhal,o PT nasceu das reinvindicações das ruas e ao contrário do PSDB/DEM/PPS,da sua mídia apoiadora e das elites que tem aversão ao povo e não admitem que o povo hoje possa andar de avião,compre carro novo,tenha TV de Led,curse faculdade de graça pelo próuni,tenha emprego e salário melhor,isso tudo não pode para a elite.
    A mídia paulista conservadora,a elite preconceituosa e outros setores connservadores tentam pautar e manipular a agenda do movimento das ruas e tentam empurrar guela abaixo do povo o playboy de Minas,o Aécio que vive da imagem do avô e é assíduo frequentador em noitadas nos bares da elite carioca.Mas não vão conseguir,pois o povo sabe que apesar de todos os problemas que temos,um governo popular com todos os defeitos que possa ter é infinitamente melhor que o neo liberalismo fracassado que já foi expurgado aqui no Brasil em 2002 como também na Europa onde causou a maior crise e o mair desemprego da história.

  • O Arroto diz: 26 de junho de 2013

    Então tá. Agora chega de oba, oba, e o Ministério Público e o Judiciário precisam “acabar” com a corrupção. Julgar o mensalão tucano, o mensalão do DEM, investigar e julgar a lista de Furnas e Privataria Tucana, a casa do Perillo, o bafômetrogate da frota de carros de luxo de Aécio Neves não declarada no Imposto de Renda, restaurar a operação Satiagraha, desengavetar o escândalo da Alstom, que se não fosse o superfaturamento, o metrô de São Paulo seria maior e não andaria tão lotado, ufa!
    O órgão responsável pelo estado de coisas da corrupção agora tem nome e endereço: o Ministério Público e os tribunais, que precisam desengavetar seus processos.

  • O Arroto diz: 26 de junho de 2013

    Os neoliberais de direita, a mídia, as oligarquias podres, e demais playboys que se aglomeram como ovelhas selvagens nessas manifestações, querem muito a reforma política…desde que não o façam.

  • O Arroto diz: 26 de junho de 2013

    No Brasil não se avança mais na trasparência e no controle dos gastos públiocos, porque é o único país do mundo em que jornalista chama patrão de colega, e ainda tem pobre de direita.

  • nelico diz: 26 de junho de 2013

    ARROTO: até compreendo o teu desespero…assistir a derrocada de um projeto de poder tão bem engendrado pelo revolucionário Ze e pelo chefete molusco,não é fácil.Mas a vida é assim.Não te esqueças que ,apesar de ser o pais mais poderoso,o maior geograficamente e o 2ºmais populosos do mundo-a união soviética- tambem sucumbiu às “fraquezas” do socialismo real.Não há vida decente fora da democracia.Sendo assim,meu caro,vai chorar na cama que é lugar quente

  • nelico diz: 26 de junho de 2013

    SERGIO; você adora números…então la vai: Cuba tem 10 milhões de habitantes.O Brasil tem 200 milhões.Pra Cuba enviar 6000 médicos p/ o Brasil seria o mesmo que o Brasil enviar 120000 médicos p/ Cuba.È viável? É ´obvio que Cuba mandaria 6000 paramendicos com formação em primeiros socorros e medicina preventiva que eles usam la para os lugares remotos e/ou difíceis de trabalhar,dizendo que são médicos.Porisso que o CFM exige prova de capacitação entendeu?Claro que isso não vale para Portugal mas eles também tem população 20 vezes menor que a nossa e não tem como enviar tantos profissionais pra ca.E eles não tem “técnicos médicos” como ocorre com Cuba.Se liga e para de defender sem pensar ideias esdruxulas saídas das plenárias dos petralhas ,todas elas politizadas e com segundas intenções.

  • Carlos Guilherme diz: 26 de junho de 2013

    Sergio:
    O governicho da dupla Lulla & Dilma é uma limonada azeda e indigesta, além de mentiroso, demagogo, cínico e hipócrita.
    Até as pedras da rua concordam.
    É só VOCÊ e seus comparsas petistas vagando por aí olharem para o que está acontecendo nas ruas nos últimos dias.
    Entendeu, cara pálida???

  • Carlos Guilherme diz: 26 de junho de 2013

    Arroto:
    Um ótimo inicio para acabar com a corrupção é decretar corrupção como crime hediondo e colocar na cadeia, IMEDIATAMENTE, seus amigos íntimos, pessoas com as quais VOCÊ se identifica, assim como TODOS outros petistas vagando por aí, José Dirceu e quadrilha, TODOS do PT, em regime fechado e cumprindo pena, pois estão condenados pelo STF.
    O povo brasileiro, que está protestando nas ruas, irá agradecer!!!

  • Carlos Guilherme diz: 26 de junho de 2013

    Arroto & Sergio:
    Sugiro a VOCÊS a leitura da coluna do Jornalista Paulo Santana em ZH de hoje (26/6).
    Ele está contribuindo com uma excelente sugestão, a TODOS os TRABALHADORES do BRASIL!
    Vale a pena ler.
    Não tenham medo, petistas !!!

  • Carlos Guilherme diz: 26 de junho de 2013

    Notícia para os petistas raivosos, recalcados e ignorantes vagando por aí:

    “Senado determina corrupção como crime hediondo”

    Ou seja, cadeia imediata para José Dirceu e seus comparsas, TODOS do PT, em regime fechado!!!

  • JATO AÍ diz: 27 de junho de 2013

    Arroto, a tua relação de falcatruas está no caminho certo concordo, só estou sentindo falta do mensalão, rosemary, do enriquecimento fantástico do filho do lula, caixa dois do PT, Delta, Cachoeira, Agnelo, Ministério do Esporte, pois é a lista é grande e por último esta aliança do PT DILMA, LULA com maluf, Renan, Collor e outros vendilhões da Pátria a nãom podemos esquecer di Guro da Economia o Delfin Neto, conselheiro Mor deste Govêrno. Há onde estão as estradas, os hospitais, a segurança, e nosso dinheiro de impostos…

  • Angelo G.Frizzo diz: 27 de junho de 2013

    Nelico ! Para o CRM ou Sindicato Médico, ou qualquer órgão corporativista “exija” exame de capacidade de estrangeiros, principalmente de Cubanos (considerados o melhores do mundo pela ONU – órgão reconhecidamente capitalista apoiador do terrorismo americano – para o tipo de medicina que estamos necessitando), deveria exigir EXAME DA ORDEM aos “formados ” no Brasil, que na maioria são mercenários, analfabetos sem a mínima condição de humanismo que seria a exigência mínima para a PROFISSÃO. Até um babaca como eu sabe disso, somente lendo alguns jornais e revistas estrangeiros. Se precisar, te passo os nomes e endereços para você usar a internet com qualidade.
    Aos demais deixo o Arroto RESPONDER COM A QUALIDADE de sempre e no nível deles.

  • O Arroto diz: 27 de junho de 2013

    Ao nelico, Carlos Guilherme, JATO AI, e demais filhos da direita:

    - A Lista de Furnas é um documento central sobre a distribuição de mensalão a tucano.

  • O Arroto diz: 27 de junho de 2013

    Enquanto isso,

    - Luciano Huck é o único candidato dos tucanos para 2014 !

  • O Arroto diz: 27 de junho de 2013

    Se há hoje descontrole nas obras da copa (o que não é o caso), lembrem-se, filhos da direita, que nos oito desastrosos anos do FHC, com o Serra de Planejador, não se produziu uma única atividade que demandasse cimento e tijolos…

  • Chega! diz: 27 de junho de 2013

    FAÇAMOS A NOSSA PARTE. AGORA É A HORA!
    É assim que começa.

    Lei de Reforma do Congresso de 2011 (emenda à Constituição) PEC de iniciativa popular: Lei de Reforma do Congresso (proposta de emenda à Constituição Federal)

    1. O congressista será assalariado somente durante o mandato. Não haverá ‘aposentadoria por tempo de parlamentar’, mas contará o prazo de mandato exercido para agregar ao seu tempo de serviço junto ao INSS referente à sua profissão civil.

    2. O Congresso (congressistas e funcionários) contribui para o INSS. Toda a contribuição (passada, presente e futura) para o fundo atual de aposentadoria do Congresso passará para o regime do INSS imediatamente. Os senhores Congressistas participarão dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.

    3. Os senhores congressistas e assessores devem pagar seus planos de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.

    4 Aos Congressistas fica vetado aumentar seus próprios salários e gratificações fora dos padrõ es do crescimento de salários da população em geral, no mesmo período.

    5. O Congresso e seus agregados perdem seus atuais seguros de saúde pagos pelos contribuintes e passam a participar do mesmo sistema de saúde do povo brasileiro.

    6. O Congresso deve igualmente cumprir todas as leis que impõe ao povo brasileiro, sem qualquer imunidade que n ão aquela referente à total liberdade de expressão quando na tribuna do Congresso.

    7. Exercer um mandato no Congresso é uma honra, um privilégio e uma responsabilidade, não um uma carreira. Parlamentares não devem servir em mais de duas legislaturas consecutivas.

    8. É vetada a atividade de lobista ou de ‘consultor’ quando o objeto tiver qualquer laço com a causa pública.

    “Se cada pessoa repassar esta mensagem para um mínimo de vinte pessoas, em três dias a maioria das pessoas no Brasil receberá esta mensagem. A hora para estaPEC – Proposta de Emenda Constitucional – é AGORA.

    É ASSIM QUE VOCÊ PODE CONSERTAR O CONGRESSO.

    Se você concorda com o exposto, REPASSE. Caso contrário, basta apagar e dormir sossegado.

  • Angela de Abreu Rodrigues diz: 27 de junho de 2013

    Uma das coisas mais baixas que a direita tem promovido é contratar esses bandidos Brasil afora para transformarem essas manifestações em atos de vandalismo. Os que realmente querem mudança na política, na área de transporte, em segurança e outras, são pacíficos. De um modo geral, a esquerda luta desse modo, com diálogo. Os direitistas é que gostam de confronto… Um bom dia.

  • Carlos Guilherme diz: 27 de junho de 2013

    Angelo G.Frizzo:
    Vc deveria responder por que o Governicho Lulla & Dilma não aceita que os “médicos cubanos” façam o teste de revalidação profissional? É medo de reprovação? É medo que apareça a real formação desses “médicos”? Quem não deve, não teme!!!

  • Carlos Guilherme diz: 27 de junho de 2013

    Angela de Abreu Rodrigues:
    Vc deveria explicar o que te leva a crer, ou foi imposição do PT, para afirmar que os vândalos são de direita? Ou é uma tentativa desesperada, assim como do Arroto, Sérgio e outros petistas em órbita por aí de desviar a atenção dos reais e transparentes motivos dos movimentos pacíficos do povo brasileiro: critica real, transparente e comprovada do Governicho de mentiras, demagogias, cinismos e hipocrisias da dupla Lulla & Dilma?

  • Angela de Abreu Rodrigues diz: 28 de junho de 2013

    Respondendo a CARLOS GUILHERME, os vândalos são de direita, pois a esquerda tem argumentos, luta, dialoga, não precisa destruir o patrimônio público, tem respeito pelo ser humano, pois lutamos toda a vida para termos vez e voz. Os vãndalos, os bandidos, com certeza são pagos por esses partidos que por falta de projetos, que passaram a vida todo no poder sem nada fazer pelo povo, hoje estão minguando, pois, antigamente mentiam, roubavam e nada era feito para pará-los. Mas, ficaram burros, deixam-se prender, seus crimes são descobertos e como nada rem para pferecer de novo aos eleitores, criam essas quadrilhas de saqueadores, criminosos que destroem o patrimônio para colocar a população contra os ativistas de esquerda. Bem, se meu argumento não foi suficiente para a tua compreensão, meu caro, depois eu te dou outros, pois estou indo fazer uma prova bem difícil, pois como sabes, sou bolsista do Prouni e estou em semana de provas.
    Um bom dia a todos.

  • JATO AÍ diz: 28 de junho de 2013

    O silêncio permanece sobre a lista das corrupções o que me leva a crer que teus ladrões são menos ladrões que outros. Para eles tem que dar vida fácil. E vai estudar mais para saber o que é direita ou esquerda. Expressão tua “neoliberal de dIreita” tenha paciência. A não esqueça que a Oligarquia esteve sempre com PT nestes últimos 10 anos e continua pois a aliança do PT e PMDB é exatamente com o que o PMDB tem de pior, Sarney, Calheiros, Jader Barbalho e CIA (não é a agência de inteligência Americana)

  • Angelo Frizzo diz: 28 de junho de 2013

    Nunca a Presidenta ou o Lula disseram que não aceitam um exame/teste para médicos estrangeiros. Isso é conversa das corporações médica. O que se quer (o POVO)é que o tal teste/exame seja igual ao que DEVERIA ser imposto aos Brasileiros que se formam em nossas universidades de má qualidade.
    Ultimamente aliás, os exames impostos até a médicos Europeus e Americanos que querem vir para cá são tão fora de realidade que a maioria não passa pela estupidez colocada nos mesmos. Se os que produzem tais testes fossem submetidos a eles , nem eles mesmos passariam. É o corporativismo GARANTINDO a reserva de MERCADO . Defender gente que não cumpre seus horários de trabalho(roubo de dinheiro publico) e não fazem bem o seu trabalho é próprio da direita radical e fanática.
    SE NÃO QUEREM MÉDICOS ESTRANGEIROS, VÃO ATENDER NAS PERIFERIAS E NOS GROTÕES E NINGUÉM IRÁ MAIS IMPORTUNÁ-LOS

  • Sergio diz: 28 de junho de 2013

    Alguns anti petistas doentes,obcecados,raivosos,que aqui despejam suas frustrações através de comentários mediocres,mais parecem vira latas que deveriam voltar para o seu canil.A verdadeira corrupção foi varrida para debaixo do tapete no trágico governo neo liberal do PSDB/DEM/PPS,ou dorme em berço esplendido na justiça ou no STF.Como por exeplo a PRIVATARIA TUCANA que movimentou 2,5 bilhões de dólares e há comprovação de propina de R$ 40 milhões .O escandalo do Banestado(1996 a 200),portanto,durante o governo FHC,no auge das privatizações tucanas quando foram desviados cerca de 30.000.000.000,00(30 bilhões)para as famosas contas CC5 em paraísos fiscais,de modo a sonegar impostos.Durante o governo do PSDB/DEM/PPS, houve 45 casos de corrupção,sendo a maioria varrido para debaixo do tapete com a conivencia do então Procurador,chamado de Engavetador Geral da Republica.
    Tem a mensalão do PSDB de Minas,engavetado no STF.Tem o mensalão do DEM do DF,da tropa do Arruda ,dormimdo na Justiça.Tem o cado Demóstenes Torres do DEM,aguardando julgamento.Tem as denuncias contra o Perillo do PSDB/GO e seu comprovado envolvimento com a quadrilha do bicheiro que foi preso na mansão do Perillo.Tem os desvios do Detran Gaucho,de 44 milhões durante o governo Rigotto e Yeda,que também está dormindo em berço esplendido porque há inumeros figurões denunciados.Estes casos de corrupção ainda não julgados envolve valores de pelo menos 10 mil vezes mais que o falso mensalão

  • O Arroto diz: 28 de junho de 2013

    Caro JATO AÍ: até a Salamanca do Jarau sabe que um cara como vc, é de direita.

  • Angela de Abreu Rodrigues diz: 28 de junho de 2013

    JATO Aí concordo contigo sobre os que disseste sobre a direita que se aliou ao PT nesses útlitmos dez anos, pois depois de permanecerem 500 anos no poder, desde a vinda de Cabral, eles não conseguem largar as velhas mamatas e maracutaias.
    Sou contrária a essas alianças espúrias com essas raposas de sempre e não defendo os corruptos de forma nenhuma, seja de que partido venham, pois, de esquerda, direita, centro ou o nome que receberem, o destino deles deve ser o mesmo: a cadeia, sem regalias, sem banho de sol, tratados com a mesma falta de respeito com que tratam os nossos contribuintes. Uma boa noite a todos.

  • nelico diz: 28 de junho de 2013

    Angelo Frizzo: a medicina cubana FOI boa Há décadas…hoje não passa de uma medicina de segunda categoria,sem condições econômicas de acompanhar o progresso rápido (e caro) da medicina moderna.Esta historinha que você conta já ficou no pas……ssadoooooooooooooo.Pergunta para os sheiks árabes,marajas hindus ou milionários do extremo oriente se eles vão se tratar em Cuba.Para não ser injusto,existem alguns médicos cubanos muito bons….em MIAMI.Deixa de ser radical e pare de achar que medico é padre e faz voto de pobreza.Em qualquer pais do mundo,os médicos querem exercer a profissão com qualidade,recursos modernos e querem ganhar dinheiro para fazer isto.ou você acha que estes “medicos” cubanos viriam ao Brasil trabalhar por casa e comidaVoce é tão parcial e cego que até o que a dupla Molusco/poste defende erradamente você acompanha sem pensar.Não contribuis com nada que preste!!!!!

  • nelico diz: 28 de junho de 2013

    Angela de Abreu Rodrigues: Não entendo:primeiro os petralhas afirmam que as manifestações de rua são um golpe da direita contra o poste…..agora você afirma que os direitistas estão contratando gente para provocar baderna e descaracterizar as manifestações de rua da esquerda…Você precisa se decidir:qual é a verdade?Porque a direita teria interesse em promover baderna,ja que as manifestações são,nitidamente,anti-governistas?

  • nelico diz: 29 de junho de 2013

    senhores petralhas: Datafolha do inicio de junho:58% de ótimo e bom pro poste.
    Datafolha do fim de junho:30% de ótimo e bom.Queda de 28%…

    Este pessoal da direita é mesmo maquiavélico…já estão maquiando as pesquisas do Datafolha!!!!!

  • Angela diz: 29 de junho de 2013

    NELICO como tu disseste os petralhas disseram tal coisa, o problema é deles, pois não sei quem são eles. Deve ser essas pessoas que têm a coragem de enfrentar a polícia, pegar chuva, manifestar a sua vontade contra essa sem vergonhice que reina no país. sei que tu és um ser amargurado, triste, pois deves estar perdendo a tua boquinha no gabinete de algum desses safados que se travestem de parlamentar. Existem muitos por aí, infelizmente. Eu falo por mim, não pelos outros, pois temos argumentos para combater gente como vocês. Uma boa tarde.

  • Carlos Guilherme diz: 29 de junho de 2013

    Sergio:
    A popularidade da Dilma já está em 30%. O que, convenhamos, é uma injustiça.
    O percentual correto está, pela resposta do povo nas ruas, muito próximo de 0%.
    Portanto, medíocre e vira latas é, comprovadamente, um elemento como VOCÊ que fica escrevendo sandices neste blog, nitidamente por imposição do PT que VOCÊ defende.

  • Sergio diz: 30 de junho de 2013

    O máximo que vão conseguir com esta tentativa de golpe é um segundo turno entre Dilma e Marina.E como sempre acontece no segundo turno,Dilma vencerá fazendo mais de 60 milhões de votos.Até aquele playboy hik hik de Minas votará em Dilma no 2º turno.

  • Angelo Frizzo diz: 1 de julho de 2013

    Nelico ! NÃO TEM POVO nas ruas, tem estudantes e ociosos da classe média alta. Os trabalhadores estão trabalhando(pleno emprego) e não querem voltar à miséria e a fome novamente. TEM uma tentativa de GOLPE da mídia partidária se aproveitando da ignorância deles.

  • nelico diz: 2 de julho de 2013

    Sergio: ta dando um friozinho na barriga?~mas a pesquisa que vale é com o molusco candidato…ou você acha que ele vai deixar ao poste ferrar o PT?

Envie seu Comentário