Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Sul Notável

03 de fevereiro de 2011 1

Com o Sul Notável vamos falar dos municípios do Sul do Estado dando relevância para os mais diversos assuntos, tentando adiantar informações, repercurtindo fatos.

Evento era realizado concomitante com o Carnaval

NOVIDADES NO GALA GAY
O evento deste ano deverá acontecer apenas depois do Carnaval, uma semana, para ser mais preciso e poderá contar com apoio federal. Se a verba vir de Brasília, como é esperado, a festa deverá ser a mais caprichada de todas as edições e já estão previstas as vindas de artistas de renome nacional. É esperar para ver.

ENERGIA DOS VENTOS EM DISCUSSÃO
Todo mundo já está sabendo, mas vale repercutir o encontro do prefeito de Jaguarão, Claudio Martins com o vice-governador Beto Grill, que é da região, para discutir a energia eólica na Metade Sul. O encontro, a ser realizado na próxima segunda, tem apoio da Associação dos Municípios da Zona Sul (AZONASUL), presidida pelo prefeito de Canguçu, Cássio Motta, que assinou no último mês contrato para instalação de um parque eólico em seu município.

Arita Bergmann, nova secretária de Saúde de Pelotas

PELEJA NADA FÁCIL DE ARITA
Numa conversa de mais de 40 minutos, a nova secretária de Saúde de Pelotas, Arita Bergmann falou sobre o desafio de assumir o cargo municipal. Com a experiência de quem já comandou a pasta no Estado, Arita tem muito trabalho pela frente. A secretária contou que o município conseguiu dois recursos estaduais nos últimos tempos: R$ 56 mil/mês para o Pronto Socorro por ele ser base do SAMU e R$ 100 mil/mês para alta complexidade.

SECRETÁRIA POSSUI META AUDACIOSA
No bate-papo, Arita revelou que além de querer ajudar sua região, já que é natural de São Lourenço do Sul e fez sua formação em Pelotas e teve os filhos na cidade também, o que lhe fez decidir foi também foi a forma de gestão do prefeito Fetter Júnior.

Quando questionada sobre o que iria mudar na pasta, Arita preferiu dizer que estava dando continuidade ao trabalho de Isaías, e que iria colher nos próximos dois anos muito o que foi projetado por seu antecessor. Por fim, revelou que o seu desejo é transformar Pelotas em referência para o Estado, quiçá para o Brasil.

DESCOBERTA EM SEGREDO
Embora não possa contar, preciso comentar. Fez-se uma baita descoberta em Pelotas que deve permanecer em segredo até os envolvidos acharem que é hora de contar. Mas é daquelas que vai para capa de jornal, certo. Essa eu soube lá pelas voltas da Prefeitura. Quando puder, conto. Aguarde e confie.

MAIS UM EM EMERGÊNCIA?
A Defesa Civil do Estado recebeu a Notificação Preliminar de Desastre (NOPRED) de mais um município do sul. Amaral Ferrador enviou a notificação nos últimos dias. Para quem não sabe, a NOPRED é o primeiro passo para se decretar a situação de emergência.

Atriz Maria Manoella filmou às margens da Lagoa Mirim

SERÁ QUE ELA VEM?
Durante as gravações na Capilha, em Rio Grande, a atriz paulista Maria Manoella mostrou interesse em voltar a região neste mês junto do namorado. A beleza da Lagoa Mirim impressionou Maria que interpreta uma das protagonistas do novo filme do gaúcho Carlos Gerbase, Menos que Nada. Há pouco tempo, a bela esteve de férias pela África, será que o sul do Estado vai ser o novo roteiro?

Tem alguma informação bacana sobre os municípios do sul do Estado, então escreve para sancler.ebert@zerohora.com.br

Comentários (1)

  • Sul Notável | clicRBS Pelotas diz: 4 de fevereiro de 2011

    [...] [...]

Envie seu Comentário