Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Empreendimento de Bento Gonçalves, na Serra, participará de Conferência do Clima, em Paris

04 de novembro de 2015 0

Por Juliana Bevilaqua

A solução sustentável para redução do uso da descarga de banheiro, desenvolvida por três jovens de Bento Gonçalves, será destaque na Conferência do Clima (COP21), que ocorre em Paris, na França. O Piipee, suporte sanitário que libera líquido para eliminar o odor da urina, estará exposto durante o evento, entre 4 e 10 de dezembro de 2015, ao lado de dezenas de produtos sustentáveis de diversos países.

>> Moradores de Bento Gonçalves criam suporte sanitário para reduzir uso da descarga

Ezequiel Vedana da Rosa é quem viajará para a COP21. Ele criou o produto com os amigos Ariane Pelicioli e Bruno Rafael da Silva. A participação será possível graças à indicação feita pela Green Nation, uma ONG do Rio de Janeiro. A ideia de Ezequiel agradou o governo francês, que selecionou a iniciativa brasileira.

“Vamos ter um estande e vamos participar, também, de mesas redondas”, conta o jovem.

Ezequiel embarca no dia 2 de dezembro e terá todas as despesas pagas pelo governo da França.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Sobre o Piipee

É um suporte sanitário que promete reduzir o uso da descarga. O produto libera uma solução biodegradável quando acionado. O líquido, composto por perfumes, solventes naturais e óleos de pinho e eucalipto, elimina o odor da urina tornando, assim, desnecessário o uso da descarga a cada ida ao banheiro. O suporte é acoplado na borda do vaso sanitário e na parede do banheiro. Um pequeno cano faz a ligação entre as duas partes.

As vendas iniciaram nesta terça-feira e são feitas pelo site do Piipee. O kit básico, com suporte e refil, custa R$ 69,90. O refil sai por R$ 19,90.

Envie seu Comentário