Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Dia decisivo para o futuro de Dilma

13 de outubro de 2015 23

Nem governo nem oposição se desmobilizaram no feriadão de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. Sem paciência para esperar pela decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que pode demorar a julgar a ação de impugnação do mandato da presidente Dilma Rousseff, a oposição quer pegar carona no parecer desfavorável do Tribunal de Contas da União para abrir um processo de impeachment. Por ironia, o futuro de Dilma está nas mãos do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, chamado de homem-bomba pelos próprios companheiros do PMDB.
A estratégia combinada pela oposição com Eduardo Cunha era de ele rejeitar o pedido protocolado pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Jr., em um jogo de cena para recorrer ao plenário. Com os desdobramentos da Operação Lava-Jato, e o surgimento das contas secretas na Suíça, ninguém pode ter certeza do que Cunha fará. Em busca de protagonismo, pode despachar favoravelmente o requerimento, hipótese em que o processo começará contaminado pela sua falta de legitimidade.
Da presidente Dilma, pode-se dizer que mentiu durante a campanha, fez promessas que sabia impossível cumprir e atribuiu aos adversários medidas que acabou adotando, mas não foram encontradas digitais dela na roubalheira da Petrobras. Há suspeitas sobre o financiamento de sua campanha, mas esse tema está sendo investigado pelo TSE. E os doadores são os mesmos dos seus adversários, especialmente de Aécio Neves (PSDB). Os juristas estão divididos, mas não está claramente configurado o crime de responsabilidade que a Constituição exige para justificar o afastamento da presidente.
Admitindo-se que o impeachment prospere, o que será o dia depois de amanhã? Com o eventual afastamento de Dilma pelo Congresso, Michel Temer assumiria o poder. Será uma boa solução ampliar o poder desse PMDB que opera na base do toma lá dá cá? Ou para tirar Dilma do cargo vale até pacto com o diabo?

Comentários (23)

  • Sergio diz: 13 de outubro de 2015

    Os principais incentivadores do impeachment da Presidente Dilma são: Eduardo Cunha, Aécio Neves, Aloysio Nunes, Agripino Maia, Ronaldo Caiado, Paulo Pereira da Silva . Todos tem contra si fortes indícios de irregularidades, como recebimento de propina . A novidade, agora é o parecer de Augusto Nardes do TCU, sugerindo a rejeição das contas de Dilma, por causa das “pedaladas fiscais”, que é o uso temporário de dinheiro dos bancos estatais para pagar benefícios sociais . É um procedimento contábil utilizado também por FHC e Lula .Também se faz necessário apurar devidamente a suspeita contra o relator das pedaladas no TCU, o Ministro Augusto Nardes, que se tornou alvo de investigação sobre fraudes fiscais. Conforme reportagens da Folha de SP de 06/10/15,e 10/10/15, e também da Carta Capital e Valor Econômico. Nardes é suspeito de receber pagamento de RS 1.650.000,00 de uma empresa investigada por fraude fiscal. Conforme documentos aprendidos pela Operação Zelotes, Nardes atuou para abater dividas fiscais de uma grande empresa de Comunicação.
    Desde que assumiu seu 2º mandato, Dilma vem sofrendo pressões de grupos que pedem seu afastamento. E por ser mulher, ainda sofre uma visão autoritária e machista, compartilhada por seus adversários. Podemos gostar ou não da Presidente, podemos ser a favor ou contra, mas um impeachment sem que hajam as condições jurídicas necessárias ,seria uma infâmia contra a democracia.
    E os golpistas maiores são Aécio Neves e Cunha ,os dois enojame envergonham a política,ams apesar da sua imundice ,recebem apoio da mídia tambémsem moral qe tem um unico objetivo;PREJUDICAR O PT.
    MAS O PSDB E SUA LAIA NÃO TEM A MENOR MORAL PARA CRITICAR O PT.O PSDB REPRESENTA O LIXO DA POLÍTICA E SE AGARA AO LIXO DO CUNHA PAR POR EM PRÁTICA SUA SANHA GOLPISTA IMUNDA

  • Éder diz: 13 de outubro de 2015

    Se acham que podem derrubar uma mulher honesta, assim como fizeram com Jango, ah!!! preparem-se, vai ter resistência e forte. Não cederemos, um milimetro sequer. Adiante Dilma, foste eleita e governarás até 2018.

  • Pagador de Impostos diz: 13 de outubro de 2015

    Tô ligado na TV Câmara!!
    Vai começar o Espetáculo do Crescimento do Impeachment!!!
    Eduardo Cunha vai colocar o impeachment na roda!!!
    Hu-hu!!!!

    VIVA EDUARDO CUNHA! QUE SUA RAIVA NOS SALVE!!
    VIVA AUGUSTO NARDES!!
    FORA PT!
    FORA BOLIVARIANOS!!
    FORA AMERICA LATINA CHIQUEIRO DO MUNDO!!!
    VIVA A ALEGRIA!
    VIVA A PRODUÇÃO!
    VIVA O TRABALHO!!
    FORA EDUARDO CUNHA (DEPOIS DE DAR O XEQUE-MATE NA DILMA, CLARO!!)!!!!
    FOOOOOOOOOOORAAAAAA PT!!!!!!!

  • Ricardo Bevilacqua diz: 13 de outubro de 2015

    Cara jornalista: quando a Senhora afirma que a presidente Dilma mentiu, deveria ter lido primeiro a constituição que em seu artigo 82 diz: “o mandato do Presidente da República é de 4 ANOS e terá início em primeiro de janeiro do ano seguinte ao de sua eleição”. Ou seja para escrever a tal de assertiva, a Senhora como boa jornalista ” à Alemanha”, deveria ter esperado o fim de mandato da Presidente para avaliar se ela mentiu ou não. Na faculdade de jornalismo que a senhora cursou, tinha mesmo a cadeira de direito constitucional?

  • Éder diz: 13 de outubro de 2015

    Eduardo Cunha, Aécio Neves, Aloysio Nunes, Agripino Maia, Ronaldo Caiado, Paulo Pereira da Silva. Prezado Sérgio, faço das suas, as minhas palavras: todos esses senhores, possuem extensas fichas criminais. Não cederemos, um milimetro a esses bandidos. Digo mais, respondo por minhas palavras, então Rosane, espero que as publique na integra.

  • Sergio diz: 13 de outubro de 2015

    É totalmente inadequada,tendenciosa,partidarizada e lamentável esta observação da Rosane ;
    “SUGIRO QUE O SENHOR COMPARE O DISCURSO DA PRESIDENTE COM AS MEDIDAS QUE ADOTOU” .
    ISTO É UMA DEFESA INFELIZ DA JORNALISTA QUE SILENCIA COMPLETAMENTE SOBRE A OPERAÇÃO ZELOTES QUE ENVOLVE A EMPRESA ONDE ELA TRABALHA..
    A ROSANE DEVERIA TER A MESMA POSTURA EM RELAÇÃO AO DISCURSO GO GOVERNADOR COM AS SUAS AÇÕES ,QUANDO AUMENTOU O ICMS E NA CAMPANHA DISSE O CONTRÁRIO. MAS DIFERENTE DE DILMA,SARTÓRI ,APESAR DA MEDIOCRIDADE DO SEU GOVERNO, CONTA COM A PROTEÇÃO DA RBS.

    COMO LULA DISSE HOJE,DILMA USOU A PEDALADAS PARA FAVORECER OS POBRES,PARA PAGAR O BOLSA FAMILIA,O MINHA CASA MINHA VIDA,O MAIS MÉDICOS.

    A ELITE PRECONCEITUOSA E A MÍDIA QUE A APOIA,VÃO TER QUE ENGOLIR LULA EM 2018.
    Os adversários de Lula tem um medo e um sonho. O medo é que Lula volte em 2018. O sonho é constranger e se possível, prender Lula ou alguém da sua família. A era lula foi uma grande fase da economia brasileira ,com inclusão social e melhorias para a população. Lula Saiu do governo com aprovação recorde. Muitos não engolem isso, ainda mais, sendo ele um simples retirante nordestino.

  • João Cândido diz: 13 de outubro de 2015

    Três liminares em um dia, daquele que tem por finalidade fazer com
    que a Constituição seja respeitada, se acharam muito, estes réus no
    STF que fazem uma oposição predadora e criminosa, vão começar a
    cair de podres eles e seus prosélitos.
    Não haverá impeachment, nunca pensei que haveria, nosso país não
    é tão ruim assim!

  • Sergio diz: 13 de outubro de 2015

    Vamos acabar com o golpismo de Cunha e do PSDB.
    Hoje assistimos uma série de abusos,assistimos um juiz de 1ª instancia atropelando instâncias superiores e até aonde se sabe, um juiz só devia se manifestar nos autos, mas atualmente certos juízes são considerados celebridades ,recebem homenagens da maior empresa de comunicação do país e são até cogitados como candidatos a Presidente da República . Investigações que deveriam ser técnicas e sigilosas viram espetáculo político e midiático com vazamentos seletivos onde o acusado é exposto na telinha com a pena já decretada, antes mesmo de qualquer julgamento. Ninguém é louco a ponto de defender corruptos. Tudo deve ser investigado, mas na forma da lei e não com esta histeria coletiva da onde não há mais limites e os direitos constitucionais são ignorados, com exagerado numero de prisões preventivas prolongadas que pressionam o acusado a assinar a delação para obter a liberdade. É a traição servindo a justiça. O preso é constrangido, humilhado e acaba aderindo á delação premiada para sair da prisão . Os acusados que se defendam . É correto prender para delatar? Qual é o caráter e a credibilidade de um delator ou traidor? Cadê os órgãos que deviam regular os abusos de quem fomenta a politização da justiça? Injustiças já foram cometidas e convém lembrar o o pensamento “a injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos”.

  • João Cândido diz: 13 de outubro de 2015

    Não Jornalista Rosane, acho que fica melhor…
    “Dia decisivo para o futuro de Cunha” e seus comparsas…!
    E Fernando Henrique está com a barba de molho nas águas que vem da Suíça.

  • Sérgio LM diz: 14 de outubro de 2015

    Rosane está em alta conta entre os petistas, pois a leem assiduamente e sempre comentando. Pena que não acrescentam nada – sempre a mesma conversa, os mesmos argumentos que não explicam, apenas dão desculpas acerca dos problemas no governo, ou espalham acusações, ou ainda – e essa é nova p/ mim – ameaçam com “resistência ao golpe”. Chega a ser engraçado, e comparo com dois meus conhecidos que defendem Dilma e Lula, até José Dirceu e seus comparsas: um somente parece influenciável por discursos vazios como do Lula, ou alienado à bagunça que o PT provocou nesse país, pois não é afiliado; o outro trabalha p/o PT e sua única missão (ganhando um bom dinheiro) é espalhar pelas redes sociais o que a central do partido manda, sempre com estórias prontas p/ rebater qualquer comentário contra.
    Quanto à presidente, eu seria contra o impeachment se achasse que ela tiraria o país do buraco, mas acho que ela e o PT têm de deixar o governo antes que seja tarde demais – se já não for. Melhor teria sido que Lula não tivesse feito acordos com as “elites brancas” p/ser eleito em 2002 – quem sabe escapássemos do caos se outro eleito roubasse menos, já que político honesto parece algo impossível de se achar. Se “pedaladas” não são o suficiente, comprar votos com dinheiro público, desviar e/ou gastar dinheiro público a rodo, tentar se manter no poder às custas de vidas dos compatriotas, descaradamente desdenhando do povo do qual dependem, e incompetência escancarada p/ governar são ótimos motivos p/ tirarem o osso da boca deles, já que têm muita cara-de-pau p/ largarem o osso por conta.
    Não costumo bater boca em comentários de blog, mas tinha um tempinho e cansei de ler tantas bobagens, repetidas todos os dias, pelas mesmas pessoas – e fiz isso sem receber um tostão. Pior mesmo foi o Sr.Éder, parecendo o próprio José Dirceu: “resistiremos fortemente, não cederemos um milímetro” – parece cabo-de-guerra. E, Sr. Ricardo, Dilma mentiu descaradamente sim, como quase todos os políticos mentem p/ conseguirem o que querem, mas, com um mestre como Lula, ela deveria ter aprendido melhor.

  • Sergio diz: 14 de outubro de 2015

    Depois de decidir a votação a favor do aumento de impostos do Sartóri,o deputado Jardel está em viagem pela Europa,gastando o dinheiro de um Estado que o governador diz que está falido.
    QUAIS OS CRITÉRIOS DESSE GOVERNO QUE SE DIZ FALIDO E DÁ CALOTE EM TODO MUNDO E AGORA QUER INSTITUCIONALIZAR O CALOTE AOS CREDORES DE PRECATÓRIOS?

  • ronan wittee diz: 14 de outubro de 2015

    Não há como não se fazer várias leituras sobre o fenômeno:Dilma.
    A mãe casta e honesta ( figuras de linguagem, tá! ) eu-se ao desvario de ir à zona (No tempo dos romanos a coisa se resolvia assim,tá! ) … (grande emoções, como bem diz o RC)
    Aos fatos! …
    -ERROU E ERROU FEIO!
    - Vai pagar com o próprio mandato .
    O caldo em curso, traz garrafas pets, pedaços de isopor e até sofás.
    Ou seja, a ponte vai cair ! … fácil a leitura dos fatos.
    Para isto, concorrem alem das pets e dos sofás, também várias caras-de-pau.
    É preciso salvar a Hipocrisia! … Ela será salva.

    -SÓ!
    … Que tem o Cunha e a salvação do mais baixo clero instaurado “Nunca Antes na História” … que ainda não enricou !
    - O Aécio e Seu Aeroporto (Nunca Antes Devidamente Comentado Pela Mídia) … complicam e não se resolvem em sí mesmos.
    - Vai dar Xabú !
    … quem quer que entre … terá de convocar eleições …
    … e aí, a cambada do picolé de Xuxu … também não vai levar.
    … a providência inteligente, foi o abraço de urso entre o PDT e o Ciro … :)
    … o vivente incorpora o discurso das virgens molestadas … dos gigolos e de tantas outras freiras que ainda não foram à Roma !
    *aposto contigo os tijolos para a construção de uma sala de aula… topas ?! :)

  • pedro de lara diz: 14 de outubro de 2015

    Quanta energia gasta. País precisando de produção e produtividade e o congresso empacado com pauta unica e exclusivamente politica.
    A mídia debruçada sobre o tema impeachment como se isso fosse nos colocar de novo nos trilhos do que interessa: a retomada da economia.
    Por essa e por outras a gente vê as dificuldades dos grandes conglomerados de comunicação, primeiro inadequada para a era digital e depois negligenciando a importancia de evitar o terrorismo politico-economico.
    Menos atividade produtiva menos anuncios, Rosane.
    Tsc-tsc-tsc.

  • Pagador de Impostos diz: 14 de outubro de 2015

    Já comprei umas cervejinhas e o foguete de seis tiros.
    Sexta feira vai ser um baita dia para comemorar!

  • João Cândido diz: 15 de outubro de 2015

    A rigor, é a nossa velha conhecida transformista, a “Espetaculirização das
    Mídias”!
    Vale até chamar a Presidente da República de mentirosa…

  • Sergio diz: 15 de outubro de 2015

    A mídia é uma das principais responsáveis pela crise.A midia irreponsável e leviana,sem moral,se aproveita da crise e a amplifica para vender jornais e conquistar audiencia e há meses tem um tema só ,O IMPEACHMENT DE DILMA,MESMO QUE NÃO HAJA O MENOR FUNDAMENTO JURIDICO PARA ISSO E O PIOR É QUE ESTA MÍDIA PARTIDARIZADA SE UNE Á OPOSIÇÃO IMUNDA PARA DESESTABILIZAR O PAÍS.
    Da mesma forma, a Presidente Dilma terá pela frente uma dura batalha pela governabilidade, pela manutenção da democracia, por um país justo, com mais avanço social. Dilma, por ser mulher, ainda sofre uma visão machista e autoritária, compartilhada por seus adversários. Enquanto isso, Eduardo Cunha, Aloysio Nunes, Agripino Maia, Paulo Pereira da Silva, Ronaldo Caiado e tantos outros, contando com a complacência dos que atacam Lula, posam como paladinos da moral e da ética, apesar das graves denuncias que pesam contra eles .

  • Pagador de Impostos diz: 15 de outubro de 2015

    O Brasil foi rebaixado por mais uma agência de risco!
    Como diria a Rita Lee: Ho my God!
    Como diria o Cesare Batistti: Mamma mia!
    Mais uma vez a mídia golpista, a CIA, o imperialismo (seja lá o que isso quer dizer!), o FHC e a elite golpista se organizaram para tentar desqualificar o Paraíso Petista que todos nós conhecemos! Houve um golpe internacional retirando todos os recursos financeiros do capital nacional! Com a ajuda da RBS!!! Meu Deus, como fui tolo! Mamma mia! Ho my God!
    Nessas horas fico curioso – eu que sou tão burro – porque a China, tão rica e tão aliada e tão progressista e tão vermelha quanto nós não nos salva. Será a China outra china? Será que ela se vendeu para o imperialismo da RBS? Será que a RBS comprou e enganou a China? Com chinas? E agora a China nos trata como china? Porque estamos sozinhos indo para o abismo?
    Mamma mia! Ho my God!

  • Éder diz: 16 de outubro de 2015

    Esse tal de “pagador de impostos”, já virou o fio. Chega das conversas fiadas dessa gente. Se tentarem derrubar a nossa presidente, resistiremos a ferro e fogo.

  • Sérgio LM diz: 16 de outubro de 2015

    Como eu disse: sempre as mesmas estórias, e não se cansam. Ctrl C e ctrl V onde falam mal do PT. Quase sem novidades nos noticiários, só mais chuva e mais uma denúncia de corrupção contra Lula, antes intocado. Que prendam Cunha, Nunes, Aécio, Caiado, Lula, levem Alckmin junto, assim como sonegadores de impostos, mas de todas as mídias, não só das que os petistas querem, pois parece que tem pastores usando dinheiro de doações de seus enganados e ingênuos seguidores, livres de impostos, p/ comprarem redes de TV e jornal. Vamos fazer uma limpa e que quem se considera honesto se candidate a cargos políticos, prometendo que não sucumbirá à tentação de se apropriar do dinheiro público, nem mesmo por diárias legais para cursos em pontos turísticos.
    Agora, aliviado depois de desabafar, lembrei o do meu xará criticando Jardel por se aproveitar do dinheiro público p/viajar à Europa – às vezes, aparece algo diferente. Pena que a real intenção foi criticar o governador, que está nas mãos dos deputados, assim como Dilma em Brasília. A grande diferença é que Dilma ajudou a encaminhar o país p/ buraco e Sartóri já recebeu de Tarso o estado no buraco.

  • Pagador de Impostos diz: 16 de outubro de 2015

    É verdade Éder! Chega de conversas fiadas! Temos é que baixar a cabeça e trabalhar! Vou agora mesmo estocar um pouco de vento para usar no verão!

  • Angelo Frizzo diz: 16 de outubro de 2015

    O tal pagador de impostos(covardes não usam seus nomes) que provavelmente é um SONEGADOR de impostos, agora fala em trabalhar? Golpistas não trabalham (no sentido literal), só preparam golpes inventando mentiras e repetindo bobagens que ouviu na mídia do PIG. Não vale o tempo e responder a ele.

  • João Cândido diz: 16 de outubro de 2015

    Angelo, Eder, Pedro e Sérgio, quero propor o seguinte:
    De não darmos mais oportunidades a tipos que não
    se qualificam em nada ou melhor, apenas na falta de
    consciencia, política, ecológica , social ou de classe e
    talvez nunca tenham sentido ou ouvido nada sobre CIDADANÍA.
    Proponho deixa-los entregues à suas mediocridades.

Envie seu Comentário