Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Fogaça se diz desprestigiado pelo PMDB e descarta concorrer ao Senado

21 de agosto de 2014 8

As divergências internas do PMDB gaúcho estão cada vez mais evidentes com a dificuldade do partido em encontrar um substituto para Beto Albuquerque (PSB), agora candidato a vice-presidente, na disputa pelo Senado. Um dos nomes citados é o de José Fogaça, que concorre a deputado federal. No entanto, o ex-prefeito de Porto Alegre descartou completamente a possibilidade de ocupar a vaga do socialista na chapa de José Ivo Sartori. E não é porque Fogaça tem boas chances de eleger-se para a Câmara. O problema, segundo ele, é a forma como o seu partido tem conduzido as escolhas:

— Não existe nenhuma chance, porque eu jamais serei convocado. O partido não me convocou quando eu tinha disposição, sequer cogitou o meu nome. O meu nome é citado apenas para constar. Nunca vou ser convidado, porque eu jamais fui convocado para discutir isso.

Fogaça nega que esteja magoado com líderes da sigla, mas lembra que a divisão do partido entre os que querem apoiar Dilma Rousseff, Aécio Neves e a candidatura do PSB à Presidência é responsabilidade do próprio PMDB.

— A culpa é toda do PMDB, que não consegue encontrar o próprio caminho — criticou.

Além de Fogaça, os nomes de Pedro Simon e Ibsen Pinheiro são cotados para substituir Beto. Simon tem recomendações médicas para não concorrer, e Ibsen descartou a hipótese.

Comentários (8)

  • Adão Barbosa diz: 21 de agosto de 2014

    O PMDB/RS está em frangalhos

  • Pablo diz: 21 de agosto de 2014

    Claro, foi o prefeito mais ausente da história de Porto Alegre e como senador, em mais de uma década só o que fez de bom foi compor uma música.

  • André diz: 21 de agosto de 2014

    Bah, o Fogaça tá vivo ainda! Mais sumido que cusco em tiroteio! Hahahahaha

  • taborna diz: 21 de agosto de 2014

    Sugiro essa vaga para os anti-petistas aqui do blog, como o Daniel Santos, Kafka, Rebento,… já que é para morrer abraçados com o Lasier… kkkkkkkkkkkk….

  • Edson diz: 21 de agosto de 2014

    Faz um favor fogaça te abraça com Simon e se APOSENTEM.
    Mas antes poderiam fechar, dar baixa, sumir com o PMDB.

  • claudio lucion diz: 21 de agosto de 2014

    o velho PMDB perdeu o sentido, virou um bando de atrapalhados cada uma com seus interesses pessoais, isso levou ao longo da história fracassos após fracassos, e anotem aí. chegou o momento de escolher, volta ser um partido que respeite e desenvolva um projeto para defender ou estará fadado a pequenas negociatas isoladas de cargos com quem vencer. vergonhoso

  • Paulo diz: 21 de agosto de 2014

    O que mais me impressiona é saber que o maior partido do Brasil, PMDB, não consegue um nome sequer para concorrer como cabeça de chapa à presidência da república tendo que se valer de coligações e nem mesmo um nome que possa concorrer ao senado.

  • miriam oliveira diz: 21 de agosto de 2014

    concordo com o Pablo. Totalmente ausente como senador e prefeito.

Envie seu Comentário